God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Ricardo 05/03/2022

Kleiton não para nunca...
Vou tentar ser rápido dessa vez, o livro é bom pra quem jogou o jogo..

Eu meio que gostei até, porque eu curto mitologia e tals..

Mais o que eu não curti foi o ritmo da leitura e dos acontecimentos, a cada página é um inimigo diferente, um desafio diferente e eu acabei me sentindo cansado pelo cansaço do Kratos..

Em muitas partes foi difícil visualizar o cenário, isso me atrapalhou um pouco..

Depois de terminar eu dei uma revisada na história do jogo e foi até que legal ver os vídeos das cenas que eu li..

Ficou meio bagunçado mas resumindo, o livro é frenético e chega a ser entediante, cenários complicados de visualizar, leitura arrastada e cansativa..

É isso, não recomendo pra qualquer um, esse livro serve mais para os fans da franquia..

Carol 16/01/2022

É um livro repleto de cenas de ação e de guerra, com poucos diálogos e história em si. Mas é interessante para quem curte esse estilo.

Goulart 01/09/2021

Hm...
De tudo o que aconteceu nesse livro o final foi a melhor coisa, os diálogos de Atena e de Zeus também eram muito bons, dava até uma certa "comédia" na história. Quanto a escrita, eu achei boa, detalhada demais em lutas demais, teve momentos que eu só queria pular a luta porque eu já tinha visto isso um milhão de vezes em 4 capítulos passados. Se tu gosta do jogo provavelmente vai gostar do livro, pois já vai estar habituado, mas se tu não jogou e não gosta uma narrativa cheia de detalhes em cada luta, esse livro com certeza não é pra você.

Let 22/06/2021

Não atendeu as expectativas.
O livro explica bem a história, mas é cansativo, com cenas de luta excessivas e repetitivas. As melhores partes eram os diálogos de Atenas.

Lucas 27/09/2020

Não sei se foi por ter jogado os jogos ou se o livro realmente passou isso. Mas senti uma experiência diferente ao ler. O jogo foi muito bem adaptado a esse livro e me incentivou a buscar mais conhecimento sobre a mitologia grega.

Flipfernando 16/12/2022

Empolgante e legal?
É um ótimo entretenimento, não me prendeu e não me empolgou bastante? mas é ótimo pois tem ação e aventura para os amantes da mitologia.

Mayllon.Theyllor 20/02/2022

É uma leitura um tanto cansativa devido a cenas de batalhas repetitivas. Porém, o vocabulário utilizado na construção do livro é muito rico, conheci palavras que nem imaginava que existia no nosso idioma.
Tratando-se da história que se passa, é fiel ao jogo, com algumas poucas exceções, é claro. O mais interessante do livro são os diálogos dos personagens e interações que não são mostradas no game, fazendo com que a história se torne mais clara.
Por fim, a leitura é muito valida para quem é fã da franquia, mas não recomendo para quem procura apenas entretenimento, é preciso gostar de God of War.

liamaiacosta 26/05/2021

Ainda não joguei GOW, mas preferi ler antes pois o jogo não tem legendas. O que posso dizer? ESTOU MUITO EMPOLGADA.
O livro é bem violento (é mesmo? Kkkkk).
Mas falando da parte técnica, algumas coisas me chamaram atenção para um lado negativo, uma delas é o tanto de erros, especificamente falando, palavras faltando letras ou com letras trocadas. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de ele.
Por exemplo, em um trecho curto, se repete o ele demais, como: "então ele fez isso, ele achou que aconteceria tal coisa, ele gemeu de dor, e a raiva dele fez com que ele gritasse até que a voz dele sumisse." (É só um exemplo, isso não está no livro, mas quem ler saberá do que falo). Não sei se em inglês é a mesma coisa ou se foi pela tradução.
Mas, tirando isso, o livro é muito empolgante, estou louca para saber o desfecho no segundo volume.

NandoFilter 18/05/2021

O livro completa o jogo
A história contada no livro é mais detalhada, com bastante diálogos e participação dos deuses gregos. O livro me causou momentos de empolgação em algumas partes que tive que ver a cena no jogo. Gostei da experiência

Marcos 15/03/2013

Decepcionante.
Imagina um dos jogos mais fantásticos que você já jogou. Imaginou?! Ok. Eu teria com certeza apontado God Of War. Pois bem. Se você gosta do jogo e sai um livro, não há nada que te impeça de comprá-lo e de posteriormente lê-lo, certo?! Errado.

O livro God of War, foi uma das minhas experiencias de leitura mais entediantes, perdendo inclusive para Starters que eu quase babei nas páginas. Tudo isso se deve a um enredo fraco, tradução mal feita, fatos mal amarrados e um personagem principal impossível de se identificar. Sim, nós que acompanhamos a franquia dos games sabemos quão mal esse espartano pode ser, mas no jogo, isso é algo quase irrelevante, já que não temos que saber detalhes sobre a sua crueldade ou sobre sua incontrolável sede de sangue inocente, talvez pelo simples fato de sermos nós a controlá-lo.

De qualquer forma, o fato é que, no decorrer do livro, e tirando os 70% de enrolação, batalhas indistintas e lugares mais ainda, conseguimos entender um pouco mais da história. Mas convenhamos, não seria necessário um livro para isso. Eu teria com certeza me contentado com um simples resumo na internet. Fica a dica.

Max 28/02/2013

Abaixo da média
A história é quase idêntica ao do jogo, mas possui falhas gritantes em algumas partes do texto. Em algumas partes é impossível visualizar os acontecimentos,em outros surgem sem uma explicação, ou simplesmente erraram na hora de digitar certas palavras.
Só quem jogou se irá se familiarizar com a história. Não recomendo para quem não conhece a saga. Dou apenas três estrelas, pois acredito que há coisa pior no mercado.

Fernanda 01/08/2013

Inspirado na mitologia grega. Ótimo livro para quem é fã do game e para quem não é também. Movido pelo ódio e por sua sede de sangue, Kratos é o humano escolhido por Atena para derrotar o Ares, o Deus da Guerra.

Paulo 08/02/2022

Um livro ótimo, mas com uma escrita um pouco exaustiva
Como o game, o livro de God of War traz uma história maravilhosa baseada na mitologia grega. Infelizmente, pelo fato de ser baseado em um jogo, a história acaba sendo afetada, deixando as partes menos importantes e alguns capítulos repetitivos demais.

Biel 14/11/2020

Fã assíduo da saga God of War, não poderia faltar tal leitura. Um ótimo livro, o qual destrincha toda a trajetória do Kratos até o trono do Deus da Guerra.

JP_Felix 13/11/2020

Para fãs
Li uma vez, comecei e desisti de uma releitura e então, anos depois, reli novamente. A conclusão é a mesma, um material legal para os fãs que querem conhecer um pouco mais a cabeça do Kratos, a relação entre os deuses e como é na prática o combate, já que no jogo vemos algo muito diferente. É um livro legal, mas dificilmente recomendaria para alguém que não é fã. Tem uns problemas com descrições e muita repetição de combate, uma limitação que temos por conta do estilo de jogo. Acho que se fosse uma história pensada como livro, seria muito boa, mas como é uma adaptação que é presa aos eventos do game, que é basicamente composto por 80% de combate. Ainda assim, é legal ver em forma de novelização.