À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Robswida 24/07/2021

Emocionante
Um livro de romance , que prende o leitor do começo ao fim , leitura rápida .Uma história de amor daquelas que acontecem muito rapidamente.

Ana 30/06/2021

Um livro tranquilo, sem muitas reviravoltas. Não me cativou tanto, mas é bom, bem escrito e um pouco triste(como todos do Nicholas Sparks).

tei :) 16/07/2021

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?
Confesso que não gostei o livro 'à primeira vista', tanto que levei um bom tempo para terminá-lo... porém, isso mudou quando entrei no meio da história para o final. Eu só conseguia pensar que daria umas 2 estrelas ao livro aqui no skoob, mas ao chegar na metade passei a entender que eu não estava com aversão a ele porque o enredo é ruim, porque as personagens são rasas ou nem nada do tipo, e sim porque Nicholas Sparks conta a mais dura realidade em detalhes difíceis de engolir e aceitar. Ele mostra os defeitos das pessoas de um modo escancarado, aspectos que muitas vezes tentamos ignorar nelas e em nós mesmos dentro de qualquer relação (amorosa, familiar, entre amigos...) e por isso é complicado para o autor escrever um romance idealizado, daqueles que tanto queremos viver, como na
maioria das histórias.

Claro que senti muito enchimento de linguiça na escrita, muitas situações podiam ter sido resolvidas com uma conversa, mas justamente por essa dificuldade em se expressar e em agir de uma maneira sensata em ocasiões que envolvem sentimentos, é que passei a gostar mais do livro e sentir a humanidade dele. Afinal, se a vida fosse um livro, todos os nossos problemas com as outras pessoas se resolveriam facilmente, pois saberíamos exatamente como agir o tempo inteiro. Como Alvin (personagem) disse em determinada ocasião: "Não se pode enxergar direito uma situação em que se está envolvido". É fácil julgarmos as ações de personagens ou de pessoas ao nosso redor, mas Nicholas mostrou como é difícil tomarmos iniciativa e evitar confusões na vida real (mesmo que em uma história fictícia).

Sparks mostra a realidade de todas as relações humanas em "Amor à Primeira Vista" e é por tal razão que demorei a mergulhar em Boone Creek e em seus moradores, bem como no amor dos protagonistas, porque estou sempre à procura de livros que me façam suspirar por um casal, e não que me façam sentir raiva e angústia. Mas assim que entendi o que Nicholas quis mostrar, pude notar o quanto vale a pena lutar pelo amor mesmo com tantas dificuldades e problemas. Seja ao cuidar de uma pessoa, seja ao dizer palavras bonitas a um familiar, seja ao cultivar o amor próprio.

Aprendi com esse livro que erramos muito e machucamos os outros, um dos motivos pelo qual me identifiquei tanto com algumas cenas e pude sentir a dor das consequências dos erros, mas também aprendi que as coisas só passam a fazer sentido em nossa vida quando nos doamos. Então creio que, sim, é possível amar alguém à primeira vista... não porque nos apaixonamos à primeira vista, mas porque dentro de nós há um sentimento que nos move a enxergar qualquer pessoa com amor.

Eu não lerei novamente, talvez no futuro isso mude e eu sinta vontade de fazer isso, mas guardarei alguns bons ensinamentos do livro. É uma leitura densa, profunda e triste, mas acima de tudo, humana.

Hanna 16/03/2021

Começou ruim terminou pior
Não gostei dos dialogos, personagem principal chato e neurotico e algums comentarios machistas.

Bárbara Jantsch 13/06/2021

Nicholas Sparks sabe como deixar uma pessoa apaixonada, apreensiva, devastada e por fim encantada.

A primeira vista começou diferente dos outros livros do autor. Nessa história iniciamos com o casal já formado e pronto para se casar, chega a ser uma leitura estranha no início, principalmente para quem já conhece outras obras do autor mas assim como todas, no desenrolar da trama nos apaixonamos pelo casal até que dúvidas e questionamentos nos deixam apreensivos e depois disso pode ser aberto o momento do choro e da dor (outro ponto recorrente nas histórias do autor), e por fim, abraçamos encantados mais uma história que chega ao fim.

Alguns chamam o autor de repetitivo, cansativo e previsível mas para mim ele sempre será o melhor em romances.

Beatriz2371 19/06/2021

Releitura
Haaaaaa esse livro eu ganhei do meu esposo em 12/10/2103 ... Havia tempo que fiz a leitura e não me recordava muito da leitura. Terminei emocionada e chorando. E mais uma vez Nicholas me faz parar e pensar na vida e no amor.

Camila 16/11/2013

Lexie e Jeremy se conheceram a pouco tempo em uma cidadezinha calma no interior quando Jeremy vai para investigar as misteriosas luzes do cemitério. Porém Jeremy está certo que Lexie é o amor de sua vida e para não perder tempo a pede em casamento.

Em poucos meses Jeremy se muda de Nova York para viver com Lexie na cidadezinha, vai casar-se e ter uma filha! E além disso ainda uma reforma gigantesca em seu futuro lar e a tensão natural das mudanças fez com que Jeremy virasse um escritor com bloqueio criativo e muito estresse.

O foco principal do livro é o bloqueio de Jeremy e como ele faz para poder resolver isso, pois precisa pagar as contas e sustentar sua bebê que está prestes a nascer. No meio de todas esse estresse e confusão, Jeremy ainda descobre muitas coisas sobre o passado de Lexie.

Porém, por outro lado, ele se vê apaixonado outra vez. E apaixonado por uma mulher que estava carregando em seu ventre uma filha dele, coisas que ele jamais poderia sonhar, já que os médicos alegaram que ele tinha chances mínimas de ter filhos.

Nesse enredo cheio de amor e descobertas os dois seguem suas vidas até que algo trágico acontece e de um dia para o outro Jeremy se vê em uma situação desesperadora e triste, e ele terá que aprender a superar tudo e seguir em frente com sua vida.

“Com exceção do bloqueio criativo, a vida estava boa para Jeremy. E embora houvesse ocasiões em que lhe voltavam à memória as dificuldades enfrentadas antes do casamento, ele sabia que elas tinham servido para fortalecer a união dos dois. Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca antes amara assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia, o que não poderia saber, era que os piores dias estavam por vir”.

"Apesar de às vezes desejar voltar o relógio do tempo e apagar todas as tristezas, sentia que, se o fizesse, a alegria também diminuiria."

site: http://world-book-4you.tumblr.com/

Taline Lopes 29/06/2021

Não tenho muito o que falar
Esse foi o segundo livro do Nicholas que eu li e sinceramente, me decepcionei muito porque o primeiro foi O Melhor de Mim que em comparação a esse, pelo menos na minha opinião, deixa esse no chinelo

Na época em que eu li não sabia que era continuai de outro livro, mas ao que me parece não precisa ler o outro pra entender esse

No geral as pessoas chamam a escrita do autor de água com açúcar, mas eu não achei nada de água com açúcar, achei só água mesmo kkkkk

Deza Farias 18/07/2021

A Primeira Vista
Mas um livro de tio Nick que não me prende totalmente. Já faz um tempo que não tenho entusiasmo de ler Nicholas Sparks.
O livro é bem "mais do mesmo" esse é meu ponto de vista. Como sempre é um livro permeável de romance e tragédias como todos os livros do autor.
Não consegui me conectar a nenhum dos personagens, achei todos muitos chatos e "bestas". O final, é o quase esperado. Terminei o livro na força do ódio para a #MLI2021. Mas a leitura não fluia de forma alguma.
É aquele livro, que, serve para passar/matar o tempo.

Lane 30/12/2013

Fraco
Bom, só depois de ter comprado o livro, eu descobri que ele era a continuação de de outro. O milagre, acho. Enfim… Fiquei pau da vida né? Mas ficou tudo certo porque o nosso lindo Nicholas se preocupou com as pessoas desavisadas como eu e deixou os textos muito bem explicados para que a história não ficasse confusa, mas basicamente o que deu pra entender que aconteceu com O milagre, foi que o personagem principal, o Jeremy ( acho que é assim que se escreve) era histério e por isso a sua ex mulher tinha se separado dele. Depois da separação, ele conheceu a Lexie que se apaixonou por ele e ela engravidou. E tá ai a explicação para o tal “milagre” .

Eu não sei o que está acontecendo com as minhas leituras ultimamente, que tudo o que eu leio está parecendo babaca, mesmo sendo Nicholas. Enfim, nesse livro dele deu a impressão que ele nem pensou pra fazer a história. É o famoso conto de gravidez milagrosa, casamento, sacrifícios por amor, e o famoso clichê de que alguém morre. Eu não sei o que o Nicholas pensa quando ele escreve, mas ele tem algo com a morte porque tudo o que ele escreve, alguém tem que morrer. O livro não é lá, “A melhor criação” dele. Enfim, eu dou nota 2,5 pra ele, porque ao contrário de muitos, ele não me prendeu a leitura. Achei muito favorável um possível abandono, mas como eu nunca abandono nada, eu terminei e não foi MESMO como eu esperava. A escrita é boa. Dá para entender tudo o que o autor está tentando dizer.

site: http://cherriesburned.wordpress.com/

Emanuela 16/01/2014

A primeira Vista
A primeira vista é mais um dos romances de Nicholas Sparks com aqueles finais que te fazem pensar se a vida é mesmo tão injusta, ou se
somos nós que a enxergamos deste modo. É um livro que nos faz refletir se as memórias boas são motivos suficiente para reviver o sofrimento
que vieram com elas.
O livro é a narrativa e sequência da história de O milagre que conta a história do cético jonarlista de Nova Iorque Jeremy Marshall. A primeira
vista aborda as dificuldades do casamento de duas pessoas que mal se conhecem, mas que tem em sí a certeza de que se amam muito .
Além disso Jeremy ainda tem que se preocupar com a sua atual falta de criatividade e bloquei para desenvolver seu
trabalho de escritor, o rápido esgotamento de suas finanças e a adaptação na cidade de Boone Creek. Não sendo tudo isso bastante ele
começa a receber e-mails, e ver coisas que lhe fazem duvidar da fidelidade de sua esposa. Jeremy é o tipo de personagem que te cativa
pela sinceridade e seu bom humor, boa parte do livro é contada a partir da perpectiva dele, dessa forma sempre é possível saber como ele se
sente em relação a tudo. a narrativa do livro é bem lenta...
É um livro sensível, com um romance um pouco surreal, e como em todos os livros do Nicholas sempre tem aquela pessoa que sofre mais. O
final é desesperador, mas a superação de Jeremy também te faz acreditar que as coisas boas valem a pena, mesmo que o preço a pagar por
elas sejam as vezes muito caro.
Se você não for daquelas pessoas que dão uma espiadinha no final do livro vai se surpreender muito e vai amar também, a primeira vista.

Karolina 24/08/2021

Nicholas Sparks sempre surpreende em suas história, mas essa de todas que li, foi a que menos que surpreendeu! Achei a história bem cansativa alguns momentos, repetitiva, a protagonista zero me agradou? enfim, esperava mais, por ter lido livros maravilhosos dele!

Isabella 27/01/2014

O PIOR
Nunca leu Sparks? NÃO COMECE COM ESSE LIVRO!
Vou começar justificando o porque do título da resenha.
Amo, amo, amo, as obras de Nicholas Sparks, que é meu autor favorito - já li oito livros e "À Primeira Vista" foi o sétimo. Depois dele, já chorei com "Uma Longa Jornada", que é simplesmente perfeito.
Sparks, ao contrário do que muitos dizem, não apresenta só finais tristes. Isso é calúnia. Há finais felizes em alguns de seus livros, como "Um Porto Seguro", "Um Homem de Sorte", "O Casamento" e "Uma Longa Jornada".
E do que importa o final, se a história é tocante, se vc consegue efetivamente apreender o significado do amor por meio dos personagens? Provas de amor: é disso que são feitos os livros de Sparks, é essa a matéria-prima.
Acontece que "À Primeira Vista" é horrível, sem dúvida, o pior. O autor fala de vários temas, faz uma "salada", criou uma história muito enfadonha, e achei que o livro poderia ter terminado umas 2 vezes antes do fim. Não que ele tivesse que ter um final feliz! Mas que ao menos não tivesse tanta desgraça sem sentido! O protagonista sofre do começo ao final e não se tira, na minha opinião, nenhuma "lição" ou beleza na descrição do sofrimento.
A impressão é que Sparks tinha algum prazo pra cumprir com alguma editora, escreveu qualquer coisa, cheio de amargura e depressão, e publicaram.
Só finalizei a leitura porque era do Sparks e não quis abandonar... mas custei a terminar! Não recomendo como primeiro livro do autor pra não desanimar a ler outros, porque todos os outros sete que li, dão de 1000 a zero nesse.