À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Julya.Freide 17/11/2021

Nunca chorei tanto com um livro
Favorito demais!
Comecei a ler A Primeira Vista com um certo desdém, não consegui me apegar a personagem principal e o romance até que estava parecendo clichê demais para uma história de Nicholas Sparks. Mas nossa, eu perco até às palavras para descrever em que momento eu comecei a amar cada vez mais a Lexie, ela se tornou a minha personagem literária preferida e eu terminei esse livro chorando muito porque não queria que tivesse fim ?
Obrigada Nicholas Sparks por esse livro.

Bruno.Silva 14/12/2018

Um romance a la Nicholas com as suas intesidades no final,pra quem gosta de romance vale a leitura.

Talessa 22/10/2016

À primeira vista
Já li melhores do Nicholas Sparks. Achei o livro meio sem ritmo, uma história sem liga, como se ele descrevesse a rotina de um casal comum por quase toda a obra. O final compensou bastante, mas ainda terminei com aquela sensação de que faltou um ingrediente especial. Enfim, houve, para mim, um excesso de drama e pouca mobilidade na leitura. Mas valeu a pena. Sempre vale.

Românticas 20/12/2012

Por Carol

Nesse livro vemos o que acontece depois do "Felizes para Sempre". À Primeira Vista é a continuação da história entre Jeremy e Lexie (retratados anteriormente em O Milagre)

Aqui eles vivem os momentos de preparação para o casamento e a semente da dúvida é plantada na cabeça de Jeremy, será que estou fazendo o certo? Eu conheço a mulher com quem vou me casar?Isso sem contar o bloqueio criativo. Jeremy vive de escrever, mas não consegue esboçar uma palavra.

Apesar de não mostrá-la em dúvida com o casamento e estar na "pior parte" (afinal está grávida e os hormônios estão a toda) Lexie também precisa aparar algumas arestas para fazer o futuro casamento dar certo. Uma das partes memoráveis para mim é a conversa que ela têm com a avó Doris, que também vale de lição para qualquer pessoa.

A sinopse realmente acerta quando diz que:

À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

E Sparks faz isso com seu estilo envolvente (que estou me acostumando, afinal esse é o segundo livro dele que leio), eu li de duas vezes, da primeira página até a metade e depois até o final. E me angustiei em vários momentos, afinal quando achava que viria o "felizes para sempre" o autor me surpreendia com algum fato.

Como sou absolutamente contra a soltar spoilers em resenha, vou acabar a minha por aqui, pois se eu contar mais alguma coisa estraga tudo, mas os fãs de Nicholas sabem o que o esperam. Se você nunca leu nada do autor, corre e vai pegar para ler.

Irene Moreira 06/02/2013

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?
Em À primeira vista mais uma vez Nicholas Sparks consegue me emocionar ao ponto de não conseguir conter as lágrimas. Quando leio um livro vivo intensamente a história que choro de soluçar seja de tristeza, de alegria e de grandes sofrimentos. Nesta história somos levados a todo tipo de sentimentos e pegos de surpresa nos momentos mais tensos.
Jeremy Marsh mora em Nova York e é colunista de uma revista e escreve sobre artigos sobrenaturais. Em uma de suas pesquisas em busca de matéria importante para sua carreira, chega à cidade de Boone Creek na Carolina do Norte. Foi investigar sobre umas luzes estranhas que apareciam no cemitério local. E é lá que conhece Lexie Darnell, bibliotecária da cidade por quem se apaixona e da noite para o dia resolvem se casar.
Ele a pediu em casamento no topo do edifício Empire State, no Dia dos Namorados. Pg. 19

Decidem morar em Boone Creek e para Jeremy que nunca pensara em sair de Nova York e nem se apaixonar novamente era uma surpresa para todos os familiares e amigos. Para completar ela está grávida, mas não quer que ninguém saiba para fazerem julgamentos errados.
Jeremy já vinha de um casamento que não dera certo e um dos motivos era porque não conseguiam ter filhos. Agora sua vida muda literalmente.

Jeremy leva Lexie para conhecer sua família que fica encantada com o novo membro da família. O melhor amigo de Jeremy que começou a colocar obstáculos. Parecia mais o amigo da onça.
“... Jeremy já se perguntara muitas vezes se a cidade iria sobreviver. Suas respostas sempre levavam a uma conclusão: a de que seu futuro ninguém poderia prever.” pg. 31

Chegando a cidade foram visitar a avó de Lexie, Dóris, dona de um restaurante que adivinhava todos os sexos dos bebês que nasciam. Escrevera inclusive um Diário com todas as previsões que sempre foram corretas. Por isso que já sabiam que Lexie lhe daria uma filha.
Ficou em um quarto numa hospedaria, Lexie achou melhor assim para evitar fofocas.
Jeremy não conseguia escrever e isso o estava deixando preocupado, mas tinha alguns artigos de reserva o que o tranqüilizava. Tinha muito que resolver para o casamento além da compra da casa. Acabaram encontrando a casa que precisava de uma reforma. Começaram as obras intermináveis, as despesas cada vez maiores e a tela do computador em branco sem nenhuma idéia do que escrever.
Estava tudo bem até que começam a surgir e-mails anônimos colocando dúvidas sobre a paternidade e sua filha, mas com todas as mudanças acabam se acertando. Achei um pouco cansativo e desgastante essa parte principalmente pelas atitudes de Lexie.
Lexie tem complicações durante a gravidez que podem colocar em risco o bebê. Mas unidos pelo amor enfrentam cada etapa dos exames periódicos.
Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca antes amara assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia o que não poderia saber era que os piores dias estavam por vir.” pg. 176

Uma linda e comovente história de amor que me fez chorar muito por toda a transformação por que vivem e mais ainda por não imaginar o que aconteceria. A forma como somos envolvidos pelas palavras que descrevem as emoções, todos detalhes é demasiadamente incrível.

“Pouco a pouco, À primeira vista nos conduz a uma verdade imutável: o amor verdadeiro tem um poder único, capaz de transformar profundamente, de ferir e de curar.”

Esse livro é continuação de O Milagre que não li ainda. Dizem que não é um dos melhores livros de Nicholas. Agora quero ler para saber qual a ligação das histórias.

Anhy Menires 14/02/2013

É possível amar alguém à primeira vista?

A história retrata a vida de Jeremy, um homem bem sucedido que escreve artigos científicos para um famoso jornal de Nova York. Quando ele investigava luzes misteriosas no cemitério de BooneCreek na Carolina do Norte ele conhece Lexie, uma sulista órfã que trabalha em uma biblioteca. Ele se apaixona pela moça e dias depois a pede em casamento, logo começa a surgir dúvidas a respeito do caráter da moça e suas duvidas são alimentadas com E-mails estranhos e misteriosos questionando se o bebê que Lexie carrega é mesmo dele. Logo após várias reviravoltas na relação dos dois, uma noticia apavora o casal. Aos poucos eles vao se descobrindo um do outro e crescendo com as dificuldades que enfrentam. Jeremy nunca mais foi o mesmo homem.

“ No final das contas as crianças crescem e se tornam as pessoas que nasceram para ser”
À primeira vista. Pag-182

**** Estrelas
Não é o melhor livro do autor, para ser sincera não gostei muito dos personagens principais. Tenho muita admiração por Nicholas, mas esse livro fica apenas com quatro estrelas. Como é de se esperar o livro foi bem clichê. A leitura é agradável, rápida e não se torna cansativa. Só não gostei muito do livro, por causa dos personagens principais

tiagoodesouza 15/02/2013

À primeira vista | @blogocapitulo
À primeira vista é a continuação do livro O milagre. Portanto, se você não leu o primeiro livro, esta resenha pode conter alguns spoilers.

Nicholas Sparks é aquele autor cuja a fama o precede em qualquer lugar. Seus livros são conhecidos pelos dramas que os personagens passam enquanto vivem uma história de amor ou seus finais quase sempre não tão felizes. O que faltou de drama em O milagre, o autor resolveu colocar em À primeira vista. Fato este que me fez pensar se este livro não foi apenas uma tentativa do autor de consertar o que ele fez no primeiro livro.

Jeremy Marsh e Lexie Darnell não é o melhor casal criado pelo autor. Digo isso com base nos seis livros que eu li. Eu imagino que quando alguém abre mão de tudo apenas para agradar uma outra pessoa essa outra pessoa seja humilde o suficiente para retribuir de algum modo. Mas quando Jeremy muda de Nova York para Boone Creek, Lexie é exageradamente conservadora para admitir que o seu futuro marido, e pai do filho que espera, durma em sua casa, largando-o em uma hospedaria cheia de animais empalhados. Ele não pode passar uma noite na casa dela, porque os vizinhos iam ficar falando disso depois. Entre outras coisas.
(...) As pessoas são o que são, ninguém é perfeito, mas o casamento significa formar um time. Vocês vão passar o resto da vida aprendendo um sobre o outro e, de vez em quando, a coisa explode mesmo. Mas a beleza do casamento é que, se você escolheu a pessoa certa, se os dois se amam, sempre encontrarão uma maneira de resolver as questões.
Pág. 138

Este livro me causou uma mistura de emoções e vontades. Eu quis abandoná-lo algumas vezes, outras quis prosseguir na leitura esperando que o autor tivesse um bom motivo para tratar a história do jeito que estava tratando. Fiquei com raiva, fiquei apreensivo. Apesar de poucas páginas, eu demorei em torno de cinco dias para lê-lo. Eu gosto bastante do autor e esperava um pouco mais.

Pry Tyler 15/02/2013

Um livro que a princípio te faz imaginar que vai abordar um assunto e no final é algo completamente diferente.
Um livro especial que gostei muito de ler, mas não é tão bom quanto os demais livros que li dele, os personagens não me cativaram.

Raffafust 16/02/2013

" A primeira vista" é um daqueles livros que tem a história que muitos de nós conhecemos: casal que se conhece há pouco tempo se apaxoina loucamente e decide casarem. Todos acham que é loucura mas o casal acha que está certo.
Jeremy Marsh é um homem divorciado que vive em NY e que tem um emprego bom, quando conhece Lexie na Carolina do Norte vivem uma história de amor rápida mais intensa a ponto de resolverem se casar, ainda mais depois que sabem que ela está grávida. SEm dúvidas do amor que sentem um pelo outro, ele avisa aos familiares e amigos que vai se mudar para a cidade dela e que se casarão em poucos meses. Mais assustado do que a família fica seu melhor amigo que demonstra claramente que não apoia a decisão por achar precipitada. Lexie não quer que a família saiba que está grávida pois quer que eles gostem dela sem achar que eles estão se casando só por causa do bebê.
Com as negativas do melhor amigo, Jeremy vai cismar com Lexie e começar a desvendar os segredos da futura esposa para não se casar com uma estranha. Vai saber que ela já fez um aborto, que conversa com seu ex namorado e vai ficar com a pulga atrás da orelha após receber um email anônimo dizendo que o filho não é dele.
Lexie se mostra uma pessoa calma e segura de seu amor por Jeremy e o casamento ocorre mesmo com ele inventando mil e uma forma de discutirem. Após descobrirem que a criança corre risco de nascer com uma deformidade, o casal parece se entender bem e pelo bem estar da criança e o amor que sentem selam a paz.
O que o autor nos apresenta é um livro lindo sobre como o amor pode mudar nossa forma de percepção das coisas...e não somente o amor pela esposa mas por um filho.
O livro é todo lindo e prende nossa atenção não fosse pela marca registrada já típica de Sparks que ele deixa no final. Para não estragar não contarei o que acontece mas prepare o lenço, porque tristeza e Sparks parecem andar de braços dados. Mesmo assim um livro muito bonito com uma mensagem linda sobre o amor e o como nos transformamos por ele.

Karlinha 04/01/2014

à primeira vista
continuação de 'o destino', fala de um casal de cidades diferentes que se apaixonaram. de inicio jeremy nunca quis sair de nova york e de seu emprego perfeito e lexie uma bibliotecária da cidade pequena. prestes a casar eles tentar conciliar entre o amor, os empregos e a convivencia. jeremy ficava numa pousada na cidade, e lexie em sua casa. a avó de lexie foi quem criou ela, pois seus pais morreram quando ainda era uma criança. jeremy foi pra cidadezinha em busca de desvendar o mistério do cemitério de boone creek, onde aparecia misteriosas luzes quando o dia estava nublado. um dia jeremy recebeu um email em que falava que sua amada o estava enganando. ele ficou com isso na cabeça, e pensando que ela o estava traindo, passou a segui-la pela cidade. um policial da cidade sempre foi apaixonado por lexie, e jeremy passou a segui-los. mais na verdade ela o estava ajudando no relacionamento com sua amiga que trabalhava no restaurante de sua avó. no final eles se casam e tem uma filha, ela não o estava traindo, só não contou a ele sua vida antes de conhece-lo. lexie morre no parto, deixando sua filha com jeremy. a filha deles não parava de ter pesadelos, e lexie ja tinha falado para jeremy que quando criança tinha pesadelos, e só parou quando viu as luzes misteriosas no cemitério. e assim fez jeremy, quando sua filha tinha 9 anos e os pesadelos não acabavam, ele a levou ao cemitério para ver as luzes, e assim acabou os pesadelos.

Sha 28/01/2014

Demorei demais para terminar de ler... mas é bom xD
Sinopse:

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Bonne Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela idéia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda está por vir.
"À primeira vista” captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Resenha:

O livro é narrado na terceira pessoa e tem como foco na narração o personagem Jeremy e é a continuação do livro “O Milagre”. A diagramação é ótima para a leitura. Existem alguns erros na revisão, como em nomes dos personagens, em alguns casos a falta de alguma letra, entre outros pequenos erros, mas nada que atrapalhe realmente a leitura ou que não possa ser entendido.

Jeremy Marsh, divorciado, um escritor de jornais em Nova Iorque, um homem que nunca pensou em se apaixonar até conhecer Lexie Darnell. Jeremy e Lexie ficam totalmente apaixonados um pelo outro e vivem uma rápida e intensa historia de amor, e então descobrem que Lexie está grávida e com toda a certeza do amor que sentem um pelo outro eles decidem se casar.

Jeremy larga toda sua vida agitada na cidade grande para ficar ao lado de Lexie durante sua gravidez. Decidido a se mudar de Nova Iorque para Boone Creek, na Carolina do Norte, Jeremy avisa a toda sua família e amigos, mas por pedido de Lexie não informa sobre a gravidez, já que ela não quer que sua família ache que a única causa do casamento é sua gravidez. Mas mesmo sem estar a par de “tudo” Alvin o melhor amigo de Jeremy não recebe bem a noticia e é contra a mudança, afirmando que é uma ação muito precipitada.

Incentivado pela cisma de seu melhor amigo Jeremy decide desvendar e conhecer todos os segredos de Lexie, sua futura esposa, e quando ele já estava parcialmente com o pé atrás, descobrindo sobre novas coisas sobre o passado e até mesmo o presente de Lexie, ele começa a receber e-mails misteriosos sobre uma possível traição de Lexie, e até mesmo alguns afirmando que o bebê que Lexie espera não é dele.

Algumas das “descobertas” de Jeremy acabam sendo o motivo de várias discussões entre o casal, mas mesmo assim o casamento acontece, mas as “novidades” sobre sua esposa não são as únicas durante o livro, em certo momento o casal recebe uma noticia que os abala e acaba os unindo novamente.

Tenho que admitir que fiquei emocionada em algumas partes e completamente irritada em outras, várias das quais o motivo era o Jeremy. Gostei muito da Lexie, achei ela um amor de pessoa e muito calma em algumas partes, algumas em que eu não teria nenhuma calma, outra pessoa que gostei foi a avó dela, Doris, achei muito bonita e interessante a relação que elas tem uma com outra, e acho que isso que me prendeu em algumas partes. Apesar de umas “raivinhas” também gostei do Jeremy, ele não é tão parecido com os mocinhos que geralmente amo, mas achei lindo que ele largou tudo (sua vida em Nova Iorque) para ficar com a Lexie.

Á Primeira Vista é um dos poucos livros escritos por um autor do sexo masculino que já li, e como não tenho muita confiança na escrita deles (é, talvez eu seja meio bugada), fiquei com um pé atrás sobre a leitura desse livro. Não posso dizer que amei ou odiei, mas apesar de não ser o estilo de livro que gosto de ler não achei completamente chato ou maçante, mas tenho que reconhecer que demorei um pouco demais para terminar de ler. Não posso deixar de recomendar esse livro para quem gosta de uma leitura um pouco mais madura, repleta de romance, alegrias e tristezas, e obviamente para quem já conhece e gosta dos livros escritos pelo Nicholas Sparks.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Jewzinha 29/01/2014

Esperava mais...
Eu achei ele um livro bem cansativo, demorei muito pra terminar de ler.
Amo amo amo os livros de Nicholas Sparks, já li vários e confesso que me decepcionei com À Primeira Vista, acho que ele deveria ter parado a historia de Lexie e Jeremy no primeiro livro (O Milagre).

Meu conselho é: se você quer começar a ler Sparks? NÃO COMECE POR ESSE LIVRO!

Paullyanne 11/02/2014

Resenha no blog

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/2014/02/resenha-primeira-vista.html

Nanda 12/02/2014

Após descobrir que Lexie está gravida (uma coisa que nunca imaginou se rpossível),Jeremy resolve pedi-la em casamento.
Mas logo que se muda para Boone Creek,Jeremy enfrenta a desconfiança de que sua noiva o está traindo,a gravidez complicada e a falta de criatividade.Tudo parece dar errado,mas o amor vence todos os obstáculos,inclusive o da perda.