À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks




Resenhas - À Primeira Vista


426 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Le 09/07/2013

Á primeira vista é mais uma obra do Nicholas Sparks que me deixou com o coração apertado no final. Eu achei o começo um pouco parado e não me despertou tanta curiosidade mas como sempre o final recompensa. É aquele tipo de livro que te ensina várias coisas e para mim o maior ensinamento deste livro foi aprender a dar valor mais as pessoas. Eu recomendo muito essa leitura!
comentários(0)comente



Samanta 19/08/2013

Não crie pré-histórias
Em À primeira vista, de Nicholas Sparks, quando olhamos a capa, ou começamos a ler o livro, desenvolvemos com a ajuda de nossas mentes aguçadas uma pré-história, comigo foi assim, mas isso não foi algo bom, pois a pré-história que criei em nada condisse com a real história que tais páginas continham.
Mesmo assim, continuei lendo e esforçando-me para desenvolver aquela fome pela leitura deste livro, mas isso não aconteceu. a história é comovente, interessante, mas não o suficiente para desenvolver aquela necessidade de continuar lendo sem parar.
Não me julguem mal, eu realmente gostei da história, e até surpreendi-me bastante com o final, mas senti que faltou algo.
Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma outra obra de Nicholas, mas pretendo, e espero que possam me surpreender.
Nayara 14/11/2013minha estante
Também estou lendo Á primeira Vista agora, e é muito cansativo.. já li vários livros do Nicholas e posso te afirmar que os livros dele não te prendem mas "O guardião" é maravilhoso e me prendeu pelo menos depois da metade da história e o final foi simplesmente lindo. "O melhor de mim" também é bom mas só te prende na metade e o final é trágico, então não aconselho.. mas espero que você leia "O guardião", é minha dica para você!




Sarah 14/09/2013

Legalzinho
A história é legal, porém não tanto... O livro não me prendeu tanto quanto eu imaginava, mas mesmo assim o que mais me decepcionou foi a confirmação da necessidade do Nicholas de tornar todas as coisas trágicas. Seja com morte, doença ou ambas! Foi com esse livro que eu finalmente desisti dos livros dele, ainda bem que apareceu "O guardião" para me surpreender e fazer chorar e rir e tudo mais. Mas "À Primeira Vista" me decepcionou bastante.
Nayara 14/11/2013minha estante
Concordo com você... li "o guardião" mês passado,achei simplesmente maravilhoso.. mas estou me esforçando demais para ler A primeira Vista (Ainda bem que já passei das 200 páginas sem desistir), e sinceramente não sei se vou ler mais livros do Nicholas.


Sarah 05/12/2014minha estante
Eu parei de ler Nicholas, Nayara... ;/




Robswida 24/07/2021

Emocionante
Um livro de romance , que prende o leitor do começo ao fim , leitura rápida .Uma história de amor daquelas que acontecem muito rapidamente.
comentários(0)comente



Camila 16/11/2013

Lexie e Jeremy se conheceram a pouco tempo em uma cidadezinha calma no interior quando Jeremy vai para investigar as misteriosas luzes do cemitério. Porém Jeremy está certo que Lexie é o amor de sua vida e para não perder tempo a pede em casamento.

Em poucos meses Jeremy se muda de Nova York para viver com Lexie na cidadezinha, vai casar-se e ter uma filha! E além disso ainda uma reforma gigantesca em seu futuro lar e a tensão natural das mudanças fez com que Jeremy virasse um escritor com bloqueio criativo e muito estresse.

O foco principal do livro é o bloqueio de Jeremy e como ele faz para poder resolver isso, pois precisa pagar as contas e sustentar sua bebê que está prestes a nascer. No meio de todas esse estresse e confusão, Jeremy ainda descobre muitas coisas sobre o passado de Lexie.

Porém, por outro lado, ele se vê apaixonado outra vez. E apaixonado por uma mulher que estava carregando em seu ventre uma filha dele, coisas que ele jamais poderia sonhar, já que os médicos alegaram que ele tinha chances mínimas de ter filhos.

Nesse enredo cheio de amor e descobertas os dois seguem suas vidas até que algo trágico acontece e de um dia para o outro Jeremy se vê em uma situação desesperadora e triste, e ele terá que aprender a superar tudo e seguir em frente com sua vida.

“Com exceção do bloqueio criativo, a vida estava boa para Jeremy. E embora houvesse ocasiões em que lhe voltavam à memória as dificuldades enfrentadas antes do casamento, ele sabia que elas tinham servido para fortalecer a união dos dois. Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca antes amara assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia, o que não poderia saber, era que os piores dias estavam por vir”.

"Apesar de às vezes desejar voltar o relógio do tempo e apagar todas as tristezas, sentia que, se o fizesse, a alegria também diminuiria."

site: http://world-book-4you.tumblr.com/
comentários(0)comente



tei :) 16/07/2021

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?
Confesso que não gostei o livro 'à primeira vista', tanto que levei um bom tempo para terminá-lo... porém, isso mudou quando entrei no meio da história para o final. Eu só conseguia pensar que daria umas 2 estrelas ao livro aqui no skoob, mas ao chegar na metade passei a entender que eu não estava com aversão a ele porque o enredo é ruim, porque as personagens são rasas ou nem nada do tipo, e sim porque Nicholas Sparks conta a mais dura realidade em detalhes difíceis de engolir e aceitar. Ele mostra os defeitos das pessoas de um modo escancarado, aspectos que muitas vezes tentamos ignorar nelas e em nós mesmos dentro de qualquer relação (amorosa, familiar, entre amigos...) e por isso é complicado para o autor escrever um romance idealizado, daqueles que tanto queremos viver, como na
maioria das histórias.

Claro que senti muito enchimento de linguiça na escrita, muitas situações podiam ter sido resolvidas com uma conversa, mas justamente por essa dificuldade em se expressar e em agir de uma maneira sensata em ocasiões que envolvem sentimentos, é que passei a gostar mais do livro e sentir a humanidade dele. Afinal, se a vida fosse um livro, todos os nossos problemas com as outras pessoas se resolveriam facilmente, pois saberíamos exatamente como agir o tempo inteiro. Como Alvin (personagem) disse em determinada ocasião: "Não se pode enxergar direito uma situação em que se está envolvido". É fácil julgarmos as ações de personagens ou de pessoas ao nosso redor, mas Nicholas mostrou como é difícil tomarmos iniciativa e evitar confusões na vida real (mesmo que em uma história fictícia).

Sparks mostra a realidade de todas as relações humanas em "Amor à Primeira Vista" e é por tal razão que demorei a mergulhar em Boone Creek e em seus moradores, bem como no amor dos protagonistas, porque estou sempre à procura de livros que me façam suspirar por um casal, e não que me façam sentir raiva e angústia. Mas assim que entendi o que Nicholas quis mostrar, pude notar o quanto vale a pena lutar pelo amor mesmo com tantas dificuldades e problemas. Seja ao cuidar de uma pessoa, seja ao dizer palavras bonitas a um familiar, seja ao cultivar o amor próprio.

Aprendi com esse livro que erramos muito e machucamos os outros, um dos motivos pelo qual me identifiquei tanto com algumas cenas e pude sentir a dor das consequências dos erros, mas também aprendi que as coisas só passam a fazer sentido em nossa vida quando nos doamos. Então creio que, sim, é possível amar alguém à primeira vista... não porque nos apaixonamos à primeira vista, mas porque dentro de nós há um sentimento que nos move a enxergar qualquer pessoa com amor.

Eu não lerei novamente, talvez no futuro isso mude e eu sinta vontade de fazer isso, mas guardarei alguns bons ensinamentos do livro. É uma leitura densa, profunda e triste, mas acima de tudo, humana.
comentários(0)comente



Karolina 24/08/2021

Bom
Nicholas Sparks sempre surpreende em suas história, mas essa de todas que li, foi a que menos que surpreendeu! Achei a história bem cansativa alguns momentos, repetitiva, a protagonista zero me agradou? enfim, esperava mais, por ter lido livros maravilhosos dele!
comentários(0)comente



Julya.Freide 17/11/2021

Nunca chorei tanto com um livro
Favorito demais!
Comecei a ler A Primeira Vista com um certo desdém, não consegui me apegar a personagem principal e o romance até que estava parecendo clichê demais para uma história de Nicholas Sparks. Mas nossa, eu perco até às palavras para descrever em que momento eu comecei a amar cada vez mais a Lexie, ela se tornou a minha personagem literária preferida e eu terminei esse livro chorando muito porque não queria que tivesse fim ?
Obrigada Nicholas Sparks por esse livro.
comentários(0)comente



Lane 30/12/2013

Fraco
Bom, só depois de ter comprado o livro, eu descobri que ele era a continuação de de outro. O milagre, acho. Enfim… Fiquei pau da vida né? Mas ficou tudo certo porque o nosso lindo Nicholas se preocupou com as pessoas desavisadas como eu e deixou os textos muito bem explicados para que a história não ficasse confusa, mas basicamente o que deu pra entender que aconteceu com O milagre, foi que o personagem principal, o Jeremy ( acho que é assim que se escreve) era histério e por isso a sua ex mulher tinha se separado dele. Depois da separação, ele conheceu a Lexie que se apaixonou por ele e ela engravidou. E tá ai a explicação para o tal “milagre” .

Eu não sei o que está acontecendo com as minhas leituras ultimamente, que tudo o que eu leio está parecendo babaca, mesmo sendo Nicholas. Enfim, nesse livro dele deu a impressão que ele nem pensou pra fazer a história. É o famoso conto de gravidez milagrosa, casamento, sacrifícios por amor, e o famoso clichê de que alguém morre. Eu não sei o que o Nicholas pensa quando ele escreve, mas ele tem algo com a morte porque tudo o que ele escreve, alguém tem que morrer. O livro não é lá, “A melhor criação” dele. Enfim, eu dou nota 2,5 pra ele, porque ao contrário de muitos, ele não me prendeu a leitura. Achei muito favorável um possível abandono, mas como eu nunca abandono nada, eu terminei e não foi MESMO como eu esperava. A escrita é boa. Dá para entender tudo o que o autor está tentando dizer.

site: http://cherriesburned.wordpress.com/
comentários(0)comente



Emanuela 16/01/2014

A primeira Vista
A primeira vista é mais um dos romances de Nicholas Sparks com aqueles finais que te fazem pensar se a vida é mesmo tão injusta, ou se
somos nós que a enxergamos deste modo. É um livro que nos faz refletir se as memórias boas são motivos suficiente para reviver o sofrimento
que vieram com elas.
O livro é a narrativa e sequência da história de O milagre que conta a história do cético jonarlista de Nova Iorque Jeremy Marshall. A primeira
vista aborda as dificuldades do casamento de duas pessoas que mal se conhecem, mas que tem em sí a certeza de que se amam muito .
Além disso Jeremy ainda tem que se preocupar com a sua atual falta de criatividade e bloquei para desenvolver seu
trabalho de escritor, o rápido esgotamento de suas finanças e a adaptação na cidade de Boone Creek. Não sendo tudo isso bastante ele
começa a receber e-mails, e ver coisas que lhe fazem duvidar da fidelidade de sua esposa. Jeremy é o tipo de personagem que te cativa
pela sinceridade e seu bom humor, boa parte do livro é contada a partir da perpectiva dele, dessa forma sempre é possível saber como ele se
sente em relação a tudo. a narrativa do livro é bem lenta...
É um livro sensível, com um romance um pouco surreal, e como em todos os livros do Nicholas sempre tem aquela pessoa que sofre mais. O
final é desesperador, mas a superação de Jeremy também te faz acreditar que as coisas boas valem a pena, mesmo que o preço a pagar por
elas sejam as vezes muito caro.
Se você não for daquelas pessoas que dão uma espiadinha no final do livro vai se surpreender muito e vai amar também, a primeira vista.

comentários(0)comente



Gabriel.Krieser 30/12/2021

Gostei do livro!
Não sou o maior fã de livros de romance, mas resolvi ler esse livro que estava há muito tempo alocado na estante.

A história me surpreendeu, não é óbvia e apresenta algumas reviravoltas.

A principal mensagem/reflexão que ficou desse livro é a de que a vida segue caminhos inesperados e, por vezes, as coisas não saem como o planejado; você se vê diante de situações que nunca pensou que passaria e lugares que jamais imaginou estar.

A leitura flui bem, porque você fica curioso para saber o que vai acontecer. Recomendo.
comentários(0)comente



Isabella 27/01/2014

O PIOR
Nunca leu Sparks? NÃO COMECE COM ESSE LIVRO!
Vou começar justificando o porque do título da resenha.
Amo, amo, amo, as obras de Nicholas Sparks, que é meu autor favorito - já li oito livros e "À Primeira Vista" foi o sétimo. Depois dele, já chorei com "Uma Longa Jornada", que é simplesmente perfeito.
Sparks, ao contrário do que muitos dizem, não apresenta só finais tristes. Isso é calúnia. Há finais felizes em alguns de seus livros, como "Um Porto Seguro", "Um Homem de Sorte", "O Casamento" e "Uma Longa Jornada".
E do que importa o final, se a história é tocante, se vc consegue efetivamente apreender o significado do amor por meio dos personagens? Provas de amor: é disso que são feitos os livros de Sparks, é essa a matéria-prima.
Acontece que "À Primeira Vista" é horrível, sem dúvida, o pior. O autor fala de vários temas, faz uma "salada", criou uma história muito enfadonha, e achei que o livro poderia ter terminado umas 2 vezes antes do fim. Não que ele tivesse que ter um final feliz! Mas que ao menos não tivesse tanta desgraça sem sentido! O protagonista sofre do começo ao final e não se tira, na minha opinião, nenhuma "lição" ou beleza na descrição do sofrimento.
A impressão é que Sparks tinha algum prazo pra cumprir com alguma editora, escreveu qualquer coisa, cheio de amargura e depressão, e publicaram.
Só finalizei a leitura porque era do Sparks e não quis abandonar... mas custei a terminar! Não recomendo como primeiro livro do autor pra não desanimar a ler outros, porque todos os outros sete que li, dão de 1000 a zero nesse.
comentários(0)comente



Carol 02/04/2022

Uma historia de amor que surpreende
A história do livro é muito bonita, não óbvia. Em certos momentos, me fez ficar argumentando o comportamento de alguns personagens. Mas achei muito descritiva, o deixou a historia mais longa. É mais um livro da mesma linha dos demais do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudia 28/12/2021

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior ? e o melhor ? ainda estava por vir.?À Primeira Vista? captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

À Primeira Vista, lançamento da Editora Arqueiro, é a continuação de O Milagre, publicado pela Editora Objetiva, cuja resenha pode ser lida aqui. Já aviso que será impossível não comparar os dois livros, visto a grande correlação entre eles durante minha leitura.

À Primeira Vista surgiu de um epílogo de O Milagre. Porém, por ter ficado muito extenso, acabou por se desenvolver em um segundo volume. Em minha opinião, os dois livros teriam ficado melhores se condensados em um, tanto pelo ritmo da história quanto pelo próprio conteúdo. Aquilo que eu esperava para O Milagre está em À Primeira Vistae vice-versa. Assim, se os livros fossem sintetizados em um mantendo o título do primeiro, acredito que ficaria mais fluido e mais apropriado. Ainda, devo dizer que não fiquei totalmente satisfeita com o final, mas, em partes, o compreendi por ele dar significado à premissa inicial. Principalmente por conta da última cena, acredito que seria muito mais apropriado o título de At First Sight ser True Believer, nomes originais de À Primeira Vista e O Milagre, respectivamente.

Embora seja uma continuação, a leitura de À Primeira Vista não depende de seu antecessor para ser compreendida. Porém, as duas histórias são tão entrelaçadas que sugiro sim que sejam lidas, se possível, seguidas uma pela outra. A intensidade do enredo, para ser atingida por completo, depende das duas leituras, uma vez que, assim, torna-se possível compreender melhor a história de cada personagem e a construída entre eles.

A sensação de dúvida que me acometeu ao finalizar a leitura de O Milagre com relação à veracidade do relacionamento rapidamente surgido entre as personagens foi extremamente abordada e desenvolvida aqui, trazendo uma dose de realidade para a obra e reflexões sobre as dificuldades da vida a dois, típicas de outros livros do autor.

Como também aconteceu em O Milagre, achei boa parte da narrativa de Sparks um pouco monótona nesse volume. Contudo, achei os conflitos aqui mais interessantes, por conta da dose de realidade anteriormente citada. Dessa maneira, consegui me envolver mais com as personagens e com seus temores. Ainda sobre a narrativa, ironicamente ela contribuiu, também, para um dos pontos positivos da leitura, a meu ver: por representar a visão de Jeremy, meus sentimentos com relação à Lexie se alteravam conforme os dele próprio também se modificavam. Nicholas, portanto, conseguiu me convencer da visão de seu protagonista e me manipulou conforme sua intenção.

Diferentemente do primeiro livro, À Primeira Vista retoma as características de outras obras do autor: a narrativa se desenvolve por conta de uma lembrança e paira sobre ela a expectativa de algum triste acontecimento. De certa forma, isso instiga o leitor a prosseguir a leitura, imaginando todas as possibilidades a se desenrolarem por entre as páginas. Devo dizer que imaginei os mais diversos desfechos e passei longe de todos. Isso não remete, todavia, à originalidade da obra, apenas a eu não ter cogitado seu final.

Em minha opinião, nenhum dos dois livros foram obras de destaque de Nicholas Sparks, considerando suas demais publicadas, mas gostei mais de À Primeira Vista do que de O Milagre. Apesar da narrativa ser mais lenta, a história narrada é bonita e tem seus momentos. Aos apreciadores do autor e de romances em geral, recomendo a leitura, mas não em caráter obrigatório. Faça-a de maneira despretensiosa e as chances de ela o agradar serão maiores.
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR