À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Jéssica 20/11/2012

À Primeira Vista é a continuação de O Milagre.

Neste livro acompanhamos a continuação da estória de Jeremy e Lexie, onde depois de tantos problemas,enfim,conseguem ficarem juntos.

Apesar de se conhecerem pouco os dois decidem se casar e aguardam a chegada da primeira filha.Jeremy larga tudo em Nova York e vai morar com sua noiva na pequena cidade de Boone Creek.Diante de tantas mudanças na vida, o casal passa por muitas provações,que vai desde as mudanças com o casamento e com a chega da primeira filha, quanto os dilemas que começam a aparecer, fazendo com que o relacionamento deles fiquem balançado.

Neste sequência temos uma estória que traz a questão da traição, da confiança, no verdadeiro amor.E de que mesmo que as coisas não saiam como queremos é apenas uma questão da vida,de que as coisas tem que acontecer da forma que tem que ser.

Em À Primeira Vista não tem nada abordado de sobrenatural, é sim o casamento, a angústia ,a comemoração de uma vida a dois, e todo processo de lidar com isso.

Nicholas traz uma narrativa eloquente e dinâmica.Acompanhamos a jornada desses personagens com angústia e a cada sofrimento que eles passava dava uma sensação ruim em mim.Eu rir,eu chorei, eu me debrucei em lágrimas com esse livro.E foi muito melhor que o primeiro livro.

Se em O Milagre não tinha melancolia,nesse tem de sobra.Eu me emocionei muito com a conclusão da jornada desses personagens.

A narrativa do autor é bem marcante.Viajamos na história de tal maneira que não cessamos até terminar a última página.Toda a jornada desses personagens é lida com expectativa.Nicholas passa uma mensagem de vida: de que ,sim, podemos amar à primeira vista; de que o amor é a única solução para enfrentar as complicadas angústias da vida.

Jeremy amadurece nesse livro, antes ele via a vida com um único propósito, mas depois de toda a caminhada ele se torna um homem maduro e responsável.Confesso que quando as últimas páginas foram chegando meu coração sofreu demais.A cada revelação que me fazia sofrer derramava lágrimas e não acreditava que Nicholas estava fazendo aquilo comigo.

Foi difícil escrever essa resenha,pois não sabia como escrever o que senti lendo esse livro.Foi bem marcante pra mim e eu recomendo.

Acessem: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/11/resenha-primeira-vista-nicholas-sparks.html
Claudia 16/11/2012minha estante
Concordo com você... também não acreditava que no final fosse acontecer aquilo, não sosseguei enquanto não acabei de ler e chorei muito , parecia que etava vendo a cena, Nicholas faz isso com a gente né? Muito bom.

Jéssica 16/11/2012minha estante
Pois é Claudia, Nicholas faz isso com a gente mesmo.Chorei muito.Foi muito marcante mesmo.

Izzie 17/11/2012minha estante
as ultimas duas falas.. cara... eu que ja tava chorando chorei muito mais no meio da aula... o professor perguntou ate se eu estava bem

Jéssica 17/11/2012minha estante
Ah..na parte final eu chorei muito Izzie.Sempre choro com os livros de Nicholas.

ElvisHenri 27/11/2012minha estante
esse é o segundo livro d nicholas q eu nao gostei. m entediou mto

Jéssica 01/12/2012minha estante
Eu já gostei Elvis.Me surpreendi ,pois o primeiro livro O Milagre eu não gostei muito, então À Primeira Vista foi uma surpresa pra mim.

Cristiane 08/12/2012minha estante
Sou fã de Nicholas Sparcks, mas esse livro para mim foi uma decepção.

May Croco 12/11/2013minha estante
Eu adorei 'O milagre' mas confesso que com o 'A primeira vista' fiquei super decepcionada, esperando um Q a mais na estoria que infelizmente não veio.

line_cris 13/04/2014minha estante
Desnecessária essa continuação de O Milagre ( que teve um final tão lindo)apesar de não ter sido um dos meus livros preferidos dele, desnecessário esse final. Ao contrario de outros livros do Nicholas, também com final triste, esse não me fez chorar, me deixou profundamente decepcionada, foi muito cruel.

A2Lan 27/11/2012

Não foi à primeira vista!
Antes que eu seja massacrato pelos fãs de Nicholas Sparks, quero dizer que já li a maioria de seus livros e gostei de muitos deles, principalmente O Milagre, livro que deu origem a esse. E que vivemos em uma democracia e que podemos não agradar a todos com a nossa opinião, mas eu respeito.

Eu iniciei minha leitura animado, mas como em todo livro novo o começo é chato e massante até conhecermos as personagens e história, achei que passaria, mas não, só piorou e foi chato do começo até a metade, e depois foi macabro, angustiante de ler, e sinceramente por pouco esse não foi o primeiro livro que eu desisti.

Não recomendo, creio que Nicholas Sparks poderia ter nos poupado desse livro e ter deixado na gaveta. Creio que esse é o grande problema de um escritor que está na moda e deve ser cobrado por novos lançamentos, eles começam a esgostar as histórias e tornam-se previsíveis em suas escritas.

Cristiane 08/12/2012minha estante
Também não gostei, fiquei decepcionada com esse autor. Concordo não recomendo.

Nêni 11/12/2012minha estante
Acho a mesma coisa. Fiquei arrasada com esse livro. Suportei até o fim esperando por algo melhor e foi fraquíssimo. Sinceramente achei uma maldate ele ser publicado. Perdi horas e horas da minha vida. Devia ter lido as resenhas antes de comprar. =/

Tify Baesso 29/12/2012minha estante
Eu me decepcionei imensamente com esse livro! Nunca imaginei dizer isso de um livro do Nicholas...
O fim até que não é tão ruim. Mas ele pegou uma história que eu achei linda, amei O Milagre e deu um final que não foi satisfatório a todo o contexto anterior. Tudo bem, o Nicholas é marcado pelo drama em seus livros e eu sempre acho as histórias bonitas mesmo que não sejam feliz. Mas dessa vez não me senti da mesma forma. Estou decepcionada... Não foi dos melhores.

Lívia Nery 02/01/2013minha estante
Eu achei que era só comigo, estou na metade do livro e sinceramente estou me desamimando muito com ele. Sempre quis ler os livros do Nicholas, só que esqueci que ele é mestre em matar os personagens e eu sinceramente não suporto isso. A partir de hoje só vou ler os livros dele que me disserem que as pessoas não morrem no final da história.

shi 19/09/2013minha estante
Conheci Nicholas lendo A Última Música e gostei muito. Li outros livros e tudo começou a ficar muito previsível. Realmente este livro deveria ter ficado na gaveta. Achei péssimo!

May Croco 12/11/2013minha estante
Fiquei bem decepcionada com esse livro, como você quase abandonei, mesmo sem vontade continuei com a esperança de 'melhorar' porém não melhorou nada, e eu senti que falta alguma coisa.

line_cris 02/04/2014minha estante
Pra mim O milagre foi o pior livro do Nicholas Sparks, comprei A primeira vista sem saber que era a continuação. Comecei a ler, mas até agora o livro não me pegou, deve ser porque comecei a ler com um certo preconceito kkkkk Amo o Nicholas Sparks, mas essa história da Lexie e do Jeremy é bem chata.

Kiara 17/01/2015minha estante
Nao achei tao ruim, foi triste. Mas gostei do livro.

Talita 20/02/2015minha estante
Também comecei a ler esse livro e abandonei na metade, muito chato, não vi desenvolver nada na trama.
E olha que eu sou persistente quando se trata de livros, acabei dando o livro pra uma amiga.

Rafa 26/12/2012

Resenha - À Primeira Vista - Nicholas Sparks
Um livro realmente apaixonante. Sparks conseguiu mais uma vez o que queria. Emocionar!

De certa forma fui surpreendido pela escrita do Sparks, sua narrativa tão cativante e emotiva, flui de certa forma audaciosa e a deixar seus personagens tão marcantes e inesquecíveis que o leitor se fixa dentro da história.

História: Jeremy, é o típico homem que adora viver em cidade grande, curtir a vida nas altas noites e escrever suas magníficas histórias na revista Scientific American. Logo que conhece Lexie, sua vida muda totalmente, um casamento é marcado para muito breve, mas ele ainda não tinha certeza de sua nova vida, das mudanças que estão acontecendo ou que estão pra acontecer, do bloqueio criativo que surgiu depois de se mudar de Nova York à Boone Creek se tornou um fracasso total, não saberia dizer quanto tempo duraria aquela loucura? Saberia? Ele se diz apaixonado e também que ama muito Lexie. Incondicionalmente. É uma história bem dramática, eu diria.

O drama do livro se baseia em confiança, diálogos e mais diálogos.

Um casamento consegue sobreviver a tantas desconfianças? Com certeza falta de confiança gera brigas... A barriga de Lexie já está saliente, ou aparentando estar, o casamento iminente é um sinal de que ele mal a conhecia, seu amigo desconfiava de tudo sobre ela, até sobre se o filho era mesmo dele.

Dica: O livro é basicamente um drama, não tem outra palavra. Então tente não ler correndo, assim você vai perder toda a emoção que aguarda para o final. Compensa cada página, fica a dica.

Não é a toa que o autor é super bem conceituado mundo afora, posso dizer que À Primeira Vista é lindo, com um final de deixar qualquer um chorando de tanta emoção, a leitura surpreendeu e vai continuar surpreendendo muitos leitores, quero reler mais uma vez, eu esperava algo e veio algo ainda melhor, isso sim é romance dramático... Acho que se eu ler outra vez não vou aguentar de tanta emoção.

Aprendizado: O que posso tirar da história é o seguinte, com essa leitura super rápida e deliciosa, posso dizer que amar a primeira vista é possível, mesmo que esse amor venha depois que a beleza tenha importado no começo, mesmo que a paixão não exista de princípio, aliás paixão é algo temporário, amor não, amar a primeira vista é possível, é maravilhoso. Então amar é incondicional, há perdão, há tréguas, há confiança...

Ponto positivo para leitura: O romance é narrado em terceira pessoa, o que para alguns pode ter sido algo complicado, eu consegui entrar na história logo de início. Sparks detalha cada frase, tudo se encaixa perfeito em sua narrativa. Os personagens agem de forma tão natural que parece real demais para quem está lendo.

Não ler por quê? Infelizmente não li O Milagre, publicado pela Agir, livro que antecede À Primeira Vista, falam que o mesmo não é tão bom comparado com o segundo. Eu não sei. Se você não leu o antecessor assim como eu, fica tranquilo que a leitura vai fluir normalmente.

Conclusão e recomendação: Se tem algum ponto negativo eu não sei dizer, alguns dizem que se você já leu outros romances do autor, é preferível que leia outros bem mais emocionantes do que esse, como li poucos do autor (O Casamento e Um Homem de Sorte) vai adorar esse, é o que eu indico. Recomendo para quem gosta de leitura leve e descontraída ou para todos que adoram a narrativa deliciosa de Sparks.
Fran 27/12/2012minha estante
Sou totalmente apaixonada pelo Nicholas e suas histórias, mas ele com o tempo acabou se tornando um pouco repetitivo nas narrativas, mas pelo que vi, esta é totalmente inovadora e envolvente, estou louca para ler! *-*

Ju 27/12/2012minha estante
Eu tenho O Milagre, não tenho esse ainda. Mesmo que você tenha dito que dá pra entender tranquilamente sem ler o primeiro livro, e que dizem que esse é melhor, vou ler na ordem, sou meio neurótica com isso! hahaha...

Amo romances dramáticos e Nicholas realmente é um mestre no gênero!!! =)

Virgínia 28/12/2012minha estante
Você tem que ler O milagre, o livro é lindo demais. Não li À primeira vista mas tenho o livro aqui em casa e em breve o lerei. Sou uma pessoa que chora facilmente e depois de ler sua resenha acho que terei que me preparar psicologicamente antes de ler esse livro.

Guilherme 30/06/2013minha estante
Aleluia Jesus, um homem que lê Nicholas Sparks... Não li esse ainda, tenho ele, mas de Nicholas só li Um amor pra recordar, Diário de uma Paixão e Querido John. Mas gosto do autor e quase não encontro homem que curte também.

Elisabeth 25/04/2014minha estante
Li e gostei,história linda,cativante,e muito prazerosa de se ler. Só não me agradei muito do final,foi muito triste.

Foi o primeiro livro desse autor que eu li. E gostei das recomendações de leitura.

Belle 10/06/2014minha estante
Gostei mais de O milagre é muito merlhor...Fiquei muito triste e decepcionada com A primeira vista...

Lini 07/06/2021minha estante
Olá adolecente na área vindo falar do livro, é um livro bom mas não foi o melhor que eu já li pois fui gostar do livro no cap.19, antes estava achando muito chato, ( espero que respeitem minha opnião, não curto muito romance)
Ps. Cara amei sua resenha

Lully 06/07/2022minha estante
eu mesma só fui saber que esse livro era uma continuação depois de 1 ano do fim da leitura. Pra ser sincera, não sinto nenhuma vontade de ler o primeiro

Lelê 03/12/2012

Resenha:

À Primeira Vista é a continuação do livro "O Milagre". Mesmo que você não tenha lido o primeira livro, não vai ficar totalmente perdido no segundo. Mas se quer um conselho literário, leia os dois.

Neste livro vamos saber o que aconteceu com Lexie e Jeremy à partir da revelação da gravidez. Jeremy tinha convicção de que seria incapaz de ter filhos, e quando Lexie ficou grávida, ele não pensou em mais nada. Pediu Lexie em casamento, transferiu seu trabalho para Boone Creek e só sairia de perto de Lexie caso fosse muito necessário. Fez de tudo para curtir a gravidez não planejada, mas muito desejada.

"A confiança precisa ser conquistada?
Ou é simplesmente uma questão de fé?"
Pag. 100

A história passa a ter uma carga dramática quando Jeremy começa a desconfiar de um possível relacionamento entre Lexie e Rodney, seu antigo namorado. Ele chega até a duvidar se é realmente pai do bebê.
Lexie para proteger Jeremy, faz a bobagem de omitir fatos da sua vida, e ele então entende que ela está mentindo. E nesse disse-me-disse eu sofri horrores com os dois.

"Jeremy retomava a leitura e, quando os dois se
sentaram um ao lado do outro, de mãos dadas,
perdidos em seus pensamentos, Jeremy se
perguntava se poderia existir prazer maior na vida."
Pag. 52

Vou falar sobre a minha opinião:
Quando acabei de ler "O Milagre", fiquei com aquele terrível gostinho de quero mais. Queria saber como seria a vida dos dois. Agora não sei se eu queria mesmo saber. No primeiro livro tudo é tão lindo, tão feliz!
Tá, eu sei que na vida real nada é 100% alegria, nem sempre tudo é um mar de rosas. Mas poxa vida, pelo menos na ficção bem que poderia ser.
Claro, isso não acontece quando o autor é o Nicholas Sparks. Acho mesmo é que ele não dorme se não ter plena certeza que está fazendo um monte de mulheres se afogarem em lágrimas.

"Você acha que ela é ótima, que é inteligente,
ou bonita, ou sei lá o quê... mas decidir, de
uma hora para a outra, que quer passar a
vida inteira com ela é algo muito diferente..."
Pag. 148

A diagramação é simples e a capa vem seguindo o mesmo estilo dos dois outros livros do autor publicados pela editora, o que eu acho ótimo, pois ficam lindos na estante.
No mais, o livro é muito bom!! Recomendo!!
Fabiana 16/03/2013minha estante
Eu sou fã mesmo, de todos os ramonces de Nicholas Sparks, me emociono com todos, e a vontade é de parar só no final.O milagre foi lindo, A Primeira Vista mais ainda,lindo!!!! Eu recomendo. \o/

Lelê 17/03/2013minha estante
Obrigada Fabiana!! Concordo plenamente com você!!

Consuêlo 20/06/2014minha estante
O que achei!!!
Comprei alguns livros do Nicholas Sparks, esse foi o Primeiro que li, o titulo me chamou atenção À primeira vista, porém quando cheguei ao último capitulo quase paro, foi muito triste, sei que na vida real nada é 100%. Mas, não precisava ser assim. Se os outros que comprei também tiver finais como esse prefiro não ler. Não tenho nenhum problema com o tema "Morte" eu pelo menos uso a leitura para me distanciar um pouco da dureza da vida. Gosto do suspense, das dificuldades que os personagens enfrentam, mas gosto de ver um final de superação. Esse final não era o que eu esperava.

Je 01/02/2015minha estante
Li "O Milagre" e quase morri de tédio, eu sinceramente não vejo necessidade dessa história ter continuação.

Rafa 12/04/2016

Quando já estava desacreditada dos livros do Nicholas Sparks, tive o prazer de começar a ler "À Primeira Vista". À primeira vista, o livro não me atraiu. A sinopse tão pouco me incentivou. Contudo, ele me surpreendeu de uma forma muito positiva. Bem escrito e não foi forçado.

Em muito momentos, me peguei com um sorrisinho de lado, achando graça da estoria. Ele conseguiu, misturar uma dose de suspense com romance de forma totalmente sincronizada. Me fez ir de um sentimento a outro em uma velocidade incrível. Em alguns momentos ficava super apreensiva com os mistérios, ai logo começava a sorrir, pra então ter aquela vontade de chorar com o final do livro. Tudo maravilhoso. Recomendo a leitura.
vivi.vieira.S.12 12/04/2016minha estante
Vc leu o milagre? Q se passa antes desse

Rafa 13/04/2016minha estante
Ainda não li =/
Mas vou ler assim que puder

vivi.vieira.S.12 13/04/2016minha estante
É como eles dois se conhereran esse

Ariele 16/05/2016minha estante
Alguém já assistiu o filme Menina DOs Olhos com Ben Affleck e percebeu certa semelhança co a história?

Oliver 20/05/2016minha estante
Serio mesmo ? O milagre acontece antes desse ?

Summy 25/04/2013

Por que Nicholas? Por quê?
Amo os livros de Nicholas e esse foi mais um dos queridos, mas tenho que dizer que odeio quando ele termina as histórias de forma trágica.
Não vou detalhar para não dar spoilers, mas quando soube que era continuação do O Milagre, pensei que a história terminaria de forma feliz.
Mas Nicholas sempre precisa acabar com a felicidade de alguma forma. Sei que muitas pessoas na vida real passam por isso, mas poxa, todas as lições aprendidas durante toda a fase de mudanças do Jeremy parece que foram em vão.

Amei o livro, não estou dizendo que não gostei, mas fiquei em prantos no final quando aconteceu, o que aconteceu.

Eu recomendo o livro sim, mas prepare-se para chorar ao final. Linda história, cheia de lições sobre como se mantém um casamento, um relacionamento de forma saudável.
Suzana 02/05/2013minha estante
Faz alguma diferença se eu comecei a ler pela continuação de O Milagre, no caso, À primeira vista?

Summy 02/05/2013minha estante
Faz sim Suzana. Eles mencionam diversas vezes como foi que se conheceram e resumem bem. Os detalhes estão no O Milagre.
você vai conseguir entender, mas o encontro dos dois, as diferenças ficam no primeiro livro.

Suzana 02/05/2013minha estante
Certo.. muito obrigada!

Paloma 30/10/2013minha estante
Droga li esse livro e nem sabia que o primeiro era O Milagre!!
De qualquer forma, tenho que concordar com você!
Por que Nicholas? Por quê?

Que diabos de problema ele tem com finais felizes???

Ju 04/02/2013

Uma decepção...
Esse livro é a continuação de O Milagre. Nossa, quando eu li O Milagre eu amei e disse até que em fim um livro com final feliz, sem mortes... Até ler A primeira vista... não gostei acabou com toda a beleza do primeiro livro.. Não quero ler mais Nicholas Sparks é muito frustante.. o mesmo aconteceu com O melhor de mim e O Casamento. Desisti desse autor...
Fabiana 16/03/2013minha estante
Ler a Escolha, você vai se emocionar do começo ao fim, final sem mortes.

Ju 17/03/2013minha estante
Ah, eu li A Escoha e gostei muito. Foi um livro que me surpreendeu muito no final, não era o que eu esperava.

Ana 01/06/2013minha estante
Não sei se leio agora, acabei de ler o Milagre, achei bom, mas, um pouco água com açúcar porque não morreu ninguém, também tive a sensação de que não era dele...

Jess 05/12/2016

Curiosidade sobre o livro
À primeira vista é continuação do livro: O Milagre. Porém não é preciso ter lido O milagre para poder entender a história de À primeira vista.
Vanessa Boedermann 18/01/2017minha estante
Você leu os dois?
Percebeu que as características de Lexie não batem? Eu tive a impressão de que não são a mesma personagem.... Até mesmo pelas capas pode se ver isso....

Jess 31/01/2017minha estante
Sim, li os dois e tive a mesma impressão que você...

Vanessa Boedermann 31/01/2017minha estante

Luana 10/03/2013

Não tão clichê quanto os outros!
Sempre que pego um livro do Nicholas Sparks pra ler, não sei se fico anciosa para começar logo ou nervosa pelo final. Não li todos os livros dele, mas sei que suas estórias são surpreendentes e tristes. Não entendo como ainda consigo ficar com uma pulguinha atrás da orelha em relação ao conteúdo do livro, Nicholas é um gênio, isso é um fato, não ficaria surpresa de descobri que ele já serve de inspiração para os novos escritores.
Mas chega de falar do Autor, vamos para o ivro.
Confesso que de todos que já li, esse foi o mais tedioso, não digo o livro inteiro, mas a "primeira parte". Ele enrola muito no começo e a leitura chega a ficar bem cansativa, demorei alguns dias para animar a ler mais que 10 páginas em um dia, sério. Talvez seja por que eu não li "O Milagre" e algumas partes ficaram pra trás, mas isso não afetou muito a leitura, garanto que não seja necessário ler o primeiro livro para entender e se apaixonar por esse no final das contas.
Tirando essa primeira parte em que eu fiquei um pouco desanimada, o livro é bem bacana e a história fica apaixonante e interessante a medida que você vai entendendo a vida de Lexie e Jeremy e todos os obstaculos que eles tem que passar para serem felizes. Digamos que esse livro conta uma história um pouco mais real que os outros, que ao meu ver parecem contos de fadas (a não ser por alguns finais trágicos), pois mostra a vida de um casal que se casaram rápido demais e já esperam pelo seu primeiro filho, mostra os medos, as inseguranças, o despreparo para um casamento e filhos, afinal isso é uma grande mudança de vida e nem tudo são flores, não é?
O final, como sempre, é maravilhoso e... bem, não posso contar, mas se não fosse por esse final, talvez eu não gostaria tanto desse livro quanto gosto dos outros que já li.

(Quanto ao título, fica um mistério pra quem vai ler. Lindo demais!)

Leitura recomendada.
Ah, e se caso vocês ficarem com tédio no começo do livro, continuem, façam de tudo para seguir com a leitura, vocês não vão se arrepender.

Boa Leitura.
Brunela 18/03/2013minha estante
Ah, meu Deus :/ jura que os outros são mais clichês que esse?
Poxa, obrigada por avisar, haha!

Luana 19/03/2013minha estante
Bruna, eu achei que a estória desse livro é mais real, mostra mais a realidade da vida de um casal recem casados, enquanto os outros são romances mais "conto de fadas". Garanto que o livro é ótimo, você vai gostar. =))

Anderson 16/01/2013

À primeira vista
Em À primeira vista, Nicholas Sparks nos conta a história de Jeremy Marsh, que se mudou de Nova York para a pequena cidade de Boone Creek para se casar com Lexie Darnell, e aguarda uma filha de sua futura esposa.
O livro é uma continuação de O Milagre, livro publicado em 2010 pela Editora Agir. Quando li O Milagre, fiquei feliz por Nicholas Sparks ter escrito uma história com um final feliz. Mas será mesmo que Sparks se contenta com finais felizes? Você está muito enganado se pensar que sim. Pelo jeito, o final que Jeremy e Lexie tiveram em ''O milagre'' não foi o suficiente para Nicholas, e por isso, o autor decidiu escrever ''À Primeira vista'', e ai meu amigo, a coisa começa a desandar.
Como a própria sinopse já diz, nesse livro publicado pela editora Arqueiro, Jeremy está prestes a se casar com Lexie e aguarda uma filha dela. O que é considerado um verdadeiro milagre, sendo que Jeremy sempre soube ser incapaz de engravidar uma mulher. Mas como nem tudo são flores, Jeremy acaba recebendo um E-mail misterioso, que faz ele repensar sobre sua decisão de casamento e sobre as escolhas que fez para a vida. Que E-mail será esse, que lança tantas duvidas sobre Jeremy e deixa ele atormentado com a ideia de estar sendo traído? Pra saber, só lendo o livro mesmo.

À primeira vista é um livro bom. No começo não acontece quase nada de interessante, deixando o livro meio parado, mas as coisas começam a melhorar quando vai se aproximando do final. Não me surpreendi com o desfecho da história, por quê, vindo do Sparks, a gente já sabe o que vai acontecer. Não é a toa que ele tem fama de ser plagiador dele mesmo(rs). Mas a escrita do autor é leve e bastante fluída, deixando a história muito mais agradável. E apesar de o final ser meio previsível, eu recomendo, pois vale a pena a leitura, assim como todos os livros do Sparks.

Nalice 15/04/2013minha estante
Realmente isso de previsibilidade estraga o Sparks, sempre a mesma coisa em todos os livros, apesar de ser bom mesmo assim isso irrita e desconta muitas estrelinhas na avaliação.
Eu critico exatamente isso de plagiar a si mesmo nessa resenha aqui que eu fiz: http://carnesecacomcheddar.blogspot.com.br/2013/04/sol-la-fa-do.html
Se puder dar uma lida... Só espero que tenha paciência pra ler resenhas grandes, porque meu grande problema é escrever demais. Não sei ser objetiva e por isso não posto muitas resenhas aqui no skoob :/

Kiara 17/01/2015minha estante
Vi muita gente criticando o livro, porem tive todo tipo de sentimento no decorrer da leitura. Em momento algum quis parar, li em tres dias, o final era esperado, porem o fato de ser previsivel nao faz com que o livro seja ruim. Assim como voce tambem recomendo a leitura deste e de outros livros de Nicholas.

Sarah 14/09/2013

Legalzinho
A história é legal, porém não tanto... O livro não me prendeu tanto quanto eu imaginava, mas mesmo assim o que mais me decepcionou foi a confirmação da necessidade do Nicholas de tornar todas as coisas trágicas. Seja com morte, doença ou ambas! Foi com esse livro que eu finalmente desisti dos livros dele, ainda bem que apareceu "O guardião" para me surpreender e fazer chorar e rir e tudo mais. Mas "À Primeira Vista" me decepcionou bastante.
Nayara 14/11/2013minha estante
Concordo com você... li "o guardião" mês passado,achei simplesmente maravilhoso.. mas estou me esforçando demais para ler A primeira Vista (Ainda bem que já passei das 200 páginas sem desistir), e sinceramente não sei se vou ler mais livros do Nicholas.

Sarah 05/12/2014minha estante
Eu parei de ler Nicholas, Nayara... ;/

Lêh | Sonho Lindo de um Leitor 03/11/2017

Emocionante
Jeremy com a vida profissional bem definida e a vida amorosa nao tao bem definida assim
Conhece Lexie numa das suas pesquisas ja que ele é escrito. Se apaixona perdidamente e entra de cabeça em um relacionamento serio, porem a familia e seus amigos por nao saberem o real motivo acham que ele esta se precipitando
No inicio ate ele pensa isso, com o passar dos dias, surge algumas circunstancias que o deixam de orelha em pe, mas calma gente, tudo vai se esclarecer!!!
Achei o livro paradinho ate a metade, mas depois que passa do meio fica uma leitura mais intensa com suspense, drama e o romance que permanece
Chorei No final, nos faz refletir muito sobre o amor incondicional

site: https://www.youtube.com/watch?v=77oSgqBdGyQ&t=24s
Glau 04/11/2017minha estante
os livros do Nicholas são um pouco lentos no começo, mas depois que pega embalo fica maravilhoso a leitura

Lêh | Sonho Lindo de um Leitor 06/11/2017minha estante
Simm s2

SanderleyAlves 06/08/2017

É Nicholas Sparks, é surpreendente!
"Meu amor é maior que a quantidade de peixes do oceano e vai mais longe que a distância daqui até a lua."
Sra e srs, Sparks mas uma vez mostra que não decpeciona em nenhum de seus livros, mas uma vez com lições sobre a vida e como se sair diante de tantos obstáculos, 'A Primeira Vista' traz grandes reflexões e a maiores das perguntas, será de fato possível amar alguém a primeira vista?
Uma continuação de 'O Milagre' este livro é surpreendente e emocionante do começo ao fim e consagra Nicholas como um grande contador de histórias.
Patricia.Melquiades 30/09/2017minha estante
Não sabia que era continuação de "O milagre ".
Ainda não li o milagre.

SanderleyAlves 16/04/2018minha estante
Eu tbm não kk e não li O Milagre tbm

Sil 13/01/2017

Bom, mas...
Legal, mas faltou algo mais na escrita do autor.
alissonferreira.c1 13/01/2017minha estante
Esse é o primeiro que você me do Nicholas?

Sil 13/01/2017minha estante
Não, eu li todos dele. Achei todos iguais com pequenas variações. De alguns gostei mais de outros menos.