À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Luana.Caroline 10/10/2023

A confiança precisa ser conquistada? Ou é simplesmente uma questão de fé?
A narrativa aqui se desenvolve por conta de uma lembrança pairando com a expectativa de algum triste acontecimento, isso me instigou a prosseguir a leitura, imaginando todas as possibilidades a se desenrolarem por entre as páginas. Por mais que imaginei os mais diversos desfechos passei longe de todos. hahaha mesmo a narrativa sendo lenta a história tem seus momentos sabe, me pegou ...

Bea 23/01/2024

Foi uma leitura irritante no começo, pelo que o autor nos faz sentir, os ciúmes e parte de não confiar foi muito irritante.

Depois que passei pra metade do livro eu comecei a sentir as dores e a ficar triste junto com os personagens. O amor deles é lindo!

Angie.Kloppel 28/02/2021

Não sei se sempre foi assim em todos os livros do Sparks e eu que só percebi agora, mas achei muito machismo impregnado logo no início. Descrições do tipo "a moça tatuadora não era pra casar" e o quanto Lexie era perfeita por ser ótima dona de casa e com características românticas e submissas ou "mulheres de todo o mundo adoram admirar um anel de noivado". Preguiça desse papo hein!
Mas enfim...
Não sei o motivo, mas esse livro não foi o melhor que já li. Sempre escolho uma obra do Sparks quando quero ler algo leve e feliz. Mas esse não me trouxe esse sentimento. Durante toda leitura houve sentimento de apreensão e fiquei esperando "a parte boa e feliz chegar", mas não chegou...
Um tragédia romantizada, e eu morri de chorar

Lyris 08/11/2020

Admito que li esse livro apenas como um passa tempo. Iniciei sem muitas expectativas e no meio até o fim, a leitura me envolve de uma maneira que não estava esperando. Todo o drama com o casal, o amadurecimento, os conflitos internos dos personagens, a falta de confiança foram coisas que foi me incentivando a ler e saber como seria o desfecho da história.

Eu achei o livro em si emocionante! Leria sim de novo em uma tarde quente de domingo para me lembrar da sensação que este livro me trouxe.

Andreza Alves 21/11/2012

Este livro do Nicholas Sparks é mais uma das surpresas que ele nos reserva. Li o livro com muito anseio, esperando pelo que viria. Mais uma vez, surpreendi-me. Grande escrita, bonitas palavras e uma história impressionante.
Fiquei triste e até abalada com o final, mas é mais uma prova de que Nicholas sempre estará pronto para nos surpreender com mais um livro e com uma grande história.

Rafael Roza 24/11/2012

À primeira vista - Nicholas Sparks

Esse Livro é a continuação de “O milagre”, lançado em 2006 (1ª edição),que conta a história de como Jeremy marsher e Lexie Darnell se conheceram. Jeremy é um jornalista investigativo e morava em Nova Iorque enquanto Lexie é uma simples bibliotecária da pequena cidade de Bonne Creek. “A primeira vista” é a continuação, mostra a mudança de Jeremy, sua luta para voltar a escrever, suas duvidas, medos e seus ciúmes. Mostra os detalhes e manias de uma cidade pequena, mostra a gravidez conturbada de Lexie e como ambos conseguem passar por cima de seus problemas.
Ao começar a leitura desse livro fiquei meio perdido, pois só depois de muitos capítulos e uma rápida pesquisa na internet, descobri que, A primeira vista, é a continuação de “O milagre”, mas, mesmo não lendo o primeiro livro, consegui me achar na história. Esse é o segundo livro de Nicholas Sparks que leio, o primeiro foi “Um amor para recordar” ao qual me apaixonei e não consegui parar de ler até terminar.
“A primeira vista” é um livro fora de série, lindo, romântico, cativante e principalmente VICIANTE. Li esse livro em apenas 2 dias, terminava um capítulo e pensava comigo: “ah vou ler apenas mais um e depois vou dormir” e assim foi durante a noite toda hehehe, é quase impossível parar de ler. Nicholas Sparks é perfeito, ele conta TUDO, mas tudo mesmo que pode acontecer na vida de um casal. Todas as brigas, ciúmes, traições, mentiras, manias, suspeitas e dificuldades. Conta também os momentos bons de um relacionamento, a parceria, os beijos, o romantismo, o amor. Ele mostra muitos problemas que, provavelmente todo casal já passou ou, simplesmente, irá passar algum dia. Prova que não podemos tirar conclusões precipitadas e que tudo se resolve na base da conversa ou quando se ama verdadeiramente. Nos mostra todas as dificuldades de uma gestação complicada, não somente o lado feminino, mas também o masculino. E como sempre ele conseguem nos levar às lágrimas com suas palavras e vocês leitores? Acham possível se apaixonar À primeira vista?

bruna2608 02/06/2021

Amor a Primeira Vista?
Minha tia me emprestou alguns livros do Nicholas Sparks, e ela disse q era romance bem "água com açúcar". Porém, nesse livro achei totalmente só uma água rasa, no final q teve um toque do açúcar kkkkkkkk.

A vida de Jeremy Marsh muda totalmente quando descobre que a mulher que ele estava ficando junto (a Lexie) fica grávida dele. De Nova York, ele agora vai viver uma vida no interior da Carolina do Norte, construindo essa nova vida.

Mais tudo é muito rápido, desde a vivência dele com a Lexie, que sabia pouca coisa dela, tanto no seu trabalho que começa a decair. Além disso, tem um suspense no ar de que, será que o filho que a Lexie tá carregando é realmente do Jeramy?

O suspense acaba rapidinho, e eu já sabia a resposta desde o início kkkkkkkk. Achei o desenvolvimento do casal bom, tambem muito fraco, além de mal detalhar como eles realmente se conheceram.

O final eu meio q já esperava, pra dar o toque de drama que tanto tem nos trabalhos desse Autor kkkkkkkk, e foi o que fez ficar doce a história(e triste), gostei do final. É um romance bem "ok", não me indentifiquei muito, mas nn é ruim.

Hanna 16/03/2021

Começou ruim terminou pior
Não gostei dos dialogos, personagem principal chato e neurotico e algums comentarios machistas.

Beatriz2371 19/06/2021

Releitura
Haaaaaa esse livro eu ganhei do meu esposo em 12/10/2103 ... Havia tempo que fiz a leitura e não me recordava muito da leitura. Terminei emocionada e chorando. E mais uma vez Nicholas me faz parar e pensar na vida e no amor.

Saleitura 06/02/2013

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?
Em À primeira vista mais uma vez Nicholas Sparks consegue me emocionar ao ponto de não conseguir conter as lágrimas. Quando leio um livro vivo intensamente a história que choro de soluçar seja de tristeza, de alegria e de grandes sofrimentos. Nesta história somos levados a todo tipo de sentimentos e pegos de surpresa nos momentos mais tensos.
Jeremy Marsh mora em Nova York e é colunista de uma revista e escreve sobre artigos sobrenaturais. Em uma de suas pesquisas em busca de matéria importante para sua carreira, chega à cidade de Boone Creek na Carolina do Norte. Foi investigar sobre umas luzes estranhas que apareciam no cemitério local. E é lá que conhece Lexie Darnell, bibliotecária da cidade por quem se apaixona e da noite para o dia resolvem se casar.
Ele a pediu em casamento no topo do edifício Empire State, no Dia dos Namorados. Pg. 19

Decidem morar em Boone Creek e para Jeremy que nunca pensara em sair de Nova York e nem se apaixonar novamente era uma surpresa para todos os familiares e amigos. Para completar ela está grávida, mas não quer que ninguém saiba para fazerem julgamentos errados.
Jeremy já vinha de um casamento que não dera certo e um dos motivos era porque não conseguiam ter filhos. Agora sua vida muda literalmente.

Jeremy leva Lexie para conhecer sua família que fica encantada com o novo membro da família. O melhor amigo de Jeremy que começou a colocar obstáculos. Parecia mais o amigo da onça.
“... Jeremy já se perguntara muitas vezes se a cidade iria sobreviver. Suas respostas sempre levavam a uma conclusão: a de que seu futuro ninguém poderia prever.” pg. 31

Chegando a cidade foram visitar a avó de Lexie, Dóris, dona de um restaurante que adivinhava todos os sexos dos bebês que nasciam. Escrevera inclusive um Diário com todas as previsões que sempre foram corretas. Por isso que já sabiam que Lexie lhe daria uma filha.
Ficou em um quarto numa hospedaria, Lexie achou melhor assim para evitar fofocas.
Jeremy não conseguia escrever e isso o estava deixando preocupado, mas tinha alguns artigos de reserva o que o tranqüilizava. Tinha muito que resolver para o casamento além da compra da casa. Acabaram encontrando a casa que precisava de uma reforma. Começaram as obras intermináveis, as despesas cada vez maiores e a tela do computador em branco sem nenhuma idéia do que escrever.
Estava tudo bem até que começam a surgir e-mails anônimos colocando dúvidas sobre a paternidade e sua filha, mas com todas as mudanças acabam se acertando. Achei um pouco cansativo e desgastante essa parte principalmente pelas atitudes de Lexie.
Lexie tem complicações durante a gravidez que podem colocar em risco o bebê. Mas unidos pelo amor enfrentam cada etapa dos exames periódicos.
Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca antes amara assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia o que não poderia saber era que os piores dias estavam por vir.” pg. 176

Uma linda e comovente história de amor que me fez chorar muito por toda a transformação por que vivem e mais ainda por não imaginar o que aconteceria. A forma como somos envolvidos pelas palavras que descrevem as emoções, todos detalhes é demasiadamente incrível.

“Pouco a pouco, À primeira vista nos conduz a uma verdade imutável: o amor verdadeiro tem um poder único, capaz de transformar profundamente, de ferir e de curar.”

Esse livro é continuação de O Milagre que não li ainda. Dizem que não é um dos melhores livros de Nicholas. Agora quero ler para saber qual a ligação das histórias.

Resenha por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura

Juuh 06/02/2013

a primeira vista
ok a princípio quando comecei a ler o livro pensei: nossa como o nicholas estava sem inspiração pois a história esta dando voltas e voltas ao redor do mesmo assunto e isto ja esta me irritando, mais enfim ele sempre me surpreende né.
a primeira vista é continuação de "o milagre" um livro que eu tbm achei muito bom onde jeremy marsh após sair de new york para fazer uma matéria em boone creek se apaixona por lexie darnel e aí é onde acontece o milagre.. lexie fica grávida sendo que jeremy não poderia ser pai.
neste segundo livro o nicholas narra uma cansativa porém emocionante história onde lexie e jeremy marcam a data do casamento, compram uma casa e estão com todos os preparativos para viverem juntos, após o casamento a gravidez de lexie vai as mil maravilhas, os dois vivem uma linda história de amor, mais como o nicholas adora colocar uma tragédia pra nos fazer chorar,eles descobrem a filha pode nascer com alguma anomalia ou até mesmo nem chegar a nascer devido a complicações.
os meses passam com toda aquela dor e finalmente no grande dia a pequena claire nasce forte e saudável, mais o que estava por vir não era nada emocionante, após o nascimento de claire, lexie morre deixando para traz seu grande amor e sua pequena filha.
jeremy não consegue aceitar aquele fato, mais por fim cria sua filha em boone creek com todo amor e nunca mais permite que outra mulher entre em sua vida, a pequena claire o da forças para enfrentar a perda de lexie, aos 4 anos de idade claire começa ter pesadelos e jeremy resolve leva-la a um passeio ao cemitério de boone creek, e naquela noite de neblina quando as luzes aparecem e o show começa, a pequena claire sente a presença de sua mãe junto ao pai.
Jeremy encontrou o verdadeiro amor e viveu grandes momentos ao lado de Lexie quelhe deu de presente Claire, e apesar de ter de sacrificar a própria vida pra lhe dar tão grande presente, ele tem a mais pura certeza de que ela faria tudo denovo.

Bárbara Jantsch 13/06/2021

Nicholas Sparks sabe como deixar uma pessoa apaixonada, apreensiva, devastada e por fim encantada.

A primeira vista começou diferente dos outros livros do autor. Nessa história iniciamos com o casal já formado e pronto para se casar, chega a ser uma leitura estranha no início, principalmente para quem já conhece outras obras do autor mas assim como todas, no desenrolar da trama nos apaixonamos pelo casal até que dúvidas e questionamentos nos deixam apreensivos e depois disso pode ser aberto o momento do choro e da dor (outro ponto recorrente nas histórias do autor), e por fim, abraçamos encantados mais uma história que chega ao fim.

Alguns chamam o autor de repetitivo, cansativo e previsível mas para mim ele sempre será o melhor em romances.