À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

bela 23/02/2023

é possível amar alguém à primeira vista?
As vezes eu achava esse romance meio utópico e aleatório, mas o final foi muito fofinhooo, valeu a pena

Emanuela 16/01/2014

A primeira Vista
A primeira vista é mais um dos romances de Nicholas Sparks com aqueles finais que te fazem pensar se a vida é mesmo tão injusta, ou se
somos nós que a enxergamos deste modo. É um livro que nos faz refletir se as memórias boas são motivos suficiente para reviver o sofrimento
que vieram com elas.
O livro é a narrativa e sequência da história de O milagre que conta a história do cético jonarlista de Nova Iorque Jeremy Marshall. A primeira
vista aborda as dificuldades do casamento de duas pessoas que mal se conhecem, mas que tem em sí a certeza de que se amam muito .
Além disso Jeremy ainda tem que se preocupar com a sua atual falta de criatividade e bloquei para desenvolver seu
trabalho de escritor, o rápido esgotamento de suas finanças e a adaptação na cidade de Boone Creek. Não sendo tudo isso bastante ele
começa a receber e-mails, e ver coisas que lhe fazem duvidar da fidelidade de sua esposa. Jeremy é o tipo de personagem que te cativa
pela sinceridade e seu bom humor, boa parte do livro é contada a partir da perpectiva dele, dessa forma sempre é possível saber como ele se
sente em relação a tudo. a narrativa do livro é bem lenta...
É um livro sensível, com um romance um pouco surreal, e como em todos os livros do Nicholas sempre tem aquela pessoa que sofre mais. O
final é desesperador, mas a superação de Jeremy também te faz acreditar que as coisas boas valem a pena, mesmo que o preço a pagar por
elas sejam as vezes muito caro.
Se você não for daquelas pessoas que dão uma espiadinha no final do livro vai se surpreender muito e vai amar também, a primeira vista.

Isabella 27/01/2014

O PIOR
Nunca leu Sparks? NÃO COMECE COM ESSE LIVRO!
Vou começar justificando o porque do título da resenha.
Amo, amo, amo, as obras de Nicholas Sparks, que é meu autor favorito - já li oito livros e "À Primeira Vista" foi o sétimo. Depois dele, já chorei com "Uma Longa Jornada", que é simplesmente perfeito.
Sparks, ao contrário do que muitos dizem, não apresenta só finais tristes. Isso é calúnia. Há finais felizes em alguns de seus livros, como "Um Porto Seguro", "Um Homem de Sorte", "O Casamento" e "Uma Longa Jornada".
E do que importa o final, se a história é tocante, se vc consegue efetivamente apreender o significado do amor por meio dos personagens? Provas de amor: é disso que são feitos os livros de Sparks, é essa a matéria-prima.
Acontece que "À Primeira Vista" é horrível, sem dúvida, o pior. O autor fala de vários temas, faz uma "salada", criou uma história muito enfadonha, e achei que o livro poderia ter terminado umas 2 vezes antes do fim. Não que ele tivesse que ter um final feliz! Mas que ao menos não tivesse tanta desgraça sem sentido! O protagonista sofre do começo ao final e não se tira, na minha opinião, nenhuma "lição" ou beleza na descrição do sofrimento.
A impressão é que Sparks tinha algum prazo pra cumprir com alguma editora, escreveu qualquer coisa, cheio de amargura e depressão, e publicaram.
Só finalizei a leitura porque era do Sparks e não quis abandonar... mas custei a terminar! Não recomendo como primeiro livro do autor pra não desanimar a ler outros, porque todos os outros sete que li, dão de 1000 a zero nesse.

Talessa 22/10/2016

À primeira vista
Já li melhores do Nicholas Sparks. Achei o livro meio sem ritmo, uma história sem liga, como se ele descrevesse a rotina de um casal comum por quase toda a obra. O final compensou bastante, mas ainda terminei com aquela sensação de que faltou um ingrediente especial. Enfim, houve, para mim, um excesso de drama e pouca mobilidade na leitura. Mas valeu a pena. Sempre vale.

Mary_fs 12/06/2020

Intrigante, envolvente e um pouco previsível. Um ótimo romance.

Adriele213 24/08/2020

Não funcionou para mim
Eu amo o autor e algo que eu mais amei no livro foi o fato de quem está narrando é o cara (que eu percebi ser comum nos livros do Nicolas) e não tem muito. O livro me pegou quando ele começa a receber emails fazendo ele desconfiar da noiva. Essa parte do livro me prendeu mas eu ainda achei a leitura muito cansativa. Eu tive a impressão que não consegui conhecer os personagens direito e isso me incomodou muito. Mesmo que tudo isso me desse vontade de parar de ler continuei por detestar abandonar livros e terminei. O final mudou um pouco minha opinião. Como os outros livros do autor me emocionei bastante e o final foi bom. Mesmo que o final tenham me agradado o livro não funcionou pra mim

Ferflus 08/01/2021

10 anos depois, li Sparks novamente
Assim como todas as histórias que já li criadas por esse autor, são de tirar o fôlego e muito românticas e dramáticas...essa não foi diferente.
Gostei da história, mas achei que o desenrolar foi um pouco lento. Apesar de ser um livro curto, em algumas partes me pareceu arrastado, principalmente o começo.
Mas gostei de um modo geral. Uma boa leitura pra iniciar 2021.

Carla Patrícia 01/09/2020

À Primeira Vista
Continuação do livro "Um Milagre", Nicholas sendo Nicholas!! Leitura emocionante e com várias lições de relacionamento, perdão e amor. Um desfecho surpreendente.

Laryssa.Belo 12/02/2021

Sensacional!
Um livro que começou não prometendo muito. Um cara que sai da sua cidade pra ir morar uma mulher que acabou de conhecer.
Jeremy tinha certeza de que era estéril, não podia ter filhos, mas aí algo aconteceu e Lexie engravidou...
Gente, esse livro é incrível. O final é lindo. Eu chorei horrores, meu coração tá impactado, eu amei demais. Me surpreendeu muito.

Poliana.Martins 20/03/2016minha estante
Quando comecei a ler esse livro, confesso que achei meio entediante, mas da metade do livro em diante fiquei fascinada pela história, pelo forma do escritor surpreender os leitores com aquela narrativa única! Chorei muito no final! E senti saudades dos personagens! Quero ler todos os livros dele! Estou cativada!

Lea 28/04/2015

Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas. Este é o segundo livro dele que leio e continuo sem saber se gostei ou não. As histórias dele sempre nos fazem sofrer. Sempre acontece uma tragédia. Comecei a leitura preparada para uma possível tragédia, desde o início. Mas, durante a leitura, fui me envolvendo com os protagonistas e com o enredo. Fiquei tão absorvida com a leitura e torcendo pela felicidade dos personagens que acabei me esquecendo das tragédias do Nicholas. Quando a tragédia chegou, fui pega de surpresa.

O livro é a continuação de "O Milagre", mas não precisa ter lido o primeiro para ler este, são histórias diferentes. Lexie e Jeremy mal se conheciam, se envolveram e Lexie ficou grávida. Jeremy está confuso, tudo está acontecendo muito rápido, são muitas mudanças na sua vida. Várias vezes, ele fica com dúvidas sobre como agir.

Um certo suspense envolve o passado de Lexie. Quem nos narra os acontecimentos é Jeremy, portanto, ficamos sem saber o que Lexie está pensando e sentindo. Mas isso é parte do suspense.

Recomendo a leitura para quem quer busca uma bela história de amor, com uma pitada de suspense, um pouco de humor, e muitas lágrimas. Também recomendo para quem já conhece e gosta dos livros de Nicholas Sparks.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Van 06/05/2015minha estante
Foi o que fiz, li este primeiro, e estou apaixonada, como foi o primeiro que li dele, não estava prepara para o impacto do desfecho(:(), mas apesar desse acontecimento triste, não posso evitar de dizer, que é uma história espetacular!

TÁSSIA ROCHELLI 19/05/2015

À Primeira vista
O poder dos autores me fascina sempre mais. Quando acreditamos que uma obra poderia nos oferecer apenas algumas horas de entretenimento, somos surpreendidos quase no final com fatos surpreendentes, que nos fazem classificar a história como uma ótima companhia para alguns dias.
À Primeira Vista inicia contando a história de um jovem moço, morador da badalada cidade de Nova York, um cara que gostava de locais agitados, roupas caras, faz um giro de trezentos e sessenta graus em sua vida, quando se dirige a pequena cidade de Boone Creek, interior dos Estados Unidos, para desempenhar uma atividade do seu trabalho, que era caçar fatores sobrenaturais.
O amor consegue transformar a vida de Jeremy, ao conhecer a bibliotecária Lexie, que passa a mudar seus conceitos de valores. Vai morar em uma cidade pequena, sem muita badalação, usando roupas esquisitas, vivendo apenas para a esposa e a filha que estava por vir. O casamento de Lexie e Jeremy acontece graças ao descuido que ambos tiveram, ocasionando a gravidez. Complicações na gestação aparecem, causando pânico nos pais de primeira viagem, uma síndrome rara poderia ser parte da vida da pequena Claire, mas o poder da fé e da oração não deixa que isso aconteça, porém, uma fato inusitado acontece, a mãe morre ao dar a luz. A explicação que o médico oferece é que o líquido amniótico, o mesmo que colocava em risco a saúde da criança, se espalhou pelas correntes sanguíneas da mãe, chegando até o coração, o que não é muito comum acontecer, mas leva a jovem Lexie a óbito.
Mais um viúvo de Nicholas Sparks, que passa a seguir a vida, cuidando dos filhos, até que um dia, apareça um novo amor para a sua vida.
Ariele 16/05/2016minha estante
Gente, por algum acaso alguém viu certa semelhança na história com do Sparks com a história do filme Menina dos olhos com Bem Aflleck?

Bárbara Jantsch 13/06/2021

Nicholas Sparks sabe como deixar uma pessoa apaixonada, apreensiva, devastada e por fim encantada.

A primeira vista começou diferente dos outros livros do autor. Nessa história iniciamos com o casal já formado e pronto para se casar, chega a ser uma leitura estranha no início, principalmente para quem já conhece outras obras do autor mas assim como todas, no desenrolar da trama nos apaixonamos pelo casal até que dúvidas e questionamentos nos deixam apreensivos e depois disso pode ser aberto o momento do choro e da dor (outro ponto recorrente nas histórias do autor), e por fim, abraçamos encantados mais uma história que chega ao fim.

Alguns chamam o autor de repetitivo, cansativo e previsível mas para mim ele sempre será o melhor em romances.