À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Lyris 08/11/2020

Admito que li esse livro apenas como um passa tempo. Iniciei sem muitas expectativas e no meio até o fim, a leitura me envolve de uma maneira que não estava esperando. Todo o drama com o casal, o amadurecimento, os conflitos internos dos personagens, a falta de confiança foram coisas que foi me incentivando a ler e saber como seria o desfecho da história.

Eu achei o livro em si emocionante! Leria sim de novo em uma tarde quente de domingo para me lembrar da sensação que este livro me trouxe.

Onira.Oliveira 29/03/2022

Realmente a primeira vista mesmo.
Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks. Gosto da narrativa, escrita e histórias, mas está me deixou a desejar.
Não sei se eu esperava algo supreendente, se eu criei expectativa excessiva ou o que foi, mas eu me deceocionei. Eu comprei este livro a uns dois anos atrás e agora este ano que fui ler.
Um final bom com plot twist e o amor "a primeira vista" é surpreendente.

Dani 02/07/2022

O que dizer desse livro sem dar spolier?

Bom minha experiência com ele foi: 1° vez lendo livros dele, no começo achei que não fosse gostar mais como o passar da leitura apesar de lenta o final me surpreendeu e não esperava... mais gostei de num todo apesar de não ter gostado de um acontecimento em especifico, e eu descobrir que o título não tinha nada a ver com o que eu pensava.

Bom a história conta a vida de Lexie e Jeremy eles estão pra se casar e morar juntos, mais a vida deles não é fácil tem tanto acontecimento que eu fiquei perdida e te fala o Jeremy é guerreiro eu não teria aguentado tudo o aguentou.
Ele e a Lexie tem seus pontos de vista mais depois de uma conversa eles vem o que estão fazendo de errado e aprendem com os erros deles...

Melhor não dizer muito ?
Se gostam de historia com emoções essa tá garantida com toda certeza.

Ps: achei o epílogo fofo!

Dani 17/05/2022

Uma leitura repleta de sentimentos
A história de um amor improvável, mas que por estar esperando um bebê, decidem se casar. E por conta disso, vários problemas surgem. Lendo você descobre o real significado do título, é muito mais profundo.
Obs: Gostei muito do livro, apesar de ter assuntos delicados a leitura flui muito bem!

lari 31/07/2020

muito bom o livro sai com depressão

Milla 26/04/2022

Sem palavras
Uma linda história de amor não imagina me emocionar tanto como sempre os livros de Nicholas Sparks nos surpreende . Sem palavras..

Bia 30/06/2020

Este livro em particular não me prendeu, não me chamou a atenção ou despertou interesse mas eu acredito em segunda chance literária, logo, eu darei uma nova oportunidade para ele.
Afinal, todo bom leitor sabe, quando lemos um livro bom e vamos para outro a resseca literária faz tudo parecer horrível perto do nosso queridinho.

Lary 08/06/2020

À primeira vista
-Eu sou muito suspeita pra falar, porque eu simplesmente amo os livros de Nicholas Sparks e indico muito kkk.
À primeira vista fala da incerteza, a tensão e a angústia da vida desse casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Elisa.França 25/06/2022

Respondendo a pergunta base do livro:
Não, não dá pra amar alguém à primeira vista, romanticamente falando, lógico.
O amor é um sentimento que vem com o tempo.
Se apaixonar? Talvez.
Se atrair? Com certeza.
Amar, não!

Lexie e Jeremy são a prova escrita disso.
Acham que se amam, mas nem confiam um no outro. Como isso pode ser amor?

Agora no decorrer da leitura você se depara com esse amor aqui:
"Então, enquanto olhava fixamente para a filha através de milhares de lágrimas, ele se apaixonou perdidamente, e já não desejava nada além de abraçá-la e de mantê-la em segurança para sempre."

Esse amor arraigado paternal, sim, ele existe e precisa ser à primeira vista, deveria ser sempre assim.

O capítulo do casamento foi ápice da minha leitura, amei as peculiaridades e a vibe matrimonial.
A ternura dos dois após o casamento, ora é bem fofinho e ora demasiadamente exagerado, preciso dizer. Faltou tempero nisso aí.

Certamente não é a obra mais fabulosa do Sparks. Se não fosse as menções a Carolina do Norte, poderia facilmente crer que foi escrito por qualquer outro escritor e não um grande escritor como ele. Uma pena! Realmente demorei a encontrar o estilo Sparkiano.
E no âmago do estilo, ele me apresenta um drama exagerado na dose, bem salgado, talvez desnecessário.

Nenhum personagem é cativante. A leitura não é fluída. Me decepcionei um bocado.
O que é tão raro quando se trata do Nicholas.

Enfim, minha opinião é esta.

Tathianni 16/09/2020

Continuação de "o milagre"esse livro nos leva a reflexão de ser possível amar alguém antes de conhecer ela.
A resposta é sim. Embora seja difícil se acostumar as maneiras de outra pessoa.
A segunda reflexão nos leva a pensar em qual tipo de amor é tratado e retratado.
Outra pessoa seja qual for, tem suas próprias manias, vivências e acrescenta e representa na nossa vida.
Pelo menos deve ser assim.
Com uma narrativa sempre envolvente e com muitos lencinhos Sparks nós questiona.
Até onde se vai por alguém?