À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Leitora Romântica 16/04/2022

Uma mistura de romance + problemas de se entender alguém
Jeremy e Lexie se conhecem de uma forma inesperada e logo se apaixonam, aproximadamente após uns 5 dias já são noivos e com isso as mudanças começam a surgir - mudança de cidade,esconder uma gravidez até o casamento,reforma de uma casa, ciúmes,perda de criatividade no trabalho....- Esse livro gira todo em torno dos problemas de um relacionamento e a necessidade de diálogo na vida das pessoas. O título pode parecer comum,e você pode achar que já entendeu o porquê desse nome ? À primeira vista?,no entanto o sentindo do título só terá no final das páginas, literalmente,nunca nem imaginei esse final e foi um tanto chocante.???? Porém,darei 2 estrelas,já que não foi uma história que cativou a minha curiosidade e nem deu um sentimento de realização no meu ego de leitora.??

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Jéssica 20/11/2012

À Primeira Vista é a continuação de O Milagre.

Neste livro acompanhamos a continuação da estória de Jeremy e Lexie, onde depois de tantos problemas,enfim,conseguem ficarem juntos.

Apesar de se conhecerem pouco os dois decidem se casar e aguardam a chegada da primeira filha.Jeremy larga tudo em Nova York e vai morar com sua noiva na pequena cidade de Boone Creek.Diante de tantas mudanças na vida, o casal passa por muitas provações,que vai desde as mudanças com o casamento e com a chega da primeira filha, quanto os dilemas que começam a aparecer, fazendo com que o relacionamento deles fiquem balançado.

Neste sequência temos uma estória que traz a questão da traição, da confiança, no verdadeiro amor.E de que mesmo que as coisas não saiam como queremos é apenas uma questão da vida,de que as coisas tem que acontecer da forma que tem que ser.

Em À Primeira Vista não tem nada abordado de sobrenatural, é sim o casamento, a angústia ,a comemoração de uma vida a dois, e todo processo de lidar com isso.

Nicholas traz uma narrativa eloquente e dinâmica.Acompanhamos a jornada desses personagens com angústia e a cada sofrimento que eles passava dava uma sensação ruim em mim.Eu rir,eu chorei, eu me debrucei em lágrimas com esse livro.E foi muito melhor que o primeiro livro.

Se em O Milagre não tinha melancolia,nesse tem de sobra.Eu me emocionei muito com a conclusão da jornada desses personagens.

A narrativa do autor é bem marcante.Viajamos na história de tal maneira que não cessamos até terminar a última página.Toda a jornada desses personagens é lida com expectativa.Nicholas passa uma mensagem de vida: de que ,sim, podemos amar à primeira vista; de que o amor é a única solução para enfrentar as complicadas angústias da vida.

Jeremy amadurece nesse livro, antes ele via a vida com um único propósito, mas depois de toda a caminhada ele se torna um homem maduro e responsável.Confesso que quando as últimas páginas foram chegando meu coração sofreu demais.A cada revelação que me fazia sofrer derramava lágrimas e não acreditava que Nicholas estava fazendo aquilo comigo.

Foi difícil escrever essa resenha,pois não sabia como escrever o que senti lendo esse livro.Foi bem marcante pra mim e eu recomendo.

Acessem: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/11/resenha-primeira-vista-nicholas-sparks.html
Claudia 16/11/2012minha estante
Concordo com você... também não acreditava que no final fosse acontecer aquilo, não sosseguei enquanto não acabei de ler e chorei muito , parecia que etava vendo a cena, Nicholas faz isso com a gente né? Muito bom.

Jéssica 16/11/2012minha estante
Pois é Claudia, Nicholas faz isso com a gente mesmo.Chorei muito.Foi muito marcante mesmo.

Izzie 17/11/2012minha estante
as ultimas duas falas.. cara... eu que ja tava chorando chorei muito mais no meio da aula... o professor perguntou ate se eu estava bem

Jéssica 17/11/2012minha estante
Ah..na parte final eu chorei muito Izzie.Sempre choro com os livros de Nicholas.

ElvisHenri 27/11/2012minha estante
esse é o segundo livro d nicholas q eu nao gostei. m entediou mto

Jéssica 01/12/2012minha estante
Eu já gostei Elvis.Me surpreendi ,pois o primeiro livro O Milagre eu não gostei muito, então À Primeira Vista foi uma surpresa pra mim.

Cristiane 08/12/2012minha estante
Sou fã de Nicholas Sparcks, mas esse livro para mim foi uma decepção.

May Croco 12/11/2013minha estante
Eu adorei 'O milagre' mas confesso que com o 'A primeira vista' fiquei super decepcionada, esperando um Q a mais na estoria que infelizmente não veio.

line_cris 13/04/2014minha estante
Desnecessária essa continuação de O Milagre ( que teve um final tão lindo)apesar de não ter sido um dos meus livros preferidos dele, desnecessário esse final. Ao contrario de outros livros do Nicholas, também com final triste, esse não me fez chorar, me deixou profundamente decepcionada, foi muito cruel.

Leticia Zampier 16/01/2013

Tenho que dizer que essa vai ser uma das resenhas mais difíceis que já fiz.

Acho que eu posso dividir o livro em 5 partes: a parte inicial, que quase mata de tanto tédio; uma parte intermediária que nos prende ao livro e nos faz querer saber o que vai acontecer; uma segunda parte intermediária que nos prende ao livro (apesar de ser monótona) mas por outra razão; o final, que dá vontade de jogar o livro contra a parede e pegar um avião para a Carolina do Norte para matar o Nicholas Sparks; e o Epílogo, onde dá vontade de pegar as personagens no colo e segurar elas pro resto da vida. Em resumo: um livro digno do Nicholas Sparks.

À Primeira Vista, é a continuação de O Milagre, então se você não leu o primeiro, não aconselho que leia o segundo, pois o envolvimento do Jeremy com a Lexie descrito em O Milagre é essencial para entender À Primeira Vista.

Eu digo logo de cara: o livro não tem acontecimentos super, ultra, mega, excitantes, nem é repleto de ações... É mais ou menos sobre a vida de noivos/recém casados do Jeremy e da Lexie e alguns empecilhos que eles tiveram durante esses momentos. Ainda assim, se você leu O Milagre e gostou, essa é uma leitura que eu recomendo!

vannessa 12/01/2021

Prepare lenço
Acho que é possível amar uma pessoa apenas com uma olhada,mesmo tendo passado por várias dificuldades. Como sempre o tio Nicholas nos surpreende com seus finais. Pra quem curte uma carga emocional forte vale a pena ler.

Keyla.Sharlize 07/08/2023

Primeiro Sparks da vida
Pois é eu nunca tinha lido Nicholas Sparks, apenas vi alguns filmes.
Depois de muitas lágrimas e um dia após terminar a leitura eu posso vir aqui e dizer o quanto esse livro é especial. Ele nao é um romance clichê, ele faz a gente questionar muitas coisas. Depois nos faz entender que temos que acreditar nas nossas intuições, e que nem tudo é preto no branco.

Não vou nem mencionar o final do livro pq não tenho palavras.

Vale muito a leitura e experiência ?

Manoela 04/08/2020

Romance água com açúcar
Adoro os livros do Nicholas Sparks, mas este é água com açúcar. História demora para desenvolver e não consegui sentir a conexão do casal principal... mas é um bom romance para passar o tempo e o final é bem bonito!

Francesca.Petroli 07/05/2023

Um romance surpreendente no seu final. Mostrando onde o amor ocorre a primeira vista. Quando não se pode explicar o que se sente, apenas se pode viver intensamente.

bea666 09/05/2024

Cansativo e parado
O pior q o Fellipe me fez ler até agr, a ponto de eu repensar a resenha no meu blog

n acontece nada de interessante, a história é extremamente previsível e ughhh o cara só sabe escrever sobre a carolina do norte e triângulos amorosos...

só n dei 1 estrela pq sla, o cara se deu ao trabalho de escrever mais de 200pgs ent, meio q foram 2 pelo esforço

Bia 30/06/2020

Este livro em particular não me prendeu, não me chamou a atenção ou despertou interesse mas eu acredito em segunda chance literária, logo, eu darei uma nova oportunidade para ele.
Afinal, todo bom leitor sabe, quando lemos um livro bom e vamos para outro a resseca literária faz tudo parecer horrível perto do nosso queridinho.

Felipe. 02/05/2020

OPINIÃO de quem gosta de NS.
Em 20 dias eu li 6 livros do NS. Esse, sem dúvida, foi o único livro que quase abandonei. O começo do livro (que é uma continuação de ?O Milagre?) é cheio de ?E SE? e isso é algo que não me prende, pra mim foi desgastante e maçante!

O livro segue com um monte de obstáculos, um atrás do outro, mas que são superados com a força do amor que, Jeremy e Lexie, sentem um pelo outro, mas haja paciência.

Aí quando tudo começa a ficar bom, mais problema.. e por fim, quando acha que está tudo bom de novo... outros problemas até as coisas finalmente ficarem bonitas.

É só minha opinião, o livro tem uma vibe bem diferente quando diz respeito aos outros livros do NS. Mas esse livro é uma continuação, então era de se esperar algo mais ?íntimo? em relação ao casal!
Roqueline.Ferreira 13/07/2020minha estante
Me indica 3 livros dele ?

Paula 08/07/2020

Mais uma história de Nicholas Sparks...
Gostei muito da leitura. É bem calma, conta a história de um casal, e o que eles tiveram que passar para ficarem juntos. O final é sempre inesperado, como todos os livros de Sparks.