À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks




Resenhas - À Primeira Vista


426 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Robswida 24/07/2021

Emocionante
Um livro de romance , que prende o leitor do começo ao fim , leitura rápida .Uma história de amor daquelas que acontecem muito rapidamente.
comentários(0)comente



gabi 21/07/2021

O Milagre > À Primeira Vista
Sou apaixonada pela escrita do Nicholas Sparks, não é novidade pra ninguém. Porém, esse é o primeiro livro que não me encanta?

O meu livro favorito dele é O Milagre e me surpreendeu quando soube que À Primeira Vista seria uma continuação.
Confesso que fiquei com medo, pois o primeiro livro terminou perfeitamente bem e a tendência é de enrolações nas continuações. Pois bem.

Talvez minha expectativa estava alta e me decepcionei.
Como sempre, sua escrita é envolvente e apaixonante, não foi diferente. Mas senti uma história repetitiva? poderia ter ficado apenas com o livro 1.

Não deixa de ser uma história linda, de fato.
comentários(0)comente



Deza Farias 18/07/2021

A Primeira Vista
Mas um livro de tio Nick que não me prende totalmente. Já faz um tempo que não tenho entusiasmo de ler Nicholas Sparks.
O livro é bem "mais do mesmo" esse é meu ponto de vista. Como sempre é um livro permeável de romance e tragédias como todos os livros do autor.
Não consegui me conectar a nenhum dos personagens, achei todos muitos chatos e "bestas". O final, é o quase esperado. Terminei o livro na força do ódio para a #MLI2021. Mas a leitura não fluia de forma alguma.
É aquele livro, que, serve para passar/matar o tempo.
comentários(0)comente



Naiara 17/07/2021

Que livro emocionante
Fazia muito tempo que não chorava lendo um livro, mas como sempre o Nicholas Sparks não decepciona ???
comentários(0)comente



tei :) 16/07/2021

Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?
Confesso que não gostei o livro 'à primeira vista', tanto que levei um bom tempo para terminá-lo... porém, isso mudou quando entrei no meio da história para o final. Eu só conseguia pensar que daria umas 2 estrelas ao livro aqui no skoob, mas ao chegar na metade passei a entender que eu não estava com aversão a ele porque o enredo é ruim, porque as personagens são rasas ou nem nada do tipo, e sim porque Nicholas Sparks conta a mais dura realidade em detalhes difíceis de engolir e aceitar. Ele mostra os defeitos das pessoas de um modo escancarado, aspectos que muitas vezes tentamos ignorar nelas e em nós mesmos dentro de qualquer relação (amorosa, familiar, entre amigos...) e por isso é complicado para o autor escrever um romance idealizado, daqueles que tanto queremos viver, como na
maioria das histórias.

Claro que senti muito enchimento de linguiça na escrita, muitas situações podiam ter sido resolvidas com uma conversa, mas justamente por essa dificuldade em se expressar e em agir de uma maneira sensata em ocasiões que envolvem sentimentos, é que passei a gostar mais do livro e sentir a humanidade dele. Afinal, se a vida fosse um livro, todos os nossos problemas com as outras pessoas se resolveriam facilmente, pois saberíamos exatamente como agir o tempo inteiro. Como Alvin (personagem) disse em determinada ocasião: "Não se pode enxergar direito uma situação em que se está envolvido". É fácil julgarmos as ações de personagens ou de pessoas ao nosso redor, mas Nicholas mostrou como é difícil tomarmos iniciativa e evitar confusões na vida real (mesmo que em uma história fictícia).

Sparks mostra a realidade de todas as relações humanas em "Amor à Primeira Vista" e é por tal razão que demorei a mergulhar em Boone Creek e em seus moradores, bem como no amor dos protagonistas, porque estou sempre à procura de livros que me façam suspirar por um casal, e não que me façam sentir raiva e angústia. Mas assim que entendi o que Nicholas quis mostrar, pude notar o quanto vale a pena lutar pelo amor mesmo com tantas dificuldades e problemas. Seja ao cuidar de uma pessoa, seja ao dizer palavras bonitas a um familiar, seja ao cultivar o amor próprio.

Aprendi com esse livro que erramos muito e machucamos os outros, um dos motivos pelo qual me identifiquei tanto com algumas cenas e pude sentir a dor das consequências dos erros, mas também aprendi que as coisas só passam a fazer sentido em nossa vida quando nos doamos. Então creio que, sim, é possível amar alguém à primeira vista... não porque nos apaixonamos à primeira vista, mas porque dentro de nós há um sentimento que nos move a enxergar qualquer pessoa com amor.

Eu não lerei novamente, talvez no futuro isso mude e eu sinta vontade de fazer isso, mas guardarei alguns bons ensinamentos do livro. É uma leitura densa, profunda e triste, mas acima de tudo, humana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 30/06/2021

Um livro tranquilo, sem muitas reviravoltas. Não me cativou tanto, mas é bom, bem escrito e um pouco triste(como todos do Nicholas Sparks).
comentários(0)comente



Taline Lopes 29/06/2021

Não tenho muito o que falar
Esse foi o segundo livro do Nicholas que eu li e sinceramente, me decepcionei muito porque o primeiro foi O Melhor de Mim que em comparação a esse, pelo menos na minha opinião, deixa esse no chinelo

Na época em que eu li não sabia que era continuai de outro livro, mas ao que me parece não precisa ler o outro pra entender esse

No geral as pessoas chamam a escrita do autor de água com açúcar, mas eu não achei nada de água com açúcar, achei só água mesmo kkkkk
comentários(0)comente



Vick 26/06/2021

Sinceramente, eu não lembro kkkkkkkkkkk. Mas é do Nicholas Sparks, então deve ser bom e emocionante!
comentários(0)comente



Larissa.Stoco 22/06/2021

Resenhando À Primeira Vista
Um releitura que lembrava ter me emocionado, mas de início não me prendeu muito. Demora um pouco para ver como a história vai desenrolar de um jeito melhor.

No começo, o casal me irritou um pouco e, talvez essa fosse a proposta, mas me pareceu meio superficial. Conforme fui avançando senti uma boa melhora e terminei o livro tentando entender em que ponto me apeguei tanto. A confiança do casal vai crescendo junto com a leitura, então é bem nítido ver como os dois crescem juntos.

Algumas falas/pensamentos me incomodaram um pouco, já que senti uma pegada meio machista, coisa que não tinha percebido da primeira vez que li. Não é algo direto, são algumas ideias e falas inocentes que ficas subentendidos.

O final me emocionou como da primeira vez. Desenrola bastante rápido, e o epílogo fecha com chave de ouro.

Antes eu tinha dado 4,5 estrelas, me decidi diminuir para 04 estrelas pelas ressalvas que comentei. Mas, sem dúvidas, valeu a releitura.

*Contém assuntos sensíveis sobre luto e perda e complicações no parto.
comentários(0)comente



Mel 22/06/2021

Emocionante
A verdade é que eu já começei o livro com medo, pois além de ser um livro do Nicholas Sparks, o casal já estava junto. E conforme as paginas passavam eu perguntava sera que vou sofrer muito? Sim sofri, mas passo bem

É uma história linda e emociante o autor sobre descrever as cenas com precisão me vi ali entre eles sentido e desfrutando cada emoção. Um romance a qual vale a pena ler, ele flui rápido e você se prende a história.
CPF1964 22/06/2021minha estante
Muito obrigado pela dica. Parabéns pela resenha.




Beatriz2371 19/06/2021

Releitura
Haaaaaa esse livro eu ganhei do meu esposo em 12/10/2103 ... Havia tempo que fiz a leitura e não me recordava muito da leitura. Terminei emocionada e chorando. E mais uma vez Nicholas me faz parar e pensar na vida e no amor.
comentários(0)comente



Rezinha 19/06/2021

A primeira vista
Para quem não sabe é a continuação do livro: O milagre. Nessa história, retrata o romance e as dificuldades enfrentadas pelo casal após decidirem a viver juntos. E quase nas últimas páginas como sempre, Nicholas Sparks me surpreendeu, com um acontecimento marcante que todos nós estamos sujeitos a enfrentar.
comentários(0)comente



Marina_amorim69 13/06/2021

Mais uma decepção
Mais um livro que li do Nicholas Sparks, e mais um que me decepcionei. Muitas pessoas falam dos livros dele, então sempre achei que seriam muito bons, mas a verdade é que são razoáveis. Durante o livro todo esperei acontecer alguma coisa, alguma tensão, e nada.
Nesse livro nós conhecemos Lexie e Jeremy, e acho que uma das coisas que eu não senti carisma por eles foi que eles já começaram juntos. Não teve como eu shippar eles. Então meu racional foi ativado e o emocional desligado, e fiquei toda hora perguntando: COMO Q SE CASA COM ALGUEM Q SE CONHECE HÁ 1 SEMANA? E como você se muda de cidade por essa pessoa? E engravida essa pessoa? Só pode ser meio maluco da cabeça.
Só vai acontecer algo bom lá pela pagina 70, mas foi algo que se não acontecesse daria no mesmo, sabe?
Enfim, um negócio que falam dos livros dele é que você sempre chora. E bom, como não acontecia nada de bom e emocionante no livro, eu já pude adivinhar como seria o final. Mas mesmo assim, para a minha surpresa, eu chorei. Mas só um pouco.
A escrita dele é ótima, bem fluída, você consegue acabar esse livro em 2 dias, porém a história não me cativou.
Não é uma leitura que eu recomende, mas também não é uma que eu desaprove, então se você já tiver o livro, leia. Agora, se você tá numa livraria, com 300 outros livros do seu lado, por que você tá prestando atenção nesse? Olha pra próxima prateleira que vai ter um melhor.
Paguei 10 reais quando tava em promoção na Lojas Americanas, e acho que é isso que vale, no máximo uns 20.
comentários(0)comente



Bárbara Jantsch 13/06/2021

Nicholas Sparks sabe como deixar uma pessoa apaixonada, apreensiva, devastada e por fim encantada.

A primeira vista começou diferente dos outros livros do autor. Nessa história iniciamos com o casal já formado e pronto para se casar, chega a ser uma leitura estranha no início, principalmente para quem já conhece outras obras do autor mas assim como todas, no desenrolar da trama nos apaixonamos pelo casal até que dúvidas e questionamentos nos deixam apreensivos e depois disso pode ser aberto o momento do choro e da dor (outro ponto recorrente nas histórias do autor), e por fim, abraçamos encantados mais uma história que chega ao fim.

Alguns chamam o autor de repetitivo, cansativo e previsível mas para mim ele sempre será o melhor em romances.
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR