À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Natália 08/11/2020

Achei meio confuso no início, talvez por não ter lido o primeiro. Uma boa história porém não consegui me emocionar. Alguns pontos do livro são cansativos.

Lyris 08/11/2020

Admito que li esse livro apenas como um passa tempo. Iniciei sem muitas expectativas e no meio até o fim, a leitura me envolve de uma maneira que não estava esperando. Todo o drama com o casal, o amadurecimento, os conflitos internos dos personagens, a falta de confiança foram coisas que foi me incentivando a ler e saber como seria o desfecho da história.

Eu achei o livro em si emocionante! Leria sim de novo em uma tarde quente de domingo para me lembrar da sensação que este livro me trouxe.

Mika 05/11/2020

Agradável
Um pouco parado, mas o final é envolvente! Achei alguns acontecimentos no enredo meio que jogados, os quais poderiam tranquilamente serem melhor desenvolvidos. Livro Ok.

Daiane389 01/11/2020

Haja estrutura...
- Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele esta prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte... -
? "À primeira vista capturatoda a incerteza, tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que o só o verdadeiro amor pode proporcionar."

Josyyy 31/10/2020

Emocionante
A narrativa captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

site: https://divadavarzea.blogspot.com/2015/07/resenha-primeira-vista-de-nicholas.html

Chico Martins 19/10/2020

Trazendo mensagens positivas
Eu assisti um filme chamado "O Cidadão Ilustre". Nesse filme o protagonista é um escritor famoso e, em dado momento, ele dá uma palestra, na qual ele explica um pouco da cabeça de um escritor e comenta sobre os temas que escolheu para seus livros, todos temas pesados e sombrios. Aí, uma expectadora simples da plateia (já que a cidade onde ele está é extremamente humilde) pergunta porque, simplesmente, ele não escreve sobre coisas felizes. O escritor famoso fica sem resposta. Essa cena me fez encarar, com muito mais respeito, os autores que preferem temáticas mais positivas para seus textos. Nicholas Sparks é um deles. Em À Primeira Vista, não temos uma história cheia de reviravoltas ou grandes acontecimentos, nem traumas psicológicos complexos e difíceis de explicar, mas temos uma história que evolui gradativamente para uma conclusão lúdica e uma mensagem positiva. Este é o estilo deste escritor e é assim que ele obteve êxito em sua carreira e seus méritos precisam ser reconhecidos. Possivelmente, a senhora do filme jamais perguntaria aquilo para NIcholas Sparks porque ele sabe como passar uma mensagem feliz em seus escritos.

site: Visite minha conta no instagram: @ochicomartins

Shirlei 03/10/2020

"Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?"
É assim que o livro começa, e eu vou ser sincera em dizer que a primeira vez que eu tentei ler esse romance eu não gostei, realmente nao foi amor à primeira vista... rs
Mas, deixei ele guardadinho na estante e semana passa pensei, porque não, e coloquei na lista das leituras... e li super rápido!
Para quem ja leu algum livro do autor só posso dizer que e mais ou menos a mesma receita... encontro, desencontro, reencontro, lágrimas, final ok.
Para quem gosta de romances vale a pena!

Tathianni 16/09/2020

Continuação de "o milagre"esse livro nos leva a reflexão de ser possível amar alguém antes de conhecer ela.
A resposta é sim. Embora seja difícil se acostumar as maneiras de outra pessoa.
A segunda reflexão nos leva a pensar em qual tipo de amor é tratado e retratado.
Outra pessoa seja qual for, tem suas próprias manias, vivências e acrescenta e representa na nossa vida.
Pelo menos deve ser assim.
Com uma narrativa sempre envolvente e com muitos lencinhos Sparks nós questiona.
Até onde se vai por alguém?

Leticia.Oliveira 07/09/2020

À primeira vista - Nicholas Sparks
Jeremy Marsh, um escritor talentoso, tinha em mente todo o planejamento da sua vida: jamais sairia de Nova York, não se casaria novamente, nem teria filhos. Entretanto, ao conhecer Lexie Darnell, uma bibliotecária de Boone Creek, na Carolina do Norte, ele muda totalmente os seus planos. Em poucas semanas de namoro, Lexie descobre que está grávida e Jeremy a pede em casamento. Com a série de mudanças acontecendo em sua vida, o escritor luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos.
Quando tudo finalmente parecia bem, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar os limites dessa paixão. Assim, ele passa a viver angustiado e atormentado pela dúvida, se teria sido traído e se realmente seria o pai da criança que Lexie estava esperando.
Dias antes do casamento, a verdade vem à tona e Jeremy descobre que os e-mails foram frutos de uma armação de Alvin, seu melhor amigo, que estava insatisfeito com o fato dele se casar com uma mulher que mal conhecia.
Chegou o dia do casamento e tudo parecia bem nos meses que se seguiram, até o casal descobrir que o bebê poderia estar correndo risco de vida e que esse risco se estenderia até o fim da gestação. E novamente eles viveram atormentados pela incerteza!

Bom gente, sobre o livro, eu sou suspeita para falar, pois como vocês sabem, NICHOLAS SPARKS, é meu escritor favorito e ele sempre consegue me surpreender com suas histórias. Apesar do final triste, dá para entender a mensagem que o autor quer nos passar, a de que o amor, quando verdadeiro, sobrevive a qualquer tipo de turbulência. Vale a pena ler, viu?

Carla Patrícia 01/09/2020

À Primeira Vista
Continuação do livro "Um Milagre", Nicholas sendo Nicholas!! Leitura emocionante e com várias lições de relacionamento, perdão e amor. Um desfecho surpreendente.

Mih 29/08/2020

A primeira vista
Continuação do livro "O Milagre", Jeremy recebe email que colocam em dúvida se sua Lexie está sendo verdadeira ou nao

Caroline.Bordin 27/08/2020

Será que é possível amar alguém à primeira vista?
A resposta é sim!
Mas a qual tipo de amor o autor se refere?
Eu passei o livro todo pensando que se tratava do romance entre Lexie e Jeremy, sobre o relacionamento deles que foi tão imediato e intenso, sobre confiança, sobre mudanças na vida quando se inicia um relacionamento....
Mas o livro traz outros desafios e apresenta um desfecho que eu nunca esperaria.
Como os outros livros do Sparks que eu já li, uma leitura leve e descontraída mas que nos faz refletir sobre a nossa vida e chorar no final.

Hellô 26/08/2020

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks
É a continuação de "O milagre", mas não precisa ler primeiro. Leitura leve, agradável, e com um final impactante.