Segredos Revelados

Resenhas - Segredos Revelados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 07/02/2013

Resenha: Segredos Revelados - Fern Michaels - @Novo_Conceito
Confira a resenha aqui: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-segredos-revelados-fern-michaels.html

Resenha: Segredos Revelados nos apresenta uma história emocionante e comovente, com aspectos dramáticos e muito suspense. A trama segue uma sequência triste de fatos vividos diante de duas famílias que pareciam ter uma amizade de longa data, porém o que vemos a seguir se relaciona a drásticas revelações e tristes acusações. É o tipo de livro que nos faz pensar como seria se estivéssemos na pele dos próprios personagens, sobre suas atitudes e personalidades.

Kate e Alex Rocket mantêm uma vida tranquila em Asheville, Carolina do Norte, e apesar de não poderem ter filhos, sempre foram um casal feliz e amoroso um com o outro. Ficavam felizes sempre que as duas filhas de um casal amigo - Don e Debbie Winter, as deixavam para passar um tempo enquanto os pais faziam algum cruzeiro. Emily e Sara eram o oposto uma da outra. Emily, com 15 anos era uma pessoa segura, educada e carinhosa, enquanto Sara, de 12 anos, apresenta ser uma menina com vários problemas. Ela é compulsiva com comida, gosta de agredir animais e tem uma mente muito maldosa.

“Kate não podia, mas também não queria dizer isso em voz alta. Ela repreendeu os pensamentos negativos que tinha sobre Sara. Alguma coisa estava acontecendo com ela, e Kate ia descobrir.” Pg. 45

Nessa última visita das meninas, Katie percebe que há algo errado com Sara, enquanto Emily é prestativa e só pensa em ajudá-los, Sara se mostra ser uma garota sem escrúpulos e mal criada. Katie ainda aturava Debbie justamente por causa do marido que mantinha essa amizade com o casal há anos. Mas ela já não agüentava vê-la reclamando de tudo e até das próprias filhas. Quando as meninas vão embora, Alex recebe, pouco tempo depois, um telefone de Don, o acusando de algo terrível e assustador. A partir desse dia, sua vida e a de sua mulher nunca mais seriam a mesma.

“Alex olhou em torno da coziha observando todas as coisas familiares que ele e Kate haviam conseguido ao longo do casamento. Agora era tudo uma brincadeira. Uma piada suja e imunda. Arruinado. Impuro.” Pg. 67

Agora o casal precisa a todo custo, colocar a verdade a tona e inocentar seu marido, nem que para isso ela tenha que lutar com todas as forças por justiça. No decorrer do livro somos apresentados a cenas cheias de expectativas e detalhadas dentro do tribunal. Depois de vários acontecimentos e passado um tempo, Katie só quer vingança e vai fazer de tudo para que consiga chegar aos seus objetivos. A história nos faz ficarmos tristes e sobrecarregados, assim como os personagens, e faz com que tenhamos raiva, angustia e tristeza diante de tantos acontecimentos trágicos.

“Kate ouviu a preocupação em sua voz, sua fadiga. Ela sabia que ele estava tentando segurar tudo aquilo. Ambos precisavam dar um grito bem alto, ter algo para socar ou chutar, qualquer coisa para aliviar as emoções presas dentro deles. Kate não queria sequer pensar no futuro deles, pelo menos não além de amanhã. Um dia de cada vez. Como um alcoólatra.” Pg. 143

Não irei dar maiores detalhes da narrativa, pois poderia ocasionalmente, soltar algum spoiler ou dar alguma informação a mais antes que o leitor tire suas próprias conclusões com a leitura. Só quero ressaltar que dei quatro estrelas, pois acredito que a história poderia ter sido mais trabalhada, os personagens poderiam ter um enfoque maior e até mesmo o final deveria ser mais relativo com a vingança de Kate.

Leitora Viciada 23/01/2013

Este é um lançamento da Novo Conceito de outubro de 2012 que ficou em segundo plano, assim como Preces e Mentiras. Não teve kit promocional nem destaque, porém o livro é ótimo.
Não gostei muito da capa, existe uma moça loira saindo de um carro em frente de uma ampla propriedade. Sinceramente, não consegui descobrir quem exatamente é essa personagem. Gosto de capas com significados e ligadas ao enredo, não necessariamente bonitas.
No caso de Segredos Revelados, o que realmente me atraiu foi a sinopse e a autora, a capa não.
Pesquisei pela capa original e descobri que ela possui apenas o cenário de fundo, essa casa de grande terreno e em destaque (como costuma ser o padrão dos Estados Unidos e não do Brasil) o nome da autora. Então acredito que a Novo Conceito adaptou a capa para os padrões brasileiros acrescentando uma pessoa à imagem e diminuindo o nome da autora. Não gostei do resultado final, embora saiba que a capa original destoaria nas livrarias e não atrairia os leitores.
A tradução do título não é fiel ao original, Betrayal (Traição), porém Segredos Revelados ficou bom. Pois o que a história mais possui e suspense e muitas revelações!

O livro é dividido em um prólogo, trinta capítulos e um epílogo e é narrado em terceira pessoa. Existem diferentes pontos de vista, mas quase sempre ele é da protagonista Kate.
O que a move é a busca por justiça, que termina se tornando uma sede implacável por vingança. Ela se transforma não apenas fisicamente, mas psicologicamente.
Kate no começo do livro é uma mulher tranquila, feliz, realizada e muito centrada. Possui um marido perfeito, uma casa aconchegante e embora não possa ter filhos, divide seu tempo entre o artesanato em barro criando peças lindas e a culinária, tanto caseira como dando aulas e criando pratos fantásticos.
Seu marido Alex possui uma verdadeira fortuna, mas optou por uma vida simples e feliz. Ele possui um canil e cria cães por amor e satisfação.
O casal se ama verdadeiramente e acolhe durante férias ou feriados as meninas Emily, de quinze anos de idade e Sara de quase treze.
Elas são filhas de Debbie e Don, este o melhor amigo de Alex. São amigos de infância e as meninas têm Kate e Alex como tios e adoram passar um tempo com eles, entre os cães divertidos do Alex e os pratos gostosos da Kate.

Logo quando a trama surge, percebemos que nem tudo é perfeito na vida de Debbie e Don.
Sara é uma pré-adolescente nitidamente com problemas psicológicos graves e além de mentir, perturbar a irmã e controlar os pais, só pensa em comida.
Don e Debbie não se amam mais e mantêm um casamento de aparências. Toda a felicidade da família é falsa.
Don não está indo bem na carreira profissional e se sente perdido, enquanto Debbie progride e enriquece, esbanjando sua futilidade. As meninas não possuem pais presentes e Emily, a mais velha, se sente deslocada em seu próprio lar.
Kate e Debbie não são amigas como Don e Alex e se aturam. Debbie é uma madame difícil de ser agradada.
Após as últimas férias das meninas com os tios, Emily avisa a Kate sobre os distúrbios da irmã mais jovem. A tia percebe que Sara está com problemas sérios mesmo. As meninas ficam um período com os tios e quase tudo corre bem, se não fosse a preocupação em relação à Sara, que traz diversas situações incômodas. Elas se vão e algo estranho paira no ar.
Então Kate e Alex recebem um telefonema chocante e o mundo do casal feliz desmorona.

Kate passa então a procurar um meio de expor a verdade, de fazer justiça pelo marido preso. Ele é inocente e eles tiveram a imagem e vida destruídas. Enquanto Kate assiste Alex ser julgado, condenado e preso, ela tenta se manter forte por ele. A mulher tranquila muda radicalmente e percebe que precisa agir por conta própria e correr contra o tempo. Seu estilo de vida e atitudes são modificados e ela deixa de ser pacata e se torna uma mulher em busca de vingança.
É muito complicado escrever uma boa resenha deste livro ótimo! Não posso contar nada além da sinopse e dar a minha opinião sem comentar sobre os acontecimentos, o que é muito difícil neste caso.

A autora soube introduzir cada personagem e apresentar os conflitos principais.
A mudança em Kate é drástica, porém foi feita de modo lento e convincente. Muitos anos se passam no decorrer da história e a trama envolve um grande suspense, pois em muitos momentos você se pergunta o que é verdade e o que é mentira.
Não conseguia largar o livro até desvendar todos os segredos que envolvem as duas famílias e o conflito que as afasta. De amigos a inimigos e muitas revelações.
Criei enormes expectativas sobre a vingança de Kate e, embora tenha gostado muito do estilo da autora, que lembra bastante Sidney Sheldon, só que com personagens mais bem desenvolvidos, o final é inteligente, mas deixa a desejar.
Eu esperava por cenas muito mais pesadas e impactantes, uma vingança que demora anos para ser cumprida, realmente deveria chocar mais. Kate planeja sua vingança, procura a justiça, tenta refazer a sua vida e jogar seus inimigos na mais profunda ruína. Ela quer limpar a imagem de Alex e ainda, resolver pendências do passado que são uma surpresa até mesmo para ela.
Até mesmo ela, que criou uma poderosa armadura e montou um plano perigoso, porém eficiente, se perde no meio do caminho com revelações totalmente inesperadas. Sabe quando você acha que tudo de negativo já ocorreu, mas o destino te reserva mais surpresas ruins?? É isso que ocorre com a incansável Kate.
Adorei toda a história, é um livro que prende e traz curiosidade, no entanto, faltou um pouco mais de maldade na execução da vingança. Certo que Kate quer se sair bem na história toda. Mas com a raiva e rancor que ela trazia e todo o sangue frio eu achei que sua vingança seria mais drástica e cruel.
Por outro lado, a autora foi inteligente em buscar um caminho em que a protagonista tente de todos os modos realizar seus objetivos, e ainda retomar a sua vida normal, mesmo com as mudanças.

Recomendo este livro para quem gosta de suspense com temas realistas, dramas familiares, enredo bem ajustado e uma personagem feminina decidida. Um livro que surpreende, empolga e mexe com temas íntimos.
Até onde o ser humano é capaz de ir para atingir seu objetivo principal na vida? A busca por justiça torna-se tão poderosa que cria um frio espírito de vingança.
Traições, decepções e muitos segredos ocultos. Uma mulher buscando justiça se vê numa encruzilhada: Ela deve buscar a vingança por conta própria, já que a Justiça não foi capaz de mostrar a verdade?
Até onde se deve ir por amor e para manter a família intacta?

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
stehremohi 23/01/2013minha estante
Adorei a sua resenha, explica muito bem sobre o livro, já tinha me interessado por ele mas ainda não sabia sobre o que se tratava. A transformação da personagem pode trazer muitas consequências para ela, e quero saber no que isso vai dar.

Cris21 23/01/2013minha estante
Já vi umas resenhas desanimadoras do livro e acho que essa foi a primeira que me animou mais a ler. A história dele é legal, mas ainda não sei se é boa mesmo ou ruim, ou mais ou menos...É, se for levar em conta as resenhas eu me perco, só lendo pra saber.

Aerton 23/01/2013minha estante
Ótima resenha.Acabou de entrar na minha lista pra esse ano.

Maristela 24/01/2013minha estante
eu quero muito ler este livro. Ele parece ser muito bom!Estou super curiosa para descobrir como termina esta história. Gostei muito da sua resenha.

Sam Puckett 24/01/2013minha estante
Suas resenhas são ótimas, sério.

Genilda Silva 27/01/2013minha estante
Nem sempre bons livros conseguem destaque, ao contrário de alguns livros que esperamos que seja uma super estória e são decepcionantes, este eu vou ler.

Bruna 27/01/2013minha estante
Como sempre uma ótima resenha!!!!
não é exatamente meu estilo, mas acho que pode valer a pena dar uma chance.

Fernanda @condutaliteraria 28/01/2013minha estante
Adorei sua resenha!
Estou curiosa quanto a esse livro, o tema me chamou a atenção.
Gostaria de saber o final.

Prim 30/01/2013minha estante
Olá, parabéns pela resenha, como sempre ótimas !Acho que vale a pena ler !

DomDom 03/02/2013minha estante
Confesso que quando vi a capa não me interessei muito pelo livro, mas depois que li a sinopse e algumas resenhas positivas por aí, tudo mudou. Sou fã de suspenses, e por essa busca por vingança. Pelo que entendi, a trama e narrativa da autora são também pontos fortes, então já está na minha listinha de próximas leituras.

Manuella_3 04/02/2013minha estante
Não sou favorável ao sentimento de vingança, acho bem mesquinho. Mas como tema de livro é sempre uma ótima oportunidade de envolver o leitor. Acabo de ler um livro sobre o mesmo tema e, incrível, ficamos torcendo pelos supostos vitimados querendo justiça a qualquer preço.
Gostei da sua observação sobre o tema ser realista, esse ingrediente, pra mim, é o mais importante.

Andressa 04/02/2013minha estante
Parabéns pela resenha. Quero ler este livro!

Lucas Maciel 06/02/2013minha estante
Não tinha gostado muito do livro, mais isso foi até que li a sua resenha.
você sabe apresentar um livro!
obrigado

Kelry 07/02/2013minha estante
A capa é ralmente muito estranha em relação ao contexto do livro.

Leylianne 07/02/2013minha estante
Boa resenha. :)

Letí­cia 07/02/2013minha estante
ótima resenha, quero muito ler!

Michelle Ladisl 08/02/2013minha estante
Bem envolvente o tema do livro ^^
Curiosa pra ler todo ^^
Bjs

Gy 08/02/2013minha estante
Gostei da resenha, bem desenvolvida, e instigante, fiquei curiosa com o livro, gosto de livros com temas reais e dramas familiares... Quero muito ler...

Thicy 08/02/2013minha estante
Gostei bastante da capa desse livro!! Gostei da sua resenha, ela ficou bem legal.Parabéns!!

Fátima Menezes 09/02/2013minha estante
Esse lance do nome do autor e da capa é meio triste. Para mim, revela o pouco conhecimento que o brasileiro tem de seus escritores. É preciso colocar o título do livro em grande destaque, em detrimento do nome do autor, para chamar atenção.

Quanto à trama desse livro, não sei. Já fiquei perturbada com a sinopse. De certa forma, identifiquei-me com as mudanças terríveis que a Kate sofre por causa do casal "amigo". No que toca a essa sede por vingança, não apoio.

Gostei do plano de fundo da capa. A casa, o céu... tudo contribui para o clima de mistério.

NESSA 12/02/2013minha estante
Realmente alguns livros não tem a visibilidade que deveriam ter principalmente por abordar temas que fazem muita diferença na sociedade atual para alertar sobre determinados perigos.
A protagonista Kate quer justiça a qualquer preço e acompanhar sua jornada deve ser emocionante para descobrir até onde ela pode chegar para conseguir a justiça que tanto deseja.

Lua 12/02/2013minha estante
Gostei da resenha, e também não gosto do "jeitinho" brasileiro em relação a capas e várias vezes a tradução, eu preferiria que fosse "Traição", contudo ficou bom assim mesmo. o.O Adorei o enredo da história parece que prende o leitor. =D

Tarsila 13/02/2013minha estante
Não gostei muito da capa do livro, mas não vou julgá-lo pela capa. Gosto também quando o título do livro é fiel ao original, e seria melhor se tivesse sido mantido, ficou bom o que botaram, só que acho que seria melhor o original. Mas estéticas a parte, gostei muito da resenha, e gosto muito do gênero, gosto de livros que me instiguem a lê-los e esse foi um deles. Vamos ver o que vou achar quando estiver com eles em minhas mãos :)
Beijos!

Debora696 17/03/2013minha estante
A Novo Conceito poderia ter caprichado na revisão. Preocuparam-se tanto com a capa e deixam o livro cheio de erros de português, parece que pegaram a tradução pirata e enviaram para a gráfica. A história não deixa de ser boa, mas a editora pecou nesse detalhe.

Neidoca 14/03/2021

Eita... Suspense, ação, drama...
Eu consegui ler esse livro em um dia, ele simplesmente atiçou minha curiosidade, precisava saber o desfecho dessa história, confesso que não foi como eu esperava, mas o final foi top, gostei muito! Super indico!

Saleitura 24/05/2013

Don e Alex são amigos há anos, porém muito diferentes. O mesmo acontece com suas esposas, pois enquanto Kate é uma pessoa adorável, Debbie é uma nova rica arrogante. E vamos encontrar também uma grande diferença nas filhas de Don e Debbie, Emily e Sara.

A paixão de Kate era cozinhar e Alex tinha um canil e estava sempre procurando uma família para seus cães. Viviam muito felizes, porém Kate não podia ter filhos, então ficava muito feliz quando Don e Debbie iam viajar e deixavam as meninas com ela e Alex.

Porém dessa vez não seria como as outras, Kate conheceria um lado de Sara que ela não imaginava existir, e que a deixa muito abalada sem saber o que fazer. Porém o que ela não sabia é que o pior estava por vir. Um telefonema, uma mentira, arrasa as vidas de Kate e Alex. Juntos tentam de tudo para reverter a situação, mas o que eles não sabiam é que as coisas poderiam ficar piores, e Kate, antes tão feliz e doce, muda totalmente sua vida e só pensa em vingança. Mas tudo pode mudar...

Uma boa trama e que eu recomendo que vocês leiam e descubram esses segredos e até onde irá a vingança de Kate.

Resenha por Luci Cardinelli

Link postagem Saleta de Leitura

Pandora 25/05/2013minha estante
As histórias de vingança sempre chamam a atenção!!!

Fernanda @condutaliteraria 25/05/2013minha estante
Fiquei curiosa quanto a Sara. E Kate, como um desejo de vingança pode mudar uma pessoa. Bem interessante o enredo, deu vontade de ler pra saber mais :)

Elis Culceag 25/05/2013minha estante
Esse enredo cheio de segredos sendo desvendados promete, estou curiosa!

NESSA 25/05/2013minha estante
Nossa a resenha está bem intrigante, a começar pela mãe de Sara que parece ter uma mente diabólica e vai destruir a vida do casal Kate e Alex.Deve ser um livro que prende a atenção do leitor para descobrir logo o que acontece,quais são os segredos e qual o motivo da vingança de Kate.

Ana Ira! 25/05/2013minha estante
Achei a resenha bem intrigante e tentadora, rsrsrs... Já ouvi boas críticas desse livro, porém o que mais me chamou atenção nele, foi o contraste entre os casais: a Kate e o Alex, parecem serem unidos e felizes, talvez com um pouco de tristeza por não terem filhos; já o Don e a Debbie, parecem ter um relacionamento meio que de "fachada", com problemas na maneira de criar as filhas, e ainda posam de metidos, usando o dinheiro para esconder sua infelicidade. As crianças então, pelo jeito sofrem e não sabem exatamente como agir, tornando-se perdidas em meio a má resolvida vida situação dos pais, para com os amigos... hehehe, enfim, estou louca para lê-lo... Espero que seja em breve!

Gostei da resenha, me deixou ainda mais curiosa para "desvendar esses segredos", rsrsrs, beeijos! :D

belinha58 25/05/2013minha estante
Uma historia de muitas controversias, veja bem que kate amava ficar com a filhas de seus amigos e as meninas traziAM ALEGRIA A kETE, MESMO PORQUE ELA NÃO PODERIA TER FILHOS, MA tUDO ISSO TRAZ PROBLEMAS AO CASAL. COM O TEMPO ELA PASSOU A PERCEBER IRONIAS EM SARA E PERCEBE QUE ELA NÃO É A MENINA QUE ELA PENSAVA SER.MAS SERIA MUITO INTERESSANTE GANHAR ESTE LIVRO E LER COM TODO CARINHO. #CURIOSISSIMAS

Gladys 26/05/2013minha estante
Estou curiosa em conhecer esses segredos entre as famílias.

Rose 26/05/2013minha estante
Oi Luci, ainda não tive oportunidade de ler, mas pelo gênero dele e pelo que tenho lido, é bem o estilo que eu gosto.

Rayme 26/05/2013minha estante
parece ser um livro muito bom, com uma história forte e tocante
gosto deste tipo de livro com problemas deste tipo.
não é a realidade de muitos, mas para alguns acontece...

Cris 27/05/2013minha estante
Adorei a história e realmente fiquei curiosa em relação a este segredo.

Tânia Regina 27/05/2013minha estante
A resenha de "Segredos Revelados" me fez lembrar que so mais parecida com Alex, porque adoro cães e vivo resgatando esses lindos abandonados.

stsluciano 28/05/2013minha estante
Essa coisa de vingança esta na moda, e o pior - ou melhor - é que isso acontece por que nós gostamos de ler/ver sobre, sempre torcendo - ao menos no meu caso - pelo sucesso da mocinha..

Taí, fiquei com uma vontade tremenda de ler o livro.

Thicy 30/05/2013minha estante
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro,mas a resenhas que li sobre ele me deixaram muito curiosa!! Quero muito ler!!

Jessica.Cunha 11/09/2022

Um bom livro
Demora um pouco no início para as coisas relacionadas à trama de fato acontecerem mas é um bom livro, prende a leitura. Só esperava um pouco mais do final.

Brilho 31/10/2012

Segredos Revelados
Fern Michaels apresenta um livro com história, forte e muito envolvente. Com vários acontecimentos e reviravoltas!

Segredos revelados é um livro difícil de ser definido por um gênero, a princípio somos apresentados a uma família aonde o caos predomina. A família Winter é formada por Don, Debbie, Emily e Sara.
Don, um homem invejoso e fraco que sempre quis ter muito dinheiro. Debbie, sua esposa é uma mulher azeda, invejosa, e MUITO ambiciosa, que não mede esforços para obter mais dinheiro. Os dois são pais de Sara, uma garotinha extremamente mimada, desde de criança teve tudo o que queria, seus pais nunca deram limites e sempre a apoiavam. Emily é a filha mais velha do casal, não tem nada a ver com nenhum deles é BOA! E não consegue mais aguentar a sua irmã Sara, que cada vez mais torna-se irritante e chata!

Depois que conhecemos esta família somos apresentados a um casal praticamente PERFEITO, os Rocket. Alex e Kate, são muito generosos e bons sempre tiveram uma grande amizade com a família Winter. As filhas da família Winter sempre passam as férias na casa deles.

Mas infelizmente depois da última férias de verão, TUDO MUDA!

Alex recebe uma ligação, que o acusa de ter feito mal a Sara, a filha mais nova do casal. Sara o acusa de ter cometido um crime terrível. E a grande amizade que estas duas famílias tinham é toda perdida.

Vários acontecimentos ocorre e SEGREDOS são obrigados a serem revelados. Kate fará de tudo para descobrir a verdade e fazer justiça por tudo o que está acontecendo em sua vida.

Este livro fará você unir-se a Kate nesta busca pela verdade! O livro que Fern criou é estonteante, toda a trama envolvendo as duas famílias é muito bem construída. É claro que a história poderia ter tido alguns pontos a mais que faltaram. Mas, não trata-se de um livro ruim, mas sim de uma excelente história para ser lida por pessoas que gostem de um pouco de mistério misturado com romance e drama. Espero que a Novo Conceito traga mais livros desta autora. A única coisa que decepcionou-me foi a capa, a moça que está na capa é loira sendo que Kate personagem principal é ruiva. Sinceramente não entendi, achei meio sem noção isso. Tirando isso, a Novo Conceito fez um excelente trabalho neste livro, em toda parte de revisão e tradução!

Indico para todos vocês! Leiam este livro e descubram os segredos que serão revelados sobre as famílias, Winter e Rocket...
Beth 31/10/2012minha estante
super interessada em ler esse livro. parece-me uma historia de prender a atenção de quem ler. Espero não estar enganada. Otima resenha.

Rose 30/04/2014

A inveja e a mentira sempre fizeram parte da humanidade, e provavelmente sempre vão fazer. O problema é quando estes sentimentos passam a governar nossos passos e a prejudicar a vida das pessoas ao redor.
Kate e Alex formavam um casal feliz, o único ponto de tristeza era o fato de Kate não poder engravidar. Mas isso era compensado pela presença de Sara e Emily, filhas de Dibbie e Dom.
Dom e Alex eram amigos desde a infância, e mesmo depois de casados mantiveram contato. Sempre se visitavam e ficavam um na casa do outro.
Mas tudo isso acabou quando Sara acusou Alex de um terrível crime. A amizade já não seria mais possível, assim como a vida de nenhum dos envolvidos seria mais a mesma.
Kate nada pode fazer para ajudar ou salvar seu marido. Sem nenhum esperança para o futuro, Kate jura vingança para aqueles que arruinaram seu marido e sua vida. Ela se preparou durante anos, e faria todos pagarem. Kate não sossegaria até ver o nome de Alex limpo novamente.
Kate apenas não contava que Alex lhe revelasse um último segredo. A vingança teria que ser mudada, na verdade, ela mudaria apenas o meio para chegar ao fim que estava ansiando.
Um livro muito bom, onde a vingança é apenas um meio para se chegar ao fim de uma jornada.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 25/06/2015minha estante
Não tinha conhecimento sobre esse livro ,porém estórias envolvidas com vingança , segredos me chama bastante atenção, curti a resenha :D

Milla 10/01/2013

Faltou maldade!!!
Quando li a sinopse de Segredos revelados achei que seria exatamente o tipo de livro que gosto com suspense, segredos, traições e uma busca pela verdade. O livro tem sim tudo isso, mas cheguei ao fim achando a trama tão superficial que eu não me senti completamente satisfeita.

No geral, eu diria que o livro é dividido em duas fases:

(1) Kate e Alex são um casal que, apesar de não terem filhos, vivem felizes e em união, com muito amor, respeito e confiança entre si. Eles sempre foram amigos de outro casal, Don e Debbie Winter, e geralmente recebem as filhas do casal em feriados comemorativos para uma visita. A mais velha, Emily, é uma menina doce, adorável. Mas a mais nova, Sara, é uma menina difícil de lidar, mentirosa, mal criada, agitada, desonesta e com um vício por comida.
Após um destes feriados, Alex recebe uma ligação de Don acusando-o de ter cometido um crime asqueroso e isso põe a vida do casal de cabeça para baixo.

(2) Kate decide se vingar de todos que interferiram na sua vida com Alex e ela não vai medir esforços para punir cada um deles com sua cruel vingança. Até conseguir revelar um grande segredo.

Algo bem Sidney Sheldon!

A ideia é boa, mas eu achei algumas coisas no livro são um tanto superficiais ou corridas; e isso me incomodou muito. Gosto de tramas bem desenvolvidas e com um trabalho na personalidade dos personagens. Sara tem tudo para ser uma personagem fascinante, mas é muito mal explorada. Kate e Alex são um casal perfeitinho, mas senti falta de um aprofundamento na suposta intensidade do relacionamento dos dois. Ou seja, a autora transforma o que pode ser um drama ou thriller psicológico em um livro mediano, com uma história rápida e sem muitos atrativos, reviravoltas ou momentos avassaladores.

Sinceramente, eu tinha esperado muito mais da trama, dos personagens, da resolução e do desfecho.
Ao término, fiquei com aquela chata impressão de que talvez a autora estivesse sendo boa demais. Eu queria ver mais ação, mais maldade.

Mas a minha mãe amou esse livro e eu pedi que ela gentilmente explicasse o motivo , mas ela se recusou, também gentilmente. Mas acho que ela foi envolvida pela trama [como eu também fui!] e talvez ela seja menos sanguinária do que eu, kkkk.
Thais 12/01/2013minha estante
Sério, fiquei maluca para ler esse livro, depois da sua resenha. não porque ela esteja ótima (e está), mas porque eu esperava uma maldade tão grande da menina, umas atitudes tão doentias que me identifiquei exatamente com você na hora.
Acho que deveríamos mandar a Sara para fazer um estágio com a Polly (Cuco) e a Kate para fazer um estágio com a Amanda (da série Revenge). Eu adoro histórias desse tipo, quero só ver o que vou achar.

Thais Vianna
@dathais

Tatah 14/01/2013minha estante
To muito ansiosa pra ler esse. A cada resenha surge uma nova pergunta na minha cabeça q só vai ser respondida lendo o livro. Preciso urgente!!!

Danni 30/01/2013

Até onde um segredo pode ir? O que uma mentira faz na vida de uma pessoa?
Segredos Revelados conta a estória de Alex e Kate, um casal apaixonado e super bem de vida, mas que não pode ter filhos.
Mas em toda as férias recebe em sua casa Sara e Emily, filhas do seu melhor amigo Don e Debbie.
Em uma dessas visitas e que muda tudo. Sara acusa Alex de algo terrível.
E muda completamente a vida de Alex e Kate.

A estória é perfeita, mas no meu ponto de vista muito mal colocada, acontecimentos muito rápidos.
É uma leitura bem rápida, capítulos curtos.
Primeiro livro que leio da autora, não me agradei :/
Mariela 06/04/2014minha estante
Li o livro por recomendações e não gostei! No meio de tantos elogios finalmente alguém com a mesma opinião, tava me sentindo um et. Hehe

Lelê 10/12/2012

Resenha:
Não consigo definir muito bem este livro. Acho que posso defini-lo como um suspense. Bem, o importante é que o livro é muito bom!

Kate é uma mulher de mais de trinta anos, (como diria minha avó) é uma cozinheira de mão cheia e é artesã, faz utensílios domésticos usando barro, é casada com Alex, que trabalha no canil que fica em sua propriedade, ele é honrado, sério, apaixonado e muito feliz no casamento, mesmo o casal não tendo filhos depois de anos juntos.
Para compensar a falta que ambos sentem de ter crianças em casa, eles costumam passar os feriados com Emily e Sara, filhos de Don e Debbie.
Don era amigo de Alex desde a infância, então ele acabou se tornando um "tio" das meninas. Debbie é uma mulher horrível, grossa, estúpida e uma péssima mãe. Don tem muita vontade de acabar com seu casamento, mas não o faz pelas meninas.
Emily é um doce, meiga, gentil, afetuosa, adora animais, além de ser uma adolescente muito bonita, alta e magra, ela é perfeita.
Já sua irmã Sara é um pequeno montro de doze anos. Tem a personalidade da mãe, mas ela consegue ser ainda pior, é mentirosa, má, feia em todos os sentidos. Só pensa em comer o tempo todo.
Em um feriado qualquer, igual a tantos outros, Don e Debbie resolvem fazer um cruzeiro e deixam Emily e Sara com os tios. Mas desta vez esta estadia foi diferente. Pela primeira vez, Kate começa a se preocupar com a saúde mentar de Sara, que se mostra incontrolável. Kate não conta ao marido o que ela vem descobrindo. E esse foi seu erro.

Duas semanas depois do casal de amigos e suas filhas irem embora, Alex recebe uma ligação de Don dizendo coisas absurdas, acusando Alex de ser um molestados de crianças.

Imagine pelo que Alex tem que passar pra provar que é inocente.

"Kate estava começando a odiar a lei a cada
minuto que passava. O que você quer dizer?
Alex pode ter que ficar na prisão até que prove
sua inocência? Ele não fez nada!."
Pag. 73

Kate então começa a panejar sua vingança. A única coisa que ela quer é acabar com aquela monstrinho.

O livro é narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de vários personagens, mas claro que o foco principal é Kate.

Fiquei bem nervosa pelo que Alex teve que passar. Tive vontade de estrangular Debbie e Sara, quis levar Emily pra casa. Ah! Também quis pegar Don e dar uns bons tabefes pra ele deixar de ser frouxo, e admirei muito Kate, por seu imenso amor pelo marido, e não medir esforços para ajudá-lo.

O final eu não achei tão bom assim. Talvez eu esteja ficando meio psicopata, mas eu queria mesmo era ver cabeças rolando. Não é ruim de forma alguma, é bom, e esse é meu problema.
É uma leitura super rápida. A diagramação ficou ótima, as letras tem um tamanho legal, os parágrafos estão bem espaçados e os capítulos estão bem divididos.

Recomendo a leitura!

hilljmo 01/09/2022

Segredos revelados na página 01
Esse livro tem mais de 5 anos na minha estante e agora que consegui lê-lo. Já tinha tentado uma vez, mas acabei abandonando logo no início nem me lembro o porquê. Embarquei novamente nele para desencalhar da minha prateleira, mas acho que acabei perdendo um tempo de leitura. Explico.
A premissa do livro seria núcleo de intriga familiar após uma acusação de abuso infantil vir à tona. Seria uma premissa muito interessante se não fosse mal desenvolvida. O livro leva quase 50 páginas para apresentar os personagens, tão maniqueístas que chegam a ser rasos. Com exceção da apresentação da apresentação da família Winter, que é feita de maneira mais natural, os Rockets são mal explorados que se apresentam como um casal de comercial de margarina.
A demora não é apenas na apresentação dos personagens, a trama principal demora demais para se apresentar e se foca muito na personagem que, apesar de sofrer as consequências desta, ainda sofre indiretamente, desperdiçando o ponto de vista de quem realmente sofre as consequências mais graves da acusação.
Desperdício parece ser um problema pontual nessa narrativa. As passagens de coisas tão banais são inseridas como se o proposito fosse encher as 300 páginas, não acrescentam nada na narrativa. Sem contar o tema que foi escolhido, sendo tão banalizado sem um aprofundamento correto que ele merecia, sem ao menos tratar com respeito as vítimas.
As reviravoltas se perdem no meio de tanta coisa sem sentido. Para ser justa, a única reviravolta que vale a pena é a que inicia o terceiro ato do livro, que já adianto ser morno como todo o resto foi. Mas as outros tornam-se previsíveis e confusas na descrição dos personagens. Podendo elas serem melhor exploradas de diversas maneiras.
Para finalizar, a protagonista do livro também é qualquer coisa. No início, se apresenta como uma boa moça que deveria ser corrompida pelas injustiças que sofreu, mas parece que não houve coragem o suficiente para concretizar o seu arco de mudança radical. Parênteses para a falta de conhecimento sobre o assunto informática que transpareceu no livro, fazendo com que o recurso agisse como deus ex-machina com as consequências minimizadas para coisas que não seriam exatamente possíveis.
Uma coisa não mente a capa do livro reflete a trama bagunçada e sem graça que está no conteúdo.
NériHell 07/08/2023minha estante
A resenha perfeita. Sem contar a história do ateliê que simplesmente ficou sem nenhuma resolução.

Adriana 11/08/2021

Segredos e mentiras
Um bom livro, cheio de misterios e mentiras na qual vc se envolve desde o início. Mostra que segredos podem trazer danos irreparáveis a vida de muita gente. Trata tb de drama psicológico, traição, vingança e também laços familiares e amor. Uma leitura que desperta interesse a cada segredo revelado.

Helana O'hara 24/12/2012

Segredos Revelados.
Depois da minha pequena decepção com o livro Postais do Coração, peguei Segredos Revelados para ler. Não tinha expectativa nenhuma com o livro, não tinha lido a sinopse e a capa tão pouco me chamou atenção. Mas foi uma surpresa ótima ler.

Como a sinopse nos diz Alex e Kate são o casal perfeito, se amam, compartilham de uma vida gostosa, amam animais e vivem num lugar perfeito. A única coisa que eles queriam era um filho, mas Kate não pode ter.
O casal Don e Debbie amigos de Kate e Alex tem duas filhas a linda garota Emily de 15 anos, inteligente, educada e Sara de 12 anos, uma menina estúpida, mimada e mentirosa.
As duas sempre passam férias na casa dos tios Alex e Kate. E o último final de semana que passaram lá foi o pior de todos. Sara destruiu todo o trabalho de cerâmica de Kate e não admitiu que o fez, depois que seus pais as buscaram, Alex e Kate ficaram sem noticias deles por algumas semanas.
A coisa muda quando Don liga falando que Sara alega ter sido violentada por Alex e aí começa todo um furacão na vida do casal perfeito.

Tanto Kate como Alex sabem das mentiras que Sara pode contar. E com a ajuda de Debbie as coisas ficam piores ainda, a mulher dissimulada como a filha faz a menina mentir horrores para culpar Alex. Apesar da história triste, seu final é feliz, tenha certeza disso.

Não tem como descrever esse livro. Segredos Revelados é uma trama com muitas intrigas. Kate x Debbie, Alex x Don. Emily x Sara.
Até Kate conseguir provar o que seu marido é inocente e honra-ló são longas páginas.

Depois de romances policiais, dramas familiares são os meus preferidos, tem sempre uma pitada de mistério e isso sempre me chama atenção. Acho que a autora acertou em cheio ao escrever esse livro.
Segredos Revelados foi muito bem escrito. Todos os acontecimentos foram contatos muito bem e Fern Michaels tem uma escrita gostosa de ler (tanto que li o livros em dois dias e meio).

É um livro excelente, inteligente, que mostra que não é necessário muitas páginas para desenvolver uma trama tensa como a que Kate passou durante sua vida.

Kate é uma mulher forte, segurou a barra que passou firme e conseguiu dar a volta por cima.
Fiquei bem chocada com Debbie, nem tanto com Sara, afinal de contas dissimulada como a menina é, não fiquei surpresa com nada.

Tenho certeza que você, caro leitor, também vai se impressionar com Segredos Revelados, vale a pena a leitura;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5