A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

gabiomg 01/08/2016

LEIAM ESTE LIVRO!
Esse livro é incrível, ele alimenta sua alma de um jeito encantador, depois de ter lido este livro, me senti uma pessoa renovada da palavra de Deus, renovada de amor, e de esperança de que nem tudo está perdido, e que toda mudança, quando aceita, só lhe faz bem. RECOMENDO

*Si* 10/04/2022

Jornada para dentro
Do mesmo autor de A Cabana, este livro segue a mesma temática. Reflexões profundas em um encontro com Deus e o Espírito Santo. Independente da sua crença a leitura é um convite a mergulhar na sua alma, visitar suas sombras e escolher o melhor caminho para a redenção.
Anthony Spencer é um executivo alto padrão, solitário, paranóico, metódico, egoísta, com um coração cheio de mágoas. Um derrame cerebral o deixa em coma. E assim tem início a sua jornada. Vivendo num tempo intermediário entre a vida e a pós vida, ele encontra Jesus e a Vovó que representa o Espírito Santo. De volta a Terra ele viverá uma experiência única de comunhão com pessoas desconhecidas, enxergando o mundo pelos olhos dos outros. Ele recebe de Deus o dom de curar, mas apenas uma pessoa. Na busca de redenção ele vacila na escolha, mas, no fim será que ele faz a mais correta?
O livro é clichê, tem algumas passagens bem cansativas, mesmo assim consegue ser emocionante do início ao fim.

Alec 06/03/2022

A travessia
Não tenho palavras para descrever o quão bom foi ler esse livro. É uma história fácil de entender, muito envolvente e emocionante. Gostei bastante de acompanhar a trajetória de Tony, de como ele aprendeu a enxergar a vida com outros olhos. Simplesmente amei!

Mari 01/02/2016

A Travessia - Minha 2ª Resenha
"O que deixamos para trás e o que nos espera adiante pouco importam se comparados com o que existe dentro de nós" - Ralph Waldo Emerson.
Como não amar Anthony Spencer?! Apesar de ser um 'multimilionário egocêntrico', Tony aprende a perdoar a pessoa mais importante: a si mesmo.
Uma história comovente e tão reflexiva, que nos pensar mais sobre nossos atos durante a vida, e que sempre há a possibilidade de um recomeço, de uma nova vida.
Apesar de haver os personagens Deus, Jesus e Espírito Santo, o livro em si não influencia a nenhuma religião; apenas é reforçado de que o Amor é quem vence no final das contas.
Uma leitura gostosa e incansável, que te faz refletir, rir e ao mesmo tempo querer descobrir: quem Tony irá curar, afinal?

PS.: Chorei...
Danna 03/04/2016minha estante
Oi, Maary, sou nova no Skoob e estou ainda um pouco perdida. li recentemente A travessia e gostei muito. Você teria algum livro bacana para me indicar?

Mari 08/04/2016minha estante
Oi, Danna! Tudo bem? Seja muito bem vinda!
Pois então, indico os livros do Dan Brown como O Código da Vinci e/ou Anjos e Demônios (falei os dois porque foram os únicos que - por enquanto - eu li). Apesar de constar como gênero romance, os livros abordam muito sobre fatos historicamente comprovados e muito polêmicos com relação às religiões. Show!
Se preferir muito romance como eu, do tipo meloso (muito mesmo!), escolha um Querido John ou A Última Música do Nicholas Sparks. E boas leituras!
Depois me conte caso ler algum dos quais indiquei. Bjs.
Ps.: Desculpa o livro aqui, rs.

Clarinha 20/05/2020

Resenha
Simplesmente não sei o que falar, nesse livro é contada a história do Tony e com o passar dos capítulos vc ver o quanto a história é emocionante.

Aline.Bastos 09/12/2020

Livro interessante, traz uma reflexão sobre o que é importante na vida. Leitura agradável.

Mariana 02/06/2022

Chorei?
Alguns momentos não voltarão. Talvez não tenhamos uma segunda chance de expressar sentimentos, como o perdão, por exemplo. A vida é uma dádiva, um privilégio que Deus nos concedeu, então, oferecer o nosso melhor em tudo fará toda diferença.
Gostei muito da abordagem a respeito de assuntos que, por vezes, ignoramos e principalmente de ter ressaltado a importância de conhecer nossas fragilidades. Algumas enormes construções na mente impedem que a luz dissipe as sombras, precisamos refletir e compreender cada uma delas.
Ótima leitura, super recomendo!!!

Naty 21/02/2021

A Travessia nao é continuação de A Cabana , mas tem o mesmo seguimento , se gosta de um provavelmente vai gostar do outro !
A Cabana continua sendo meu favorito , porem esse tbm nao deixa a desejar . Amei muito

Ismael.ApolinArio 01/09/2022

Um presente que demorei pra ler.
O livro é uma boa recomendação para presentear pessoas que já estão acostumados com a leitura ou que ainda estão no caminho de finalizar algum livro, pois por se tratar de uma história onde um homem após um acidente e fica coma se encontra numa situação de rever todos os momentos da sua vida para tentar ser melhor.

Gabi 24/12/2014

"A Travessia" é um livro surpreendente, no começo me deparei com algo meio monótono, mas com o passar dos capítulos fui me envolvendo de uma forma que só parei quando terminei de ler a última página. Algo que vale a pena frisar, sou kardecista, porém respeito e sempre que possível leio sobre outras religiões; é notável que o livro relaciona-se com os ideais evangélicos. Deixo claro que achei simplesmente admirável.

"Eu desejo, como qualquer ser humano, sentir-me em casa onde quer que esteja". - Maya Angelou

" - Ah, tudo o que você precisa saber é o seguinte: no coração de toda a existência há uma dança de amor altruísta e fraterno, uma comunhão. Nada é mais profundo, mais simples e puro".

"Uma pessoa não é quem foi em sua última conversa com ela; ela é quem foi durante todo o seu relacionamento". - Rainer Maria Rilke

"Tony estava pasmo ao constatar quanto havia de sagrado no cotidiano, e como partículas de luz cercavam e envolviam as simples rotinas e tarefas do dia a dia. Tudo era extraordinário, não havia nada de comum".
Jorge.Carvalho 13/10/2015minha estante
a Travessia traz um debate bem interessante na forma que muitos preferem levar a vida, Antony Spencer tem uma serie de experiencias no seu estado de coma e uma oportunidade de voltar a terra, olhando através dos olhos de outro ira descobrir a ilusão que foi sua vida recheada de escolhas erradas e mesquinhas. O livro demonstra a importância dos valores básicos de amor respeito e humildade, sentimentos demode na atual forma de viver que a sociedade global prefere vivier, a busca pelo sucesso material afastar o homem de Deus, esta bem explicito nos cinco primeiros capítulos. uma leitura muito boa que leva a refletir comportamentos diarios que levam pessoas ao isolamento. As ultimas paginas refletem a total evolução que Tony viveu e encontrou vendo o mundo de forma diferente vencendo os traumas de sua infância e a traição a seu irmão Jake. Agora aguardar proximo livro do autor.

chagas 15/11/2022

O melhor livro que já li ?
Emocionante, confrontador e a leitura totalmente viciante. Sou cristã e esse livro foi um real tapa na cara! A evolução do Toni é encantadora, eu fiquei em choque ao final do livro, lembrando de tudo. Sou apaixonada na escrita desse autor, e comprem, eu prometo que não vão se arrepender!

Danny 11/06/2021

Um homem ferido, que acaba ferindo e afastando todos a sua volta, que tem uma raiva direcionada a Deus, Jesus e ao Espirito Santo e que os culpa pela morte de seu filho pequeno; após entrar em coma, ele se encontra diante dessas entidades que tanto mantinha afastadas (basicamente a mesma premissa de ?A Cabana?, talvez seja o estilo/marca do autor). Muito antes da metade do livro, o final já me pareceu muito óbvio, esperei estar errada e que o autor me surpreendesse, mas o final era como eu imaginava, e isso foi bem decepcionante, mesmo assim valeu a pena continuar a leitura, e ver todas as interações dos personagens tanto na terra como no ambiente em que o autor chama de intravida, claro que não foi tão emocionante e nem com grandes reviravoltas por que eu já sabia o final, mas ainda assim entretém.

Karol 11/01/2023

A travessia
Só vim dizer, que esse livro é Surreal de bom. Simplesmente maravilhosoooooo???

Leiam muito. Vocês vão mudar até o pensamento sobre algumas coisas!

Bebel 09/07/2021

Sei lá esperava mais, criei uma expectativa grande em cima desse livro e infelizmente não me prendeu como Eva, q foi uma leitura sensacional, o plot parecia ser interessante mas a história não é. Foi bonzinho de ler.

Edivanis 19/03/2023

Apaixonei por esse livro
Maravilhoso demais MDS,só não é tão maravilhoso que a cabana,mas te prende, é muito emocionante, muito bom para quem ama livros cristãos