A Travessia William P. Young

Angela 19/08/2013

muito emocionante

Diones 09/09/2013

Recomendo
Novamente Willian P. Young nos agracia com uma envolvente trama que leva-nos, de uma forma descontraída, porém sem deixar de ser dramática, a percorrer, juntamente com Tony Spencer, sua fascinante trajetória em seu próprio interior em busca de seu alto-conhecimento e em que sua alma se tornara até então.
Em seu leito de morte, nosso personagem principal, ao constatar que não se trata de um sonho, se encontra com um grande problema: afinal, então não é o fim? O que fazer quando suas expectativas “sua realidade” não condizem com a “verdade”? Ele que vivera cercado por mentiras, e fugira furiosamente dos seus relacionamentos, esconde-se por traz de uma barreira à qual atribui o fato de estar “seguro, protegido”.
As reviravoltas da trama, assim como seu enredo, criam uma atmosfera favorável à reflexão sobre o rumo que a vida pode tomar e o que realmente vale a pena nessa nossa “passagem”.
Recomendo 100%, uma leitura muito interessante que te prende da primeira a ultima página.

Taíla 25/08/2015

A Travessia
Sabe aqueles livros que você termina a leitura e fica pensando sobre tudo o que leu? Então, esse é um deles.

O que dizer sobre o livro... A história mostra todo o processo de descobertas de Tony (personagem que me lembrou muito o Tony Stark) sobre com foi a sua vida e sobre suas escolhas, sobre quem magoou e o que perdeu da vida ao construir muros em torno de si mesmo.

É daqueles livros que encaixam muito com as coisas que estamos precisando ler. Muitas delas sobre ter paciência e que o fardo que cada um carrega é apenas seu. Fala também sobre as muitas vezes que não enxergamos tudo o que fizemos de errado, até algo muito sério acontecer e, para cada um, isso leva um tempo diferente.

Uma verdadeira jornada interior com muitas representações e explicações facilitadas, tudo é muito claro e explícito, inclusive consegui prever o final logo nos primeiros capítulos. Mesmo assim, o processo de leitura é bem interessante, consegui identificar diversas situações de já vivi ou testemunhei.

O livro é um ótimo passatempo, pois a leitura é rápida e dinâmica. Recomendo mesmo para quem não tenha envolvimento com religiões, pois o legal é percebermos que a essência de tudo está no amor e na caridade. No próprio livro existem personagens de diferentes crenças e podemos ver como todas são válidas e nos ajudam a evoluir.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/a-travessia

Rebeca 04/12/2015

Resenha: A Travessia de WILLIAM P. YOUNG
Do mesmo autor de A Cabana (já resenhado no blog), o livro A Travessia segue a mesma temática do seu livro anterior (sobre fé, amor e Deus) , porém a história não é nada parecida e as emoções são bem mais intensas.

Tony ou Anthony Spencer é um cara super rico, aqueles que tem de tudo na vida. "Tudo",na verdade. Pois Tony é uma pessoa vazia, egoísta e precário de amor.

A história começa a pegar seu rumo quando Tony sofre um derrame cerebral e fica em coma. A partir dai viajamos nas escritas de William, refletimos, se emocionamos e tiramos nossas próprias conclusões.
Porque a vida é o normal, e a morte, a anomalia – afirmou Jesus. – Você não foi feito nem criado para a morte, então sua natureza é combatê-la.

CONTINUE LENDO A RESENHA NO LINK

site: http://blogexplicita.blogspot.com.br/2015/03/resenha-travessia-de-william-p-young.html

Wilton 09/01/2016

Uma parábola
O livro narra de uma forma singela o encontro de um homem consigo mesmo. Desse encontro surge uma pessoa completamente diferente. Uma obra leve, mas que faz pensar.

Autora 25/01/2016

Um livro emocionante
A travessia é um livro muito bem escrito,com uma estória comovente,mas que também nos faz querer mudar,nos faz ver as coisas de um modo diferente,nos faz acreditar e ter esperança. Ele não fala de determinada religião muito menos critica,isso é o que nos deixa confortáveis em quanto lemos e acabamos nos identificando em certos diálogos e vendo que Jesus tem várias maneiras de falar com a gente, e que ele nunca vai deixar de nos abraçar!!

obs: Veja toda a resenha no nosso blog falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br

site: http://falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br/2016/01/a-travessia.html

Ju Valiengo - @literandoo 26/01/2016

A travessia
A travessia é uma história sobre vida e a morte muito interessante porque mostra que a morte pode estar mais próxima do que aparenta e que você não deve deixar de fazer coisas que lhe agradam em vida que depois não haverá mais tempo.

Italo 28/01/2016

muito bom
O livro fala como é importante fazer tudo enquanto vc está vivo, pois depois da morte sua chance acaba.

Thaty.Bazoni 30/01/2016

A Travessia
Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando "acorda", ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.
Á sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta á Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará "enxergar" através dos olhos dos outros e conhecer sua visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca da redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

Cris 12/04/2016

A Travessia, de William P. Young
Anthony Spencer é um homem de sucesso. Ao menos, é isso o que diria qualquer pessoa que não o conhecesse tão bem.
Aqueles que o conheciam mais de perto, certamente teriam coisas ruins a dizer a seu respeito - o quanto era egoísta, arrogante, solitário.

Certo dia, esse empresário de sucesso sofre um acidente - devido a um tumor no cérebro - e entra em coma.
Durante o coma ele vai realizar a mais fantástica aventura já empreendida por ele. Uma jornada de autoconhecimento, que o levará a entender o que precisa ser entendido.
E ele não estará sozinho: Deus, Jesus e o Espírito Santo estarão com ele.

O que eu achei do livro:
Eis aqui um livro que, para mim, é extremamente difícil de resenhar.

Vamos aos poucos.

À princípio, eu não pretendia ler esse livro. Por que não?! Simplesmente porque não é o tipo de leitura que mais me agrada.
Mas eu também não pretendia ler A Cabana e, mesmo assim, o livro acabou chegando às minhas mãos e eu apreciei a leitura.
Dessa vez, foi a mesma coisa.

Você tem razão - o livro ainda não foi lançado, nem mesmo nos Estados Unidos. Ele será lançado em meados de Novembro lá fora e menos de uma semana depois aqui (a editora Arqueiro mandou super bem nesse quesito - os fãs brasileiros de William P. Young não terão que esperar muito pelo livro).
Então como eu li?
Por isso eu disse que o livro "acabou chegando às minhas mãos". A editora Arqueiro, parceira do blog, me enviou uma "prova para leitura".
Quando o livro chegou aqui em casa - totalmente de surpresa - eu achei que simplesmente tinha que lê-lo.

E foi isso que eu fiz.

A escrita de William P. Young nesse livro é da mesma forma que em A Cabana - leve, simples, gostosa. A leitura é bastante dinâmica e agradável.
Entretanto, o tom nesse livro me pareceu um pouco mais forte.
Como assim?
Enquanto eu lia A Cabana, eu não senti que nenhuma ideia estava me sendo imposta, mas apenas mostrada. O tempo inteiro eu sentia que o autor apenas fazia com que seus personagens dissessem o que achavam, mas que aquilo nem mesmo era uma verdade absoluta, muito menos que eu precisava pensar exatamente daquele jeito. Em A Travessia eu senti que as coisas eram um pouco mais fortes: aquilo que é dito nesse livro - através dos personagens - é falado como uma verdade que eu deveria enxergar.
Isso me incomodou um pouco, principalmente porque eu não acredito em tudo o que estava sendo dito.

Mas, veja bem, eu disse um pouco. Achei que esse livro é um tanto mais impositivo do que o anterior, mas ainda assim é muito mais um livro de reflexões do que de ensinamentos e imposições.

É muito bacana ler a história de Anthony Spencer e ir conhecendo os cativantes personagens criados pelo autor para dar vida a essa trama.
Não só o protagonista, mas também alguns personagens secundários são muito interessantes e bem criados.
O mundo desenvolvido por William P. Young é bastante envolvente.

Não posso negar que o livro me fez refletir - e muito! Tampouco posso negar que o livro traz algumas verdades incontestáveis (independente de sua religião ou credo).
Acho que o mais interessante sobre esse livro é justamente o quanto ele nos faz pensar em nossas próprias atitudes e em suas consequências em nossa vida. A boa notícia é que ele nos faz pensar enquanto ainda temos tempo para efetivamente mudar alguma coisa.

A Travessia não é uma continuação de A Cabana. Não está, de forma alguma, ligado ao outro livro.
Mas segue um estilo parecido e quem gostar de um certamente gostará do outro, embora possa conseguir eleger um favorito entre os dois (o meu, se você está curioso, ainda é A Cabana).

Uma leitura leve, que nos conduz a importantes reflexões sobre as nossas atitudes, A Travessia se tornará o livro de cabeceira de muitas pessoas.

PS: Quer saber quem é o Jack do livro? Confesso que não sabia quem tinha apelido de Jack (isso mesmo, Jack não é o nome, apenas um apelido), mas o Google e a Wikipedia me ajudaram com isso.
Apenas procure por Jack, o ano de morte e a nacionalidade e você vai descobrir que o cara é uma personalidade de grande renome, que eu (e muitos outros) muito admiro (se você é preguiçoso, apenas clique aqui).

Thiago Freitas 12/04/2016

Tocante
Tony, um homem bilionário que carece de compaixão. Não se relaciona com ninguém devido ao fato de sempre achar que querem algo.
Teve um inicio de vida trágico. Órfão na adolescência que lhe restou um irmão mais jovem, separando-se por uma adoção de família distinta.
Se casou duas vezes com a mesma esposa. Achava que tinha tudo e ao mesmo tempo era vazio, até certo dia entrar em coma e dar de cara com Jack (Jesus) e vovó (espirito santo) em seu interior que lhes mostravam tudo o que carregava de podre e sem valor.
Nesse instante, recebeu a notícia que teria como curar uma única pessoa, podendo ser ele mesmo ou não. Inicia uma jornada intrigante e incrível que irá muda-lo de forma aparente, e em fim, será que o Tony o egocêntrico irá usar o poder da cura nele?

Shayene 14/06/2016

Sensacional!
Adoro o estilo do autor e assim como A Cabana também recomendo A Travessia.
Abra o coração para as reflexões que este livro trás e tenho certeza que alguma coisa mudará em você.

Adriele.Teles 23/06/2016

Esse livro é o segundo que li do autor William P. Young, o primeiro foi A Cabana, um livro muito emocionante e marcante para mim, por conta disso e muitas outras perfeições, ele se tornou o meu preferido.
Quando soube do livro A Travessia, quis logo ler e saber o que Young havia lançado para nós. De começo, o livro não é tão envolvente, um pouco difícil de fluir, mas logo que você conhece o protagonista tudo fica mais interessante.

Tony é um empresário bem sucedido, porém, com uma personalidade difícil de lidar, sendo uma pessoa egocêntrica que não sabe amar nem confiar em ninguém.Tony acredita que morrer é só um ponto final na história de alguém, até que um dia ele entra em coma por conta de um derrame cerebral, e encontra com um cara estranho que diz ser Jesus, e uma idosa que diz ser o Espírito Santo.
Ele vai conhecer muitas pessoas (ainda em coma) de forma muito diferente de como somos acostumados. Conhecerá a vida de pessoas que convivem com doenças difíceis, e aprenderá a ama-las. No decorrer da história, Tony terá o poder de curar uma pessoa. Será que ainda pensará somente nele?

A transformação e a cura interior de uma pessoa é incrível, e me deixou fortemente emocionada. A travessia é aquele livro que você lê quer que todos leiam, percebam a riqueza das coisas boas nele contidas e as curas que nosso Deus pode fazer, não somente por fora, mas também por dentro, na minha opinião uma das mais belas curas

site: http://adrieleteles.blogspot.com.br/

Fabiano 26/08/2016

RECOMENDO
Willian P. Young vem para nos mostrar como seria se pudêssemos ver as coisas pelos olhos dos outros, será que passaríamos a entender de verdade certas coisas? É muito fácil se sentir solidário a dor alheia quando estou apenas observando e se eu pudesse de dentro da alma do outro vivenciar essa dor? É isso o que acontece com o personagem principal desse livro, que ao decorrer vai viajando pela mente de várias pessoas, vivenciando sentimentos que ele havia esquecido ou negligenciado durante toda vida, e no final há uma escolha a ser feita depois de todo o aprendizado. Acho lindo a história como um todo, me fez realmente enxergar o outro com outros olhos.

Mayra 27/08/2016

Vale a Pena Ler (Super Recomendo)
Título: A Travessia
Título Original: Cross Roads
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro

Sinopse: Esta é uma história sobre as escolhas que fazemos e a maneira imprevisível como elas afetam não só a nossa vida, mas também o coração e o mundo das pessoas à nossa volta. É sobre sermos convidados pelas circunstâncias a examinar quem somos e, talvez, a abraçar as escolhas que fizemos e suas consequências - em vez de fugir delas. O extraordinário se esconde nas coisas mais simples, mas a maioria das pessoas está ocupada demais perseguindo ou alcançando o sucesso, sem se preocupar com o alto preço que terá de pagar, sacrificando os relacionamentos e aquilo que realmente importa em nome de ilusões.

Neste livro, o autor nos apresenta ao personagem principal Anthony Spencer, que teve sua vida marcada por infortúnios desde criança, quando perdera sua mãe e logo veio a se perguntar, porque Deus a levara dele? Quando cresceu Anthony se casou e teve dois filhos, porém seu filho morreu e isso foi para Anthony a última gota d’água, que desencadeou nele os mais terríveis sentimentos, o tornando um homem frio, cruel, egocêntrico e egoísta, não se importando com os outros.

Tony começou a ficar paranoico e com mania de perseguição, ele se isolou em uma casa longe da cidade, que ele considerava seu esconderijo, mais ele não imaginava o que estava para acontecer, ele sofre um derrame e entra em estado de coma, é achado por uma vizinha, inconsciente perto de seu carro, é levado pra o hospital, onde descobrem um tumor cerebral e o pouco tempo de vida que Tony tem.

Quando Tony “acorda”, ele se vê em um lugar desconhecido e em ruínas, ele se encontra com Jack, Jesus e o Espírito Santo, que o leva a refletir sobre seus atos, ele então caindo em si, recebe uma segunda chance e é mandado de “volta” para uma jornada de aprendizagem, com a oportunidade de curar uma pessoa.

Tony então vai reaprender a amar, a sentir compaixão e encontrar a pessoa que receberá a cura divina e vai conhecer personagens com histórias lindas e emocionantes.

O livro nos leva a refletir juntamente com Tony sobre como estamos vivendo e como está o nosso relacionamento com Deus, um livro lindo e emocionante, que vale a pena ler.