A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Isabelle.Galina 07/12/2023

Na metade do livro já da pra saber qual o rumo do fim, maaaaas não deixa de ser uma leitura impecável que particularmente só perde para 'A cabana'

José Eduardo Jordão 26/06/2023

Uma jornada
O livro é extremamente leve e te leva em uma jornada incrível. A escrita do William P. Young é muito boa, e embora esse livro seja bem curtinho, te faz mergulhar na narrativa e se encantar com os personagens.

Recomendo.

Ricardo77 28/05/2020

A Travessia
"O inferno é acreditar e viver na realidade quando ela não é a verdade." (Jack)

Adriana 29/02/2020

William P. Young mais uma vez leve ao leitor a pensar sobre as consequências das ações que cometemos e o quanto tempo temos para mudar a nossa vida e se perdoar. Além disso, Young faz refletir sobre a existência de Deus em nossas vidas e seu amor incondicional. O mundo criado pelo autor é cativante, porém tem partes da leitura que fica cansativa, até porque para quem leu seu outro livro “ A Cabana” logo percebe que, embora não seja sua continuação, tem o mesmo estilo de abordagem sobre o tema proposto por ele.
Em “ A Travessia” o autor nos apresenta Anthony, um homem perfeito aos olhos da sociedade, rico, bonito, invejado e tendo tudo o que muitos desejam. Porém, Tony é solitário, é egocêntrico e arrogante, pensa só em como aumentar sua fortuna. Até que um dia sofre um processo de combinação incomum segundo a junta médica, ou seja, ele sofre traumatismo, aneurisma e um tumor. O personagem está em uma UTI Neurológica, em coma, entre a vida e a morte, enquanto isso seu espírito está em confronto com seu eu e das coisas que praticou, a partir da sua experiência extracorpórea ele vai se dando conta delas e se tornando alguém diferente de como era antes. É dado a Tony um presente: escolher salvar alguém (inclusive a si mesmo) por meio de orações e de intercessão de Deus, Jesus e o Espirito Santo; uma decisão difícil que ele terá que realizar.

Janaína Oliveira 09/09/2020

Sensacional! Não chegou a ser perfeito igual "A cabana", mas a obra também nos faz refletir sobre Deus e tudo ao nosso redor.

Dani Ramos 11/05/2017

Young sempre perfeito!
É o segundo livro do Young que leio, e como imaginei, essa leitura me surpreendeu! Como? De todas as formas possíveis: boas e ruins. O livro é repleto de questionamentos e ensinamentos. Muitas vezes, me peguei questionando o comportamento que Tony teve durante sua vida, que eu mesma, já fiz ou falei! E percebi o quão infeliz e errada fui. Ao longo da história, vemos a batalha que Tony tem que enfrentar para perdoar a si mesmo, largar as mágoas e rancor em seu coração. Com ajuda de Vovó (Espírito Santo) e Jesus, ele consegue modificar seu interior obscuro. Quem será que ele escolheu para curar? E por quê? Nossa, eu chorei! Achei tão lindo e emocionante que meu coração foi invadido por um sentimento de paz e alegria. O fim é sensacional! Super indico a leitura!

site: https://www.instagram.com/leituraazul/

Dai 25/10/2020

O que eu mais gosto nesse autor
É que ele nos mostra que Deus se apresenta para nós de várias formas, nós faz perceber que ele está conosco em todos os momentos, em todos os seus livros e neste não foi diferente.
Deus não segue um padrão.

Yara 26/02/2020

A travessia
Após um derrame cerebral Tony entra em coma, e como em uma viagem se encontra com Jesus e o Espírito Santo implorando por uma segunda oportunidade.

Rayssa 27/12/2020

Não é sobre o fim, é a jornada.
A Travessia é um livro cheio de clichês, com um final bastante previsível que consegue emocionar e trazer uma excelente reflexão sobre espiritualidade, cristianismo, amor e o custo de suas decisões para com o outro. Trata desses e outros assuntos com uma delicadeza e profundidade sensacionais. O livro é muito bom, pois não é sobre os clichês, é sobre todo o resto, o final é bom, mas a jornada é muito melhor.

isyfoxdiaz 11/02/2018

Sem palavras!
Acabei de terminar a leitura do livro e não sei nem o que falar, nem o que sentir.
No começo não gostei muito da leitura, mas depois ela foi me cativando (e não queria que o livro tivesse apenas 240 páginas).
Tony se tornou um personagem especial pra mim. Vi tantas pessoas em Tony, gente que deixou de acreditar em Deus, gente egoísta, egocêntrica, que nunca foi capaz de amar outra pessoa... Pensei: Poderia ser qualquer um ali, com os mesmos erros ou pior.
Esse livro só serviu para me mostrar que Deus ama incansavelmente todos os seus filhos- perdidos ou não- de forma única e maravilhosa.
A um tempo eu vinha querendo ler um livro que me fizesse chorar e sentir verdadeiramente alguma mudança em minha forma de pensar/ver alguma coisa, e esse livro fez exatamente isso.
Enfim, valeu a pena concluir a leitura e espero que as pessoas gostem do mesmo jeito que eu.

Marcos.Rodrigues 03/06/2021

O milionário, egocêntrico e orgulhoso Anthony Spencer é encontrado em coma em sua residência.

Quando ele acorda, está em um universo diferente onde encontra um homem que se denomina Jesus e por uma idosa que é o Espírito Santo. A paisagem que é descortinada no livro trata-se de um lugar rochoso e inabitável, lugar onde mais tarde ele descobre que é seu interior.

Confinado a viver dentro de si, Anthony deverá combater seus piores pesadelos e emoções, fazendo com que seu ego e seu medo sejam minimizados para que tudo o que está ao seu redor, dentro de si, venha mudar e ser agradável.

O livro é bastante curioso como qualquer livro do Willian P. Young, ele traz metáforas e ensinamentos bíblicos mesclados na história e faz com que tudo o que carregamos de ruim seja tirado por apenas uma palavra: JESUS.

A narrativa é boa, os personagens são bons e bem definidos e o contexto é um livro engraçado e reflexivo. Por conta disso, esse livro leva um carinho muito grande e ????? meu pois quando li estava em um período muito difícil da vida, inclusive na faculdade.

Jessy 05/11/2021

Ensinamentos!
Esse livro me fez refletir sobre quem sou e quem eu desejo ser.
Então só deixarei um trecho do livro como reflexão: "Uma transformação sem esforço nem dor, sem sofrimento, sem uma sensação de perda, é apenas uma ilusão de verdadeira mudança."

Belle 17/08/2021

Emocionante
Por ser do mesmo autor do livro "A cabana", acabei criando muita expectativa com a leitura. Por isso, me decepcionei bastante no começo. Mas o final é emocionante e me arrancou algumas lágrimas dos olhos