A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Gislene Puga 22/09/2013

Uma boa leitura
O livro é bem interessante, e assim como A cabana segue a linha de fazer você repensar na sua vida e como ela afeta os demais à sua volta.

Gleice125 29/05/2024

Mesmo enredo...Personagens diferentes...
"A cabana" é um dos livros da minha vida. O autor tentou usar a mesma premissa pra "A travessia" e não funcionou pra mim.
Pelo fato do livro seguir exatamente a mesma linha lógica de "A cabana", acabou que ficou cansativo e desinteressante, pois ele é muito previsível.
Em alguns momentos fica tão descritivo que a leitura fica enfadonha e até difícil de entender o cenário que ele criou.
O final é previsível mas um pouco tocante.

Virlania 14/11/2014

Emocionante, aprendizado e amor altruísta
O escritor arrasou neste novo livro. Conseguiu manter ou até mesmo melhorar a qualidade que foi o seu primeiro livro A Cabana.
A Travessia traz uma história de ficção que faz o leitor refletir a cada capítulo. Vivemos em mundo capitalista onde muitos priorizam setores da sua vida com muita enfase esquecendo do lado espiritual, família, lazer, ou seja, nas coisas que nos fortalece de uma maneira positiva para enfrentar na vida. O livro fala nas barreiras que criamos para nos sentirmos seguros e dependendo dessa barreira faz com que a luz não entre, daí passamos a viver na escuridão como se durante esse tempo fossemos mortos vivos. Aprendi muito coisa com essa leitura maravilhosa e aplicar a rotina será a minha meta.

Jessy 05/11/2021

Ensinamentos!
Esse livro me fez refletir sobre quem sou e quem eu desejo ser.
Então só deixarei um trecho do livro como reflexão: "Uma transformação sem esforço nem dor, sem sofrimento, sem uma sensação de perda, é apenas uma ilusão de verdadeira mudança."

skuser02844 07/06/2015

Melhor que "A Cabana"
Anthony Spencer é um milionário egocêntrico que após entrar em coma começa uma viagem interior em companhia de Deus, Jesus e o Espírito Santo, alternadamente a isso, ele habita a mente de jovem enfermeira chamada Maggie (são nestes momentos que o leitor vai se divertir e dar boas risadas). Anthony descobre que pode curar uma pessoa e entra em um dilema sobre usar o dom em si mesmo.
A Travessia é do mesmo autor de A Cabana, sendo que o primeiro livro é extrovertido e o segundo é mais pesado. Em ambos, a Santíssima Trindade é apresentada de forma idêntica, o que ao meu ver, sugere que os dois livros se passam em uma mesma realidade.

site: http://luisra1974.wix.com/biblioteconomista#!l-a-travessia/c1h1s

camsszy 01/02/2022

"se a morte não é o fim, não tenho mais esperanças!"
me interessei por esse livro desde que li A cabana e me surpreendi com a leitura, pois não esperava gostar tanto quanto gostei. e a mesma coisa se repetiu aqui!

a travessia levanta muitas reflexões e é uma leituras muito importante, independente da sua religião ou do que você acredita, até porque acredito que esse livro vai muuuito além disso. confesso que chorei muitas vezes lendo kkkkk mas também ri MUITO, o senso de humor dos personagens é incrível, o que torna a leitura ainda mais prazerosa

enfim, é isso. livro muito bom, leiam!

ps: pode parecer que sou crente mas não sou KKKKKK

Dani 10/09/2015

Infelizmente "A Travessia" não surtiu tanto efeito em mim como o maravilhoso "A Cabana".
É um livro bom, mas fica nisso.
Tem passagens interessantes e reflexivas, mas nada que o faça ser algo memorável.
Carol Corrêa 18/09/2015minha estante
Acredito que tivemos a mesma frustração com esta leitura. A Cabana foi memorável, algo novo, adorei a ideia de uma figura feminina sendo Deus, no entanto A Travessia não trouxe nada de novo e acabou que desde o inicio do livro já tinha uma boa noção de como acabaria tudo.

Dani 29/10/2015minha estante
Carol você expressou muito bem o que eu queria dizer. Enquanto "A Cabana" foi algo novo e memorável, "A Travessia" não conseguiu seguir o mesmo ritmo e acabou se tornando algo previsível. Uma pena.

Tauan 21/09/2015

Não tão bom quanto a Cabana
Lembro-me de ter adorado a leitura de A Cabana, mesmo sendo de temática explicitamente cristã. Por isso resolvi comprar e ler também A Travessia, do mesmo autor. Embora não tenha alcançado o mesmo sucesso de seu predecessor, o livro é razoavelmente bom.
É a história de Anthony Spencer, um egocêntrico milionário que dedica a vida a infernizar aqueles ao seu redor, incluindo sua família.
De uma hora para outra, Spencer sofre um derrame cerebral a vai a coma. Quando acorda, ele se vê preso em um mundo espiritual habitado por um estranho que se diz ser Jesus e uma idosa que se diz ser o Espírito Santo.
Confrontado com a atmosfera de mágoa e tristeza que ele cultivou a vida toda, ele é levado, por diálogos filosóficos e reflexivos permeados por dogmas cristãos, ao arrependimento e a um pedido por uma nova chance.
Seu pedido é atendido de um forma peculiar. Ele é, então, levado à Terra onde experimentará uma comunhão, inédita em sua vida, com pessoas desconhecidas, em uma situação de sofrimento e superação.
Na busca por redenção, Spencer deverá escolher como usar o poder que lhe foi confiado: curar uma única pessoa.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Belle 17/08/2021

Emocionante
Por ser do mesmo autor do livro "A cabana", acabei criando muita expectativa com a leitura. Por isso, me decepcionei bastante no começo. Mas o final é emocionante e me arrancou algumas lágrimas dos olhos

Paloma 21/10/2015

Começo cansativo, Final emocionante
Lembro do estrondo que foi o lançamento do livro “A Cabana”, e mesmo com todo o barulho, vendo ele permanecer semanaaas na lista de mais vendidos, não me interessei em comprar. Até que este ano, tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor deste livro, mas através de outra obra,“A Travessia”. (Ganhei de presente de aniversário).
Como disse não li o livro “A cabana”, então fui sem expectativa nenhuma, até pq a sinopse do livro não diz muita coisa. Anthony é uma pessoa muito rica, e que coloca o dinheiro acima de tudo, teve um casamento frustrado, desse casamento teve dois filhos. Até que repentinamente ele morre, e ai que a história se inicia, Anthony vai parar no que digamos ser o céu, lá ele conhece Jesus, o Espirito Santo e toma consciência da vida que estava levando e das atitudes que estava tendo. Depois disso ele recebe uma missão de voltar para a terra e curar alguém, porem ele volta em espirito e entra no corpo das pessoas, ou seja, ele passa a ver a vida de diferentes ângulos, pelos olhos das pessoas, primeiro pelos olhos de uma criança com síndrome de down, depois por uma mulher negra, depois por um policial. Essa é a parte que mais me encantou na história pois Tony vai vendo a realidade das pessoas, vai perdendo todo o seu orgulho, vai descobrindo que ele não está no centro do universo...
Só pelo que contei poderia ter dado 4 ou até 5 estrelas, porém o início do livro se arrastou tanto que sinceramente teve uma hora que achei que não iria termina-lo, a história em si começou a se desenrolar do meio do livro para frente. O que me instigou a terminar a leitura foi a minha curiosidade em saber quem ele ia curar, até porque quando ele recebeu essa missão, Jesus não disse para ele que ele estava fora da lista rsrs e essa foi de fato uma dúvida que perturbou Tony.
Apesar de ser um livro com temática religiosa e só por isso muitas pessoas fugirem dele, eu gostei e indico sim, pois os ensinamentos que podemos tirar com esse livro são ótimos, claro que certa parte achei meio fantasioso (e esse é o motivo que a maioria dos cristãos criticam) mais como falar do céu, de vida após a morte sem fantasiar nem que for um “tiquinho” rsrs até porque ninguém foi e voltou de lá para falar de fato como é.

Dany.Moura 22/02/2022

é isso
"o altruísmo tornava as pessoas muito mais fáceis de manipular", depressão atrás de depressão, bota em análise algumas crenças e descrenças.

Silvia.Fernandes 25/01/2016

Questionamento e Reflexão
A travessia é um livro que te faz refletir questionar do inicio ao fim ...questionar sobre o que somos ou que nada do que construímos aqui fora no mundo significa muito... mas o mundo que criamos dentro de nossas próprias escolhas criam um mundo devastado dentro de nós .
Eu particularmente refleti muito sobre todas as visões do personagem que fez sua travessia entre cabeças de pessoas com diferentes problemas e seu mundo interior .
Na pressa de derrubar os muros , você os faça cair sobre aqueles que ama.
A liberdade pode se tornar uma nova justificativa para o descaso e a falta de consideração pelas dificuldades do próximo.
Rosas tem espinhos...não entendo porque rosas tem espinhos? para que você as manuseie com cuidado e carinho ....
Basta olhar no exemplo de jesus . Ele ofereceu a si mesmo como resgate por todos nós.
" tornou-se nada para que pudéssemos nos tornar tudo" e o que nós fazemos pelo sacrifício de jesus? As vezes indivíduos omissos e fechados orgulhosos muitos só olham para si próprio e criam seu próprio mundo .." não ama o próximo como a si mesmo"
Um livro que eu super recomendo . demorei um pouco pra ler porque não basta o tempo que você vai dedicar a leitura e sim o que você vai aprender com o que esta lendo e refletir muito e como ultima reflexão..." O perdão é o perfume que a violeta espalha sobre o pé que a esmagou"

Caroline.Plana 12/03/2022

O começo da leitura é cansativo, mas do meio pra frente o livro fica leve é reconfortante, e vai te intrigando à saber o que vai acontecer.
As relações que vão sendo construídas durante o livro é a melhor parte.
E o final emociona, o que dói é que o fim não é exatamente como eu gostaria que fosse, é lindo, massss queria uma coisa diferente pro desfecho do Tony.

Gostei ?

alicia 29/06/2022

Arrisco dizer que é melhor que A Cabana
Essa história aqui me surpreendeu demais, não tenho nem o que comentar, só sentir. Traz ótimas reflexões sobre a vida e a fé, e o enredo em si é muito bom, tem diversos personagens carismáticos e tramas bem emocionais, veio na minha vida no momento certo.