A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Yara 26/02/2020

A travessia
Após um derrame cerebral Tony entra em coma, e como em uma viagem se encontra com Jesus e o Espírito Santo implorando por uma segunda oportunidade.

Adriana 29/02/2020

William P. Young mais uma vez leve ao leitor a pensar sobre as consequências das ações que cometemos e o quanto tempo temos para mudar a nossa vida e se perdoar. Além disso, Young faz refletir sobre a existência de Deus em nossas vidas e seu amor incondicional. O mundo criado pelo autor é cativante, porém tem partes da leitura que fica cansativa, até porque para quem leu seu outro livro “ A Cabana” logo percebe que, embora não seja sua continuação, tem o mesmo estilo de abordagem sobre o tema proposto por ele.
Em “ A Travessia” o autor nos apresenta Anthony, um homem perfeito aos olhos da sociedade, rico, bonito, invejado e tendo tudo o que muitos desejam. Porém, Tony é solitário, é egocêntrico e arrogante, pensa só em como aumentar sua fortuna. Até que um dia sofre um processo de combinação incomum segundo a junta médica, ou seja, ele sofre traumatismo, aneurisma e um tumor. O personagem está em uma UTI Neurológica, em coma, entre a vida e a morte, enquanto isso seu espírito está em confronto com seu eu e das coisas que praticou, a partir da sua experiência extracorpórea ele vai se dando conta delas e se tornando alguém diferente de como era antes. É dado a Tony um presente: escolher salvar alguém (inclusive a si mesmo) por meio de orações e de intercessão de Deus, Jesus e o Espirito Santo; uma decisão difícil que ele terá que realizar.

Jessy 05/11/2021

Ensinamentos!
Esse livro me fez refletir sobre quem sou e quem eu desejo ser.
Então só deixarei um trecho do livro como reflexão: "Uma transformação sem esforço nem dor, sem sofrimento, sem uma sensação de perda, é apenas uma ilusão de verdadeira mudança."

@zurcenila 08/04/2020

Resenha *A Travessia - William P. Young*
Quando lemos algo de um autor que nos toca (ou nos chacoalha), vamos em busca de mais obras, em busca de mais momentos bons.

O livro ?A Travessia?, em muitos aspectos me fez lembrar ?A Cabana? que foi a obra que me fez conhecer o autor e motivou a pesquisa pelos demais.

Aqui, Anthony Spencer, um homem rico, egocêntrico, soberbo, infeliz, etc, etc, entra em coma depois de sofrer um AVC.

Ao acordar, Tony se vê em um lugar diferente habitado por um homem e uma mulher idosa que ele compreende serem Jesus e o Espírito Santo... a partir de uma profunda reflexão e ?revisita? aos momentos de sua vida, ele implora por uma segunda chance.

Ele recebe o poder de curar única pessoa que ele julgue merecedora de tal dádiva. Quem será o escolhido?

É um livro de reflexão, cura da alma, dos pensamentos ruins, da vida em vão, um reencontro com si próprio e com um Ser maior que rege o mundo. Reencontro com a esperança, com a fé.

Recomendo! Boa Leitura! Fica a Dica!!

Wendell 10/01/2013

Fantástico!
Apesar de uma ficção, o livro nos faz refletir sobre as muralhas que construimos durante nossa vida. Uma belíssima obra que nos proporciona avaliar nossas relações familiares e amizades. Recomendadíssimo. Mais uma bela obra de Willian P. Young.

Joelton 25/03/2013

Fica na sombra do primeiro
O primeiro livro do autor, "A Cabana", tem muitíssimo mais qualidade que esse. É injusto com o livro julgá-lo tão somente pela comparação, mas é o próprio autor que retomou a fórmula (ao menos parte dela) do primeiro livro. Mas definitivamente ele não teve o mesmo impacto neste leitor.

Daniel Sampaio 14/08/2013

Um excelente obra para apreciar e conjecturar sobre a Trindade !
Uma excelente obra, que seguindo a mesma "trilha" da Cabana, nos transporta para uma dimensão situada entre o nosso mundo físico e o "mundo" em que a nossa alma reside juntamente com a presença de Deus, diversificada em suas três essências, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Trata de dramas pessoais que todos nós estamos sujeitos e nos leva à reflexão do papel de Deus e de nossa própria responsabilidade diante dos dilemas e frustrações da vida.

Angela 19/08/2013

muito emocionante

Thaty.Bazoni 30/01/2016

A Travessia
Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando "acorda", ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.
Á sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta á Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará "enxergar" através dos olhos dos outros e conhecer sua visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca da redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

Cris 12/04/2016

A Travessia, de William P. Young
Anthony Spencer é um homem de sucesso. Ao menos, é isso o que diria qualquer pessoa que não o conhecesse tão bem.
Aqueles que o conheciam mais de perto, certamente teriam coisas ruins a dizer a seu respeito - o quanto era egoísta, arrogante, solitário.

Certo dia, esse empresário de sucesso sofre um acidente - devido a um tumor no cérebro - e entra em coma.
Durante o coma ele vai realizar a mais fantástica aventura já empreendida por ele. Uma jornada de autoconhecimento, que o levará a entender o que precisa ser entendido.
E ele não estará sozinho: Deus, Jesus e o Espírito Santo estarão com ele.

O que eu achei do livro:
Eis aqui um livro que, para mim, é extremamente difícil de resenhar.

Vamos aos poucos.

À princípio, eu não pretendia ler esse livro. Por que não?! Simplesmente porque não é o tipo de leitura que mais me agrada.
Mas eu também não pretendia ler A Cabana e, mesmo assim, o livro acabou chegando às minhas mãos e eu apreciei a leitura.
Dessa vez, foi a mesma coisa.

Você tem razão - o livro ainda não foi lançado, nem mesmo nos Estados Unidos. Ele será lançado em meados de Novembro lá fora e menos de uma semana depois aqui (a editora Arqueiro mandou super bem nesse quesito - os fãs brasileiros de William P. Young não terão que esperar muito pelo livro).
Então como eu li?
Por isso eu disse que o livro "acabou chegando às minhas mãos". A editora Arqueiro, parceira do blog, me enviou uma "prova para leitura".
Quando o livro chegou aqui em casa - totalmente de surpresa - eu achei que simplesmente tinha que lê-lo.

E foi isso que eu fiz.

A escrita de William P. Young nesse livro é da mesma forma que em A Cabana - leve, simples, gostosa. A leitura é bastante dinâmica e agradável.
Entretanto, o tom nesse livro me pareceu um pouco mais forte.
Como assim?
Enquanto eu lia A Cabana, eu não senti que nenhuma ideia estava me sendo imposta, mas apenas mostrada. O tempo inteiro eu sentia que o autor apenas fazia com que seus personagens dissessem o que achavam, mas que aquilo nem mesmo era uma verdade absoluta, muito menos que eu precisava pensar exatamente daquele jeito. Em A Travessia eu senti que as coisas eram um pouco mais fortes: aquilo que é dito nesse livro - através dos personagens - é falado como uma verdade que eu deveria enxergar.
Isso me incomodou um pouco, principalmente porque eu não acredito em tudo o que estava sendo dito.

Mas, veja bem, eu disse um pouco. Achei que esse livro é um tanto mais impositivo do que o anterior, mas ainda assim é muito mais um livro de reflexões do que de ensinamentos e imposições.

É muito bacana ler a história de Anthony Spencer e ir conhecendo os cativantes personagens criados pelo autor para dar vida a essa trama.
Não só o protagonista, mas também alguns personagens secundários são muito interessantes e bem criados.
O mundo desenvolvido por William P. Young é bastante envolvente.

Não posso negar que o livro me fez refletir - e muito! Tampouco posso negar que o livro traz algumas verdades incontestáveis (independente de sua religião ou credo).
Acho que o mais interessante sobre esse livro é justamente o quanto ele nos faz pensar em nossas próprias atitudes e em suas consequências em nossa vida. A boa notícia é que ele nos faz pensar enquanto ainda temos tempo para efetivamente mudar alguma coisa.

A Travessia não é uma continuação de A Cabana. Não está, de forma alguma, ligado ao outro livro.
Mas segue um estilo parecido e quem gostar de um certamente gostará do outro, embora possa conseguir eleger um favorito entre os dois (o meu, se você está curioso, ainda é A Cabana).

Uma leitura leve, que nos conduz a importantes reflexões sobre as nossas atitudes, A Travessia se tornará o livro de cabeceira de muitas pessoas.

PS: Quer saber quem é o Jack do livro? Confesso que não sabia quem tinha apelido de Jack (isso mesmo, Jack não é o nome, apenas um apelido), mas o Google e a Wikipedia me ajudaram com isso.
Apenas procure por Jack, o ano de morte e a nacionalidade e você vai descobrir que o cara é uma personalidade de grande renome, que eu (e muitos outros) muito admiro (se você é preguiçoso, apenas clique aqui).

Thiago Freitas 12/04/2016

Tocante
Tony, um homem bilionário que carece de compaixão. Não se relaciona com ninguém devido ao fato de sempre achar que querem algo.
Teve um inicio de vida trágico. Órfão na adolescência que lhe restou um irmão mais jovem, separando-se por uma adoção de família distinta.
Se casou duas vezes com a mesma esposa. Achava que tinha tudo e ao mesmo tempo era vazio, até certo dia entrar em coma e dar de cara com Jack (Jesus) e vovó (espirito santo) em seu interior que lhes mostravam tudo o que carregava de podre e sem valor.
Nesse instante, recebeu a notícia que teria como curar uma única pessoa, podendo ser ele mesmo ou não. Inicia uma jornada intrigante e incrível que irá muda-lo de forma aparente, e em fim, será que o Tony o egocêntrico irá usar o poder da cura nele?

Shayene 14/06/2016

Sensacional!
Adoro o estilo do autor e assim como A Cabana também recomendo A Travessia.
Abra o coração para as reflexões que este livro trás e tenho certeza que alguma coisa mudará em você.

Adriele.Teles 23/06/2016

Esse livro é o segundo que li do autor William P. Young, o primeiro foi A Cabana, um livro muito emocionante e marcante para mim, por conta disso e muitas outras perfeições, ele se tornou o meu preferido.
Quando soube do livro A Travessia, quis logo ler e saber o que Young havia lançado para nós. De começo, o livro não é tão envolvente, um pouco difícil de fluir, mas logo que você conhece o protagonista tudo fica mais interessante.

Tony é um empresário bem sucedido, porém, com uma personalidade difícil de lidar, sendo uma pessoa egocêntrica que não sabe amar nem confiar em ninguém.Tony acredita que morrer é só um ponto final na história de alguém, até que um dia ele entra em coma por conta de um derrame cerebral, e encontra com um cara estranho que diz ser Jesus, e uma idosa que diz ser o Espírito Santo.
Ele vai conhecer muitas pessoas (ainda em coma) de forma muito diferente de como somos acostumados. Conhecerá a vida de pessoas que convivem com doenças difíceis, e aprenderá a ama-las. No decorrer da história, Tony terá o poder de curar uma pessoa. Será que ainda pensará somente nele?

A transformação e a cura interior de uma pessoa é incrível, e me deixou fortemente emocionada. A travessia é aquele livro que você lê quer que todos leiam, percebam a riqueza das coisas boas nele contidas e as curas que nosso Deus pode fazer, não somente por fora, mas também por dentro, na minha opinião uma das mais belas curas

site: http://adrieleteles.blogspot.com.br/

Fabiano 26/08/2016

RECOMENDO
Willian P. Young vem para nos mostrar como seria se pudêssemos ver as coisas pelos olhos dos outros, será que passaríamos a entender de verdade certas coisas? É muito fácil se sentir solidário a dor alheia quando estou apenas observando e se eu pudesse de dentro da alma do outro vivenciar essa dor? É isso o que acontece com o personagem principal desse livro, que ao decorrer vai viajando pela mente de várias pessoas, vivenciando sentimentos que ele havia esquecido ou negligenciado durante toda vida, e no final há uma escolha a ser feita depois de todo o aprendizado. Acho lindo a história como um todo, me fez realmente enxergar o outro com outros olhos.