A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Luísa 18/03/2022

Maravilhoso
Foi uma ótima experiência. Depois de ler A cabana mergulhei logo em seguida nesse. Gostei muito da escrita e como a história fluiu bem. Fiquei com medo de ficar repetitivo devido a uma fórmula parecida que ele usou em A cabana. Um homem desacreditado de Deus que acaba tendo um encontro com ele em um lugar que é uma personificação do estado interior da pessoa. Mas apesar dessa semelhança, foi trabalhado de uma forma totalmente diferente. Amei as interações, as amizades e achei genial esse lance de pular de cabeça para cabeça. Gostei de como tudo terminou e os laços que foram criados.

O negócio pro testamento pros gatos foi hilário kkkkkkkk

Super recomendo

Triz 18/05/2022

Inspirador
"A Travessia" foi escrito por William P. Young e é um livro religioso repleto de lições inspiradoras que levam os leitores a refletir sobre suas próprias ações.

A história retrata a vida de Anthony Spencer, um multimilionário extremamente arrogante que sofre um derrame cerebral e fica em coma entre a vida e morte.

Todavia, Tony acaba encontrando com Jesus e Espírito Santo enquanto luta para viver, que buscam fazê-lo se tornar uma pessoa melhor. E um dos métodos para isso é transferir Tony para a cabeça de um adolescente com síndrome de Down, Cabby, e uma mulher bondosa e gentil, Maggie, em momentos diferentes.

Por meio dos olhos de outras pessoas, ele consegue perceber as coisas que estava perdendo em sua própria vida. Ele literalmente começa a enxergar o mundo com outros olhos e isso faz com que vá mudando gradativamente e que se arrependa de suas ações.

Notar os detalhes ao longo da história é o que a torna ainda melhor, William foi muito perspicaz ao retratar a Santa Trindade do cristianismo e como todas as cenas se interligam.

É um livro que vale super a pena ler, não é cansativo, é engraçado e emocionante. *alerta spoiler* Apenas o final que deixa a desejar porque acompanhamos toda a trajetória de Tony para nem ser relevado se ele sobreviveu ou não, sem haver, portanto, o encontro dele com os amigos e família.

Caroline.Plana 12/03/2022

O começo da leitura é cansativo, mas do meio pra frente o livro fica leve é reconfortante, e vai te intrigando à saber o que vai acontecer.
As relações que vão sendo construídas durante o livro é a melhor parte.
E o final emociona, o que dói é que o fim não é exatamente como eu gostaria que fosse, é lindo, massss queria uma coisa diferente pro desfecho do Tony.

Gostei ?

Dani 10/09/2015

Infelizmente "A Travessia" não surtiu tanto efeito em mim como o maravilhoso "A Cabana".
É um livro bom, mas fica nisso.
Tem passagens interessantes e reflexivas, mas nada que o faça ser algo memorável.
Carol Corrêa 18/09/2015minha estante
Acredito que tivemos a mesma frustração com esta leitura. A Cabana foi memorável, algo novo, adorei a ideia de uma figura feminina sendo Deus, no entanto A Travessia não trouxe nada de novo e acabou que desde o inicio do livro já tinha uma boa noção de como acabaria tudo.

Dani 29/10/2015minha estante
Carol você expressou muito bem o que eu queria dizer. Enquanto "A Cabana" foi algo novo e memorável, "A Travessia" não conseguiu seguir o mesmo ritmo e acabou se tornando algo previsível. Uma pena.

Tauan 21/09/2015

Não tão bom quanto a Cabana
Lembro-me de ter adorado a leitura de A Cabana, mesmo sendo de temática explicitamente cristã. Por isso resolvi comprar e ler também A Travessia, do mesmo autor. Embora não tenha alcançado o mesmo sucesso de seu predecessor, o livro é razoavelmente bom.
É a história de Anthony Spencer, um egocêntrico milionário que dedica a vida a infernizar aqueles ao seu redor, incluindo sua família.
De uma hora para outra, Spencer sofre um derrame cerebral a vai a coma. Quando acorda, ele se vê preso em um mundo espiritual habitado por um estranho que se diz ser Jesus e uma idosa que se diz ser o Espírito Santo.
Confrontado com a atmosfera de mágoa e tristeza que ele cultivou a vida toda, ele é levado, por diálogos filosóficos e reflexivos permeados por dogmas cristãos, ao arrependimento e a um pedido por uma nova chance.
Seu pedido é atendido de um forma peculiar. Ele é, então, levado à Terra onde experimentará uma comunhão, inédita em sua vida, com pessoas desconhecidas, em uma situação de sofrimento e superação.
Na busca por redenção, Spencer deverá escolher como usar o poder que lhe foi confiado: curar uma única pessoa.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Paloma 21/10/2015

Começo cansativo, Final emocionante
Lembro do estrondo que foi o lançamento do livro “A Cabana”, e mesmo com todo o barulho, vendo ele permanecer semanaaas na lista de mais vendidos, não me interessei em comprar. Até que este ano, tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor deste livro, mas através de outra obra,“A Travessia”. (Ganhei de presente de aniversário).
Como disse não li o livro “A cabana”, então fui sem expectativa nenhuma, até pq a sinopse do livro não diz muita coisa. Anthony é uma pessoa muito rica, e que coloca o dinheiro acima de tudo, teve um casamento frustrado, desse casamento teve dois filhos. Até que repentinamente ele morre, e ai que a história se inicia, Anthony vai parar no que digamos ser o céu, lá ele conhece Jesus, o Espirito Santo e toma consciência da vida que estava levando e das atitudes que estava tendo. Depois disso ele recebe uma missão de voltar para a terra e curar alguém, porem ele volta em espirito e entra no corpo das pessoas, ou seja, ele passa a ver a vida de diferentes ângulos, pelos olhos das pessoas, primeiro pelos olhos de uma criança com síndrome de down, depois por uma mulher negra, depois por um policial. Essa é a parte que mais me encantou na história pois Tony vai vendo a realidade das pessoas, vai perdendo todo o seu orgulho, vai descobrindo que ele não está no centro do universo...
Só pelo que contei poderia ter dado 4 ou até 5 estrelas, porém o início do livro se arrastou tanto que sinceramente teve uma hora que achei que não iria termina-lo, a história em si começou a se desenrolar do meio do livro para frente. O que me instigou a terminar a leitura foi a minha curiosidade em saber quem ele ia curar, até porque quando ele recebeu essa missão, Jesus não disse para ele que ele estava fora da lista rsrs e essa foi de fato uma dúvida que perturbou Tony.
Apesar de ser um livro com temática religiosa e só por isso muitas pessoas fugirem dele, eu gostei e indico sim, pois os ensinamentos que podemos tirar com esse livro são ótimos, claro que certa parte achei meio fantasioso (e esse é o motivo que a maioria dos cristãos criticam) mais como falar do céu, de vida após a morte sem fantasiar nem que for um “tiquinho” rsrs até porque ninguém foi e voltou de lá para falar de fato como é.

Gisele 18/07/2022

A travessia
A travessia conta a história de Anthony Spencer, um empresário de sucesso nos negócios mas com acúmulos de fracassos em sua vida pessoal. Anthony carrega consigo mágoas, ressentimentos e culpa. Tais sentimentos fazem dele uma pessoa fria e egoísta. Tudo parecia bem em sua vida até que um derrame cerebral o deixa em coma. Ao acordar ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho que descobre ser Jesus e uma senhora que se apresenta como o Espírito Santo.
Neste encontro Jesus lhe dá a oportunidade de ser instrumento de cura para na vida de alguém. Antonhy inicia então a sua jornada, onde enxerga através do olhar de outras pessoas e percebe o quanto sua vida estava vazia e sem sentido. Reavalia as suas atitudes e cai em si do quanto seus erros afetaram negativamente a vida daqueles que ele tanto ama.
Você vai descobrir que até os momentos de dor e sofrimento que são inevitáveis ao longo de nossa caminhada podem nos fortalecer: “Deus é capaz de transformar toda a dor, todo o desamparo, toda a mágoa e todas as coisas ruins em algo que jamais poderiam ter sido, ícones e monumentos de graça e amor. É profundamente misterioso como as feridas e cicatrizes podem se tornar preciosidades, ou como uma cruz implacável e aterrorizante pode se tornar o maior símbolo de um amor inabalável."
Este livro te convida a embarcar em uma jornada de autoavaliação sobre nossas escolhas de vida e a forma como você conduz seus relacionamentos. Uma obra que fala de arrependimento, ressignificação, libertação, perdão e o principal: relacionamento íntimo com Deus.

Livro: A travessia
Autor: William Paul Young
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 238

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/07/livro-travessia.html

Silvia.Fernandes 25/01/2016

Questionamento e Reflexão
A travessia é um livro que te faz refletir questionar do inicio ao fim ...questionar sobre o que somos ou que nada do que construímos aqui fora no mundo significa muito... mas o mundo que criamos dentro de nossas próprias escolhas criam um mundo devastado dentro de nós .
Eu particularmente refleti muito sobre todas as visões do personagem que fez sua travessia entre cabeças de pessoas com diferentes problemas e seu mundo interior .
Na pressa de derrubar os muros , você os faça cair sobre aqueles que ama.
A liberdade pode se tornar uma nova justificativa para o descaso e a falta de consideração pelas dificuldades do próximo.
Rosas tem espinhos...não entendo porque rosas tem espinhos? para que você as manuseie com cuidado e carinho ....
Basta olhar no exemplo de jesus . Ele ofereceu a si mesmo como resgate por todos nós.
" tornou-se nada para que pudéssemos nos tornar tudo" e o que nós fazemos pelo sacrifício de jesus? As vezes indivíduos omissos e fechados orgulhosos muitos só olham para si próprio e criam seu próprio mundo .." não ama o próximo como a si mesmo"
Um livro que eu super recomendo . demorei um pouco pra ler porque não basta o tempo que você vai dedicar a leitura e sim o que você vai aprender com o que esta lendo e refletir muito e como ultima reflexão..." O perdão é o perfume que a violeta espalha sobre o pé que a esmagou"

Tiago 28/12/2022

Uma passagem...
Depois que li "A Cabana" e de chorar demais e ver a grandiosidade de uma leitura, eu decidi ler mais uma obra do Young, e me deparei com "A Travessia". Essa obra não é uma continuação da outra, mas segue no mesmo passo de nos fazer enxergar além de nossas atividades diárias, das agitações das nossas vidas, das obrigações que preenchem os nosso dias, das responsanbilidades que temos que cumprir sempre, e nos faz enxergar o que de mais extraordinário e simples existe quando somos sinceros com nós mesmos, com a nossa vida, com Deus e com o amor...

alicia 29/06/2022

Arrisco dizer que é melhor que A Cabana
Essa história aqui me surpreendeu demais, não tenho nem o que comentar, só sentir. Traz ótimas reflexões sobre a vida e a fé, e o enredo em si é muito bom, tem diversos personagens carismáticos e tramas bem emocionais, veio na minha vida no momento certo.

Janaína Oliveira 09/09/2020

Sensacional! Não chegou a ser perfeito igual "A cabana", mas a obra também nos faz refletir sobre Deus e tudo ao nosso redor.

isyfoxdiaz 11/02/2018

Sem palavras!
Acabei de terminar a leitura do livro e não sei nem o que falar, nem o que sentir.
No começo não gostei muito da leitura, mas depois ela foi me cativando (e não queria que o livro tivesse apenas 240 páginas).
Tony se tornou um personagem especial pra mim. Vi tantas pessoas em Tony, gente que deixou de acreditar em Deus, gente egoísta, egocêntrica, que nunca foi capaz de amar outra pessoa... Pensei: Poderia ser qualquer um ali, com os mesmos erros ou pior.
Esse livro só serviu para me mostrar que Deus ama incansavelmente todos os seus filhos- perdidos ou não- de forma única e maravilhosa.
A um tempo eu vinha querendo ler um livro que me fizesse chorar e sentir verdadeiramente alguma mudança em minha forma de pensar/ver alguma coisa, e esse livro fez exatamente isso.
Enfim, valeu a pena concluir a leitura e espero que as pessoas gostem do mesmo jeito que eu.