A Travessia

Resenhas - A Travessia

Ana Luiza 27/03/2021

Interessante!
Vale à pena ler.
?A travessia? é um livro muito interessante que nos faz refletir sobre a vida, nossas ações e como é importante ter empatia. Tudo o que fazemos com a gente e com os outros tem reflexos em nossa vida.

Nathalia.Thaynan 20/03/2023

Surpreendente
Quando comecei a ler esse livro lembrei muito de A Cabana, pensei inclusive que se tratava de uma segunda versão do Best Seller, mas não era assim. A Travessia é uma história nova que se assemelha a anterior por seu enredo profundo e cheio de diálogos marcantes.

O ponto de divergência entre os dois livros supracitados, sob minha perspectiva, encontra-se em A Travessia, que tem um toque de comédia que deixa a história leve, mas sem perder de vista o objetivo principal (que não irei expor, para evitar o famoso spoiler rsrsrs).

Acredito que é um livro reflexivo, que traz a memória questões importantes do cotidiano, que, infelizmente, deixamos de lado.

Mais uma vez o autor me surpreendeu de modo bom e, assim como ocorreu em A Cabana, um dia lerei A Travessia novamente.

Sjapa019 15/10/2023

O livro é até que legalzinho mas o cara não teve muita criatividade porque é bem parecido com A Cabana. Achei engraçado a parte da igreja que a mulher grita que está possuída.
O LIVRO EM SI NÃO É RUIM!
Só não sou uma pessoa religiosa então acho que esse livro não é para mim, mas quem achou ele bom está tudo bem também eu só não curti tanto.

Luly 25/02/2022

Livro cativante.
Li A cabana e chorei demais em muitos momentos. E a travessia não me fez chorar, mas, me comoveu muito. Os diálogos são interessantes e trazem pontos que nos deixam pensando em muita coisa. Young sem dúvida alguma é um excelente escritor. Recomendo.

Maria 10/10/2021

Essa foi uma das melhores leituras que eu já fiz.
É o tipo de livro que te faz refletir sobre as nossas ações e te faz querer ser uma pessoa melhor.
A história é emocionante, e é incrível acompanhar a caminhada de Tony para se tornar uma pessoa melhor.

Beto 17/08/2013

Verdadeiro!
Uma das melhores sensações da vida é poder se emocionar e perder o foco da visão por estar com os olhos marejados de lágrimas sob às páginas de um livro. Sentir verdade em cada verso, e, deles lembrar constantemente, principalmente quando se encaixam na realidade. É uma alegria que pode parecer besta para alguns, mas para mim, viajar nas páginas de um bom livro é fundamental, "meu mais saboroso vicio".
Não é do meu feitio ler obras "religiosas", mas essa fabulosa obra de Willian P. Young — A Travessia, me pegou pelo coração. É uma obra, que não apela, mas sim cumpre seu papel em prender o leitor, transmitindo verdade do começo ao fim, falando sobre o divino e o mundano com uma naturalidade quase palpável e pitadas de humor inocentes. O tipo de livro que ajuda a refletir sobre as coisas mais simples da vida.
Recomendo sem medo, e faço das palavras de William P. Young, as minhas: — Espero que este livro incentive você a ter conversas sinceras sobre a vida, Deus e o amor. E que consiga curar sua alma.

Beatriz.Silva 04/02/2022

A travessia
Esse livro me emocionou muito, senti cada parte que a história nos provação estar nos pensamentos e sentimentos do Tony.
Me fazendo parar e refletir sobre minha vida minhas ações e pensar principalmente em como estaria o meu mundo interior. Amei de mais a história ???

NatallyLima 09/04/2020

Não me prendeu
A travessia era um dos livros que havia planejado para ler em 2020. Depois de muita enrolação, conclui a leitura (não no tempo que desejava).

Primeiras impressões: O livro começa com uma pegada diferente, iremos acompanhar toda a trajetória do protagonista e conhecê-lo melhor, seja em sua vida pessoa, profissional e sua vida sentimental.

Opinião: O livro não superou as expectativa que tinha para ele, me decepcionando um pouco. A história me lembra muito A Cabana em alguns aspectos não me deixando tão surpreendida assim, sem contar que não me fisgou como desejava.

Pontuação: Dei 3,5 pois ele não foi maravilhoso, mas também não foi um horror.

Releria: Não. Talvez em um futuro mais próximo,mas agora não o releria no presente.

Naty 21/02/2021

A Travessia nao é continuação de A Cabana , mas tem o mesmo seguimento , se gosta de um provavelmente vai gostar do outro !
A Cabana continua sendo meu favorito , porem esse tbm nao deixa a desejar . Amei muito

Lia 30/12/2021

Nas primeiras páginas lidas confesso que achei um pouco chato porém me surpreendeu, alguns capítulos me emocionou bastante, a leveza a história e a forma como ela aborda o perdão. E o que ele enfrenta lutando contra tudo aquilo que ele criou para se proteger machucando os outros, seu ego, egoísmo. A mágoa que ele guardava do irmão e como depois e trabalhado a história, como o final me surpreendeu.

Aline.Bastos 09/12/2020

Livro interessante, traz uma reflexão sobre o que é importante na vida. Leitura agradável.

Mario Augusto 17/10/2013

A Travessia - William P. Young
A Travessia – William P. Young, é uma história arrebatadora sobre amor, perdão e, sobretudo, conscientização do inegável, imutável e incondicional amor de Deus.

Anthony Spencer, um multimilionário, rege sua vida numa rotina auto-imposta e aparentemente segura. Num egocentrismo excessivo, Tony, se sente incapaz de depositar sua confiança em alguém; ou na visão do próprio Anthony, as pessoas é que não são dignas de sua confiança. Atormentado por um passado obscuro e um presente totalmente solitário e sem sentido, Tony se fecha cada dia mais dentro de si mesmo. É exatamente quando ele é internado em um hospital em decorrência de um derrame cerebral, que tudo à sua volta muda extraordinariamente, e o inacreditável acontece.

Confesso que eu estava já há algum tempo na expectativa de algum novo título do Young em virtude do sucesso da brilhante trama: A cabana. Que, sem dúvidas, se trata de um dos melhores livros que tive o imensurável prazer de ler. Essa sensibilidade na definição e apresentação de um Deus onipotente, de infinito e ininteligível amor dispensado ao ser humano, também se faz presente em A Travessia.
Young usa de seu conhecimento teológico para argumentar sobre a existência de um relacionamento de amor mútuo entre os três integrantes da Trindade: O Pai, Jesus e o Espírito Santo. E afirma, categoricamente, que todo indivíduo humano está incrustado de forma irrevogável nesse relacionamento.
É claro que isso se trata de um assunto um tanto delicado, tendo em vista a variedade exorbitante de crenças e religiões em nossa sociedade.
Do meu ponto de vista, A Travessia não é um livro para ser discutido em debate de caráter religioso. A meu ver, o livro é uma Obra-de-arte, e nos revela um mundo surreal, no qual todos nós gostaríamos de nos aventurar em um dado momento de sofrimento e falta de fé em dias melhores.
Mesmo assim, não creio que este livro escape às críticas de todos os tipos. Afinal, se trata de uma obra de ficção, e está passível de crítica como todas as outras.

Enfim, A Travessia é um livro que desperta nossas emoções em suas suficientes 240 páginas. Com leitura agradável e personagens que nos cativam do começo ao fim. Indico a todos, especialmente àqueles que precisam de um estímulo para a reflexão da importância da família, relacionamento e do amor.

Ana 05/02/2022

VOU PANFLETAR SIM!
Eu tinha ACABADO de postar uma resenha sobre e estou muito triste por ter apagado sem querer.

O livro é perfeito, me fez refletir muito. O personagem principal era péssimo, eu entendo devido aos traumas, mas se Jesus não tivesse interferido, o negócio ia ficar feio. Personagens secundários, viraram meus bebês, que carisma, alegria apesar de tudo, gostaria de guardar todos em um pote. Jesus e vovó, estou ansiosa para conhecê-los, e espero que meu coração seja um belo jardim para vocês. Eu realmente não esperava nada desse livro, a sinopse foi interessante, mas não coloquei tanta fé. Nos primeiros dias foi dificil sair das primeiras páginas, mas todo inicio é meio chatinho mesmo. Virou meu livro preferido.

Wisley 04/12/2021

Um livro simplesmente lindo, me emocionei muito com A cabana, mas esse aqui me surpreendeu ainda mais. Simplesmente uma obra prima, acho muito tocante como o coração do protagonista é moldado ao decorrer da história. Inclusive uma parte da história se passa dentro dele.
Para mim foi muito emocionante ver ele enfrentando o Ego e seus outros defeitos, também achei fofo a relação dele com os outros humanos.

" O amor jamais o condenará por estar perdido, mas tampouco deixará você ficar sozinho nas profundezas, embora também nunca vá forçá-lo a sair dos seus esconderijos. "

" Como não gostar de Jesus? Um homem másculo, mas doce com as crianças; bondoso com aqueles que a religião e a cultura julgavam inaceitáveis; cheio de uma compaixão contagiante; capaz de desafiar o sistema vigente e, ainda assim, amar os próprios inimigos." ( não vamos nos curvar ao sistema!)