A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

geovanamarques 05/11/2020

Muito bom!
Para mim só não foi 5 estrelas por fugir tanto da realidade, mas mesmo assim não deixou de tocar o leitor!

Beto 17/08/2013

Verdadeiro!
Uma das melhores sensações da vida é poder se emocionar e perder o foco da visão por estar com os olhos marejados de lágrimas sob às páginas de um livro. Sentir verdade em cada verso, e, deles lembrar constantemente, principalmente quando se encaixam na realidade. É uma alegria que pode parecer besta para alguns, mas para mim, viajar nas páginas de um bom livro é fundamental, "meu mais saboroso vicio".
Não é do meu feitio ler obras "religiosas", mas essa fabulosa obra de Willian P. Young — A Travessia, me pegou pelo coração. É uma obra, que não apela, mas sim cumpre seu papel em prender o leitor, transmitindo verdade do começo ao fim, falando sobre o divino e o mundano com uma naturalidade quase palpável e pitadas de humor inocentes. O tipo de livro que ajuda a refletir sobre as coisas mais simples da vida.
Recomendo sem medo, e faço das palavras de William P. Young, as minhas: — Espero que este livro incentive você a ter conversas sinceras sobre a vida, Deus e o amor. E que consiga curar sua alma.

Douglas.Amaro 27/04/2020

Livro pra ler em um dia, que livro incrível, garanto que depois de ler sua percepção da vida, a forma como você irá tratar as pessoas irá mudar completamente!

Reijavick 16/09/2020

Um livro para nós conhecer-nos, e crescer-mos. Conhecer e compreender o sacrifício e amor de Deus.

Bruna 17/07/2021

No começo eu achei meio sem graça, mas vc precisa de só um pouquinho de paciência q tudo melhora, e fica divino
Bruna 17/07/2021minha estante
Lembrando q é aquele tipo de livro que quanto menos vc souber, melhor é a leitura

NatallyLima 09/04/2020

Não me prendeu
A travessia era um dos livros que havia planejado para ler em 2020. Depois de muita enrolação, conclui a leitura (não no tempo que desejava).

Primeiras impressões: O livro começa com uma pegada diferente, iremos acompanhar toda a trajetória do protagonista e conhecê-lo melhor, seja em sua vida pessoa, profissional e sua vida sentimental.

Opinião: O livro não superou as expectativa que tinha para ele, me decepcionando um pouco. A história me lembra muito A Cabana em alguns aspectos não me deixando tão surpreendida assim, sem contar que não me fisgou como desejava.

Pontuação: Dei 3,5 pois ele não foi maravilhoso, mas também não foi um horror.

Releria: Não. Talvez em um futuro mais próximo,mas agora não o releria no presente.

Patty 03/05/2020

Um excelente livro, aborda de uma forma simples e encantadora o amor de Deus pelo o homem, independente das ações.

Malu Silva 16/10/2022

O livro a travessia conta a história de Anthony, um homem rico, divorciado e com uma filha que não tem contato.

E que apesar de sua riqueza e influência ele é um homem infeliz e sozinho. Incapaz de amar o próximo.

Após um derrame cerebral ele entra em coma.

Durante o coma ele entra numa jornada, encontra Jesus e o espírito santo.

O Tony recebe o dom de curar uma pessoa.

Durante sua jornada enfrenta medos e conflitos.

Ele acaba entrando na mente das pessoas e começa a ver a vida por outros olhos.

A travessia é uma história sobre arrependimento. Esperança e amor.

Sobre o autor eu já tinha lido outro livro dele, a cabana, o qual eu gostei muito.

A travessia vai nessa linha de confrontar certas coisas.

Gostei da narrativa.

Gabriela.Galler 01/12/2022

A travessia
A história do livro é linda, eu particularmente gosto muito da escrita desse autor, William Young, acho a forma como ele fala sobre religião e sobre Deus muito leve e sem julgamentos.

Os personagens são muito bem construídos, achei muito bom, porém confesso que em alguns pontos específicos eu achei a história meio desconexa, muito fora da realidade (mesmo sendo um livro de ficção).

Confesso também que esperava muito mais desse livro depois de ter lido ? A cabana ? que é um dos meus preferidos. Esse livro é bom, é engraçado, lindo porém a história não me emocionou em nada.

Eu esperava um pouco mais do final também, senti que a história acabou de forma abrupta e isso me incomodou um pouco.

Mas em geral é um livro bom, vale muito a pena a leitura.

Ana Luiza 27/03/2021

Interessante!
Vale à pena ler.
?A travessia? é um livro muito interessante que nos faz refletir sobre a vida, nossas ações e como é importante ter empatia. Tudo o que fazemos com a gente e com os outros tem reflexos em nossa vida.

Luly 25/02/2022

Livro cativante.
Li A cabana e chorei demais em muitos momentos. E a travessia não me fez chorar, mas, me comoveu muito. Os diálogos são interessantes e trazem pontos que nos deixam pensando em muita coisa. Young sem dúvida alguma é um excelente escritor. Recomendo.

Uma Peregrina 24/06/2021

Estou apaixonada!!
William nunca me despeciona com sua escrita, e eu estou apaixonada pelo livro já virou um dos meus livros favoritos.
Foi uma grande aventura ler este livro, tive várias supresas com as mudanças de Tony e como ele se transformou em uma pessoa que ama a Deus e que o melhor é o fim.

Sarah 09/12/2015

Anthony, Anthony!
Anthony, Anthony. Me surpreendeste.
Um livro que mexeu comigo e que me deixou com lágrimas nos olhos.
Do mesmo autor de "A Cabana" (outro dos meus amores), escreve que modo meio similar e deixa aquele mesmo toque de quero que nunca termine as páginas. Realmente, muito bom e bem escrito.