A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Raíra 25/11/2020

A Travessia
Enxergar o sofrimento que causamos aos outros é tarefa difícil e árdua, requer lutar contra o próprio Eu, encontrarmos barreiras que só nos mesmo podemos curar, através do amor e a paciência de Jesus e o espírito santo, guiado por Deus!

Vanderlete 20/11/2021

Mds ????
Eu não tenho nem palavras para descrever o tanto que esse livro me impactou e o quanto Deus falou comigo através dessa leitura.
Me apeguei tanto aos personagens que não queria terminar mais o livro só pra poder passar mais tempo com eles.
O W.P. Young tem um dom dado por Deus, pra escrever histórias nessa vibe.
Eu sinto a escrita, a história e os diálogos do livro bem mais desenvolvidos do que no livro "A Cabana", que por sinal é um dos meus livros favoritos da vida. Sinto a escrita do autor muito madura e a descrição dos personagens e o humor colocado no meio da história também.
Mais um livro favoritado da vida !!
Recomendo muito !!
Jennie 20/11/2021minha estante
São livros com espiritismo?

Vanderlete 20/11/2021minha estante
Não ?

deftonestaemuso 25/09/2020

Tão emocionante quanto "A Cabana". O livro aborda vários assuntos importantes como por exemplo o auto perdão, o que é o mais difícil das pessoas compreenderem. Uma ótima leitura.

Livia.Manuela 18/05/2022

Resenha! ? ?????????.
??Incrível! Esse livro me emocionou e mexeu muito comigo,o autor tem uma escrita linda e teve vários momentos em que quis entrar no livro só para abraçar o Tony?.
Sao lindas todas as interações do personagem principal com os demais personagens(bom quase todas).
A vovó é minha personagem favorita(depois de Tony claro) ela é divertida e inteligente eu amei ela desde de sua primeira aparição na história.
Foi uma leitura conturbada mais linda e emocionante. ?

Akwa 28/02/2015

Esclarecimento
Enredo e história surpreendente, você se envolve e se emociona com o desenrolar de tudo. Como todo bom livro o final é uma reflexão para nossas simples vidas.

Yasmin 21/02/2023

Essa foi uma das minhas maiores decepções literárias
OK, vamos aos poucos...

"A Travessia" é um romance ficcional escrito por William Paul Young e publicado em 2012, 5 anos depois do lançamento de "A Cabana". A história descreve a trajetória inusitada do egocêntrico Anthony Spencer à uma nova vida, transformado pelo poder de Deus.

Assim como no best-seller escrito pelo autor, o personagem principal deste livro tem um encontro face a face com Jesus e com o Espírito Santo (nessa história, conhecido como "Vovó"), num lugar além desta realidade conhecida.

Considero "A Cabana" o melhor livro que li até hoje de ficção cristã. Por este motivo, "A Travessia" despertou em mim toda a animação em conhecer mais uma bela obra do escritor. No entanto, me senti como se estivesse lendo uma releitura. É óbvio que o enredo se desenvolve de modo distinto, mas ainda assim, as similaridades são, em alguns momentos, bastante decepcionantes.

A segunda crítica se resume à divergência teológica entre a minha crença e os "ensinos da publicação". Se o primeiro livro já era muito polêmico no meio cristão, esse já está cancelado! É difícil descrever de modo simples e direto, mas em palavras gerais, a trama envolve uma linha espírita, onde Anthony transita entre as pessoas como um espírito dentro delas, conversando e assistindo o desenrolar da vida de cada um, além de ter a missão de escolher uma delas para curar.

É claro que tive bons momentos durante a leitura (qualquer um que acesse meu histórico de leitura que o diga!)... Parando para pensar, esse foi o livro em que mais dei risada, muitas, muitas risadas! O jeito que Wiliam P. Young escreveu determinadas cenas fizeram muita diferença na minha impressão geral da obra.

O final já era previsível, mas ainda assim, era necessário um desenvolvimento maior para que algumas pontas soltas fossem ajustadas.

Se eu pudesse dar um conselho para você que já leu "A Cabana" e pensa em ler "A Travessia", das duas, uma: leia tendo em mente uma história bem parecida, com uma teologia não tão "cristã-reformada"; ou fique com a boa lembrança da primeira leitura.

Sinceramente, Yasmin

Silvio 27/11/2020

Inicialmente pensei se tratar de apenas mais um fanatismo religioso, porém está muito distante do fanatismo, mexe bastante com a realidade, com o amor, com a esperança.
Uma escrita bastante original, não é o indivíduo que morre, conhece o "outro lado" e volta; não é aquele camarada que adquire poderes, como cura, controle e outros. Não deixa de lado a prática, o real, as possibilidades humanas e terrenas.
Essa história de entrar "na cabeça" de outros, sem controlar ou manipular e sem escolher quem, achei extremamente original e criativa, elimina os tradicionais clichês.

Breno141 28/09/2020

Travessia ...
Livro muito bom, ao meu ver no mesmo estilo e gênero de A Cabana. Nós faz parar e pensar sobre nossas escolhas na vida.

Vanessa 31/07/2020

Um livro incrível, o escritor é maravilhoso. Comprei esse livro pq amei o "A cabana", e devo dizer tão emocionante quanto.

Nina Pina 14/04/2022

Passou um filme aqui ?
Adorei esse livro, mesmo porque ele me fez lembrar de quando fiquei em coma por quinze dias, que pareceram séculos, eu era uma criança naquela época, então me emocionei muito, porque minha escolha foi ficar.
Não sei se todos os comas são assim, mas, alguém que conversava comigo, disse me: ? Você gostou daqui?
? Sim, gostei muito.
? Então, fique conosco.
Mas eu lhe disse: ? Estou com saudades da minha mãe, posso vê-la, só quero ver, não preciso nem falar com ela.
Então dele disse: ? Tudo bem.
? Mas, eu posso voltar?
? Ah! Um dia você vai voltar.
Andei de mãos dadas com essa pessoa por várias horas, só enxergava seus pés.
Chorei muito ? a morte de Tony, ele fez uma linda escolha.
Claro que a estória do livro é bem elaborada e perfeita, minha experiência não chega nem nos pés dá do livro.

geovanamarques 05/11/2020

Muito bom!
Para mim só não foi 5 estrelas por fugir tanto da realidade, mas mesmo assim não deixou de tocar o leitor!

PatrAcia44 12/01/2022

Pai, Filho e Espírito Santo ?
Eu imaginei esse livro um pouco diferente. Como já li a Cabana e sou apaixonada por esse livro, eu já estava com uma expectativa um pouco alta.
A história em si é boa, bem construída, mas não houve surpresas, logo no início já tá pra imaginar como iria terminar. O final achei um pouco corrido, mas o livro é muito bom. Super indico. Aborta assuntos que todos deveriam ler.

Se você buscar a verdade,
poderá encontrar conforto no fim.
Se buscar conforto,
não alcançará, e tampouco a verdade,
mas apenas bajulação e ilusões no começo
e desespero no fim.
- C. S. Lewis.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Titulo: A Travessia

Autor: William p. Young
Autor de A cabana.

Uma tempestade se Aproxima

O Homem mais digno de Pena é aquele que Transforma seus sonhos em prata e ouro.
Khalil Gibran.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580412628