Dezoito Luas

Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Kely Cássia 21/03/2015

A Invocação de Lena parece ter rompido a ordem das coisas, e o fim do mundo está próximo. Ethan, junto com Lena, Liv, Marian, Macon, Amma, Link, Ridley e John Breed querem dar um jeito de tudo voltar ao normal. Mas não é tão simples assim, e as descobertas que eles farão podem ser pior que o fim do mundo.
Nesse livro, muito melhor que o anterior, vemos o lado bom de algumas pessoas e passamos a parar de temer tanto quando eles entram em cena. O modo como cada um dos personagens é apresentado melhora muito, e o livro fica muito melhor de ler.
Não dá pra se falar muito dele, só lendo mesmo para saber o que ele nos proporciona.
O enredo é bem envolvente, e nos prende. O final abala, mas fica a esperança para o último livro da série.

Leh 19/01/2015

Reviravoltas
Realmente este livro é maravilhoso, não apenas por que o Ethan parou de ser personagem secundário e virou protagonista, mas sim pelo fato de que muitas histórias que ficaram em aberto no volume anterior foram finalmente esclarecidas. O personagem que mais odiamos(nós leitores), John Breed, para de ser apenas um vilãozinho, e vira um mocinho. Sim, se ainda não leu, corra lá no seu livro, ou internet, e descubra.
É uma fantasia tecida nesse livro, incrível! Como narra as aventuras de Ethan. O mundo aparentou ficar bem mais... Mágico! Isso, essa é a palavra. Bem diferente do volume anterior, que era meio, não quero cuspir onde comi, direi que foi simplesmente o esperado.
Ah, e o desfecho, não consegui conter alguns suores escorrendo dos meus olhos. Digo que, esse é o final que eu não esperaria. Quando li atrás da capa dizendo " Algumas vezes é impossível voltar atrás. E dessa vez não terá FINAL FELIZ... " não achei que fosse tão literal assim, pensei que fosse uma filosofia.
Não vejo a hora de pôr minhas mãos no próximo volume do livro: Dezenove Luas!

Bru Inagaki 08/01/2015

Dezoito Luas
Depois de grandes personagens novos, essa história fica mais emocionante. Ninguém sabe de quem é a Dezoito Lua, acham que é da Lena, ou do Jonh, ou até mesmo do Ethan. Uma história perfeita! O final é o mais extraordinário! Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Recomendo leitores! Vocês não vão se arrepender.

Vall 17/11/2014

Quando pensava que a série tinha acabado.. Encontrei o Dezenove Luas na livraria kkkk Chorei horrores na última pagina desse mais foi otimo, surpreendente ! Recomendo muuuito *-*

Kath 21/10/2014

Muito bom!
Enredo: A décima sétima lua de Lena trouxe o caos para Gatlin, quando ela se invocou, nem para a luz, nem para as trevas, mas para os dois, rompeu o equilíbrio do mundo e agora Abraham Ravenwood está trazendo o apocalipse para a terra. Enquanto vão atrás de respostas, Ethan tenta convencer a namorada de que não é culpa dela, o paradeiro de Jonh Breed ainda é um mistério, Link se tornou um incubus e Ridley perdeu seus poderes. Macon e os outros conjuradores estão tendo dificuldades em controlar seus dons, Marian está sendo caçada pelo registro distante e a prima de Lena está colocando a escola de cabeça para baixo, conjurando de uma maneira que Lena não consegue descobrir, uma vez que a prima agora é mortal. Link passou de nerd derrotado para rei da escola e das garotas. Sarafine e Abraham estão cercando os Ravenwood procurando por John, Gatlin está cada dia mais imersa em caos e acontecimentos sobrenaturais, a mãe de Ethan continua enviando-lhe mensagens na música sinalizadora. Começa uma corrida contra o tempo para tentar entender o que se esconde atrás de John Breed, quem é Aquele que é Dois e a rainha demônio. Marian está em perigo, Amma está enlouquecendo e o tempo de Ethan e Lena é cada vez menor. Logo eles descobrem que Ridley havia trancado John Breed no arco voltaico de Macon e estava usando-o para ter poder de volta. Lena tenta entender o passado da mãe e faz descobertas sobre sua própria essência e Ethan vai precisar enfrentar a si mesmo para salvar as pessoas que ama.

O que eu achei: É um pouco melhor que o anterior, embora até agora o melhor tenha sido o primeiro. O penúltimo livro da série está marcado de tensão, suspense e revelações. O que eu mais gosto nessa série é que os personagens são construídos de uma maneira que fazem você gostar deles mesmo quando está com raiva. Foi bom entender um pouco o passado de Sarafine, Você julga muito mal Aquele que é dois, não sei se porque eu dei muitas pausas na leitura, mas mesmo suspeitando de quem fosse cheguei a errar bem feio na minha escolha inicial. Estou gostando muito da série, está valendo a pena ler!

Mariana 03/09/2014

“Não é o fim. Nem o começo do fim. Mas talvez seja o fim do começo”
Dezoito Luas é o terceiro volume da série Beautiful Creatures, lançada aqui no Brasil pela editora Galera Record. A série conta a história de Ethan, um garoto mortal, e Lena, uma Conjuradora, que está entre a Luz e as Trevas, onde a sua decisão por um dos dois lados pode mudar o mundo completamente.

O livro se inicia com o mundo ( e Gatlin) de cabeça para baixo, tudo havia mudado tanto no mundo Mortal quanto no Conjurador desde que Ethan e Lena haviam voltado da Grande Barreira, onde ela tinha se Invocado tanto para a Luz quanto para as Trevas, partindo a Décima Sétima Lua ao meio e criando, então, uma rachadura na Ordem das Coisas. Essa rachadura desestabilizou os dois mundos: o Conjurador estava fora de controle, com portas abertas para todos os lados e conjuradores sem conseguir dominar seus poderes, já no mundo mortal estava acontecendo eventos cada vez mais bizarros.

site: http://maricalmon.wix.com/titulos-na-estante#!Dezoito-Luas-Resenha/cmbz/AF4D2684-B246-4E09-09CF4-86291186E75F

Veneella 18/05/2014

Como matar seus leitores do coração - parte 1
Chocada, estou absoluta e totalmente chocada com o livro. Adoro essa série, mas jamais esperaria pelo rumo sombrio que ela tomou nesse volume, e estou apaixonada agora. Foi de tirar o fôlego, apertar o coração e... nossa, deixar sem palavras.

Depois de todo mundo reclamar da Lena bancando a diva no último volume, acho que as autoras pensaram "Vamos focar no que todo mundo gosta, Ethan e Link. Ah, vamos jogar um bocado de Ridley no meio também que vai dar certo". E gente, funcionou bem demais.

Chega de divas, pseudo-triângulos/quadrados amorosos e qualquer blá blá blá do gênero e vamos falar de um livro sombrio, inteligente, intrincado e de deixar todos enlouquecidos pela continuação.

"Pensei no que tia Prue disse para mim. A Roda do Destino... Ela esmaga a todos."
pág. 166

Ethan sempre foi o protagonista/narrador da história, mas pela primeira vez eu senti como se o livro fosse sobre ele. O mundo inteiro pode estar enlouquecendo, mas o grande e verdadeiro mistério é: o que há de errado com Ethan e porque. De repente ele passa a escrever com a mão esquerda, quando sempre escreveu com a direita, não gosta mais das suas comidas favoritas e esquece telefones que soube de cór a vida inteira. E, mais uma vez, nosso protagonista está tendo sonhos misteriosos que não podem significar boa coisa.

Eu jamais poderia prever o rumo que o livro tomou. Até porque, são tantas coisas acontecendo que você não sabe mais onde prestar atenção. E, Deus, ainda estou digerindo tudo, inconformada com aquele final.

Estou evitando ao máximo dar spoilers, porque a sensação do livro é ótima e vocês precisam tentar desvendar por si mesmos. Mas posso dizer que Ridley dá um show -como sempre- e Link amadurece de forma fantástica sem perder o charme e a graça que são sua marca registrada.

Não sei se foi por causa do já citado momento diva da Lena, mas senti que nesse livro ela foi quase uma personagem secundária e, sinto dizer, não fez a menor falta. Ethan, meu querido e lindo Ethan, foi o foco e o brilho do livro inteiro - para a alegria geral da nação.

Se alguém estava pensando em desistir da série no segundo volume, por favor, não! Não sei o que vai acontecer daqui, mas Beautiful Creatures deu uma reviravolta maravilhosa e eu estou seca para saber como termina.

site: http://www.itrandom.com.br
Bibi Souza 25/09/2014minha estante
Realmente esse livro foi de matar haha
Eu terminei de ler e fiquei doida atras do Dezenove Luas, mas infelizmente não havia sido lançado aqui ainda. A combinação de personagens foi otima e desbancar a Lena tb ^-^ rs

Nika 02/03/2014

Cansativo, repetitivo, aff!
Dei início a leitura a saga Beautiful Creatures, com o maior gás do mundo,e o primeiro livro é muuuuuuito bom, o segundo vc já vai vendo como é repetitivo, mas ainda assim a escrita te prende. O terceiro livro da saga, sinceramente é muuuuito frustrante. Nesse livro especificamente tive um bloqueio literal (diga-se de passagem o meu primeiro bloqueio, nesses quase 7 anos do hábito de ler)um livro rápido, se tornou quase um mártire de 6 semanas (ooooh god, como eu quase desisti). Até agora fico me perguntando, se foi realmente um bloqueio literal, ou se eu apenas fiquei de saco cheio da história.
Como sempre o livro só acelera no final (acelera demais diga-se de passagem, pois tem hora q acelera tanto que você nem sabe mais em que ambiente está se passado), a escrita é boa, flui bem, mas repetir o mesmo padrão em três livros consecutivos, se torna chato, repetitivo, e extremamente previsível (bem pior q essa minha redundância aqui). Eu particularmente já sabia "Aquele que é dois" desde os 3 primeiros capítulos (e são 50 capítulos) para elas enfim revelarem quem é, ficam o tempo todo jogando elementos e pessoas para que você desconfie que é outro personagem, mas vá por mim, é o que você imagina desde o começo mesmo.
Desse livro especificamente (mesmo odiando dar nota baixa, ou falar mal de qualquer literatura, até por que é um esforço tão grande dos escritores, para que a gente simplesmente diga que odiou) e os 5 últimos capítulos foram muito chatos "êeeee livrinho chatooo", está realmente competindo com Paixão da saga Fallen, na minha opinião, de livro mais chato que eu li em toda a minha vida.
Enfim o resto que eu poderia colocar aqui é spoiler, e eu gosto de evitar por que tem gente que odeia né. Pronto essa foi minha opinião.

Le 26/01/2014

é assim que o mundo termina na décima oitava lua é assim que o mundo termina
"é assim que o mundo termina é assim que o mundo termina é assim que o mundo termina na décima oitava lua a décima oitava lua a décima oitava lua..."

Dezoito Luas é o meu favorito da série agora. Eu estou completamente apaixonada pelo livro! Margaret e Kami deram um show nesse livro! Depois de tantas críticas a Dezessete Luas -falando de Lena e John, Macon e Lila, Ethan romântico e perdido, o romance Ethan e Lena efria, etc-, o terceiro livro SAMBOU na cara da sociedade! Inteligente, envolvente e misterioso, superou o resto da série!

Os personagens secundários (leia-se Amma, Link, Sarafine, Macon, Ridley e tia Prue) marcam muita presença no livro. Todos os personagens tem grande participação, e a personalidade deles se torna mais detalhada. Em certo ponto do livro, Link e Ridley quase podem ser considerados principais -eles acabam aparecendo mais que Lena-. Liv continua aparecendo, embora menos que em Dezessete Luas, e a relação Liv-Ethan ainda me mata de rir! As histórias dos personagens são reveladas, apresentando ponto que você nunca imaginou!

Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gatlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca.

O ritmo do enredo e completamente adoidado! Tudo acontece em ritmo frenético, você mal tem tempo para respirar. Margaret e Kami amadureceram tudo, fazendo a narrativa ficar mais adulta, com mais segredos, revelações, conflitos e mistérios. Você formula várias teorias, cada uma que, no fim, se prova mais absurda que a outra! Caso ainda não tenham percebido a "gravidade" da situação, o nome original do livro é Beautiful Chaos; "Caos" é a palavra certa para descrever esse livro.

Dezoito Luas tem elementos bem sobrenaturais; com coisas piores que Incubus, Succubus, Conjuradores das Trevas e -acredite se quiser- Tormentos. Algumas partes lembram cultura wicca e medieval, mas não deixando de lado a originalidade da série.

Porém, como nada é perfeito, eu senti muita falta de Marian e suas frases, e de Liv e seu selenômetro. A família de Lena também não aparece muito (com exceção de Macon e Sarafine), mas nada que estrague o livro. O início tem algumas partes confusas, mas isso melhora no decorrer do livro.

Enfim, Dezoito Luas foi uma leitura maravilhosa e eu recomendo a série a todos! Estou super ansiosa para Dezenove Luas, e espero que o fim da série seja tão bom quanto o resto!

"Ás vezes as coisas precisam ser quebradas para que se possa consertá-las."

site: http://not-anerd.blogspot.com.br/

Victoria Regina 20/01/2014

Após ter sido Invocada e rompido com a Ordem das Coisas, Lena se sente culpada pelas mudanças ocorridas tanto no mundo Conjurador como no Mortal. Os poderes dos conjuradores não são mais os mesmos e o mundo mortal esta coberto de pragas de gafanhotos, seus rios estão secando e tudo parece estar dando errado. E a Roda do Destino acaba esmagando a todos, inclusive aos que não tinham aparentemente mais nada a perder. Além dessas mudanças, Ethan também tem que entender as próprias mudanças que estão acontecendo com ele. E como se já não tivessem problemas suficientes precisam restaurar a Ordem, e encontrar John que por algum motivo que eles não compreendem esta ligado a decima oitava lua e a tudo que esta acontecendo em Gathin, para uma cidade que nunca mudava, as mudanças agora eram inevitáveis.

Depois de ter lido Dezessete Luas, meio que perdi o encanto que o Dezesseis Luas tinha sobre mim. Uma coisa que descobri ao lê-li é que nunca se sabe quando as coisas podem piorar, por que elas pioram tanto a ponto de você começar a temer por seus personagens favoritos. No inicio como em todos os outros dois, somos apresentada novamente a cidade de Gatlin, porém só pelo começo já podemos ver que mudanças serias estão ocorrendo, algumas até definitivas...

site: http://ventodemudancas.blogspot.com.br/2014/01/dezoito-luas-vol-3-kami-garcia-e.html

julia 16/12/2013

muito bom..fiquei com gostinho de quero mais..
Eu estou apaixonada pela serie a cada livro que passa e esse volume atiçou ainda mais minha curiosidade sobre o que vai acontecer.
Mais uma vez tudo esta de cabeça pra baixo na vida de Ethan com exceção de seu amor por Lena que cada dia é mais forte.
Nos livros anteriores Lena teve que se invocar, mas isso trás um preço que agora vemos nesse terceiro volume.
A ordem foi rompida e uma nova precisa nascer..uma nova profecia é lançada.
Se ´´aquele que é dois´´ não fizer o sacrifício então o mundo todo encontra-se em perigo de desaparecer em meios a acontecimentos que chamaríamos apocalípticos.
Muito bom o livro, mas o ruim é que no momento de mais adrenalina, aquele momento em que a gente tem medo ate de respirar porque pode atrapalhar toda a nosso foco nele a autora simplesmente termina deixando acontecimentos importantes para o próximo e ultimo livro da serie..o final embora muito satisfatório me deixou anciosa..
Ainda assim amei.a autora prendeu totalmente minha atenção

jeamendes 23/11/2013

O melhor!
Desde que Ethan, Link, Lena, Ridley e Liv voltaram da Grande Barreira, coisas estranhas começaram a acontecer em Gatlin. O equilíbrio do mundo Conjurador e Mortal foi quebrado, logo depois que Lena se invocou tanto pras trevas quanto para a Luz, o que desencadeou uma espécie de Apocalipse.

Depois de passarem praticamente Dezessete Luas inteiro separados, Ethan e Lena não querem ficar longe um do outro nem um segundo. Os poderes de Lena estão cada vez mais fortes e apesar de ainda estarem fora de controle na maior parte do tempo, agora que ela aceitou que é tanto das Trevas quando da Luz, ela está mais calma, não tão paranoica quanto antes.

Ethan sofre o tempo todo com medo de perder Lena, e com o retorno de John Breed, esse medo aumenta ainda mais. Ele vem tendo pesadelos estranhos, pesadelos mais ou menos do mesmo tipo que tinha junto com Lena, mas dessa vez ele está sozinho. Aliás, finalmente em algum livro dessa saga Ethan é realmente o protagonista, porque nos dois anteriores, ele podia ser o narrador e tecnicamente o personagem principal, mas tudo era ligado à Lena. As coisas que acontecem no decorrer do livro são sobre Ethan, e ele, apenas ele, tem que lidar com isso. Ele teve ajuda durante a história, mas no final, o que ele tem que fazer, tem que fazer sozinho.

Como todos sabem, Link agora é um tipo de Incubus. Ele atrai todas as garotas, está super forte, tem uma audição incrível, consegue Vijar e pode fazer mais outras coisas que no decorrer da história ele descobrir. A presença dele foi de extrema importância em muitas partes do livro, e, embora agora seja um "demônio", ainda é o Link engraçado, irônico e medroso em alguns momentos que conhecemos em Dezesseis e Dezessete Luas. Ele ainda é meu personagem favorito, e tenho a impressão de que vai continuar sendo.

Não tem muita coisa a ser dita de Ridley. Agora ela é Mortal, e não aceita isso de nenhuma forma. E ela vai fazer o que for preciso para virar conjuradora de novo. Também ficou bem claro em Dezoito Luas que ela gosta do Link, embora não admita.

Do lado mal do livro, temos Abraham Revenwood, um Incubus e Sarafine, uma Conjuradora das Trevas. Abraham quer acabar tanto com os mortais quanto com os conjuradores, e ele vai fazer isso não importa os meios que tenha que usar. Sarafine ainda é má até o último fio de cabelo, mas nesse livro as autoras descreveram sua real história, de como foi a Invocação dela e das consequências disso, e confesso que fiquei com pena dela.

John apareceu em quase todo o livro, e posso dizer que estou gostando dele. Em Dezessete Luas eu não o entendia, mas nesse livro a história dele é contada e suas verdadeiras intenções são reveladas.

Macon é um conjurador da Luz, e seus poderes são mais fortes do que qualquer um imaginaria. Ele continua sendo essencial para o desenrolar da história, e com sua calma e sabedoria faz tudo o que pode para ajudar aqueles que ama.

Liv agora é aluna de Macon, e vive nos túneis, já que depois do que aconteceu seria ilógico continuar morando com Marien. Continuo adorando ela, que com suas teorias e relógios malucos, sempre ajuda todos a entender melhor a situação das coisas.

Amma continua movendo o céu e a terra por Ethan, mas continua escondendo as coisas dele, mesmo sabendo que uma hora ou outra ele vai descobrir. Ainda assim, a história não seria a mesma sem ela e seus ossinhos poderosos.

Acho que posso dizer que esse é meu livro favorito da série até agora. Não sei se é pela forma como a narrativa foi se desenvolvendo ou se é pelos personagens que estão cada vez mais interessantes. Só sei que as autoras evoluíram muito desde o primeiro livro da saga, muito mesmo.

O livro continua com um cenário sombrio, denso e em alguns momentos assustador, mas, de alguma forma, mesmo sendo o mesmo cenário dos outros dois, esse me pareceu melhor. Talvez seja pela forma como foi descrito pelas autoras, não sei, só sei que me deixou mais curiosa e mais interessada do que nos dois primeiros. O final é chocante, inesperado e avassalador. Chorei nas cenas que tiveram nos últimos capítulos. Como diz a contracapa do livro "Algumas vezes é impossível voltar atrás. E dessa vez não há final feliz...". Levem isso ao pé da letra, sério.

O final só me deixou mais curiosa ainda pelo ultimo livro da saga, Dezenove Luas. Com essas autoras, tudo pode acontecer.

Tais 12/11/2013

Um dos livros mais extraordinário que já li.
o desenrolar da história de Ethan e Lena é incrível,os conflitos. o clímax,a descoberta de novas dificuldades a serem superadas.
Espero ansiosa para o desfecho desse magnifico romance em dezenove luas.