Dezoito Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Nessa 30/05/2016

Cansativo
Confesso que li a pulso tal livro (e que talvez nunca mais compre o box todo de uma vez só) mas as 100 últimas páginas de dezoito luas conseguiram salvar o livro e me instigar a curiosidade para ler o último da saga! O livro é mega cansativo e poderia ser resumido em 200 páginas se não fosse a enrolação adolescente acrescida nele. Minha dica é: não desista ! É ruim mais no final fica melhor.

Yasmin 26/01/2016

Adorei
Depois da história do segundo livro que apenas apertava a mesma tecla o livro inteiro, o terceiro foi mt bom, eu simplesmente adorei, me fez a partir daí amar a série, a história me fez ficar aflita e passar pelas emoções dos personagens. Mt bom, com uma melhora notável

Amanda 12/01/2016

Amei
Dezoito luas não deixou nada a desejar em relação aos anteriores, pelo contrário o final me emocionou bastante, me senti na pele de Ethan um dos personagens principais, que teve de tomar uma decisão, que no lugar dele não sei se teria a mesma coragem, eu amo este personagem.

Família Literária 23/12/2015

Resenha: Dezoito Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia
Um livro sombrio, inteligente, intrincado e de deixar todos enlouquecidos pela continuação. A frase perfeita pra descrever o terceiro e infelizmente penúltimo livro da série. O livro mais surpreendente e intrigante até agora. Como sempre tudo acontece e é isso que me faz não querer parar de ler esse livro.
Ethan sempre foi o protagonista/narrador da história, mas pela primeira vez eu senti como se o livro fosse sobre ele. O mundo inteiro pode estar enlouquecendo, mas o grande e verdadeiro mistério é: o que há de errado com Ethan e porque. De repente ele passa a escrever com a mão esquerda, quando sempre escreveu com a direita, não gosta mais das suas comidas favoritas e esquece telefones que soube de cor a vida inteira. E, mais uma vez, nosso protagonista está tendo sonhos misteriosos que não podem significar boa coisa. Ethan, passando por poucas e boas. Dá vontade de entrar no livro e tentar ajudar! Mas como não podemos (infelizmente!) o jeito é ir roendo as unhas até a série acabar.
Ridley dá um show -como sempre- e Link amadurece de forma fantástica sem perder o charme e a graça que são sua marca registrada.
Lina ficou um pouco ofuscada nesse livro, porém ela não fará tanta falta, infelizmente. Não sei como explicar, mas ela ficar em segundo plano não fez tanta falta. Louco isso né. Mas, ela e o seu boy são tudo. E espero que esse amor renda muito ainda (suspiros).
Eu jamais poderia prever o rumo que o livro tomou. Até porque, são tantas coisas acontecendo que você não sabe mais onde prestar atenção. Dessa vez meu pequeno resumo/comentário não vai ter nem uma dica do final, apenas vou adiantar que será surpreendente. Leiam, devorem esse livro porque valerá muito a pena!

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dezoito-luas.html

Paula 16/12/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Dezoito luas é o quarto volume da série Beautiful Creatures. No livro anterior, Ethan e seus amigos foram até a Grande Barreira para salvar Lena de uma armadilha planejada por Sarafine e Abraham. Apesar de conseguirem, a décima sétima lua da conjuradora a obrigou a fazer sua escolha: invocar-se para o bem ou para o mal. E olhem que surpresa: a personagem conseguiu se tornar tanto da Luz quanto das Trevas, e agora tem um olho de cada cor.

Se a bagunça fosse só com a Lena, até estaria tudo ok. Porém, sua decisão rompeu o equilíbrio, e coisas estranhas começaram a acontecer. Um calor sufocante paira sobre Gatlin, e todo o verde da pacata cidadezinha está tomado por nuvens de gafanhotos. Quer mais? A magia dos conjuradores está fora de controle, Ridley perdeu os poderes e Link virou "um-quarto Incubus". As trevas que acordaram com Abraham e Sarafine estão prontas para o ataque, e os conjuradores da Luz podem não ter poder suficiente para combatê-las.

Sem dúvidas, Dezoito luas foi o livro com mais ação durante a série. Sim, alguns pontos continuam bem manjados, e ainda percebo certo enfoque em coisas que não eram exatamente necessárias. Porém, há muitas reviravoltas, ação, acontecimentos e descobertas fabulosas.

Tive a oportunidade de conhecer melhor os personagens. A Sarafine não é mais a grande vilã, apesar de continuar no time das Trevas. Através das visões da Lena, pude conhecê-la melhor, e até senti uma peninha dela. Sério, vocês nem imaginam o que essa mulher passou. Sempre digo que os sofrimentos de uma pessoa mudam sua personalidade, foi exatamente o que ocorreu aqui.

Não comentei sobre Liv e John Breed na resenha anterior, mas eles ganham um grande destaque no quarto volume, tanto por sua sabedoria em relação ao mundo conjurador quanto pelo ciúme que causam no casal protagonista. Afinal, em Dezessete luas eles estiveram separados, e ambos fizeram novas amizades que poderiam virar outra coisa.

Apesar das crises, Ethan e Lena estão mais próximos, e senti que ele amadureceu muito ao longo da trama, criou voz própria, sabe? Outro relacionamento que melhorou muito nesse livro foi Link e Ridley, Sim, eu amo esse casal, e foi muito bom ver as autoras dando uma chance para eles. Como eu disse, a Sirena perdeu seus poderes e agora é humana, suas atitudes mostram que ela também sente algo por ele, mesmo que demonstre da forma errada.

Concluindo, recomendo muito a leitura deste livro, deem uma chance para Beautiful Creatures. Ao contrário de outras séries, ela começou fraquinha e foi melhorando gradualmente. Sei que já comentei por aqui, mas a escrita das autoras é muito cativante, e tem amadurecido junto com a história contada por elas.

Inlectus 01/12/2015

Esse foi.
Esse livros li com força.

Renata 10/10/2015

Dezoito Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl
Depois de Lena ter se invocado tanto para luz quanto para trevas ela acabou quebrando a ordem do mundo. O clima esta ficando louco, os poderes dos Conjuradores estão saindo do controle, Ethan se sente cada vez mais estranho e atormentado pelos seus pesadelos e, para piorar, seus inimigos ainda estão a solta e prontos para atacar para conseguirem o que querem.

O grande diferencial desse livro para os anteriores é ritmo louco dos acontecimentos, o enredo é super movimentado e com novos conflitos e novas descobertas o tempo todo. Apesar disso ser ótimo e ter feito com que eu não conseguisse lagar o livro antes de termina-lo, confesso que a quantidade muito grande de informação me fez ficar perdida durante a leitura em alguns momentos, mas nada que não se resolvesse depois.

Falando em diferencial, as autoras com certeza acertaram a mão em Dezoito Luas, porque juntou o melhor da atmosfera mágica dos conjuradores e incubus com as características particulares de Gatlin. O clima do livro também se modificou, esse carrega um ar bem mais sombrio, tanto nos próprios personagens como também nas transformações que veem acontecendo na própria cidade. Tudo isso torna um livro extremamente interessante e misterioso. Mistérios esses que sempre permearam a série e, que apesar de um deles eu já ter sacado qual era antes de ser revelado, ainda são as grandes surpresas que as autoras guardam para os leitores e tiram o seu fôlego.

Todo mundo critica bastante o Ethan e a Lena e, mesmo eu nunca tendo desgostado deles, sei que eles podem ser um pouco irritantes em alguns momentos, porém os personagens evoluíram muito nesse volume. O Ethan finalmente tomou o holofote e se tornou o centro da estória, que antes era Lena, e ficou bem mais maduro e ativo, sua decisão no final fez ele ganhar meu respeito. E eu nunca tinha achado o que a maioria das pessoas acham, que o Ethan muitas vezes parece uma menina, mas em Dezoito Luas confesso que alguns pensamentos dele foram meio estranhos. Eu acho de uma coragem tremenda das autoras criarem um personagem masculino que admita seus sentimentos e seja sensível e não vejo porque não os garotos de verdade não possam ser assim, porém alguns pensamentos e comentários, para mim, foram um pouco forçados e exagerados. Muitos personagens estavam no seu melhor em amadurecimento, como a Lena e o Link, e também tivemos a chance de conhecer mais de alguns misteriosos para gente como John e a Serafine.

O final foi extramente cruel, as autoras terminaram em ponto que me fez entrar em desespero pela continuação, que é o último volume também. Sei que muitos não gostam muito da série, mas ela me ganhou com o clima único e com personagens tão marcantes e esse terceiro volume me fez amar Beautiful Creatures ainda mais. Com certeza vocês não vão se desapontar com o terceiro livro (no máximo querer matar as autoras pelo final haha).

Suzi 25/09/2015

Não posso negar teve muitas partes interessantes no livro ,mais bora lá pro ultimo to esperando que o dezenove luas salve affff espero não me arrepender

Nadielle Bidu 08/09/2015

Dezoito Luas
Enfim, já tem um tempo que li e já estou na metade de "Dezenove Luas", mas o que dizer do melhor livro dessa saga? Quando comecei a ler Dezesseis Luas, me apaixonei perdidamente pelo enredo e comprei um livro atrás do outro, mas a impressão que tive do Dezoito Luas nada conseguiu apagar. E por que isso? Simplesmente porque o personagem principal, Ethan, deixou de ser a mera ajuda indispensável de Lena quando ela tem que resolver suas questões pessoais, e passa a ser um verdadeiro personagem principal. Ele começa a ter problemas reais que não giram em torno de sua vida com Lena e terá que resolvê-los sem ela. Não quero de forma alguma dar spoiler, mas mesmo eu sabendo o que aconteceria no final, antes mesmo de começar a ler o livro (coisa péssima que fiz ao ler o primeiro capítulo de Sonho Perigoso), nada havia me preparado para a forma como aconteceu. Dizer que quase entrei em choque nem chega perto do que realmente senti. Livro maravilhoso.

"Ana Paula" 16/07/2015

"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa."

Então, vamos falar de Dezoito Luas, o terceiro livro da série Beautiful Creatures. A sinopse é pequena mas já conta muito sobre o enredo!
Quando li Dezesseis Luas, fiquei apaixonada por esse universo Conjurador criado pelas autoras, gostei ainda mais da narrativa ser feita por Ethan, um dos personagens principais. Para aqueles que assistiram ao filme e não gostaram: Leiam o livro, tenho certeza que vcs ficaram bravos como eu fiquei com esse filme esquisito! rsrsrsrsrrs

"Um milhão de pensamentos passaram pela minha cabeça. Que quando ela me olhou parecia que não havia mais ninguém no mundo. Que quando olhei pra ela, reparei em cada detalhe, enquanto todo o resto desapareceu. Que eu só era eu mesmo quando estávamos juntos."

Bem, em Dezoito Luas, a Ordem das coisas foi quebrada. Nada é como antes. Tudo está mudando e é para a pior. Eyhan e Lena ainda se amam loucamente, mas agora eles tem problemas maiores para se preocupar - Lena por ter quebrado o equilíbrio quando se invocou, Ethan perdeu uma parte preciosa de si mesmo, Link agora é o novo banbanban da escola e Gatlin está se deteriorando rapidamente.

Tá, vocês podem achar que é um livro bem juvenil e cheio de mimimi, mas gente, como eu gosto dessa série! Em cada livro eu encontro um personagem para odiar e depois acabo gostando dele no livro seguinte! kkkkk
Lena é uma protagonista que já me fez ter muitos ataques de "eu te odeio", mas neste volume, consegui vê-la com outros olhos, ver coo ela cresceu e amadureceu. Ethan continua o mesmo babaca, mas o amor que ele nutre por Lena e por sua família é lindo e acabo gostando dele por tabela....
Meu personagem preferido da série, Link, me deu trabalho neste livro.... Por causa de sua nova condição, achei ele muito metido. Acho também, que ele perdeu toda aquele jeito engraçado de ser, mas sua amizade com Ethan é maravilhosa de todos os pontos de vista!

"Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até elas começarem a mudar. Agora, queria que Gatlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca."

A capa segue o mesmo parâmetro das anteriores e é linda! Encontrei alguns erros de revisão e falhas de impressão, fora isso, o livro está lindo. Os capítulos são marcados pelo dia e por títulos, agora estamos esperando a Décima Oitava Lua de alguém que só vamos saber mais pro meio do livro. Alguns personagens do livro anterior, continuam neste volume e teremos mais algumas perdas de cortar o coração.
A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ethan, e eu até gosto de como ele conta a história, mas teve alguns momentos que senti falta da determinação dele. Alguns pontos ficaram arrastados, me fazendo ficar entediada. Sobre o final.... bem, PRECISO DESESPERADAMENTE DE DEZENOVE LUAS! rsrsrrsrsr

Sem mais, indico a série para todos que gostam de livros de fantasia juvenil. Não é um dos melhores que já li, mas é muito gostoso de ler e leve!

"Não havia muito a decidir. Não tanto quanto achei que haveria. Acho que algumas decisões são tomadas antes de você tomá-las."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dezoito-luas-beautiful.html#.VaecjvlVikp

C. Ariel 05/07/2015

"A coragem é um tipo de salvação", Ethan.
Sem dúvida que Dezoito Luas foi o melhor de todos os três primeiros livros. Ao meu acompanhar de todos: Dezesseis foi cansativo, Dezessete foi um tanto melhor e Dezoito explodiu. Foi o tipo de leitura angustiante.
A Invocação de Lena em Dezessete Luas parece ter rompido toda a ordem das coisas, tanto para Conjuradores (ao menos na família de Lena e para ela mesma) como para os Mortais; a cidade de Gatlin está tomada por um calor absurdo (38ºC), os gramados todos queimados/marrom e tomado por nuvens de gafanhotos. Ou seja, o equilíbrio foi quebrado. Ridley perdeu seus poderes e Link é um Incubus. Como já esperamos temos certas confusões iguais aos dois livros anteriores. O enredo é bem envolvente e prende o leitor, o que achei em momentos anteriores que não aconteceria em nenhum dos livros, mas me enganei. Além disso não se tem mais o que falar dele, só apenas lendo para melhor saber o que ele nos proporciona, o que vale muita a pena.

Vinny 15/06/2015

Óbvio, cheio de adrenalina e emoção
Dezessete Luas foi marcante... Dezessete Luas foi cansativo mas explicativo... Dezoito Luas foi AMAZING

Ethan Wate depois de tudo que passou na barreira tem muito o que encarar ainda... ao lado de Lena, Link, Liv, John e Ridley muita coisa há de ser contada...

Nesse livro o passado é revelado, o presente é angustiante e o futuro é mais do que duvidoso

Particularmente esse é o melhor até o momento, a história é até um pouco óbvia porque dá pra prever alguns fatos mas você nunca estará preparado para a maneira que isso vai acontecer

Super indico...

Angela333 21/04/2015

Ethan e Lena
Dezoito Luas - Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.