Dezoito Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Cibele.Almeida 19/05/2020

Eu gostei do livro, mas achei que as coisas demoraram um pouco pra acontecer, o que deixou a leitura um pouco arrastada mas é uma boa série, só acho que a personagem principal podia fazer menos besteira.

Maitê Kp 16/05/2020

Ruim
A série toda é chata e repetitiva. Muito mais do mesmo. Não me prendeu

Gabi Fernandes 04/05/2020

Dezoito Luas
Ethan finalmente consegue resgatar Lena e traze-la de volta para sua antiga vida, mas os problemas não ficaram para trás junto com o verão. Depois de terem rompido a barreira de magia, a terra está em constante desequilíbrio e as coisas parecem estar cada vez piores. Como se isso não fosse o bastante, a procura por Jhon continua e Ethan passa a sonhar com si mesmo, como se sua alma estivesse fragmentada. Ridley desistiu de tentar se encaixar como humana e decide buscar por outros meios para voltar a praticar os conjuros. Quando tudo parece mais calmo do que nunca na pequena Gatlin, Abraahan, o antepassado, incubus do mal ressurge, perseguindo Ethan em busca do paradeiro de Jhon. E ele não vai se importar de balançar sua pequena cidade e atacar aqueles que Ethan ama, até conseguir o que quer. Esse livro foi ao meu ver, sobre perdoar, sobre nunca desistir daqueles que você ama, sobre lutar independente do quanto as coisas fiquem ruins e acima de tudo, sobre sacrifício. Ele teve um final surpreendente e mal posso esperar ler o próximo e último livro da série

Maria.Luiza 01/05/2020

Nesse livro iremos descobrir a consequência da invocação de Lena tanto para luz quanto para trevas: ela quebrou a Ordem das coisas. O clima esta ficando louco, os poderes dos Conjuradores estão saindo do controle, Ethan se sente cada vez mais estranho e atormentado pelos seus pesadelos e, para piorar, seus inimigos ainda estão a solta e prontos para atacar para conseguirem o que querem.

O grande diferencial desse livro para os anteriores é ritmo louco dos acontecimentos, o enredo é super movimentado e com novos conflitos e novas descobertas o tempo todo. Apesar disso ser ótimo e ter feito com que eu não conseguisse lagar o livro antes de termina-lo, confesso que a quantidade muito grande de informação me fez ficar perdida durante a leitura em alguns momentos, mas nada que não se resolvesse depois.

As autoras com certeza acertaram a mão em Dezoito Luas, porque juntou o melhor da atmosfera mágica dos conjuradores e incubus com as características particulares de Gatlin. O clima do livro também se modificou, esse carrega um ar bem mais sombrio, tanto nos próprios personagens como também nas transformações que veem acontecendo na própria cidade. Tudo isso torna um livro extremamente interessante e misterioso. Mistérios esses que sempre permearam a série e, que apesar de um deles eu já ter sacado qual era antes de ser revelado, ainda são as grandes surpresas que as autoras guardam para os leitores e tiram o seu fôlego.

gianna. 29/04/2020

Perfeito
sem palavras, apenas necessito ler o próximo o mais rápido possível!

Caiana 23/04/2020

Meh
Terminando a série na base do ódio, porque ta muito chata. É completamente previsível, o livro poderia ter facil umas 100 paginas a menos porque é tanta cena desnecessaria que não dá em nada. As autoras acham que a gebte tem amnésia, porque pelo mebos duas vezes EM CADA LIVRO o Ethan joga uma informação repetitiva que você fica: de novo, cara??? Vc ja mensionou isso 5000 vezes. Mas a parte que mais me incomoda e, infelizmente nao pode ser ignorada, é a cara de pau e discrepante coinscidencias com a saga Crepúsculo. Quem me conhece sabe que eu odeio fazer comparações de livro, pois assim vc nunca aproveitará nenhum livro pois tudo é copia de tudo. MAS aqui é tão cara de pau a formula de crepusculo que da até raiva. Vamos aos exemplos mais gritantes: essa historinha que quando os personagens se pegam eles sentem dor fisica e fica esse dilema "ai,nao podemos jos pegar", não faz nem sentido. No segundo livro da Lena vai embora (que coinscidencia, em???). Tem muito mais exemplos, mas eu tenho mais coisas pra falar e vai acabar o espaço.
O livro funciona muito bem como um volume único, mas como obviamente as autoras não são bestas, elas fizeram 4 volumes. Os personagens são chatos, a Lena é insuportavel e parece que nunca evolui. Enfim, é uma serie que pega carona no hipe de outra saga e copia sua fórmula mas de uma maneira rasa e superficial. Nota: dó .

Alessandra.Goncalv 19/04/2020

Linda história
Mesmo tendo muito melodrama sobre o casal principal, os desafios vividos por eles fica mais difícil cada vez

Vanessinha:) 13/04/2020

Dezoito Luas
"Não é o fim nem o começo do fim. Mais talvez seja o fim do começo."

Não estava com muitas expectativas para esse livro, afinal o segundo nem foi tão surpreendente assim.
Neste terceiro livro da saga de Beautiful Creatures a autora consegui abordar o mundo conjurador de uma forma fascinante.
Não sei o que houve com a autora no segundo livro mais nesse ela se superou.
Espero que no próximo ela consiga manter esse ritmo.
Eu já espera aquele final, então não fiquei surpresa pelo que aconteceu.
Porém ainda estou tendo problemas com a comunicação dos personagens(acho que a autora poderia ter investido em diálogos, pois essa coisa de telepatia cansa).

Cristina.Castellani 09/07/2019

Muito maravilhoso e intenso!

É incrível como livros de fantasia engolem a gente quando bem escritos, neste terceito livro eu me senti espectadora dos acontecimentos agora que sou íntima dos personagens, é bom vê-los crescer e amadurecer, se tornarem abnegados e com uma vontade de viver e vencer, adorei a evolução da história e embora o título brasileiro faça com que pareça ser mais do mesmo eu senti como se estivesse lendo uma nova história, essa saga me resgatou da fantasia, eu já estava migrando para outros estilos de literaturas mas Ethan me prendeu e disse "calma aí que tem muito mais".
Adoro a idéia dos túneis, dos espectros, da forma como vislumbram o passado, como se protegem e quem diria que Link se tornaria alguém realmente importante e relevante.
Dezenove luas me aguarde porque vou lhe devorar! 📖

site: https://www.instagram.com/p/Bzq_zuQjqLY/?igshid=1lyg30br8jak9

Brenda Santina 17/01/2019

Misterioso e desenvolvendor de uma trama que pensamos saber o final até q somos surpreendidos.

FlAvia.Bassi 17/09/2018

Um livro sem final feliz (será?)
Dezoito luas começa bem manso, mostra os personagens lidando com as consequências dos acontecimentos do livro anterior. Demora um pouco até ser mostrado tudo o que aconteceu desde então, e demora também para que o livro mostre do que se trata, de fato. No início parece que nada de revelante faltava ser dito, mas quando vamos avançando na história percebemos que haviam mais pontas soltas do que de costume. A leitura fica difícil em algumas partes onde há muitos detalhes da cena, mas não tive muita dificuldade. O problema é que o livro não tem final. Ambos os primeiros livros, dezesseis e dezessete, finalizam com um desfecho, uma conclusão. Já o dezoito não, não há nenhum dia logo que marque a conclusão dos fatos, nem suas consequências prévias. Dá a entender que a história do dezenove e dezoito são a mesma, divididas em dois livros, como geralmente é feita com os filmes. Fora isso, o livro é muito bom, e estou ansiosa para ver o desfecho da série no dezenove!

Aline 28/12/2017

Faltou bem pouco para ser um livro 5 estrelas.
Infelizmente estou numa onda de livros com finais que me desagradam. Primeiro com Fallen, depois Clã dos magos e agora Beautiful creatures. O desfecho da história é trágico, e isso me irrita porque é uma conclusão muito fácil. Parece que os autores tem preguiça de fechar todos os pontos da história então matam logo algum personagem principal para engrandecer o fim da história. Parece que finais felizes são muito "óbvios" e agora estão em extinção.
Fora isso, uma coisa que me incomodou nesse livro foi a apresentação de várias problemáticas (muitas delas sem justificativas plausíveis) que levam de nada a lugar nenhum. O julgamento de Marian? Pra começo de conversa ela não fez nada, quem se posicionou ao lado dos conjuradores da luz foi Liv e como ela ainda não era uma guardiã, a nenhuma punição deveria responder. O acordo vodu entre Amma e o boker? Inútil no fim das contas. A alma quebrada de Ethan? Se uma parte da alma dele quebrou quando ele morreu em dezesseis luas, então esse "problema" deveria ter aparecido em dezessete luas e não em dezoito. Não se encaixa na história, as autoras estavam sem imaginação para criar um problema para Ethan resolver e optaram por isso, só pode.
Apesar de tudo isso, o enredo é bom. Te prende até você chegar ao fim. Os diálogos são bons e os personagens cativantes. Por isso, merecidas 4 estrelas.
Julia 15/03/2018minha estante
undefined

Bruna 12/01/2020minha estante
Cade os avisos sobre spoiler ?

Giovanna Lu 15/12/2017

Dezoito luas
Após o grande desastre de Dezessete luas, com muito tempo de recuperação depois de uma leitura tão ruim, Dezoito luas foi a prova mais marcante de que uma saga pode se reerguer majestosamente. E como pode!
Diferente do anterior, e mesmo do primeiro, a história conta com um clima de tensão constante que aumenta as expectativas cada vez mais. Formulei diversas teorias enquanto fazia essa leitura, e o final foi bem impactante!
Pontas soltas do primeiro romance da série foram seladas e todo esse drama exagerado de romance adolescente desapareceu quase que completamente.
Muitas páginas que se tornam rápidas demais com o suspense e interesse que o livro gera. Em minha concepção, até o momento, Dezoito luas salvou a saga Beautiful creatures!
Ansiosa por iniciar o próximo, e torcendo para que o nível se mantenha e os romances tenham o final digno que merecem!

Vica 15/10/2017

Ótimo passatempo!
Beautiful Creatures é uma série que eu, por incrível que pareça, gosto bastante. Apesar de estar numa fase fugindo de YA assim como o Diabo foge da cruz, Dezoito Luas foi uma boa pedida de divertimento neste feriado prolongado. Fácil, divertido e rápido de ler.
Ethan se tornou o personagem principal da história e isso me agradou muito, uma vez que Lena tem se mostrado cada vez mais insuportável para mim. Sinceramente, gostaria que ele largasse dela e fosse correndo para a Liv! hahaha
Quero finalizar a série ainda em 2017. Li o primeiro em 2015 e senti que esqueci muito da história com o passar do tempo, durante a leitura de Dezoito Luas me vi questionando vários plots da trama que foram resolvidos/desenvolvidos nos outros dois volumes da série.
É uma série que indico bastante para os fãs de romances sobrenatural e que curtem livros YA, que não nos exigem esforço mental e fazem as horas do dia passarem voando.
Michelli Prado 16/10/2017minha estante
Li somente o primeiro livro,mas tenho as continuações em casa, quero iniciar o segundo ainda este ano =)

Lary.Momentolitera 02/01/2018minha estante
Nossa. Vou ler..amo romance e estou curiosa.?