O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

mirna 13/04/2020

O Jardim de Ossos
Uma história fantástica! Um drama com suspense e romance, uma história da medicina do início do século XIX. Quanto sofrimento e quanta superação. A maior parte da narrativa se passa no passado, no ano de 1830, e Rose é nossa heroína que com apenas 17 anos e muita maturidade teve que superar muitos desafios. Lamentei por alguns fatos ocorridos, mas nem tudo é perfeito.
Quem não gosta de sofrimento pense antes de começar a ler rsrs.

Milena 19/06/2020

Sensacional
Tess Gerritsen sempre me encanta com seus suspenses e os detalhes e termos médicos!

Marcelo.Oliveira 08/07/2020

Boston, Século XIX
"Certa vez disse que conhecia-me de outrora. Estava certo." Página 443.

Suspense cativante que se passa em Boston, e regiões próximas à cidade em território estado-unidense, alternando a história em dois séculos distintos, desde a descoberta de estranhos ossos no jardim da recém-divorciada Julia Hamill.
Débora Galter 09/07/2020minha estante
Bela referência ?

Marcelo.Oliveira 09/07/2020minha estante
muito obrigado ?

Paola 25/04/2020

Adorei
Embora tenha achado alguns trechos do livro bem óbvios, adorei a narrativa porque mistura duas coisas que eu gosto: suspense e história de época.

Vanderson15 30/03/2022

Interessante, Suspense, Romance
Primeiro livro da Tess que leio, e gostei bastante do formato da narrativa alternando em duas épocas. Confesso que achei o início bem parado e arrastado, tanto que comecei a ler, parei, depois retomei e li até o fim. A narrativa se torna tão envolvente que vai ficando interessante, com muito suspense, além de muita argumentação científica. Realmente Muito bom!

Yamilla 27/02/2020

Como todo livro de Tess, os capítulos são grandes. No começo a leitura foi cansativa, mas da metade em diante ficou interessante.

@-Lay 16/10/2023

O jardim de ossos
"Os três homens reunidos naquela varanda estavam ali para chorar a morte de um jovem, e as palavras não eram facilmente pronunciadas por nenhum deles. Em silêncio olharam uns para os outros, os dois que viram Norris crescer e aquele que deveria ter visto."

Foi uma leitura extremamente cansativa pra mim, não me prendeu, não suspeita da pessoa que era o Estripador, mas achei bem xoxo o motivo.

Lele 16/01/2023

Uau! ????????????????????
Há suspense, romance, trama, passado e presente? que história fabulosa é prazerosa. Que incrível!
Leia por favor! Vou ler todos da escritora!
O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar. Muitas pessoas morrem com sua música ainda nelas.

Vini 21/05/2020

Excelente Thriller
Nunca tinha lido livros da Tess Gerristsen, e comecei a ler esse por indicação. Posso dizer que adorei e mal posso esperar para ler o próximo livro dela.

O livro traz uma narrativa de 1830 intercalada com outra dos dias atuais. As duas são muito bem descritas, embora a de 1830, por motivos óbvios da história, ganhe muito mais destaque.
O suspense e interesse no livro aumentaram conforme o livro foi se aproximando da metade, e daí em diante foi uma leitura completamente eletrizante.

Minha única crítica, leve, é em relação ao final, que achei que poderia ser melhor trabalhado e mais desenvolvido. Contudo, nada que estrague esse livro excelente.

Se você está em dúvida se deve ler, com toda a certeza, leia!

Dulce 31/05/2021

Surpreendente!!!
O Jardim de Ossos, foi meu primeiro livro de Tess Gerritsen, e confesso, que já quero mais!!

Com um enredo fascinante e personagens apaixonantes, somos levados a viajar em duas épocas distintas: o ano de 1830 e os dias atuais.

Em 1830, acompanhamos a trajetória de 3 estudantes de medicina - Norris Marshall, Oliver Wendel Holmes e Edward Lackaway.

Norris, tem sua vida modificada radicalmente quando passa a ser acusado de ser o Estripador de West End - que veio a matar duas enfermeiras e um médico renomado de forma bárbara e cruel.

Norris, numa corrida contra o tempo para provar sua inocência, conta com a ajuda da costureira Rose Connolly, que foi testemunha da primeira morte e de seus fiéis amigos.

Nos dias atuais, acompanhamos a vida de Júlia, recém separada e de coração partido que ao preparar seu quintal para a jardinagem se depara com uma ossada antiga!

Nessa viagem entre épocas, temos um enredo tão bem elaborado e rico de conhecimentos onde nos deparamos com a medicina rudimentar - os médicos consideravam desnecessário lavar as mãos antes de tocar em seus pacientes, causando assim inúmeras mortes por falta de higiene básica.!

O passado trazendo suas respostas ao presente, possibilitando um final surpreendente e inesperado!!

Saturny 13/05/2021

Impressionada
Esse livro é fantástico por vários motivos. Primeiro porque você cria um carinho imenso pelos personagens, além da explosão de sensações que você sente ao ver pelo que cada um passa. Também chama muita atenção a valorização da figura feminina que a autora traz.

Segundo porque a escrita é fluida, fácil de entender e te prende como se fosse um imã.

E terceiro porque eu tenho certeza de que quem não era amante de história antes desse livro, vai passar a ser. Passei a admirar muito mais os historiadores depois aprender diversas coisas que o a história ensina.
Thais645 13/05/2021minha estante
Lembro que li "O Cirurgião", dela, e gostei muito. Tem uma narrativa que te amarra mesmo. Uma ótima contadora de histórias. Pretendo ler outros. :)

Saturny 13/05/2021minha estante
O cirurgião parece ser tão pesado... Ainda estou tomando coragem para ler hahaha

Thais645 13/05/2021minha estante
A Tess Gerritsen é uma ex-médica, então você pode imaginar o poder que ela tem de descrição nas cenas, realmente e literalmente cirúrgico. Ela fala com propriedade, rs.

Saturny 13/05/2021minha estante
Justamente por isso preciso da coragem!!! Hahaha mas eu gostei tanto da autora, vale a pena...

Raissa.Souza 16/05/2021

Me deu um nó.
Primeiro livro que li da autora. E simplesmente fiquei sem reação com o final. Empolgante, pra quem é fã do gênero, você se envolve com os personagens. Simplesmente amei.

Leila171 25/07/2021

O Jardim de Ossos, da estadunidense Tess Gerritsein, não é um livro pra quem tem estômago fraco.
A narrativa se alterna entre passado e presente. Conhecemos a sombria Boston do século XIX através de seus doentes, estudantes de medicina, ladrões de túmulos e assassinatos brutais. Já no presente, acompanhamos Julie, uma mulher recém divorciada que, ao comprar uma casa nova, descobre uma ossada no seu jardim e se vê ligada aos distantes acontecimentos do passado. Tudo isso regado à muito sangue, vísceras e purulência.

Personagens cativantes, narrativa fluida, bem desenvolvida e um mistério que não te deixa largar o livro antes que tudo seja resolvido.
Muito bom!!!

Andy.Sena 17/10/2021

Nem sei bem o que falar desse livro. Estava vindo num ritmo bom, conhecendo a série Rizzoli e Isles e com esse livro, voltando a histórias não ligadas a série, foi um balde de água fria no inverno. A história não me prendeu, personagens chatos, plot não tão interessante assim. Enfim, foi uma leitura trabalhosa.