O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

MJ 21/08/2020

Achei que demorou um pouco de engrenar a leitura, mas no geral achei uma boa história.

Blante 15/06/2011

Perfeito.
A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando eu vi O Jardim de Ossos na Saraiva foi: "WOOOOW DEZENOVE E NOVENTA! DESSA GROSSURA! E A CAPA FODONA" peguei o livro no colo e passei no caixa, junto com alguns outros que eu estava planejando comprar a tempos. Fui ler o livro só duas semanas depois.

A historia na verdade são duas historias, uma se passa no século XXI (21), com a Julia Hamil que depois de um divorcio difícil compra uma casa velha e maltratada e se entretende arrumando o jardim. Mas cavando por ali ela acaba descobrindo o esqueleto de uma mulher. Então começa a investigar junto com Henry Page (um velho com a personalidade idêntica a do meu avô, sério I-D-E-N-T-I-C-A!)
A outra se passa no ano 1830 (Era Vitoriana, minha favorita) em Boston, fala sobre um jovem estudante de medicina chamado Norris Marshall, que por ser filho de um fazendeiro não é inicialmente bem visto entre os colegas de turma. E sobre Rose Connolly, uma imigrante irlandesa que acaba de perder a irmã e tem de cuidar de sua sobrinha recém-nascida, Margaret. As duas historias se conectam quando Julia e Henry encontram cartas de O.W.H. contando a uma velha Margaret a historia de sua tia Rose e o Estripador de West End. O fato é que o pobre Norris é acusado injustamente de ser tal assassino, e precisa provar o contrario. A única que pode ajuda-lo é Rose, mas o estripador parece estranhamente interessado nela e na criança que ela protege, e o único que pode ajuda-la é Norris. Romântico, né?

Quem é o estripador? Quem vai virar o esqueleto no jardim de Julia? Por que perseguem Rose e a sua sobrinha? Por que culpam o Norris? Cara, é de tirar o fôlego, me apeguei muito ao Norris, ele é tão sexy! Me lembrou o Ed de Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak).
SUUUUUUPER RECOMENDO! Me senti vivendo no séc. XIX, fazendo xixi na calçada da rua, roubando cadáveres de cemitérios e abrindo-os em salas de necropsia, levando umas porradas da Fanny, passeando em carruagens, pulando de pontes e amputando o braço de um amigo sem anestesia.
Resultado: Chorei muito, virei fã da Tess. E quero ser 180 anos mais nova.

Resenha completa: http://madeinwe.blogspot.com/2011/06/titulo-o-jardim-de-ossos-subtitulo.html

AdrianoBiLL 13/06/2023

Tess é Tess!!!
Temos aqui mais uma das excelentes obras da Tess Gerritsen.

Impressionante a capacidade e a genialidade dessa mulher para escrever histórias que nos surpreende, nos prende, nos intriga, nos impacta, nos faz pensar entre as várias possibilidades enquanto montamos o quebra-cabeça durante toda a leitura.

Em "O Jardim De Ossos" temos uma história bem peculiar, envolvente, que inicialmente vai aguçando cada vez mais a nossa curiosidade e a nossa imaginação.

O mais interessante aqui é justamente a forma como vamos adentrando naquela história intrigante ao lado da Júlia mesclando com história da Rose. Ou seja, a forma como vamos desvendando aquele caso surpreendente, que só melhora a cada página, e ainda conta com um final bem especial.

Sem falar que o livro aborda com muita propriedade o suspense, o mistério, o drama, o romance e até com algumas pitadas de terror.

Foi muito bom poder reler este livro depois de 12 anos. A leitura continua excelente, a história continua excelente, realmente é um livro excelente da minha autora preferida na vida.

Carolina Barreto 28/12/2021

Me pegou bonito!!
Essa narrativa é muito contagiante... viciante...
Foi muito facil e gostoso de ler esse livro!
E me pegou desprevenida o assassino! Nunca passou pela minha cabeça kkkkk

Jbaclg 17/01/2022

Que maravilha de livro!
Muito bom. Mistura de emoções esse final. Não consegui parar de ler ! Personagens tão corajosos, apaixonantes e verdadeiros, um crime muito misterioso e cenas de arrepiar ! Essa autora sabe escrever thrillers empolgantes.

Adiel Barbosa 10/02/2020

Monumental!
Em O Jardim de Ossos, através de uma incrível narrativa, podemos ver como funcionava um pouco da medicina no século XIX, o drama das faculdades de medicina e muito mais. Tess Gerritsen ao mesmo tempo nos dá uma história atual, com passagens desse século, bem como um romance histórico. O drama das personagens é, também, outra parte cativante. Sem dúvida, um ótimo thriller médico.

sotnasallim 16/04/2021

É muito bom, mas precisa de paciência com o início. A autora é extremamente detalhista quando se trata dos assuntos médicos do livro, o que pode ficar um pouco nojento e cansativo às vezes. Mas quando tu se envolve e dá uma chance, descobre uma história sensacional com romance e mistério.

Wilza.Alves 15/05/2020

Fui tapeada! Foi meu sentimento quando acabei esse livro, não se iluda pela sinopse.

Tainá 22/05/2023

Ossos em um jardim, assassinatos e um romance inesperado
Julia acaba de se mudar para uma casa antiga e, ao decidir se livrar das ervas daninhas para plantar em seu jardim descobre ossos antigos enterrados no local.
Em sua busca pela verdade de quem é a mulher que foi enterrada ali, ela acaba fazendo novos amigos e conhecendo a história de Rose Canolly e o Estripador de West End.
Um livro surpreendente, com um romance que atravessa épocas.

Nina2 03/10/2023

Historia fascinante
Incrível como todo livro da Tess me envolve, amo o jeito que flui a história, a construção do enredo, o modo de escrita, tudo me faz amar seus livros. E esse não podia ser diferente, é o primeiro livro dela fora da saga da Rizzolie Isles, e me arrependo profundamente de não ter tirado esse livro da estante antes para ler, simplesmente o melhor que li até agora, simplesmente se tornou meu favorito sem duvidas, tirando o posto de O Pecador. A história é tao envolvente, que quando percebe, passou horas lendo. Fala sobre um estripador de West end, mas nao apenas isso, aborda tantas outras coisas que a história passa por muitas reviraoltas no final. A história se passa em flashs do passado em 1880 com nossos protagonistas Rose e Norris e o presente com a Julia e seu companheiro de investigação, Henry e futuramente, Tom. No fim do livro me peguei não pensando em descobrir de fato quem era o assassino, me vi apegada aos personagens também, a história de cada um, o envolvimento dos protagonistas. E de fato no final por mais que seja trágico nos da um final que aquece o peito.

Suuh 06/02/2013

Encantador
Não sei porque demorei tanto pra ler esse livro e quando o peguei não quis mais largar!
É extremamente encantador, seus personagens são nobres e lindos.
Uma história ambientada em 1800 já me encanta, uma história com romance, suspense, drama e ainda medicina foi de tirar meu folego.
A cada página minha vontade de chegar logo ao final crescia.
Não tem como não se apaixonar pela história de Norris e Rosy, um casal simples mas muito guerreiros que lutaram por suas crenças e virtudes até o fim. Não tem como não se apaixonar por Wendell cujo a amizade o levou a caminhos tão inesperados, não tem como não se apaixonar por Billy e sua inocência...
Enfim, ñ posso descrever cada personagem só posso descrever meu encanto ao ler essa história que ficará um bom tempo na minha cabeça e no coração. Uma história que com certeza vale a pena ser lida por qualquer um q acredite na justiça, amizade, fidelidade e principalmente apesar da capa e o título não ajudarem em nada, vale a pena acreditar no amor.
Cris Paiva 27/02/2013minha estante
Ai ai... amei o Norris e a Rose! Fiquei tão interessada nos personagens (a maioria reais) que sai procurando todo mundo no Google!

Suuh 27/02/2013minha estante
São reais? Não sabia...
manda o link do google aí...rsrs

Cris Paiva 28/02/2013minha estante
Aqui tem fotinhos do Holmes, mas esta em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Oliver_Wendell_Holmes,_Sr.
As informações sobre ele, e os fatos históricos, batem certinho com o livro.

Alex.Monteiro 26/06/2023

MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO, essa autora e maravilhosa, me prendeu do início ao fim e o final foi muito bom.

Dricia 14/08/2023

Adorei
Meu primeiro livro da autora e virei fã. Adorei!
Gostei muito da leitura que foi fluída, a história muito bem amarrada, os personagens são ótimos.
O enredo é ótimo e gostei muito do final.
De pontos negativos: só achei que alguns personagens importantes ficaram meio superficiais. E eu esperava mais suspense, mais uma história voltada para os crimes e para o psicopata, o que não é, mas gostei mesmo assim.

Claudia 14/12/2009

Thriller!
Sem dúvida um dos mais excelentes livros de suspense que li em meses. Um esqueleto é encontrado por uma mulher na casa que acabara de comprar. Após as análises policiais, constata-se que os ossos pertencem a uma pessoa vivia há muitos anos atrás. A mulher - Julia - começa a buscar pistas dos antigos moradores. Isso a remete a fatos acontecidos no sculo XIX. As descrições são muito bem feitas, o clima de mistério é bem construído e a narrativa intercala passado e presente. Para quem gosta de suspense, o livro é, sem dúvidas, cinco estrelas.