O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Grazi218 06/08/2023

Incrível... uma leitura fácil e nada previsível. Com certeza vou querer ler outros títulos da autora

Marques60 02/11/2021

Esse livro é bem diferente dos outros que eu li da Tess. Achei interessante, mas não tão bom quanto os outros.

Washington.Capuzzo 15/03/2021

Ótimo livro
O livro prendeu minha atenção do começo ao fim. Personagens bem construídos e um final surpreendente. Super recomendo.

Bruna 04/03/2017

Bem vinda ressaca literária!
Meu coração está em pedaços depois de ler esse livro. Está coberto de tristeza e de felicidade também! Um dos melhores livros que já li, e quero que todo mundo nesse mundinho tenha a oportunidade de lê-lo.

Rose e Norris tomaram um espaço no meu coração e seram sempre um dos meus favoritos! Que estória gente, que apanhado de lição sobre a medicina do século 19, que romance, que mistério, que suspense... Tess, com certeza lerei todos seus livros daqui pra frente. 5 mil estrelinhas pro meu novo favorito, já estou com saudades
Tatids 04/03/2017minha estante
Esse livro é sensacional!!!! Um dos melhores que já li ?

Tatids 04/03/2017minha estante
Livro sensacional!!!! Um dos melhores que já li!!!!

Bruna 04/03/2017minha estante
É maravilhoso!! Entrou para os meus favoritos também, amei demais

Núbia 04/03/2017minha estante
Quero ler, vou adicionar!

Bruna 04/03/2017minha estante
Nubia, por favor leia! É incrível, você vai amar s2

Núbia 04/03/2017minha estante
Obrigada pela dica, Bruna! ?

Zenttibal 12/03/2017minha estante
Final fantástico... Apoteótico, muito além do que esperava. Amei!

leferraz 19/08/2021

Achei o começo um pouquinho sem graça, mas logo a história engrena e fica bem legal.
Pelo nome e pela capa, achei que era mais suspense. Mas é um mistério envolvendo passado e presente, sobrevivência e amor verdadeiro.

gislainefrg 22/09/2021

Meu primeiro livro da autora.
Lembro de visitar a livraria (anos atrás) e ficar encantada com a capa e sinopse.
Muito tempo depois peguei pra ler e amei!

cris 09/07/2018

Amei
História envolvente que junta o passado e presente

Jonas 09/07/2021

Muito bom. Muito suspense e mistério se misturam para criar uma atmosfera empolgante. Culminando em um clímax emocionante e inesperado.

lays.azevedo.94 26/03/2021

Já li muitos livros dessa aultora,as até agora esse foi o menos interessante.

Não que a história seja ruim, mas estou acostumada aos livros dela serem mais dinâmicos, mais brutais menos românticos.

Esse livro é bem mais suave e trás muito mais história de amor do que de investigação de morte, como os outros livros de que li. Pra mim, o livro mais fraco dela até agora.

eloisa 22/02/2022

que livro maravilhoso, eu amei cada momento dessa leitura.
o livro é contado através de acontecimentos do passado e em momentos atuais, porém, poderia facilmente tirar todo o desenrolar do presente. não é nada que me faça achar o livro menos maravilhoso. só tenho a dizer que é perfeito e merece ser lido
Vinicius383 26/04/2022minha estante
Até me animei pra ler ele, parece ótimo :)

eloisa 26/04/2022minha estante
vale a penaa :)

Kastiel.com 24/01/2022

inventividade de Tess Gessitsen!
Inventividade é uma palavra que peguei do livro e para mim exprime exatamente o que seu livro é, ao mesmo tempo que é ligado a personagens reais e lugares reais de dois séculos atrás.
A história fica alternando entre passado e presente, e fica interligando ambos em acontecimentos que nos vemos empolgados em ver até onde vai, e o final por mais surpreendente que seja(cheio de plot um atrás do outro) vale cada segundo de leitura. Se bem que eu já sabia de quem era o bebê, mas meu julgamento se provou em parte errado, uma vez que ele nada tinha a ver com os assassinatos.
Eu pensei que no momento presente no livro, seria revelado para o mundo quem realmente era o estripador mas isso não aconteceu. Nem por isso o livro não mereça ganhar 5 estrela. Essas são minhas impressões do livro, é o primeiro que leio de Tess e vale a pena. O que vai ficar marcado pra mim dessa autora são os excelentes diálogos que ela cria, mesmo entre um pouco de suspense ela nos faz rir.

Jô Santos 28/12/2019

Uma obra instigante e surpreendente
Não posso dizer que "O jardim de ossos" foi uma leitura eletrizante, não foi, mas foi uma leitura fascinante. Com personagens cativantes, mas humanos, que erram e que tentam fazer o melhor que podem. Uma trama instigante envolvendo medicina, o que já é uma marca da escritora (que também é médica), ainda no século XIX, onde era muito mais barbara do que técnica. O mistério envolvendo ossos achados no quintal da recém mudada Júlia e as tramas ocorridas no século XIX envolvendo o Estripador de WestEnd se entrelaçam.
O desenrolar dos acontecimentos finais é instigante e surpreendente. E mais uma vez Tess Gerritsen demonstra porque é uma das escritoras mais reconhecidas do gênero. Este já é o meu segundo livro lido da autora e posso dizer que estou encantada, mal posso esperar pelo próxima.

Amanda 17/05/2022

Pensei que seria melhor
Tem algo nesse livro que me incomodou, mas não sei exatamente o que. Enquanto fui lendo, eu tive a sensação de que a história não se aprofundou tanto, parece que tudo aconteceu tão rápido que não deu tempo nem de criar uma simpatia pelos personagens, ou até antipatia por outros, então não me apeguei tanto assim pra me empolgar com a leitura e com seu final. E já falando no final, esse foi um ponto positivo, achei bem costurado e sem furos, mesmo não ficando chocada da forma que gosto quando leio suspense, ainda assim achei que foi muito bem escrito.
Acho que pra quem tá iniciando no gênero, é uma boa pedida!