Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Daniela742 30/04/2024

É perfeito!
O livro que (na minha cabeça não tem nada que supere) li ele a muitos anos, espero reler e ter as mesmas sensações que eu tive... ?

pathy93 02/04/2024

Um dos meus favoritos
A história é muito envolvente, tem várias reviravoltas e você sente todas as emoções da protagonista. É uma história de superação muito cativante. Recomendo.

LaAs. 24/01/2024

Essa leitura foi vontade do universo
Achei o livro super barato sem querer no sebo e comprei sem nem ler a sinopse
Simplesmente maravilhoso
Toda a trajetória da protagonista e o seu amadurecimento envolto em circunstâncias complicadas que humanizam a personagem que busca, inicialmente, apenas sobreviver.
O enredo apresenta um ótimo trajeto e prende o leitor

Erika 03/10/2023

Me surpreendeu!
A premissa da história falava de uma menina que perdeu a inocência e acabou sendo vendida para a prostituição, e confesso que fiquei receosa da história só ter hot.

Mas fui surpreendida positivamente, pois tem pouquíssimo hot ao longo da história, e mesmo quando têm é de forma bem sutil.

O ponto central da história, é a vida da Belle, uma menina de 15 anos que presenciou um assassinato e depois acabou sendo sequestrada e vendida para a prostituição, e não é spoiler isso, pois acontece bem no começo do livro. Mas também fala muito sobre uma rede enorme de tráfego de meninas. E isso me fez refletir demais, pois até hoje vemos tantas meninas que desaparecem de forma inexplicável.

A nossa Belle da história, é uma menina inocente, que vive em um bordel, pois é filha da dona, mas não tem noção do que acontece no andar de cima, pois é protegida de todos os lados para não saber de nada. E assim ela vive por 15 anos, mas em uma noite fatídica tudo muda, quando ela adormece no quarto de uma das meninas da casa após limpar o mesmo, e quando acorda a noite já está avançada e ela percebe que alguém está entrando no quarto.

Ela acaba presenciando não só o que acontece nos quartos mas também um assassinato. E dali pra frente sua vida muda drasticamente.

Ela acaba sendo sequestrada para ser vendida para a prostituição e acaba passando por poucas e boas. Por ser muito nova e não ter experiência de vida, ela é facilmente enganada e se dá mal muitas vezes. Tudo que ela sonha é voltar pra casa, mas muita coisa acontece.

A jornada de Belle não é nada fácil, pois além de estar longe de casa, não ter dinheiro, não ter documentos para viajar e conseguir voltar pra casa, ela está em uma rede de pessoas cruéis e muito poderosas, que não admitem que ninguém saia da linha.

Ela acaba descobrindo como as pessoas são cruéis, e como o dinheiro faz as pessoas fazerem coisas perversas para tê-lo.

É uma história envolvente, e ficamos torcendo para que no final da história dê tudo certo, mas muita coisa acontece.

O final é tão agradável que deixa com gostinho de quero mais...

Recomendo super a leitura.

anasm_16 25/06/2023

Sofrimento
A história de Belle é, do começo ao fim, sofrida e corajosa. A maneira como o livro retrata a passagem da inocência para a descoberta como mulher da personagem é leve e gradual, de forma que o leitor não consegue identificar quando de fato ocorreu a perda da inocência de Belle.
A história é pesada e agonizante, mas incrível pelas reviravoltas !

Deza Farias 21/03/2023

@???????????????????
?????????????????
????? | Lesley Pearse | p. 560 | 3.0/5 ?
???????????????????
????????: estupro, assassinato, violência, sequestro... (+18)

"?? ?????? ??? ?????????, ??? ???????????, ?? ????? ?'????? ???? ????? ???? ????"

Belle é um romance histórico que se passa em Londres em 1910. Belle foi criada em um Bordel gerenciado por sua mãe. Porém ela nunca soube de fato o que acontecia naquela casa, pois nos horários de movimento ela era mantida na cozinha, e sempre fazia companhia para Mog que era como uma empregada da casa, e a qual Belle tinha muito apego, considerando como mãe. Já que a mãe de Bella não fazia esse papel.

Um dia Belle descobre da pior maneira o que a sua casa é. Ela presencia um assassinato de uma das "meninas" da casa. Seguindo esse assassinato começa uma verdadeira odisséia.

O assassino sequestra Belle e a vende para um bordel na França que tem interesse em meninas novas e virgens. De lá depois de passar por tantos sofrimentos ela é enviada para outro lugar, e durante essa viagem ela conhece Etienne, um capanga que precisa levar ela em segurança para outro bordel. Ele dá dicas a ela de como fazer fortuna nesse ramo.

Depois de bastante perambulação, Belle quer voltar pra família e para os poucos amigos que nunca desistiram de a encontrar. Porém mais coisas ruins acontecem a Belle.

O livro é uma sucessão de acontecimentos dramáticos, deixando o livro bem cansativo. Eu não consegui gostar de Belle, e odiei o esterótipo de que todos os homens que colocam os olhos nela se apaixonam. A autora fica forçando uns plots bem previsíveis. A sequência de coisas que a autora usou pra deixar o livro mirabolante pra mim não funcionou.

E ainda tem o bendito triângulo amoroso que a autora quer força goela abaixo.
Entendo que muitas pessoas gostem desse estilo de narrativa. Belle ganhou pra Meredith Grey em termos de sofrer na vida.

Achei a escrita da autora cansativa, porém o livro tem uma excelente ambientação. Não consegui me conectar a maioria dos personagens.
Não pretendo ler a sequência. E vou doar a duologia, eu não gostei, mas tem gente que pode gostar, né!

@Vanluccena 14/01/2023

Apaixonada!
Um dos livros que mais amo da vida!
Leitura rápida apesar do livro ter 560 pg.
Me prendeu a ponto de eu ler em um dia.

Erika 21/12/2022

É a segunda vez que leio esse livro e simplesmente amo Belle. Adoro a escrita fluída, a linha tênue entre a perda da inocência e a sagacidade da vida.
Enfim recomendo muito, por mais que seja um livro super grande, é uma delícia o desenrolar da história. Além de abordar temas super pesados.

nomundodesalem 22/11/2022

Belle // Lesley Pearse // Belle # 1 // 5,0 🌟⁣

Londres, 1910.⁣

Belle é uma garota de 15 anos que por toda sua vida viveu em um bordel mas sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima.⁣

Até que sua inocência é despedaçada quando ela presencia o assassinato de uma das garotas e acaba por ser sequestrada pelo assassino para ser vendida em Paris.⁣

Até que Belle é forçada a cruzar mares até Nova Orleans e quando atinge a maioridade aprende a viver como cortesã.⁣

Sentindo saudades de casa, Belle resolve que está na hora de deixar seu passado mas percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, já que em sua caminhada ela sempre encontra homens desesperados que colocam vida em perigo.⁣

A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?⁣

💃🏻⁣

Belle é um livro pesado, porém um livro incrível, de narrativa nada cansativa.⁣

Essa foi a segunda vez que leio esse livro e dessa vez grifei ele todo sem dó.⁣

"Belle" não é um livro muito famoso, mas queria muito todos um dia pudessem ler e sentir o quão intenso ele é pois a história dele é cheia de ação com várias reviravoltas de te deixar sem folego, lendo página atras de página sem conseguir parar.⁣

Obviamente é uma história triste, mas Belle é uma personagem que até nos piores momentos consegue ter forças para se reerguer, uma personagem muito marcante.⁣

O livro contém gatilhos como prostituição, estupro e tráfico de garotas, várias cenas narradas com bastantes detalhes, então talvez não seja todos que consigam ler esse livro.⁣

Eu amei poder fazer essa releitura, tanto que foi por ela que lembrei que existe um segundo livro que agora eu estou querendo ler pois sei que irei gostar.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Imersa 03/07/2022

Que superação!
Belle é uma mulher admirável por ter suportado tudo e ainda assim ter mantido seus valores e nunca ter desistido! A história me surpreendeu, muito bem escrita, detalhista sem ser cansativa. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto!

Marcella.Kahn 11/06/2022

Um livro denso e pesado, levei quase um mês para terminar de ler não por ser uma leitura arrastado, mas porque muitas vezes ficava sem fôlego e precisava parar um pouco a leitura. É uma ficção muito real e isso torna dificil.