Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Marilis 14/12/2019

A (inacreditavelmente) bem resolvida e (impossivelmente) jovem Belle
Comecei a ler esse livro há uns 10 meses. Não foi fácil terminar. Algumas cenas pesadas (mt pesadas) me incomodaram um pouco e eu parei de ler por um tempo. Mas queria terminar pq n queria q a mina ficasse congelada na minha mente naquela bad. Vejam bem, a história é interessante, é bem escrita, é envolvente e tem vários rolês acontecendo. A única coisa q eu achei meio irreal é a personagem ser tão inocente no começo e ao mesmo tempo ser tão madura e bem resolvida ao ponto de passar por ALTAS MERDAS PARALISANTES e conseguir dar a volta por cima sempre esperando o melhor das pessoas com um sorriso no rosto.
A história nos trás vários personagens genuinamente bons, ruins, péssimos e duvidosos. Dentre todos eles a que mais me incomodou foi a Belle. Eu não consigo imaginar uma forma de uma pessoa tão nova e ingênua como ela (Quer dizer, a mina cresceu em um bordel e só veio descobrir o que era aos 15 anos? Amada?) tenha passado por tudo o que passou e não tenha desenvolvido certos traumas.
Vejam, não estou dizendo que não é crível o fato de uma pessoa passar por essas coisas e superar, acho que sempre há esperança, mas tão nova tão rápido? Acho problemático. Ela começa a história no fim dos 15 e termina no fim dos 17. Tudo de ruim que pode acontecer a uma pessoa (ou quase tudo) aconteceu com ela em 2 anos, e ela seguiu (praticamente) ilesa.
Bom, mas colocando isso de lado a história é bem escrita e envolvente, no sentido de que tem sempre algo acontecendo (ou para acontecer).

Gabi 24/07/2019

Belle
'Belle' tem o potencial de ser muito mais, mas a escrita sem brilho, as reviravoltas intermináveis;e o personagem principal completamente desagradável tornaram a leitura tediosa.
O assunto é interessante e incomum, mas Belle como o personagem principal o arruina para mim. Sua irritante ingenuidade e vontade de divulgar sua história para quem ela conhece parece fora do personagem para alguém que já passou por isso em uma idade jovem. Além disso, suas muitas tentativas fracassadas de escapar se tornam irritantes depois de um tempo.

"Você deve ser uma prostituta. Você vive num bordel! Belle, de 15 anos, se afastou do garoto ruivo e sardento e olhou-o consternada... Jimmy perguntou se poderiam ser amigos... mas então ele teve que estragar tudo perguntando se ela era uma prostituta"

A mãe de Belle, Annie, mencionou que garotas jovens raramente são forçadas à prostituição, e poucas superaram o trauma mental e emocional. No entanto, Belle não parece ter mudado nem um pouco. Ela é bem plana e estática como personagem.
Outra coisa que eu achei irritante foi que toda vez que Lisette é mencionada, Pearse tem que trabalhar no fato de que as vidas de Lisette e seu filho estarão em perigo ... etc. fica entediante depois da segunda ou terceira repetição.

"Ela era apenas um produto para estes homens, como um saco de roupas, uma caixa de uísque. Além disso, poderia adivinhar para quem iriam vendê-la. Ela podia ter descoberto apenas recentemente o que eram os bordéis, mas sabia que estava indo para um. Logo, a verdade era que ela estava sendo vendida para ser uma prostituta."

O estilo de escrita de Pearse aqui não está cortando para mim (embora eu possa estar errada, porque eu ainda não li nenhum de seus outros romances). Embora eu não seja um grande fã desse tipo de livro, isso não tem tempero nem sutileza. É diálogo bastante suave para um assunto tão emocionante.
Francamente, eu acho que o cenário de Nova Orleans foi o melhor entre os outros lugares no romance, e talvez se a história fosse centrada lá com foco nos personagens mais experientes como Etienne, Lisette e Noah, teria me sentido mais envolvida com a história.

Patti 15/05/2019

Belle
Sou suspeita número um para resenhar esse livro, porque eu realmente amo toda a história , os detalhes , os dramas, o cenário em que ela se passa e é claro amo o romance. Lesley Pearse surpreendeu abordado assuntos tabu em forma de romance, essa mocinha é muito muito muito forte , ela encara todas as desgraças da vida com muita força e esperança , após ser vendida para um bordel aos quinze anos vamos acompanhar a trama dela dando a volta por cima de tudo enquanto seu amado Jimmy busca por ela incansavelmente. Mog que é como uma mãe para Belle nunca desiste e acredita 100% no seu retorno para casa. Enquanto do outro lado do mundo Belle enfrenta as dificuldades de uma vida adulta e libertina .

Gabyh 31/03/2019

"Até mesmo as putas têm coração - disse ela enquanto ajeitava o lençol limpo na cama - Na verdade, algumas têm corações maiores do que pessoas comuns."
Ambientado na Inglaterra de 1910 o livro nos leva aos bordeis da Inglaterra onde conhecemos Belle, uma garota que foi criada em um bordel sem nem imaginar o que acontecia lá, mostrando que apesar de tudo, ainda é possível manter a inocência. Belle é filha da dona do bordel e ter sua inocência protegida por muito tempo, até que ela presenciou o assassinato de uma das garotas e sua vida mudou completamente.

A protagonista é sequestrada, vendida, tem sua virgindade leiloada, perdendo a inocência - que foi preservada por tanto tempo - de uma forma cruel, mas apesar de tudo ela continua mantendo seus sonhos, o desejo de conseguir voltar para casa, de ter um amor na vida.

A autora soube explorar seus personagens, fazendo com que todos eles tivessem o seu papel na trama e todos de uma forma importante, seja para o amadurecimento ou crescimento de Belle.

"Nenhuma mulher pode passar pelo que ela passou e não ser afetada por isso. Você diz que Jimmy a ama, mas amor nem sempre é o suficiente."

Isabel.Oliveira 12/12/2018

Belle
Muito emocionante, amei demais.recomendo total ??
Beth 08/01/2019minha estante
Nossa, chorei demais com esse livro, ele é lindo e tocante.

Aline Sampaio 16/05/2018

Amei
Uma garota que foi criada em um bordel, mas sem nunca saber de fato o que acontecia nos quartos acima. É possível? SIM! É o caso de Belle , uma menina de quinze anos que foi privada da verdadeira realidade pela sua mãe Annie. Mas, será que sua pureza ficará para sempre intacta? Infelizmente não, pois em uma noite sua inocência é destruída quando presencia o homicídio de uma das garotas do bordel e, depois é pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Tenso... né? SIM! Com certeza!

Belle é um livro que mexe com todas os sentimentos do leitor, você ama, odeia, rir, chora, se decepciona, emociona, e ao mesmo tempo revela uma brutalidade porém real. Se tem coragem e psicológico suficiente para ler este livro, você vai amá-lo, senão, não vai passar do capítulo cinco, que é quando a história realmente começa.

Resenha completa no Blog.

site: http://www.cantinhodaamiga.com.br/2015/01/resenha-belle-lesley-pearse.html

Pollyanna Reis 19/03/2018

Belle
Belle Cooper é uma menina de 15 anos que dorme no porão de um bordel, uma garota ingênua que não sabe o que acontece nos quartos do andar de cima. Belle não tem muitos amigos, apenas a dócil Mog, a empregada da casa que a trata como uma filha querida, e as garotas que trabalham no bordel da sua mãe Annie. Com o passar dos dias Belle conhece Jimmy, um rapaz quase da sua idade e os dois logo começam uma grande amizade.
Com Jimmy, Belle divide alguns de seus sonhos para o futuro: Abrir uma chapelaria, se casar e ter filhos. Mas o que ela não esperava era que seus sonhos seriam destruídos sem aos menos ter se realizados. Neste mesmo dia, Belle presencia sem querer um assassinato. Ela pega no sono em um dos quartos proibidos e é obrigada a vê uma das meninas que trabalha no bordel de sua mãe, ser brutalmente assassinada. Belle entra em desespero e sai correndo do local do crime, e essa atitude acaba saindo caro demais, pois por medo de ser denunciado, o assassino resolve raptar Belle e a manda para a França.
A partir daqui, todos os sonhos e planos de Belle se transformam em um terrível pesadelo. Belle é enviada e vendida à um bordel na França e sofre de todas as formas possíveis. Sua vida muda completamente. Nossa menina sofre todos os tipos de abusos e acaba ficando muito doente e é levada para um hospital aos arredores de Paris, e é neste lugar que Belle conhece Ettienne e Lisete. Durante esse tempo, Mog sonha e luta com todas as suas forças para encontrar novamente sua menininha, então ela contrata os serviços de um investigador por nome de Noah.
Depois de se recuperar, Belle e Ettiene vão para Nova Orleans nos Estados Unidos. Agora ela só pensa em conseguir dinheiro para voltar para casa e então quem sabe poder abrir sua tão sonhada loja de chapéus. Mas não será fácil e nem tão pouco menos dolorido do que ela já passou antes. Muito pelo contrário, Belle terá que enfrentar muitos problemas pela frente, terá a presença de um herói em sua vida, mas também de um carrasco. Ela ainda passará por muitos momentos feios e escuros, terá que fazer escolhas e tomar decisões nada fáceis, terá seu coração divido por dois amores totalmente diferentes, sendo um manso e leve e outro que podemos dizer assim, avassalador.
A vida de Belle é cheia de reviravoltas, momentos bons e ruins, melhores, piores e muito piores. Belle não tem muitas escolhas e seu destino já parece traçado. Eu simplesmente devorei as páginas desse livro. Um livro intenso com temas bem polêmicos e personagem que "ou você ama ou você odeia." A forma como Belle descobre o que acontece nos andares de cima, e na sequencia, presencia um assassinato tão cruel e covarde, acaba destruindo sua vida para sempre, de uma forma tão cruel e pesada, que é impossível não se abalar e se emocionar com essa obra.
Apesar de serem 560 páginas, a leitura flui rapidamente e nos prende do começo ao fim. Narrado em terceira pessoa, e aparentemente previsível (só que não), Belle é um livro totalmente envolvente e capaz de envolver o leitor a cada novo capitulo. Me encantei plenamente por Belle, ela tem uma determinação incrível. A autora trabalhou todos os personagens de forma ampla, mostrando o lado bom e ruim de cada um.
Nem vou entrar em detalhes com essa capa, porque a beleza da mesma, é de encher os olhos. (Que tiro foi esse!) rsrsrs
Classificação: Forte, chocante, marcante e emocionante.

www.momentosdeleitura.com

site: http://www.momentosdeleitura.com/2018/03/resenha-belle.html

Coisas de Mineira 06/02/2018

Eu nunca tinha lido nada da autora Lesley Pearse, Belle foi o primeiro e não me decepcionei com sua narrativa e enredo cheio de mistérios, nada cansativo e sim muito direto e envolvente, fui acompanhando uma jovem em um dos caminhos mais difíceis que alguém pode passar, conhecer seus sofrimentos e suas alegrias. E não deixei de me impressionar com sua capacidade de levanta e continuar. Belle me surpreendeu, eu esperava um enredo de sofrimento, tristeza e desespero do início ao fim, e achei uma historia com mulheres fortes, determinadas, que não se entregava na dor por causa do rumo que sua vida seguiu.

O livro começa contando como a protagonista foi criada e apresentando os personagens que farão toda a diferença na trama. Belle, uma jovem de 15 anos que mora em um bordel, pois e filha da dona, não tem a menor noção de que o lugar no qual ela viveu a vida inteira é na verdade um local onde as mulheres que lá vivem trabalham como prostitutas, já que a vida inteira ela nunca foi permitida a subir aos salões depois das da cincos horas da tarde, até o dia em que vai limpar um dos quarto e dorme mais do que deveria, assim fazendo ela presenciar, pela primeira vez, o que acontece a noite na casa onde vive e também algo a mais do que deveria o assassinato de uma das meninas.

O livro é emocionante, eu achei que seria enrolado e cansativo pelo números de páginas, ao contrário, nos faz conhecer um pouco sobre como era a vida da cafetina e prostitutas e como elas eram tratada na Inglaterra do século 19, ele tem relatos bem vivos e fortes de mulheres que nem escolha tiveram ao ingressar nesta situação e como a vergonha e a economia são grandes motivos para fazê-las prosseguirem nesse caminho. Belle depois de presenciar um assassinato a sangue frio, é sequestrada pelo mesmo assassino e vendida a um bordel da França, sua virgindade é leiloada, como uma mercadoria qualquer, não lhe dando sequer o direito de escolher com quem teria sua primeira vez. A partir de então, vamos conhecer como ela se tornou de uma inocente menina à uma excelente prostituta e como fez para voltar a seu lar.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/11/livro-belle-promise-lesley-pearse.html

Arca Literária 22/08/2017

resenha no link a partir do dia 01/09/2017

site: http://www.arcaliteraria.com.br/belle-lesley-pearse-2/

Gramatura Alta 24/06/2017

Para ler BELLE, o(a) leitor(a) precisa abandonar seus preconceitos sobre a profissão mais antiga do mundo, situar-se na época em que a história se passa, 1910, e compreender a posição da mulher nessa sociedade majoritariamente machista, onde elas sequer podiam votar.

Filha de Annie, a dona de um bordel na Inglaterra, Belle, aos 15 anos, ainda não tem consciência da profissão da mãe e nem das garotas que moram na mansão. Para Belle, os homens que aparecem todas as noites para beber e dançar só querem esse tipo de diversão. Mesmo sendo proibida de sair do quarto após as cinco horas da tarde, quando os primeiros clientes chegam, ela aceita o que lhe é dito.

Isso até adormecer acidentalmente no quarto de uma das garotas, esconder-se debaixo da cama e descobrir toda a verdade. Mas ela também vira a testemunha de um assassinato. Por causa disso, Belle é sequestrada e vendida para um bordel na França, e depois para um de New Orleans, nos EUA. Começa então sua flagelação até conseguir retornar à sua cidade natal.

Belle não é uma personagem complexa, mas foi difícil compreender suas atitudes e seu jeito de pensar, mesmo me situando na época em que ela vive.

No início do livro, quando Belle conhece Jimmy, um rapazinho um ano e meio mais velho do que ela, sente, pela primeira vez, o início do que é se apaixonar. Ela não consegue evoluir esse sentimento porque é sequestrada. Então, o que deveria ser um aprendizado natural, se transforma em um inferno. Ela é estuprada por cinco homens, em cinco noites diferentes, dentro de um quarto do bordel da França. A partir daí, o que se lê é uma sequência de acontecimentos que ela enfrenta com certa letargia.

A princípio, como disse antes, não entendi esse comportamento. Não era essa a atitude que esperava da personagem. Ainda mais quando ela consegue sair dos EUA e voltar à Europa. Ao invés de correr para os braços da família, ela se deixa envolver por uma vida como prostituta de luxo. Fiquei confuso e, durante a maior parte da leitura, não consegui empatia com a personagem, mas, sim, apenas com aqueles que, durante mais de um ano, persistiram na busca pelo seu paradeiro, como Jimmy e Mog.

Mog foi uma prostituta no bordel onde Belle cresceu, mas abandonou essa profissão para se dedicar a ser o braço direito de Annie. Foi Mog quem cuidou e educou Belle desde sempre, compensando a indiferença da mãe natural. Quando Belle é sequestrada, Mog encontra ajuda de Jimmy, de Garth, o tio de Jimmy, e de Noah, um jornalista, para conseguir pistas de para onde Belle foi levada. E os quatro insistem nessa tarefa até conseguirem.

E minha antipatia cresce quando Belle se apaixona e quase se entrega para Etienne, um mercenário francês que é pago para levá-la até os EUA. Depois que é sequestrada, ele é o primeiro que a trata com carinho e consideração, mesmo diante da tarefa que realiza. É um homem bonito, cortejador, cavalheiro, que, mesmo estando sob seu cativeiro, trata Belle como um ser humano, como uma garota bonita e no início de sua sensualidade como mulher. Mesmo assim, não conseguia compreender como ela podia nutrir sentimentos por um homem que a levava para ser prostituta em um bordel, poucas semanas após ela ter sido estuprada e ficado doente à beira da morte. Não batia, na minha cabeça, com as atitudes de uma pessoa real, que deveria estar traumatizada e com total repulsa pelo sexo masculino.

Mas no fim do livro, quando ela faz um resumo desses homens que passaram pela sua vida, finalmente consegui ver a capacidade narrativa e a verdadeira intenção da autora ao construir Belle.

Belle começou a conhecer o amor com Jimmy, mas o sentimento foi extinto pelo que ela passou em seguida. Ela simplesmente perdeu a capacidade de amar. Ela entregava sua paixão para quem a tratava com o carinho e a consideração que ela perdeu ao ser sequestrada.

Etienne era sua proteção, o homem viril que asseguraria seu bem estar. Ele era o herói que a salvaria, mesmo levando-a para a perdição, porque ela entendia que ele era casado, tinha filhos e precisava honrar o contrato para não ter a família assassinada.

Faldo, apesar de ser feio e de Belle se transformar em sua amante, era o homem que a tiraria do bordel de New Orleans e lhe daria chances de juntar dinheiro para voltar à Inglaterra. Sua afeição por ele era baseada no interesse, mas ela o tratava como se o amasse e sem fingimento. Seu sentimento por ele era real, dentro do que ela sabia sentir.

Jimmy era o símbolo de sua inocência e do que poderia ter sido o amor verdadeiro. Ela reconhece isso no fim do livro, quando compara o que sente por ele com o que sente por Etienne. Mas, da mesma forma que os outros, ela não sente amor eterno, mas o amor pelo momento. O momento de retorno ao lar, a uma vida que não condiz com o que ela se tornou e com o amor de Jimmy, que é mais puro e sincero do que ela pode compreender e retribuir.

A indiferença de Belle diante da vida que foi obrigada a aprender a viver, reflete, de forma sensível e perfeitamente plausível, o trauma pelo que passou. A sensibilidade da autora em demonstrar isso de forma tão singela e natural, é ímpar. Da mesma forma que ela descreve as cenas de relações sexuais, consentidas, pagas ou forçadas. Lesley Pearse escreve todas elas de maneira tão natural, tão sem exageros ou realces, que, mesmo as mais terríveis, não agridem de forma direta o leitor. E isso é um acerto, que não deixa a história cair no dramalhão insuportável de se ler.

BELLE é um livro bem escrito, com uma personagem inesquecível e que demonstra, através da própria ingenuidade, como é possível sobreviver às situações mais perversas que uma mulher pode se submeter e ser submetida. E, graças a habilidade da autora de conseguir transmitir leveza nas piores cenas, você segue a história até o fim e termina com a sensação de que leu um grande épico.

site: http://www.gettub.com.br/2017/06/belle.html

Gleice 07/02/2017

Surpreendente
Esse livro é escrito em costumes antigos, em momentos de guerra, o livro é surpreendente do início ao fim, te faz sorrir, chorar e nos traz muita lição, esse livro é uns dos meus preferidos