Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Lua Katherine 22/04/2022

Que livro minha gente...

Pensa num livro com plot atrás de plot... É esse!
E o incrível é que não se torna cansativo.

Belle é uma jovem de 16 anos, filha de uma dona de bordel, que mora no bordel, mas que vive na ignorância sobre esses fatos.

Tentando dar um melhor destino e educação a filha, a Mãe de Belle a mantém afastada de qualquer conhecimento sobre o assunto, fazendo a menina não saber nem o que rola dentro da sua própria casa a noite, e nem o que as outras meninas que moram na casa com ela (apesar de em ambientes separados da casa) conversem com Belle sobre o assunto.

Vejam bem... Belle sabe que mora em um bordel, ela só não sabe para que serve, o que de fato as meninas fazem, e o que rola no geral.

Mas tudo muda quando Belle acidentalmente presencia escondido o assassinato de uma das meninas da casa, causado por um cliente...

Nessa hora o véu da inoscencia cai e ela começa a perceber as coisas ao seu redor. Mas as coisas não param por aí.

Belle é sequestrada para que não haja testemunhas do assassinato da menina que trabalhava na casa, e é vendida!

Logo um pesadelo começa quando ela é colocada a força numa vida que não conhece. Aprendendo desde a primeira experiência que as pessoas fazem tudo por dinheiro, são más, egoístas e que não dá para confiar nelas. E principalmente aprendendo a sobreviver, e a não deixar que coisas piores aconteçam, enquanto sonha em achar um jeito de voltar pra casa.

?????????

Belle se mostra uma garota forte, porém azarada que só ela. Ela não tem um minuto de paz antes de se meter em outro problema. Ela é cativante, bonita, inteligente, educada, e aprende muito rápido... Embora nem tudo.

Belle conhece todos os tipos de pessoas, e amadurece num curto espaço de tempo, sem muitas alternativas a não ser realmente o amadurecimento. Porém também tem uma capacidade de superar, que com certeza, eu não teria.

O livro traz muitos pontos interessantes. A rede do Tráfico infantil, prostituição, problemas familiares, amizades, falsar amizades, confiança, esperança, aprendizado, desejo e amor puro.

E apesar de ser um livro extenso, é cativante e a história prende com a gente desejando um minuto de paz para a pobre Belle.

Tem intagram? Me segue lá @lua.kms

Lay 20/03/2022

livro dark com muito gatilhos
Livro extremamente pesado, não consegui ler muitas paginas, a protagonista é traficada para prostituição. Vê muitos abusos e tal.

Fabrício Araújo 03/03/2022

Como não amar?
Ain pense em um livro que vc tem que ter estômago e coragem para ir até o fim. Me peguei chorando em vários momentos e torcendo pela mocinha. Amei o desfecho

Ratinha de Biblioteca 22/10/2021

É um romance histórico que se passa nos anos 1910 e conta sobre algo que existe ainda nos nossos dias, infelizmente: meninas (e também mulheres) sequestradas e forçadas a serem prostitutas.
Além de discutir o tema, o livro conta como era Londres, Paris e Nova Orleans no período.
A narrativa é interessante e a autora coloca uma pitada de suspense e há muita sensualidade, mas é um pouco repetitivo e o final meio western americano.

Mel <3 15/10/2021

O fim da leitura de Belle.
Comecei Belle há exatamente uma semana e a história me envolveu tanto que até me esqueci que gosto de comentar meu progresso aqui.
Eu acho relativamente difícil terminar um livro grande tão rápido e ainda ter uma vida, mas eu consegui. Não passou um segundo do meu tempo livre sem que eu estivesse mergulhando na triste porém envolvente e encorajadora história de Belle.
Uma mulher que começou como uma menina inocente e teve que se virar pra aprender a ser corajosa e viver num mundo que não escolheu pra si e longe de sua família.
Uma história cheia de ação, tragédia, amores e emoções que definitivamente entrou pra linda das minhas leituras preferidas da vida.
Agora me sinto pronta para começar o segundo e último livro da saga de Belle Cooper/Reilly, mas ao mesmo tempo com medo, porque cheguei muito confortável e feliz ao final deste primeiro e tenho medo do que pode mudar e se isso vai me agradar. Mas seja como for quero deixar aqui desde já toda minha admiração pela escrita de Lesley Pearse.

aly 30/05/2021

Não julgue pela capa
Sinceramente já tinha esse livro na minha estante há muitos anos (já estava todo amarelado pois peguei em uma troca por aqui).

Estava achando que ia ser bem clichê e ruim quando fui ler, mas tem bastante coisa legal e a leitura flui super bem. Retrata bastante questões sobre prostituicao, violência e informações sobre o período do livro.

Não é o melhor livro que li e nem mudou a minha vida, mas achei a leitura tranquila e até rápida considerando o volume dele. Algumas partes poderiam ter sido editadas, pois a história não precisava ser tão grande. Mas foi um livro bem ok.

Luana 06/05/2021

Mesmo tenso bastantes páginas, achei uma leitura muito impressionante e pouco cansativa. Tem vários gatilhos e espero que leiam com cuidado.

raposoreads 27/03/2021

BELLE E POR QUE ELE É UM DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS
Intensidade resume esse livro, com temas polêmicos e personagens fortes, Belle é um dos meus livros favoritos, além de ser repleto de emoções e cenas fortes. Várias questões merecem destaque na trama, como, por exemplo, o debate acerca da prostituição, da exploração sexual e do tráfico de mulheres. Não que a autora faça alguma crítica a essas questões, cabe ao leitor fazer isso e tirar suas conclusões, mas a história gira em torno desses aspectos, do começo ao fim, o que, a meu ver, já é um modo de trazer à tona temas tão sérios e importantes de serem debatidos e enfrentados. ressalto que a narrativa da autora, apesar de envolvente, é mais crua, descritiva e capaz de transportar o leitor para as cenas que, nesse caso, são perturbadoras. Acompanhar a trajetória de vida de uma menina de 15 anos em meio a um turbilhão de acontecimentos trágicos pode não ser tão fácil, mas certamente valerá a pena pela quantidade de lições de vida que podemos tirar de uma leitura como essa.

site: https://www.instagram.com/raposoreads/
lariza 27/03/2021minha estante
Esse é um dos meus top 10.Nao é muito famoso, mas é maravilhoso.A continuação tbm é maravilhosa

DéiaBites 22/03/2021

Aquela menina
Belle é aquele livro que você pode até emprestar, mas ele nunca deixará de fazer parte da sua estante!!
Como a força de uma menina te transforma em uma mulher mais forte?!

Autora ACBarroso 13/03/2021

Surpreendente
Este livro eu comprei na Bienal do Rio e não tinha muitas expectativas, mas ao procurar resenhas na internet, acabei percebendo que muita gente não tinha gostado e isso me deixou curiosa para ler.

Me surpreendi com a trama criada pela autora Lesley Pearse. Cheio de reviravoltas, esse livro consegue prender o leitor a cada página lida e faz com que fiquemos ansiosos para saber o final.

Aly Valente 22/02/2021

Livro desconhecido e necessário
Eu não quero fazer uma resenha deste livro porque assim como Anne Frank ele não é um livro feito para críticas e não merece menos que 5 estrelas. Com esse livro eu consegui me encontrar e realmente saber o que é a destruição de alguém, entender a personagem do meu livro favorito que eu até então particularmente criticava e ver o quanto essas mulheres tentaram seguir em frente, que a frieza e a distância delas eu entendo. Espero muito que em Acosf a Nestha consiga ir se curando, torço por ela depois de tanto tempo. Só sei que deve ser um dos melhores livros que li.

@bibliotecadedramas 01/02/2021

Belle
Este é o segundo livro que leio de Lesley Pearse e embora as capas de seus livros sejam um pouco breguinhas eheheh (não se julga o livro pela capa, mas a gente sempre faz isso), a história é ótima. A protagonista é Belle, uma menina de 15 anos que após presenciar um assassinato é sequestrada e levada para a França. Na França, a garota passa pelos piores momentos da sua vida e em meio a tanto sofrimento e abusos é mandada para os EUA, mais precisamente em Nova Orleans aonde a garota, sem escolhas e sem ter para onde ir, se torna prostituta.

Belle é um livro cheio de reviravoltas e muito emocionante, mas é uma história pesada também que envolve assuntos como: prostituição, estupro e tráfico de garotas. Belle sofre muito e passa por muitas coisas até chegar nos seus objetivos e achei que o livro poderia ter sido um pouco mais curto porque no final eu achei que ficou um pouco cansativo – foi por esse motivo que eu coloquei uma estrela a menos na avaliação, de qualquer forma isso não tira todo o esplendor da obra o que mais uma vez, pra mim, prova que Lesley Pearse é uma ótima escritora. Ah e esse livro faz parte de uma duologia, o livro #2 se chama “Entre o Amor e a Paixão”.

site: https://shejulis.com/livro-belle/

Bela 14/01/2021

História envolvente, o livro prende de um jeito que é impossível parar de ler

Aly 04/01/2021

Marcante e Inesquecível
Li Belle há mais de 5 anos e ainda consigo me lembrar de vários detalhes narrados pela protagonista ao longo da história (obs: li apenas uma vez).

O livro é pesado. Ele não nos poupa do detalhamento de cenas violentas - inclusive estupros. E por isso conseguimos sentir na pele toda a dor e sofrimento que a Belle enfrenta ao longo dos seus dias.

A Belle nos marca. Vemos em primeira mão a sua inocência ser tirada e assistimos a sua luta para sobreviver em situações nada favoráveis.

Torcemos a todo momento por ela. É impossível não sentir um misto de emoções quando se trata dela.

É impossível esquecê-la. Belle é uma protagonista única.