Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Nath 28/01/2017

Mais que Cinco Estrelas
Belle é uma obra maravilhosa!
Uma contextualização maravilhosa, um descrição maravilhosa. Você vai se sentir nas noites dos bordéis da França, visitando um deles e achando uma menina de 15 anos. Doce, bela e ingenua. Belle vai passar uma situação complicada ao presenciar um assassinato no bordel que sua mãe gerencia. Esse acontecimento levará a menina ao perigo, em que você vai entrar em aflição por ela pois Belle passará por crueldades que a autora precisou de coragem para escrever.
Mas Belle não vai passar por tanto sem endurecer um pouco. Ela vai ficar corajosa, vai enfrentar as situações e vai se descobrir durante os acontecimentos. Forçada à um caminho, Belle vai encontrar pessoas diferentes e uma delas despertará seu interesse profundamente. A menina vai tornar-se mais que ingenua e injustiçada. Vai ter forças por saber que é preciso ter coragem para perder a inocência.

Lidiane Andrade 08/01/2017

Belle - Lesley Pearse
Belle é uma jovem de 15 anos, muito bonita, simpática e inocente, apesar de ter nascido e crescido em um bordel em Seven Dials, onde vive até os seus 15 anos. Sua mãe é a dona do bordel, onde aceita meninas para trabalhar apenas por vontade própria, nunca forçou nenhuma a trabalhar sem sua vontade, já que ela foi forçada a entrar nesse meio, foi sequestrada quando era pequena e forçada a virar prostitua, logo depois herdou o bordel de uma madame. Belle, todas as noites era obrigada a ficar em seu quarto, onde fica muito longe do salão onde os cavaleiros visitam as meninas da casa durante a noite, e ela não fazia ideia do que acontecia na casa durante a noite, inocente demais para entender que sua mãe administrava uma casa de prostituição.

Belle não tem amigos e vive a maior parte do tempo com Mog, sua governanta, que é mais uma mãe para ela, do que sua mãe biológica, que não demonstra sentimentos e trata a filha com frieza. Belle conhece um garoto muito simpático, que mudou para Seven Dials logo após a morte de sua mãe, e foi morar com seu tio que tem fama de ser bem durão. Eles se tornam muito amigos e ela pensava que poderiam até ter tido algo a mais que amizade, se não estivesse sido sequestrada, exatamente como aconteceu com sua mãe.

Belle foi arrumar o quarto de uma das garotas da casa, e acabou adormecendo, acordando na hora em que já deveria estar em seu quarto, longe do local de trabalho das meninas. Assim que Belle vai sair do quarto acaba ouvindo vozes, é Millie, a "dona" do quarto em que Belle está, e ela está acompanhada. Belle acaba se escondendo e presencia o assassinato de Millie, por um dos homens mais temidos da cidade, talvez do mundo todo, conhecido como Falcão.

Logo depois Belle é sequestrada e mandada para vários lugares, foi estrupada por cinco homens e depois é enviada para New Orleans, onde vive por muito tempo como prostituta, e acaba virando cortesã, para tentar fugir e voltar para Inglaterra. Mas seu caminho de volta para sua família e para Jimmy é muito mais longo do que ela imaginava, e muito duro também. Ela conhece pessoas muito maldosas, que são capazes de qualquer coisa por dinheiro, ela aprende que não se pode confiar em ninguém além de si mesmo. E passa por momentos terríveis, até a beira da morte para conseguir voltar para sua terra natal e abrir sua lojinha de Chapéus, como sempre sonhará.

Mas será se ela conseguirá voltar para a família, realizar o seu sonho e encontrar ao menos um pouco de paz, depois de tudo que viveu?

Um livro maravilhoso, uma história difícil, mas com uma leitura rápida, apesar de tantas páginas, personagens cativantes, e detalhes sobre a cultura de cada país e cidade em que Belle passa que enriquecem ainda mais a história. Recomendo para todo mundo ler, estou apaixonada por esse livro, e já vou correr para ler mais um livro escrito pela Lesley Pearse, não deixe de voltar para conferir a resenha.

site: LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG: WWW.PAGINADALEITURA.BLOGSPOT.COM.BR

Flávia | @baixinhasleitoras 07/09/2016

Maravilhoso.. História linda.. De muita superação

Indy 31/08/2016

É preciso coragem para perder a inocência.
"Belle uma garotinha inocente que cresceu em um bordel sem saber o que realmente acontecia ai, até que da pior maneira possível ela descobre e ainda se torna testemunha de um assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?”
Com certeza você não vai conseguir parar de ler, os cenários, os personagens e as cenas são muito bem descritas e tem um final compensador. Vale apena ler.
Ps: Devorei o livro em 2 dias. hihi

Nanny 31/08/2016

sem palavras
a historia de superação dela e incrível,ela tinha tudo pra desistir mas não desistiu, mesmo sofrendo vários abusos os usou como arma pra conseguir seus objetivos e voltar pra casa e encontra a felicidade.

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá Pessoal,

Desculpem o sumiço, mas é que as coisas estão bem corridas =/... Mês de imposto de Renda somado com faculdade resulta em pane geral no sistema rsrsrsrsrsr, mas enfim terminei com a Belle.. Vamos lá?

Bom em Belle seremos convidados a passear por uma Inglaterra e Paris antigas e remotas nos anos de 1910, onde conheceremos Belle a protagonista, uma garota de 15 anos que nasceu e foi criada em um bordel sem nem saber o que significava o termo ou até mesmo que morava no mesmo.
Vamos acompanhar a perca de inocência dessa adolescente das formas mais duras e crueis que poderiam ter acontecido.Vamos conhecer também um pouco da prostituição da época e também da pedofilia, coisas e fatos que lidamos com a existência até hoje.
Belle é uma garota de 15 anos filha de uma ex prostituta que foi criada toda sua vida sem saber que sua casa era um bordel, como isso é possível? Simples... Sua mãe Annie impôs restrições a ela que impediam que ela soubesse o que acontecia em sua casa de noite. Belle era proibida de subir do sótão (seu quarto) após as seis, sendo assim a unica coisa que lhe era percebido era som e as risadas na madrugada.
Belle foi criada por Mog a empregada e toda sua inocência é perdida quando em uma fatídica noite, presencia os acontecimentos dentro de um quarto incluindo a morte de uma das meninas.
Sendo agora a testemunha de um assassinato frio sua vida corre perigo e no fim o perigo vem.
Ela é sequestrada e vendida como uma prostituta, e tudo aquilo que sua mãe passou a vida a proteger-lhe e impedir que descobrisse vem a tona da forma mais cruel e impiedosa que poderia acontecer para uma menina.
O fato é que muitas meninas não se recuperam de traumas e acabam por destruir sua vida, mas Belle é forte... E é essa força que muda tudo na historia.
O livro nos traz um aprendizado, desde a primeira pagina a ultima a autora nos prende na historia, nos ensinando algo com cada personagem que aparece.
Apesar de em muitos momentos a historia ser triste, o livro em si nos faz refletir em sobre vidas, pois por mais difícil, estranho, incomum e cruel que a vida tenha sido pra Belle ela soube usar o que tinha a seu favor e mudar seu fim.

O livro é muito bom e eu super recomendo... Ele odo é muito bonito e a editora caprichou bastante em seu designer, inclusive na capa que é super chamativa.Apesar de existirem alguns erros na tradução, não ha nada que impeça uma leitura fluente e gostosa.

Esta ai um livro que vale a pena ler...

Bjos e até a próxima!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Nane 26/02/2016

Lindo
Belle , um dos melhores livros que já li , Lesley me inspira bastante , esteja preparado quando ler Belle !!!!!

Maya 20/02/2016

Impactante
Belle não é um livro pra estômagos fracos.
Depois de testemunhar um homicídio, o criminosos precisa se livrar de Bella a todo custo. Matá-la seria mais rápido, mas muito menos lucrativo, então Belle cai nas garras do tráfico de meninas para prostituição.

Lesley não poupa detalhes nem usa eufemismo. Cada passagem de Belle pelos bordéis é rico em verossimilhança e nos deixa sem ar. Mas talvez o que me deixou mais sem chão lendo o livro é saber que ele não é meramente uma ficção, que ele reflete uma realidade que não se extinguiu com o tempo e que geralmente não termina nada bem.

Minha única reclamação são as passagens desnecessárias, que não acrescentaram nada à história além do engorde de páginas, mas foram apenas algumas, em geral a obra é muito bem construída e a trama bem amarrada.

Um livro que certamente recomendarei.

Stephanie 03/02/2016

Lindo
Belle, escrito por Lesley Pearse acabou por ser um livro de um tema diferente comparando a outros livros que li. Um livro que nos faz refletir e ter uma visão diferente da prostituição.

Breve Resumo do Livro:

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando assiste ao assassinato de uma das raparigas Millie. O agressor da vítima rapta Belle na rua, por esta saber demais, assim ser vende-a para Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa. Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Ela terá uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

Excertos do Livro:

(...) "Você deve ser uma prostituta. Você vive num bordel! Belle, de 15 anos, se afastou do garoto ruivo e sardento e olhou-o consternada... Jimmy perguntou se poderiamser amigos... mas então ele teve que estragar tudo perguntando se ela era uma prostituta" (...)

(...) "Ainda vivia na mesma casa que tinha nascido. O que sabia de sua história era que sua mãe tinha dado à luz sozinha no andar de cima, colocado a bébé enrolada em uma elha manta numa comoda e descido para o salão novo com as outras garotas como se nada tivesse acontecido. Belle aprendeu que tinha que ser praticamente invisivel".

(...) "Mog era na verdade a única amiga de Belle, e muito mais mãe para ela que Annie".

(...) "Será que o homem tinha matado Millie?"

Critica negativa:

Achei que o livro tem bastante descrição, quando Belle parte de Paris para Nova Orleans. Talvez tenha sido porque estava impaciente para chegar ao fim, mas apesar disso gostei bastante do livro.

Renata 13/01/2016

Belle - Lesley Pearse
Para ler Belle, o(a) leitor(a) precisa abandonar seus preconceitos sobre a profissão mais antiga do mundo, situar-se na época em que a história se passa, 1910, e compreender a posição da mulher nessa sociedade majoritariamente machista, onde elas sequer podiam votar.

Filha de Annie, a dona de um bordel, na Inglaterra, Belle, aos 15 anos, ainda não tem consciência da profissão da mãe e nem das garotas que moram na mansão. Para Belle, os homens que aparecem todas as noites para beber e dançar só querem esse tipo de diversão. Mesmo sendo proibida de sair do quarto após as cinco horas da tarde, quando os primeiros clientes chegam, ela aceita o que lhe é dito.

Isso até adormecer acidentalmente no quarto de uma das garotas, esconder-se debaixo da cama e descobrir toda a verdade. Mas ela também vira a testemunha de um assassinato. Por causa disso, Belle é sequestrada e vendida para um bordel na França, e depois para um de New Orleans, nos EUA. Começa então sua flagelação até conseguir retornar à sua cidade natal.

Belle não é uma personagem complexa, mas foi difícil compreender suas atitudes e seu jeito de pensar, mesmo me situando na época em que ela vive. Eu só consegui isso quase no final do livro, quando ela faz um resumo dos homens que conheceu para tomar uma determinada decisão.

No início do livro, quando Belle conhece Jimmy, um rapazinho um ano e meio mais velho do que ela, sente, pela primeira vez, o início do que é se apaixonar. Ela não consegue evoluir esse sentimento, porque é sequestrada. Então, o que deveria ser um aprendizado natural, se transforma em um inferno. Ela é estuprada por cinco homens, em cinco noites diferentes, dentro de um quarto do bordel da França. A partir daí, o que se lê é uma sequência de acontecimentos que ela enfrenta com certa letargia.

A princípio, como disse antes, não entendi esse comportamento. Não era essa a atitude que esperava da personagem. Ainda mais quando ela consegue sair dos EUA e voltar à Europa. Ao invés de correr para os braços da família, ela se deixa envolver por uma vida como prostituta de luxo. Fiquei confusa e, durante a maior parte da leitura, não consegui empatia com a personagem, mas, sim, apenas com aqueles que, durante mais de um ano, persistiram na busca pelo seu paradeiro, como Jimmy e Mog.

Mog foi uma prostituta no bordel onde Belle cresceu, mas abandonou essa profissão para se dedicar a ser o braço direito de Annie. Foi Mog quem cuidou e educou Belle desde sempre, compensando a indiferença da mãe natural. Quando Belle é sequestrada, Mog encontra ajuda de Jimmy, de Garth, o tio de Jimmy, e de Noah, um jornalista, para conseguir pistas de para onde Belle foi levada. E os quatro insistem nessa tarefa até conseguirem.

E minha antipatia cresce quando Belle se apaixona e quase se entrega para Etienne, um mercenário francês que é pago para levá-la até os EUA. Depois que é sequestrada, ele é o primeiro que a trata com carinho e consideração, mesmo diante da tarefa que realiza. É um homem bonito, cortejador, cavalheiro, que, mesmo estando sob seu cativeiro, trata Belle como um ser humano, como uma garota bonita e no início de sua sensualidade como mulher. Mesmo assim, não conseguia compreender como ela podia nutrir sentimentos por um homem, que a levava para ser prostituta em um bordel, poucas semanas após ela ter sido estuprada e ficado doente à beira da morte. Não batia, na minha cabeça, com as atitudes de uma pessoa real, que deveria estar traumatizada e com total repulsa pelo sexo masculino.

Mas no fim do livro, quando ela faz um resumo desses homens que passaram pela sua vida, finalmente consegui ver a capacidade narrativa e a verdadeira intenção da autora ao construir Belle.

Belle começou a conhecer o amor com Jimmy, mas o sentimento foi extinto pelo que ela passou em seguida. Ela simplesmente perdeu a capacidade de amar. Ela entregava sua paixão para quem a tratava com o carinho e a consideração que ela perdeu ao ser sequestrada.

Etienne era sua proteção, o homem viril que asseguraria seu bem estar. Ele era o herói que a salvaria, mesmo levando-a para a perdição, porque ela entendia que ele era casado, tinha filhos e precisava honrar o contrato para não ter a família assassinada.

Faldo, apesar de ser feio e de Belle se transformar em sua amante, era o homem que a tiraria do bordel de New Orleans e lhe daria chances de juntar dinheiro para voltar à Inglaterra. Sua afeição por ele era baseada no interesse, mas ela o tratava como se o amasse e sem fingimento. Seu sentimento por ele era real, dentro do que ela sabia sentir.

Jimmy era o símbolo de sua inocência e do que poderia ter sido o amor verdadeiro. Ela reconhece isso no fim do livro, quando compara o que sente por ele com o que sente por Etienne. Mas, da mesma forma que os outros, ela não sente amor eterno, mas o amor pelo momento. O momento de retorno ao lar, a uma vida que não condiz com o que ela se tornou e com o amor de Jimmy, que é mais puro e sincero do que ela pode compreender e retribuir.

A indiferença de Belle diante da vida que foi obrigada a aprender a viver, reflete, de forma sensível e perfeitamente plausível, o trauma pelo que passou. A sensibilidade da autora em demonstrar isso de forma tão singela e natural, é ímpar. Da mesma forma que ela descreve as cenas de relações sexuais, consentidas, pagas ou forçadas. Lesley Pearse escreve todas elas de maneira tão natural, tão sem exageros ou realces, que, mesmo as mais terríveis, não agridem de forma direta o leitor. E isso é um acerto, que não deixa a história cair no dramalhão insuportável de se ler.

Belle é um livro extremamente bem escrito, com uma personagem inesquecível e que demonstra, através da própria ingenuidade, como é possível sobreviver às situações mais perversas que uma mulher pode se submeter e ser submetida. E, graças a habilidade da autora de conseguir transmitir leveza nas piores cenas, você segue a história até o fim e termina com a sensação de que leu um grande épico.

Leiturasdamarina 06/01/2016

Impressões sobre Belle
Adorei a forma como a autora desenvolve seu texto. Seu estilo descritivo, rico em detalhes, fez com que eu me sentisse vivendo naquela época, tão diferente da nossa realidade atual. Belle não é como as "mocinhas" clássicas que já encontrei em diversas outras histórias. È uma menina corajosa, inteligente e que sabe tirar algo de útil para si até mesmo das piores situações. Sua personalidade, caráter e força me conquistaram logo nos primeiros capítulos. Fiquei surpresa, no entanto, com o desfecho escolhido pela autora; não tenho conhecimento se há continuação da história, mas fiquei com essa sensação; fiquei com "gosto de quero mais" dessa excelente história!

BrunaLeitora 14/11/2015

Ótima leitura
Muito bem escrito, um livro com um enredo que te prende até o final, bastante diálogos e muitos personagens.
A escrita é leve de fácil entendimento, a personagem principal um exemplo de mulher, que apesar de tudo que acontece na trama mostra-se forte e guerreira.
Recomendo muito essa leitura.

Maddox 15/09/2015

Resenha de Belle
Quando comecei a ler Belle , me surpreendi.
Eu fiquei com muita vontade de ler, assim que a Editora Novo Conceito divulgou.
Então o fiz. O livro é muito interessante, e diz coisas verdadeiras do ano de 1910. Como o tráfico de jovens para França.
A história de Belle , é muito complicada. Ela vive em um bordel com sua mãe Annie e a empregada Mog.
Ela quase não sai e vive em um quarto e na cozinha no andar debaixo da casa. Ela não sabe o que se passa no andar de cima.
Ela não faz nem ideia e Mog é como uma mãe, também não conta nada.

Você deve ser uma prostituta. Você vive num bordel.- Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha - ela respondeu com raiva. - é verdade que moro na Casa da Annie, mas não sou prostituta . Annie é a minha mãe.

Certo dia Belle vai ajudar Mog a arrumar os quartos do andar de cima e pega no sono arrumando o quarto de Millie.
Quando o relógio marca 18h, o horário que ela não deveria de maneira alguma estar no andar de cima, Millie aparece no quarto.
Acompanhada de um senhor, então se esconde deles, sendo que Belle presencia coisas pela primeira vez na vida, inclusive o assassinato de Millie.
Depois disso vem o desenrolar, onde Lesley conta história de como Belle foi sequestrada e de como a nova vida de Belle acontece.

Em algumas parte fiquei chateada, pois não aconteceu o que eu queria , rsrs.
Em outras partes achei Belle, muito boba depois de alguns anos passando o que passou, fazendo tudo de novo.
Enfim, Eu recomendo Belle,pois foi um livro muito bom de ler.
Tendo algumas partes pesadinhas, não vou dizer pesadas, mesmo, pois não é um livro erótico, mas um livro adulto.

Queria poder contar o livro todo, mas não sou assim :D
Espero que gostem muito como eu.

Belle me surpreendeu, me emocionou, me deixou irritada, mas foi um livro excelente .

site: http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/2015/08/resenha-belle.html