Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Jéssy angel 12/09/2015

Entrou nos meus favoritos...
Uma leitura pesada, chocante e incrivelmente maravilhosa, essa é minha primeira leitura de Lesley Pearse e posso dizer que virei fã da autora, a leitura flui bem e a escrita é ótima, tanto que 500 páginas passam voando por nossos olhos que nem percebemos. Um dos pontos mais cativantes da história foi a força e coragem de Belle, pois ele passou por tanto sofrimento, dor e angústia, e mesmo assim sempre tirou o melhor de tudo não ficou choramingando, confesso que não consigo me imaginar passando por metade do que ela vivenciou foi tanto sofrimento. Há também os personagens que aparecem no decorrer que são vários, mas cada um deixando sua marca. Agora falando um pouquinho da história nesse livro conhecemos Belle Cooper só tinha 15 anos quando sua vida muda para sempre, ela morava em um bordel em Londres, administrado por sua mãe, mas nunca entendeu de fato o significado que esta casa tinha. Ela era proibida de circular pela casa à noite por sua mãe uma mulher dura e de poucas palavras e quase nenhuma emoção evidente. Mog, a empregada, era praticamente sua mãe verdadeira. (Verdade seja dita mãe não é a que tem e sim a que cria e é o que vimos muito bem por aqui), mas foi ela que cuidou de Belle, que a colocava para dormir e fez dela a adolescente inteligente, educada e esperta. Em um dia que Belle resolve sair de casa para espairecer um pouco conhece Jimmy Reilly, o sobrinho de Garth, dono de um bar vizinho, e ela acredita que terá um amigo.

Porém Belle, neste mesmo dia, acaba descobrindo o significado de bordel e prostituta quando ficou presa no quarto de uma das garotas da Casa. Mais do que o ato em si no caso o sexo, ela presencia o assassinato de Millie, 2 dias depois Belle é sequestrada pelo assassino e vendida a um bordel em Paris. E é a aí que o livro começa a chocar pois Belle passa por várias aprovações na vida é vendida, Abusada, explorada e ferida, Belle quase morre, mas é comprada por outra pessoa e enviada a New Orleans para trabalhar em um bordel. Presa e obrigada a se vender, Belle decide aproveitar a vida como cortesã e juntar dinheiro o suficiente para poder voltar para casa. Um dos personagens que me cativaram foi Ettiene, o jovem que levou Belle à América a mando dos grandões do tráfico. Ele tem um papel fundamental na vida dela pois é ele que a faz ver que Belle pode ter uma vida melhor e que a influencia ser a melhor das cortesãs se for para ela ser. E ela realmente se torna a melhor cortesã, a mais jovem, a mais bela e o desejo de todo homem. De inexperiente, passa a ser a galinha dos ovos de ouro da nova Casa em que se encontra na América.
Enfim é isso não irei falar mais por que já ate soltei spoiler demais falando de Etienne, mas fica a dica de leitura de um livro que de da uma lição de vida e esperança, faz você acreditar na coragem.

Trechos:
Nenhuma mulher pode passar pelo que ela passou e não ser afetada por isso. Você diz que Jimmy a ama, mas amor nem sempre é suficiente.

Você é uma jovem impressionante – Ettiene disse com tristeza – E isso me dá certeza de que você conquistará New Orleans do seu jeito. Ela é muitas coisas, corrupta, um lugar perigoso, mas também tem ala, e acho que no final você estará mais segura lá. Pegue a oportunidade de escolher seu próprio caminho na vida.

site: http://livrocine.blogspot.com.br/2012/11/belle-lesley-pearse.html

Lana 16/08/2015

Opinião de Amiga
Devo dizer que, quando vi o tamanho das páginas, eu fiquei com um pé atrás. Achei o comecinho bem parado mas logo a trama foi se desenvolvendo e se tornava cada vez mais interessante. Eu o admiro como livro pela dinamismo proposto pela autora. Gostei muito e quero ler a continuação.

Laia 04/06/2015

Surpreendente!
Quando ganhei o livro, não sabia nada sobre ele, nunca tinha ouvido falar, só tinha me apaixonado pela capa, que é maravilhosa.
Depois que se começa a ler fica evidente que é um livro realmente incrível e forte. Conta a historia de Belle, uma menina de 15 anos que acaba sendo sequestrada e aprendendo sozinha o que é a vida de verdade. Posso dizer que é uns dos meus livros favoritos.

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Belle.
"É preciso coragem para perder a inocência”.

Coloquei essa citação logo de cara por que acredito que ela fale mais do que qualquer outra que eu poderia escolher do livro. Ela passa exatamente tudo o que eu gostaria de colocar na minha resenha.

Foi preciso muita coragem para suportar o que Belle suportou… Não foi fácil viver o que essa mocinha viveu.

Belle, 15 anos, é filha de Annie que por sua vez é dona de um bordel. Belle não sabe o tipo de negócio que sua mãe mantém já que ela sequer desconfia do que está saltando aos olhos.

Em umas de suas caminhadas Belle conhece um rapazinho que é pouco mais velho que ela mesma: Jimmy, que acaba de perder a mãe e foi morar com seu tio Garth. Surge uma amizade bem simples e inocente entre eles.

Sempre protegida Belle viveu uma vida razoável, amada por Mog e protegida das maldades do mundo por sua mãe, Annie. Finalmente a inocência de Belle é tirada, ou melhor, arrancada dela ao testemunhar o assassinado de uma das “garotas” de sua mãe.

Kent, como é conhecido o assassino, sabe que precisa sumir com Belle para ter seu crime encoberto e decide juntamente com seu comparsa Sly sequestrá-la e vendê-la ao mercado de escravas brancas com o único propósito de transformá-la em uma prostituta.

Sequestrada, vendida, usada e abusada, Belle contra sua vontade, é transformada em uma prostituta. Come o pão que o diabo amassou, mas não perde a esperança de voltar ao lugar ao qual realmente pertence.

A história é contada pelo ponto de vista de vários personagens, desde a mocinha Belle até o vilão, o que nos ajuda a “girar” em todas as emoções que não faltam nesse livro.

Belle passou por coisas que vocês apenas poderiam imaginar, mas irão descobrir se decidirem ler o livro rs.

O fato de Belle ter sido sequestrada e transformada em prostituta e ter sofrido tudo o que sofreu, não significa que ela não foi capaz de cometer erros e de aparentemente sempre confiar nas pessoas erradas. Tudo o que Belle passou não poderá ser apagado por mais que ela queira viver uma vida normal, nada jamais será esquecido, no mínimo superado, cicatrizes que irão se curar tanto físicas como mentais, mas esquecido acho que não, e nem deveria ser, tudo pelo que ela passou a transformou na jovem que vocês irão conhecer no final do livro.

O final do livro não me agradou pois estava previsível desde o começo. Só posso dizer que o livro não é realmente surpreendente, mas é cheio de tramas e um pouco de suspense. Recomendo a leitura para quem adora um romance, assim como eu, que só não li mais rápido por que realmente não pude.

site: http://nosleitoras.com/resenha-belle/

Déborah - @lisossomos.lisos 28/04/2015

#ResenhaDeby - Belle

Quando comecei a ler esse livro até que eu me empolguei, pois o cenário tinha um pouco de horror, mas também passava por vários lugares bonitos e as roupas eram incríveis.

O livro fala sobre Belle, uma jovem de 15 anos, que mora na parte debaixo de um bordel e nunca soube o que isso significava até presenciar um assassinato e perder toda a sua inocência e o controle da sua vida.

Ela é sequestrada e traficada para outro país, virando prostituta e ela passa por muita coisa. Ela vai da pior casa até ficar por conta própria. Conhece muita gente; conquistando corações, fazendo amizades, sendo conquistada e enganada.

Não é por nada não, mas na maior parte do tempo eu sentia raiva da Belle, pois como é que alguém passa por tanta coisa ruim e não aprende nada? Ela sempre acabava sendo machucada, enganada ou magoada.

Eu já li muita resenha falando bem do livro, então só posso dizer que é uma questão de gosto e como você encara/interpreta a Belle.

Eu não gostei muito do final porque ela não terminou com quem eu queria, mais uma vez é questão de gosto. Sou fresca! Hahahaha

Espero que vocês consigam formar uma opinião sobre o livro e decidirem se querem mesmo ler porque ele é bem volumoso.

Sobre a capa, diagramação e revisão não há o que falar, tudo perfeito. O problema mesmo foi as voltas da história, se a autora tivesse cortado algumas coisas não teria feito diferença e ele ficaria menor.

Só lembrando que ele tem uma continuação, que eu vou ler só para ver como essa história termina.

Lea 28/04/2015

Comecei a leitura meio tensa porque já sabia o que ia acontecer por causa da sinopse. Depois que Belle é sequestrada, sofremos e torcemos por ela.

Belle me conquistou, porque, apesar de todas as rasteiras que leva, mantém a esperança e não desiste de lutar. É uma guerreira. É muito azarada, mas também é muito ingênua! Quando você pensa que acabou, lá vem mais sofrimento. Quando Belle sai de uma enrascada, você pensa: "agora ela vai ficar esperta". Que nada! Lá vai ela acreditar nas pessoas erradas novamente...

Me emocionei no final, até chorei. Adorei o livro. Sinceramente, quando comecei, não imaginei que ia gostar tanto.

Não vou falar mais do enredo para não perder a graça para quem lê. Como já disse, adorei o livro e indico para quem gosta de histórias fortes. Ah! Também adorei a capa, é linda!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos.

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Caroline 18/03/2015

É preciso coragem para perder a inocência...
Belle é uma garota inocente de 15 anos que mora em um bordel, mas não sabe, de fato, o que acontece no andar de cima de sua casa durante a noite, quando ela está dormindo. As pessoas nas ruas a perguntam se ela é uma prostituta, mas a menina não tem noção do real significado do que seria ser uma. Durante toda sua vida até então, sua mãe lhe escondera o que acontecia, até que, acidentalmente, ela presencia a morte de Millie, uma das prostitutas, durante o ato sexual e fica assustada com tudo aquilo. Mas Belle agora entende o que acontecera em sua casa durante todos esses anos sem seu conhecimento. O que ela não esperava era ser sequestrada e vendida pelo assassino da Millie.

Belle então é levada para um bordel na França, onde é disputada pelos homens que estão dispostos a pagar o mais alto preço por uma noite com a menina. Após ser abusada e quase morrer doente, ela é novamente vendida. Após cruzar o oceano ela se vê em Nova Orleans, uma cidade sensual e cheia de mistérios, lá descobre os prazeres da vida e seu real poder de sedução, mas tudo isso só faz com que ela fique ainda mais inconformada por não ser dona do seu próprio corpo, o que a leva a seguir caminhos arriscados.

Nova Orleans cidade é perigosa, ainda mais para uma garota tão jovem e bela e a medida que várias tragédias vão surgindo em sua vida, a garota encontra forças e determinação para lidar com tudo isso e ir atrás de sua liberdade e de seus sonhos. Mas será que Belle vai conseguir passar por tudo isso ou as marcas de tudo que sofreu a perseguirão para sempre? As vezes o mundo da prostituição pode ser um caminho sem volta...

Este livro não é um romance fofo ou um livro histórico, este livro fala sobre a perda da inocência de uma garota. Uma garota que que foi arrancada de sua vida e jogada em um mundo sujo. Uma garota que não teve escolha, uma garota cujo destino lhe foi imposto e coube a ela enfrentar tudo isso e com coragem. Quem lê o livro e se põe na pele de Belle, se sente aterrorizado pelo que ela passa, uma menina que não entendia nada sobre a malícia e a imundice humana e se vê sendo abusada e forçada a ser tornar uma prostituta.

site: http://www.livreando.com.br/2014/08/resenha-belle.html

Brenda.Steffani 16/03/2015

Belle - Lesley Pearse
Me diz, como não se apaixonar por essa capa linda? 😍 E o pior que não e só a capa que você se apaixona, e pela história também, uaaau, que história! Esse e um dos livros que todo mundo tem que ler e ter na prateleira, ahaha. No começo a história foi meio entediante, demorei ate um pouco pra terminar de ler por causa disso, e também por que ele e muito grande kkk. Mas vamos lá, o livro fala de uma garota "Belle, que tem 15 anos, mora em um bordel, so que ela não sabe o que se passa ou o que aconteceu no bordel, um dia normal, ela acaba presenciando um assassinato de uma das garotas que trabalha no bordel "Millie". Depois disso sua vida muda, logo seguida do assassinato Belle e sequestrada, pelo assassino, e mandada para Paris, onde perde sua inocência. Depois ela e enviada para New Orleans, onde acaba aceitando as circunstâncias e aproveitando a vida com cortesã. Agora Belle tem que juntar suas forças e ter o máximo de coragem pra conseguir superar os seus inimigos, e voltar para sua casa. Essa história me fez abrir mais a mente, me fez não confiar em qualquer pessoa, como fazia, mesmo sendo apenas uma história de 1910, ela faz a gente refletir e saber que nós também estamos sujeitos a perigos. Esse livro é incrível e super recomendo. Pois você vai, amar, chorar, se emocionar. 👏☺️#Belle #NovoConceito #LesleyPearse #livros #book #books #romance #emocionante

site: https://instagram.com/livros_mp/

Fer Kaczynski 10/03/2015

Muito bom!
Eu tinha este livro havia algum tempo parado na estante, e como adoro Romance Histórico, claro que estava na lista para leitura há tempos.

Como uma amiga minha também estava lendo, e indo para sua segunda parte, o livro Entre o amor e a paixão, e como eu, adora o estilo, falou mil maravilhas dele, corri na estante e iniciei a leitura. No início ele não me cativou, achei arrastado e sinceramente pensei em abandoná-lo, mas preferi insistir e confesso não me arrependo! Que livro legal, cheio de reviravoltas, com drama, suspense, mistério e até erotismo.

Leia mais em:

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-belle-lesley-pearce.html

Marina 17/12/2014

Belle
Belle é uma linda garota de apenas 15 anos, que mora em um bordel e simplesmente não sabe o que acontece nesse lugar ,até que um dia, sem querer ela presencia uma cena que a deixa muito chocada , seguida por um assassinato, ela sai correndo para pedir ajuda de alguém, pois tudo aquilo é muito novo pra ela , a partir daí sua vida se transforma,pois o assassino a sequestra e a leva para ser uma cortesã em outro país, Belle passa por diversas dificuldades, quase morre varias vezes, além dos vários tipos de violência que é obrigada a aguentar por não ter pra onde fugir , apesar de ser um livro muito forte, por estar chegando já quase no fim e eu achar que Belle não tinha mais salvação , a autora faz um final surpreendente,que realmente me fez afirmar que é preciso coragem para perder a inocência.
Com certeza essa é uma das minhas melhores leituras desse ano , talvez porque eu nunca tinha lido nada do gênero e me apaixonei pela escrita da autora , não sei hahah mas realmente recomendo, claro que não é um livro pra todas as faixas etárias, mas quem tem um bom discernimento do assunto vale a pena , confesso que quando acabei de ler fiquei refletindo sobre varias coisas , e isso é o que eu mais gosto em uma leitura.

Kelly 27/11/2014

Bom em Belle seremos convidados a passear por uma Inglaterra e Paris antigas e remotas nos anos de 1910, onde conheceremos Belle a protagonista, uma garota de 15 anos que nasceu e foi criada em um bordel sem nem saber o que significava o termo ou até mesmo que morava no mesmo.
Vamos acompanhar a perca de inocência dessa adolescente das formas mais duras e crueis que poderiam ter acontecido.Vamos conhecer também um pouco da prostituição da época e também da pedofilia, coisas e fatos que lidamos com a existência até hoje.
Belle é uma garota de 15 anos filha de uma ex prostituta que foi criada toda sua vida sem saber que sua casa era um bordel, como isso é possível? Simples... Sua mãe Annie impôs restrições a ela que impediam que ela soubesse o que acontecia em sua casa de noite. Belle era proibida de subir do sótão (seu quarto) após as seis, sendo assim a unica coisa que lhe era percebido era som e as risadas na madrugada.
Belle foi criada por Mog a empregada e toda sua inocência é perdida quando em uma fatídica noite, presencia os acontecimentos dentro de um quarto incluindo a morte de uma das meninas.
Sendo agora a testemunha de um assassinato frio sua vida corre perigo e no fim o perigo vem.
Ela é sequestrada e vendida como uma prostituta, e tudo aquilo que sua mãe passou a vida a proteger-lhe e impedir que descobrisse vem a tona da forma mais cruel e impiedosa que poderia acontecer para uma menina.
O fato é que muitas meninas não se recuperam de traumas e acabam por destruir sua vida, mas Belle é forte... E é essa força que muda tudo na historia.
O livro nos traz um aprendizado, desde a primeira pagina a ultima a autora nos prende na historia, nos ensinando algo com cada personagem que aparece.
Apesar de em muitos momentos a historia ser triste, o livro em si nos faz refletir em sobre vidas, pois por mais difícil, estranho, incomum e cruel que a vida tenha sido pra Belle ela soube usar o que tinha a seu favor e mudar seu fim.

O livro é muito bom e eu super recomendo... Ele odo é muito bonito e a editora caprichou bastante em seu designer, inclusive na capa que é super chamativa.Apesar de existirem alguns erros na tradução, não ha nada que impeça uma leitura fluente e gostosa.

Esta ai um livro que vale a pena ler...

Bjos e até a próxima!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Vanessa 21/11/2014

Belle - Lesley Pearse
O livro conta a história de Belle que foi criada dentro de um bordel administrado pela sua mãe Annie, porém passou a vida sem entender o que se passava em sua casa pois foi privada da realidade do lugar. Ela cuida da limpeza da casa junto com Mog, uma mulher muito boa que praticamente a criou desde pequena, pois sua mãe biológica sempre foi muito fria.
Certo dia Belle adormece em um dos quartos do bordel após arrumá-lo e acaba ficando por lá escondida e acaba testemunhando uma das prostitutas atender seu cliente e logo depois ser assassinada por ele. Após esta fatídica noite Belle passa a conhecer a realidade do lugar onde passou sua vida toda. Ela é sequestrada e vendida para um bordel em Paris e daí pra frente acompanhamos a trajetória de Belle e sua luta para tentar voltar pra casa.
Tinha bastante expectativa em ler este livro, pois tinha ouvido falar muito bem dele além de ter adorado o primeiro livro da autora, “Roubada”.
Gostei bastante do livro por ser bastante rico de detalhes e pela escrita da autora que te envolve do tipo que não dá pra parar de ler, porém não simpatizei muito com a protagonista. Apesar de forte a protagonista muitas vezes se mostrou muito inocente contando sua vida pra qualquer um além de muitas vezes ter demonstrado gostar da vida que tinha. Várias vezes me peguei brigando com Belle do tipo: “Não acredito que você vai fazer isso?? Pelo amor de Deus Belle!!”
Tirando essa minha falta de afinidade com a personagem o livro é muito bom e super recomendado pra quem gosta de drama e um pouco de romance.

Igor0 20/09/2014

Torcia pelo Etienne!!!

Higor 07/08/2014

Sobre vidas forçadas, e aparências que enganam
Para ser bem sincero, livros que abordam prostituição, exploração sexual e todo este mundo obscuro é bem interessante, embora as pessoas tenham receio de ler por ser algo bem pesado, que nos deixa desconfortável. É lendo livros como Belle que a gente analisa o mundo com outros olhos, fazendo com que reflitamos se tal prostituta está nessa vida, passando por tudo isso por livre e espontânea vontade.

Belle Cooper vive em um bordel e sua mãe, Annie, é a cafetina, mas ela não sabe disso, tudo porque Annie pretende dar uma vida diferente para a filha, de preferência longe de tal vida. Mas Belle presencia um programa seguido de assassinato de uma das garotas que moravam na casa, e então todo o mundo pavoroso que ela desconhecia veio à tona.

Como se não bastante ver o mundo, os homens e a si própria com outros olhos, o assassino vai à procura de Belle, com a intenção de silenciá-la. Como forma de punição, Belle não vai morrer e ter seu corpo descartado em um beco qualquer, e sim se tornar aquilo que sua mãe sempre impediu que acontecesse. Belle então é estuprada diversas vezes e mandada de um país a outro como se fosse uma simples mercadoria.

"Ela era apenas um produto para estes homens, como um saco de roupas, uma caixa de uísque. Além disso, poderia adivinhar para quem iriam vendê-la. Ela podia ter descoberto apenas recentemente o que eram os bordéis, mas sabia que estava indo para um. Logo, a verdade era que ela estava sendi vendida para ser uma prostituta."

Paralelo a isso, a família dela sofre com o sumiço e Noah Bayliss, um jornalista apaixonado pela prostituta assassinada, ficou comovido com a história e tenta de todas as formas possíveis encontrá-la, mas sabe que não será nada fácil. Nem mesmo a ajuda de Jimmy, um garoto apaixonado por Belle, poderá trazê-la de volta.

Lesley Pearse abordou tal assunto com maestria, aproveitando ainda para inseri-lo em uma Londres conservadora, de 1910, onde as ferramentas policiais eram escassas, as viagens eram feitas de navios ou carruagens, conexões entre países era uma lentidão, e a resolução de um problema demoraria meses para acontecer, devido à falta de tecnologia. Foi bem interessante ver como era difícil incriminar uma pessoa por um crime se não houvesse testemunha, ou quanto era desvalorizada uma pessoa por ser prostituta, onde os policiais não tinham o interesse em ajudar. Melhor ainda foi ver todo o processo de Belle, uma virgem abusada sexualmente para uma prostituta de alto escalão.

A descrição do lado pobre de Londres, Paris e Estados Unidos foi fascinante, cada um com suas características próprias. Nota-se também que a autora fez um excelente trabalho de pesquisa, tomando cuidado ao relatar fatos reais, como o Titanic, morte e ascensão de reis da Inglaterra na história.

Os personagens secundários não existem apenas para preencher lacunas, mas o passado de cada um é contado e você, ao ler o livro, fica dividido em quem sofreu mais, quem você não quer ver mais sendo pisoteado pelas circunstâncias da vida.

Belle nos tira da zona de conforto, e apesar de ser uma história fictícia, nos coloca em reflexão, pois exploração sexual é um tema super atual e real. A personagem principal não é perfeita, mas comum como a grande maioria das mulheres, que não necessariamente precisam ser prostitutas, mas que tentam acertar na vida, embora muitas das vezes precisem errar agora para depois acertar.

No final de tudo as aparências enganam. Ninguém conhece a vida de determinada pessoa e a julga sem ter ao menos noção do que passou para estar ali. Talvez ela seja corrompida por fora, mas por dentro tem uma inocência que ninguém poderá tirar, afinal, o mundo obscuro da prostituição - e não somente ele, mas tantas outras áreas decentes - fazem com que pessoas se tornem aquilo que, no fundo, nunca queriam ser.
Dayane 09/10/2014minha estante
Melhor resenha!