Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Leila 17/07/2014

Emocionante
Comecei a leitura meio tensa porque já sabia o que ia acontecer por causa da sinopse. Depois que Belle é sequestrada, sofremos e torcemos por ela.

Belle me conquistou, porque, apesar de todas as rasteiras que leva, mantém a esperança e não desiste de lutar. É uma guerreira. É muito azarada, mas também é muito ingênua! Quando você pensa que acabou, lá vem mais sofrimento. Quando Belle sai de uma enrascada, você pensa: "agora ela vai ficar esperta". Que nada! Lá vai ela acreditar nas pessoas erradas novamente...

Me emocionei no final, até chorei. Adorei o livro. Sinceramente, quando comecei, não imaginei que ia gostar tanto.

Não vou falar mais do enredo para não perder a graça para quem lê. Como já disse, adorei o livro e indico para quem gosta de histórias fortes. Ah! Também adorei a capa, é linda!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 25/06/2014

É preciso ter coragem para perder a inocência
Antes de comprar qualquer livro, sempre faço uma pesquisa de resenhas e críticas, mas Belle foi diferente. Sabe aquela expressão "Não julgue um livro pela capa?'' Mas foi exatamente o que eu fiz com Belle. Me encantei pela capa. A sinopse foi suficiente para aguçar minha curiosidade e foi um tiro certeiro no escuro. O livro simplesmente me ganhou. A história me prendeu do começo até a última página.

"Belle" gira em torno da protagonista, a qual nomeia o primeiro livro. É uma garota jovem, de 15 anos, e muito bonita que foi nascida e criada em um bordel na Inglaterra sem nunca saber, pois sua mãe, dona da casa, a mantia escondida durante a noite no andar de baixo sem nunca poder subir para o salão depois do pôr-do-sol.

Um dia Belle estava ajudando na limpeza do salão e acabou dormindo em uma das camas das prostitutas e quando acordou já era a noite, assustada pelo horário, não conseguiu sair porque viu que tinha gente chegando, então Belle se escondeu embaixo da cama e planejava convencer a outra garota, dona do quarto, para que a ajudasse a sair dali sem que sua mãe soubesse, mas não deu tempo. Descobre tragicamente a natureza do lugar onde vive e o que as mulheres de lá faziam. Neste dia não só se depara com essa realidade como também acaba sendo testemunha de um crime.

Pelo espelho visualiza todo horror e humilhação pela qual as garotas passavam e presencia um assassinato. Não suportando o acontecido, corre assustada e comete o grande erro de se deixar ser vista pelo assassino.

Querendo evitar alguma possível vingança da parte do criminoso, a mãe de Belle não o denuncia. Mas isso não consegue impedir o que viria a seguir. Belle foi sequestrada na Inglaterra e vendida para um bordel na França. A partir daí prepare seu coração para fortes emoções. A autora nos leva para conhecer o mundo do tráfico de mulheres e prostituição, nos deixando aflitos para saber como uma jovem de 15 anos vai conseguir lidar com essa situação. Será que ela vai fugir? Será que vai conseguir se adaptar?

Me surpreendi muito com o rumo da história que quando eu pensava que ia acontecer uma coisa, acontecia outra completamente diferente. Por vezes me peguei no lugar da protagonista, tentando imaginar se decidiria o mesmo.O final foi bem legal e adequado para a história, mas fiquei com um gostinho de quero mais. Achei que fosse um livro só. Imagine a minha feliz surpresa quando descubro que as aventuras de Belle tem continuação? Não poderia ter reação diferente a não ser correr para comprar...rsrsrs.

site: http://www.leitorasempre.com/2014/06/dica-de-leitura-serie-belle-lesley.html

Lu 07/05/2014

Vazio
Depois do fiasco monumental com "A viajante do tempo", eu queria ler algo apaixonante, bonito, bem escrito, com personagens memoráveis. Algo como "O Chá do Amor", sabe?

E, realmente, há muito de "O Chá do Amor" em "Belle". A atmosfera miserável e cheia de desespero de Seven Dials é a mesma de Whitechapel vitoriana. A família da protagonista, apesar dos problemas, é um pontinho de luz. E o que brilha mais, a promessa de dias melhores está na protagonista. Em "O Chá do Amor", tinha-se a fascinante Fiona Finnegan. Aqui temos Belle Cooper.

É engraçado o momento em que certos livros caem nas nossas mãos, já repararam? Mês passado, houve toda uma discussão sobre violência contra a mulher e como nós, brasileiros, vemos esse tipo de situação. Na época, eu li uma entrevista curta com uma menina que tinha passado pelo mesmo que a protagonista. Acho que nunca vi tanta dor. Foi nesse momento que eu decidi abandonar "Bellle". Não porque ele fosse algum eco do depoimento da menina, e sim pela sensação de nojo e vazio que ele estava me causando.

Eu peço desculpas aos fãs da autora e do livro. Mas não vejo como, a certa altura, alguém que passa pelo o que ela passou possa dizer, encantada "Eu sou uma prostituta". Imagino que a ideia da Lesley Pearse fosse não fazer de Belle uma vítima, tal como Sydney Sheldon fez em vários de seus romances, em especial "Se Houver Amanhã".

Mas acontece que Belle Cooper não é Tracy Whitney, nem Fiona Finnegan. Porque elas realmente tiveram que se reinventar, se reerguer. Ao ler os livros, eu sentia essa ruptura. Porque eu sangrei com elas. Em "Belle", não. O que predomina é o torpor causado pela narrativa da Lesley. Tudo passa meio batido. A personagem sente as coisas porque a autora diz que ela está sentindo. Entende o que quero dizer? É uma experiência parecida com ler Nicholas Sparks: a Lesley controla demais o núcleo de Belle. Então, mesmo que sua personagem passe pelo horror, ela vai passar por experiências sexuais incríveis como a melhor prostituta de Nova Orleans. Respeito a opinião de quem gostou do livro, mas... não desce. Não me convenceu.

E o mais engraçado é que o núcleo dos amigos da Belle e que busca por ela é muito mais interessante. Muito melhor desenvolvido. Parecem dois livros diferentes. E as três estrelas são para o núcleo de Seven Dials.

Então, para mim, "Belle" é um livro que se propões a ter uma visão meio "cor de rosa", com notas picantes da prostituição e que pincela a questão do tráfico humano. Se o que você quer ler é um romance histórico brando, acho que vale a pena. Mas lembre-se de que, no momento em que eu escrevo isso, 270 meninas nigerianas estão sob ameaça de serem vendidas como escravas sexuais. Reflita se elas vão ficar contentes em serem prostitutas.

Veja bem, eu sei que é um livro. Que é ficção. Que tudo vai acabar bem. E talvez acabe mesmo. Mas não acho que, por ser ficção, esteja valendo tudo. A violência de Jaime em 'A viajante do tempo" me incomodava tanto quanto o tom brando da Lesley Pearse aqui. talvez eu seja careta, mas acho que algumas linhas ainda deveriam ser respeitadas. Na minha opinião.

Não recomendo.

Danielle 03/05/2014

ótimo, cativante, emocionante
Resenha – Lesley Pearse - Belle

Um romance histórico onde a história começa em Londres no ano de 1910, nos conta a história de Belle uma jovem de 15 anos que é filha de dona de bordel, porém foi criada na inocência, sem se misturar com as meninas e com o ambiente.
Um belo dia em uma de suas caminhadas Belle conhece um rapaz chamado Jimmy.

"– Você deve ser uma prostituta. Você vive num Bordel!
– Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha."

Jimmy perdeu a mãe e foi morar com o tio que tem um pub e logo que conhece Belle fica encantado com ela e logo os dois começam uma amizade.

A mãe de Belle, Annie, nunca foi uma pessoa que demonstrasse seus sentimentos, sendo assim não se aproximou muito da filha, sendo a governanta do bordel Mog como uma mãe para Belle. Um dia Mog deixou Belle ajudá-la a limpar os quartos do bordel e Belle de tão cansada acabou pegando no sono e perdeu a hora, quando acordou, uma das jovens da casa entrou com um cliente e Belle se escondeu debaixo da cama, neste momento Belle perde sua inocência, presenciando a promiscuidade daquele homem com a prostituta e finalmente descobre o que acontece em sua casa, o que é um bordel.

Mas o pior ainda está por vir, o homem é super violento com a prostituta e Belle acaba presenciando um assassinato, na mesma hora ela sai correndo e começa a gritar, o assassino foge e alguns dias depois ele sequestra Belle na rua e a leva para ser prostituta na França.

Quando Belle chegou ao bordel na França foi o momento que mais sofri no livro, foi muito cruel, não tem como não chorar. Fiquei pensando em tantas “Belles” que temos perdidas por aí, quantas mães que nunca mais souberam o paradeiro de suas filhas, é realmente muito triste.
Como diz na capa do livro é preciso ter muita coragem para perder a inocência, vamos acompanhar o drama de Belle e como ela vai fazer para superar e dar a volta por cima.

O livro é bem grande, mas a leitura é bem fluída, a trama muito bem amarrada e os personagens muito bem constituídos e cativantes. Demorei apenas uma semana para ler, gostei demais e pretendo ler a continuação “Entre o amor e a paixão” em breve.

Recomendo muito a leitura, com a ressalva que tem partes com cenas de sexo e violência, logo nem todas as idades podem ler.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Luci Eclipsada 01/05/2014

Roubaram-lhe a inocência, mas não o caráter
É cada vez mais recorrente aquele tipo de literatura voltada, em especial, para mulheres que apreciam histórias de amor vividas por protagonistas de espírito intrépido e personalidade marcante, assim, quem se identifica com o dito acima certamente verá em Belle (Lesley Pearse – Editora Novo Conceito, 559 páginas) uma opção agradável de leitura muito embora a autora do livro tenha como referencial para sua história um tema no mínimo espinhoso: o tráfego de mulheres.
Ao narrar à história de Belle_, uma jovem de 15 anos que desde sempre viveu num bordel sem ao menos saber o que se passava no andar superior da casa ironicamente administrada por sua mãe Annie_ Lesley Pearse vai fundo no que diz respeito ao tráfego de mulheres e assim, com referências históricas de meados de 1910, cria um universo todo singular em que sua protagonista é inserida irremediavelmente; afinal, é numa noite como outra qualquer que Belle acaba presenciando o assassinato de Millie, uma das garotas de sua mãe, sendo, em consequência de funesto fato, sequestrada pelo assassino e levada a Paris onde é vendida a um bordel.
Sem ter como retornar para casa e sendo submetida a todo tipo de abusos Belle, após uma temporada numa “casa de recuperação”, aceita sua nova condição e acaba enviada a New Orleans onde decide “aproveitar” a vida de cortesã mesmo tendo lembranças de sua vida feliz e inocente de outrora. Neste interim, uma série de fatos ocorre e a jovem se torna uma mulher de caráter forte e de grande convicção, pois não deixa de sonhar com o dia em que retornará para seu verdadeiro lar e para as pessoas que tanto a amam e nunca deixam de acreditar em seu regresso.
Apesar de o livro ter bastante página a leitura flui rapidamente pelo modo simplista com que a história nos é apresentada, porém faltou a equipe de revisores da Editora Novo Conceito se atentarem com a revisão do texto uma vez que errinhos de digitação aparecem vez ou outra sem contar a tradução que poderia ter lançado mão de expressões mais comuns ao nosso idioma e não tão corriqueiramente utilizadas em traduções livres de livros encontradas aos milhares em sites que disponibilizam e-books , o que por si só podem fazer o leitor mais atento imaginar que está, em certos momentos, lendo um desses textos traduzidos por fãs.
De qualquer modo, o livro é indicado e deixa um gostinho de “quero mais” que pode perfeitamente ser suprido por sua sequência intitulada de “Entre o amor e a paixão” também lançada pela Editora Novo Conceito que interessantemente trouxe em Belle, ao final da narrativa, uma entrevista com Lesley Pearse que conta aos leitores como se dá o processo criativo de suas histórias em especial como desenvolveu o enredo de Belle.

site: http://conformealetra.blogspot.com

Rose 30/04/2014

Belle – Lesley Pearse
559 páginas – Editora Novo Conceito

Belle é filha de Annie, dona de um bordel em Seven Dials. Nascida e criada no bordel, a menina de 15 anos nem imaginava o que realmente acontecia no bordel de sua mãe.
A realidade da vida cai para Belle quando ela testemunha o assassinato de uma das garotas de sua mãe. A partir de então sua vida muda drasticamente. Ela que sempre foi amada e cuidada, e que estava iniciando uma amizade verdadeira com Jimmy, acaba sendo sequestrada pelo assassino.
Vendida para um bordel na França, ela obviamente acaba sendo estuprada. Ao cair doente é novamente vendida, desta vez ela vai para New Orleans, a cidade da diversão. Curiosamente é na ida para América que a vida dela começa a mudar. Levada por Etienne para outro continente, Belle encontra em seu “leão de chácara” um novo modo de encarar sua futura vida. Ela então decide ser a melhor de todas as garotas de programa. Antes de sua verdadeira iniciação, ela escuta, olha e aprende. Aprende como agradar aos homens, aprende que com um pouco de inteligência e jeito, ela poderia fazer seu pé de meia e quem sabe um dia voltar para sua casa.
Tudo corria relativamente bem para Belle, ela já estava bem adaptada à sua vida, mas percebeu que para chegar onde queria, teria que arranjar um protetor. O protetor ela arranjou, o que ela não esperava era que depois de tudo ele fosse mudar tanto.
Em mais uma das reviravoltas da vida, Belle está novamente sozinha sem saber o que fazer. Mais uma vez ela cai nas garras de quem só quer ganhar dinheiro as suas custas. Já ciente das mazelas da vida ela não se abate e parte em buscas de tomar as rédeas de sua vida.
Seu sonho começa a ganhar forma e às vésperas de voltar finalmente para sua casa, sua vida corre perigo. Mas durante sua curta e intensa vida, ela conquistou amigos, e são estes amigos que a libertarão para sempre para uma nova vida de sol e risos.
Belle é um livro que você tem que ler com mente aberta. Esqueça o certo e o errado, pois aqui eles não são como o preto e o branco. Eu sempre procuro não julgar as pessoas, mas em vários momentos me peguei pensando porque Belle fazia isso ou aquilo. Não me imagino em seu lugar tomando as mesmas decisões. Sem dúvida, um livro que vai mexer com você, resta saber em que sentido...
Só para constar, apesar do que teve que aprender em um curto espaço de tempo, achei que Belle em pelo menos 2 situações foi de uma ingenuidade que até me deu raiva. Na minha opinião, não condizia com a vida que ela já conhecia.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 24/07/2015minha estante
Estou MUITO afim de ler esse livro: primeiro que a capa é linda e segundo que ele trata de um assunto é serio e que atualmente esta sendo repercutido. =D

Nainha 24/04/2014

Belle vive em um bordel, mas durante toda a sua infância ela foi protegida do que acontecia no andar de cima.
"... ela não deveria nunca, jamais, se arriscar a subir as escadas depois das cinco, ou perguntar à sua mãe sobre o que acontecia lá em cima." Pág. 18
Em um momento de descuido Belle acaba presenciando o assassinato de uma das garotas que trabalham no bordel de sua mãe.
"Só o jeito louco de o homem falar já indicava para Belle que ele ia matar Millie." Pág. 33
Ela acaba sendo sequestrada nas ruas de Londres para ser vendida.
"Ela podia ter descoberto apenas recentemente o que era os bordéis afinal de contas, mas sabia, com toda certeza, que estava indo para um. ... Logo, a verdade era que ela estava sendo vendida para ser uma prostituta!" Pág. 107
Belle acaba entrando nesse mundo de uma maneira brusca, mas ela vai fazer de tudo para poder sobreviver a ele.
"Ela não iria lutar para ser uma prostituta, apenas continuaria com o objetivo de chegar ao topo." Pág. 187

Belle é um livro que me surpreendeu. Li e reli, e a história continua me emocionando. Uma história de superação, que mostra que mesmo com várias adversidades a personagem não desiste de tentar superar os obstáculos que vão sendo apresentados na sua frente.
No livro, temos a visão de Belle e também a visão das pessoas que estão tentando encontrá-la. Essa dupla visão nos dá uma visão mais ampla da história. Esse tipo de narração também nos deixa perceber que por mais que as dificuldades de encontrar Belle sejam grandes, as pessoas que a amam não vão desistir de tentar saber o que aconteceu com ela.
Com o decorrer da história vemos o crescimento de Belle, uma menina que era protegida do mundo que estava a sua volta e de uma maneira muito brusca acaba caindo de cabeça nesse mundo. Ela mostra que não vai conseguir sair desse mundo rapidamente, mas que vai lutar para poder se dar bem na vida.
Muitos personagens vão sendo inseridos na história e um em especial me consquistou, mas não posso falar dele sem revelar um spoiler, porém ele vai marcar profundamente a vida de Belle.
Um livro que te prende do início ao fim e deixa um gostinho de quero mais.
É preciso coragem para perder a inocência

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2014/04/livro-belle-lesley-pearse.html

Juuh 22/04/2014

Simplesmente Lindo
O que dizer deste livro?
No começo se depara com uma menina inocente que não percebe o que acontece dentro do lugar que chama de lar, e a forma como ela descobre é horrível.
Daí Belle e jogada no mundo da prostituição, vendida como uma mercadoria, é obrigada a se tornar uma mulher.
Belle tem uma personalidade forte e se torna a melhor, finge submissão, e arquiteta um plano para sair daquela prisão em que se tornou sua vida, em que toda noite ter de se entregar a vários homens.
Quando Belle consegue sair do bordel em que estava, ela se encontra em uma prisão pior e mais cruel, e ae que começa a verdadeira corrida e determinação de Belle para voltar a Inglaterra.
Sofri com com ela a cada minuto, sempre torcendo para que a achassem, para que ela fosse feliz.
Quando livro foi chegando ao final achei que não teria um final muito bom, mas me surpreendi em como a autora colocou e descreveu tudo.
A autora é ótima, gostei da forma com o ela escreve e estou ansiosa por mais um livro dela.
Ameeei! =)

Rafa 09/04/2014

Belle (Belle #1) - Lesley Pearse
Quando eu vi Belle pela primeira vez, não fiquei nem um pouco interessada em ler o livro. Mas como eu li muitas criticas positivas sobre ele decidi dar uma chance e comprar e ler. Mesmo não sendo minha leitura preferida Belle foi um livro que me surpreendeu, positivamente.

Estamos em Londres, 1910. Belle, uma jovem de 15 anos, morou sua vida inteira em um bordel em Seven Dials, mas que apesar disso não sabe nada sobre o que acontece lá dentro. Sua mãe - Annie, a dona do bordel - e Mog - empregada e amiga de longa data de Annie - tentavam ao máximo esconder a realidade de Belle.
" – Você deve ser uma prostituta. Você vive num Bordel!
– Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha."
Porém tudo muda quando a jovem acaba adormecendo em um dos quartos enquanto ajudava Mog a arrumar a casa e descobre o que realmente acontece em um bordel. E pior, ela testemunha o assassinato de Millie - uma das prostitutas da Casa de Annie. Em seguida, o assassino de Millie sequestra Belle e a vende em Paris. E a partir daí sua inocência e pureza são totalmente destruídas!

Vendida novamente Belle vai parar na America, em Nova Orleans, onde começa a viver como cortesã, mas ao invés de ficar apavorada pelo que estava por vir a jovem aceita o seu futuro sem perder as esperanças de poder voltar para casa e, principalmente, sem esquecer o que a levou até ali.

Este é o primeiro trabalho da autora Lesley Pearse que eu leio e me deixou bastante encantada. Ela tem uma forma de narrar os fatos de uma maneira rica em detalhes e conhecimento, desde os costumes da época até o trafico de mulheres, que me agradou muito.

Jimmy, seu único amigo (e de pouco tempo), foi o personagem que me deixou extasiada pelo livro. Mesmo depois de tempos ele nunca desistiu de encontrar Belle e continua sua busca mesmo quando todos já perderam a esperança de vê-la novamente.

O livro é cheio de surpresas e reviravoltas que nos surpreendem do inicio ao fim! E apesar do inicio ser arrastado e o livro ter mais de 500 páginas, é impossível deixar a mocinha de lado por um minuto sequer porque você quer saber logo o que vai acontecer com ela em seguida.

Belle é um livro temática forte e real, mas antes de tudo é um livro sobre amor, amizade e, especialmente, esperança.

site: http://www.leitoragaucha.com/2012/09/belle.html

lana 01/04/2014

Impossível fazer uma resenha simples para este livro
Um livro que me surpreendeu este ano foi Belle, quando li a sinopse achei que seria algo pesado estilo Cinquenta tons de cinza e que no final eu não iria gostar, mas como uma amiga minha já tinha comentando sobre ele e demonstrou um grande amor pela trama, decidir arriscar e agradeço a eu mesma por ter feito isto.

Como a sinopse mesmo revela, o livro conta a estória de Belle Cooper, uma garota de 15 anos que sempre viveu em um bordel do qual a sua mãe é dona, mas a parte louca é que ela nunca soube que ali funcionava isto. Ok, logo no começo a gente consegue entender como foi que Annie(mãe de Belle) conseguiu preservar a filha desta verdade, entretanto eu acho incrivelmente inacreditável ela nunca ter descoberto, pois pelo menos alguém durante esses anos na rua deveria comentado isto com ela.

Continuando, certo dia ela sem querer quebra uma das regras imposta pela mãe e acaba sendo testemunha de um assassinato de uma das meninas da casa e com isto descobre a verdade sobre o que acontece na casa, mas para piorar a situação, Belle depois disto é raptada pelo assassino que a vende para um bordel em Paris e a partir dai começa a tempestade na vida dela já que em Paris ela passa por momentos tensos e pesados para depois ser levada para América.

Foi o primeiro livro da autora que eu li ( mas tenho um outro livro dela na minha lista de desejados que é o Roubada ) e eu gostei da forma de escrita dela que foi bem fluida e envolvente. Algo que apreciei na forma de escrita foi que além de podemos ver a trajetória de Belle ao mesmo tempo observamos a luta pela sua busca e o decorrer da vida dos outros personagens a quem ela é próxima.

Tenho que destacar o quão marcantes são os personagens da estória, não só Belle da qual ao longo da trama podemos observar sua evolução, mas os personagens secundários são maravilhosos. Como não amar Mog que foi mais que uma empregada da casa e sim uma segunda mãe, Annie que eu pelo menos aos poucos fui conseguindo entender o porquê que ela era daquele modo, Jimmy com seu jeito fofo e romântico que nunca iria desistir de encontrar aquela garota que o conquistou em um dia, Noah e sua ajuda indispensável e Etienne *-* Ai Etienne, com certeza o personagem mais marcante na narrativa para mim.

Sem dúvida um livro agonizante que mostra de uma forma bem nítida como era a prostituição no inicio do século passado e com cenas explícitas e algumas vezes chocantes, realmente não é uma estória que eu indico a todos por causa destas características. Apesar destes atributos, a trama consegue nivelar seu tom denso com partes leves que além de exibir o tema que citei anteriormente, ele nos informar como era a paisagem, modo de vida e a história daquela época e local.

Diferente, ousado e surpreendente, Belle certamente terá um lugar reservado na minha estante. Com uma capa linda e ilustrações no inicio de cada capitulo, Lesley elaborou uma narrativa da qual você de fato se envolve com os personagens e com isso faz com que as 500 páginas sejam lidas rapidamente. Como dito antes, um livro que eu recomendo, mas apenas para quem deseja realmente uma estória intensa, diferente só que ao mesmo tempo encantadora.

Ah, soube depois que terminei a leitura que Belle aparece depois em um outro livro da autora( Entre o Amor e Paixão) e já estou animada e curiosa para saber o que vem por ai. Fica a dica para quem já leu este livro.

site: http://www.masquelivro.com/2014/01/resenha-belle-de-lesley-pearse.html

Suuh 01/04/2014

Encantador!
Estou muito encantada...
Belle é um livro excelente, a escrita é ótima e a história então, nem se fala. É impossível não se apaixonar pela inocente e corajosa Belle, sua história nos envolve de tantas maneiras que nos sentimos tocados pelos sentimento que ela expressa. Personagens perfeitos e perversos fazem parte dessa história envolvente, que não devemos deixar nos amedrontar pelo tamanho do livro, essa história vale a pena ser lida.

Ana 30/03/2014

Para pensar.
Além de aprender mais do que gostaria sobre assuntos para maiores de idade, a estória gira em torno da escravidão de pessoas, não literalmente dita ou vista, mas por debaixo dos panos, o oculto que, mesmo sendo em uma época de um século atrás, acontece ainda hoje pelos becos das cidades.
A realidade que é expressa no livro traz ao leitor o que, geralmente um livro de romance não traz, seu conteúdo tem um lado extremamente dramático mas, por trás deste título há muita luta,força, coragem e esperança por parte dos personagens. É claro que por ser uma estória fictícia pode não fazer muito impacto á vida das pessoas, mas é claramente dito que isto é o que acontece á muito tempo e continuará se pessoas envolvidas ou até vítimas permanecerem caladas. Não é apenas um conto, é um aviso, um alerta, uma forma de abrir os olhos das pessoas que lerem e repensar em que tipo de prisão estão sendo mantidas e, assim, poder ser libertas.

Ana Paula 24/03/2014

Impossível não se encantar
A leitura de Belle foi uma agradável surpresa. Meu primeiro livro da autora Lesley Pearse e já me vi encantada com sua forma de escrever. Um livro de 560 páginas pode assustar leitores eventuais, mas garanto que vale a pena o desafio.Belle é uma garota inocente que mora no bordel de sua mãe Annie, mas não faz ideia do que acontece em sua casa após o anoitecer. A mãe a proíbe de circular pela casa durante a noite, quando as garotas atendem seus clientes.Aos 15 anos, Belle tem sua inocência brutalmente arrancada quando é vendida para um bordel e jogada na prostituição. Passa por momentos de pura angústia e medo, mas dona de uma coragem incrível, ela aprende rápido a melhor forma de sobreviver ao inferno a que foi submetida.

“É preciso coragem para perder a inocência”

Conhece a violência e a brutalidade com que os homens tratavam garotas como ela. Surpreende-se ao descobrir o carinho, o desejo e a paixão, sentimentos que pareciam impossíveis em seu mundo. Aprende com todas estas experiências e apesar de não se conformar com seu destino, Belle decide que não será apenas mais uma garota com a vida destroçada. Buscando forças em seus sonhos de menina e nas lembranças que tem da querida Mog, ela aproveita os benefícios que a beleza e a juventude podem trazer nessa profissão para mudar seu caminho e voltar para casa.Mog é a criada da casa de Annie que cuidou de Belle desde que nasceu. Sua mãe por essência, uma vez que Annie nunca demonstrou carinho pela filha, deixando-a aos cuidados da amorosa Mog.

“-Você deve ser uma prostituta. Você vive num bordel!

Com esta fala a autora nos apresenta, já no início do primeiro capítulo, ao Jimmy, o garoto ruivo e sardento que terá um papel importante na vida de Belle e que segue com uma determinação inabalável em sua busca, após seu sequestro e desaparecimento.Ao longo do livro, você conhecerá Noah e Etienne. Homens que verão suas vidas cruzando os caminhos de Belle, de formas diferentes, mas igualmente marcantes.

A ambientação do livro é uma das coisas marcantes no estilo da autora. Ela descreve a Londres no início do século passado e também New Orleans de maneira rica, sem ser maçante, nos transportando para aquela época. A autora é reconhecida por pesquisar profundamente o cenário e os temas de suas obras.A autora disse ter se inspirado em histórias de mulheres jovens que se tornaram prostitutas durante a febre o outro da Califórnia e do Klondike. “ As histórias dessas mulheres ficaram na minha cabeça e, embora eu não quisesse escrever outro livro sobre a febre do ouro*, fui levada a criar uma heroína que, embora fosse forçada a se prostituir no início, decidisse aceitar o desafio e fazê-lo trabalhar a seu favor”.*Tema abordado no livro Segue o Coração – Não olhes para trás.

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Di 24/03/2014

Desafio Literario 2014 Loucas por livros e Esmaltes - Março * Livro com nome de mulher *
Belle possui 15 anos e mora em um bordel com sua mãe e a empregada Mog, que ela considera uma mãe também.
Belle é uma adolescente inocente e obediente que cumpre o que lhe é ordenado. Além de linda, sonha em ser modista de chapéus e em um dia ter sua própria loja. Porém ela não tem amigos. Sua mãe não lhe permiti ir para a escola e ela precisa ficar em casa para ajudar na limpeza.
Ela adora sair durante as manhãs para passear pelas ruas de Londres, e é em um desses passeios que conhece Jimmy, sobrinho de um dono de bar carrancudo da região do Seven Dials. Jimmy é um menino meigo da mesma idade de Belle que acabou de perde a mãe e foi morar com o tio. Os dois imediatamente se tornam amigos, e junto da amizade já começa a despertar os sentimentos do primeiro amor *-*

E apesar de morar em um bordel rodeada de prostituas, Belle não tem ciência do que se passa debaixo do seu teto, até o dia que presencia o assassinato de uma das meninas da casa. No dia do velório, Belle é raptada e levada para a França aonde é vendida para um bordel e obrigada a entrar no mundo que a mãe sempre tentou mante-la longe. Muitas coisas ruins acontecem com ela nesse bordel, e acaba que Belle é novamente vendida e vai parar em New Orleans. No trajeto para lá ela conhece Ettiene, que é inicialmente julgamos ser um carrasco, e ele acaba nos surpreendendo, se mostrando um homem doce e carinhoso, que só quer proteger sua família e sente muito por ter que contrabandear a Belle. Ela acaba desenvolvendo sentimentos de amizade muito forte por ele.

Belle então decidi que para voltar para casa, vai precisar lutar em New Orleans para se tornar a melhor prostituta do bordel em que está. E após quase 2 anos do seu sumiço de Londres, ela se vê presa no bordel sem muito dinheiro e se sentindo passada para trás. Então ela resolve tentar sair dessa vida de prostituição e tentar retornar para casa através de outro meio, arrumando um homem para sustenta - lá e tirar ela do bordel.

Fazia tempo que eu não sofria tanto com um personagem, como eu sofri com a Belle. Ela sofre do inicio até as últimas páginas do livro. O que mexeu muito comigo, foi que apesar de tudo o que ela passou, ela não perdeu a fé nas pessoas, e as vezes era tão inocente e confiava tão facilmente nos outros que eu ficava indignada. A leitura do livro é maravilhosa, a autora soube criar uma trama que te prende muito, e você fica querendo saber o que irá acontecer na próxima página. Em vários momentos me peguei torcendo por Belle, querendo que ela encontrasse um jeito de voltar pra casa. Que ela encontrasse alguém que pudesse ajudar ou cuidar dela.
Apesar de todo o sofrimento e todas as pessoas ruins que apareceram na vida dela, ela também conheceu pessoas que queriam ajudar ela, mas não podiam por correrem riscos de vida.
É clichê o livro, mas é gostoso de ler. Chega uma parte que você já começa a deduzir tudo o que vai acontecer. E tirando uma parte que achei muito desnecessária já no final do livro, eu adorei a leitura.
4 estrelas pela escrita e pela história bem trabalhada.