Finale

Finale
Becca Fitzpatrick -Intrínseca
(Hush,Hush#4)

Inesquecível

Quando você acha que todo o estoque de ação, romantismo, ironia e... Perfeição para Patch acabaram, Becca vem e nos mostra que ainda tem muito, muito mais!
Finale, pode se dizer bem, é o livro mais esperado de 2013 por muitos leitores, se não a maioria, sendo modéstia a Fitzpatrick. No fim da saga Hush,Hush Nora e Patch achavam que seus problemas ao menos tivessem sido abrandados ou se melhor dizendo “jogados para baixo do tapete” com a morte de Hank, mas percebem que A Morte em si, é o grande problema de certa forma.
Digamos que no livro INTEIRO fiquei apreensiva, nervosa e se podendo assim dizer revoltada. Sim, não é mesmo o que dizem, quando você ama muito um livro, ocorre toda a mistura de sentimentos possíveis? Bem, se não, foi isso que aconteceu comigo.

Ótimo, saindo dos meus devaneios o livro. A vida da jovem Nora realmente não á mais fácil, muito menos normal, agora obrigada a liderar o exército Nephilin do qual agora é a líder, na guerra contra os anjos caídos. O problema é que isso não é nada do que ela quer. Mas como fez o juramento á seu pai biológico Hank-Mão negra, é isso de terá de fazer...Ou não.
Para a nossa tristeza, Patch no início do livro, não aparece muito, porém desempenha um papel muito crucial do qual só lendo para saber, odeio dar spoiler. E estou vendo que será extremamente difícil não fazer isso nessa resenha.

Dante, um nephilin muito poderoso-MUITO MESMO-(e atraente) que se diz “protetor de Nora”, bem será mesmo Dante Materazzi?
O livro inteiro faz revelações bombásticas, coisas que nunca nem cogitamos em pensar, para falar a verdade. Nem todas as revelações são boas, nem todos os fatos que ocorrem são agradáveis, e o romance de Patch e Nora, nos mostrou novamente, que supera qualquer coisa.
Confesso que chorei, chorei, chorei mesmo. Não sei se por ser o final, ou se por ele Finale, ser um caldeirão de emoções, onde fomos jogados e mexidos pela Becca, ou se alguns fatos realmente me deixaram triste...Não espera, acho que foi tudo isso junto e mais um pouco.

Agora aos pontos, Becca Fitzpatrick, o que falar? Ok, nos surpreendeu, fez um enredo maravilhoso, e mesmo ao decorrer dos anos, aos lançamentos de cada livro da saga. Não decaiu a qualidade, muito menos o rendimento. É com muita felicidade, que digo que a qualidade do livro fez foi crescer a cada volume.
A intrínseca, bem, a tradução estava ótima, não percebi erros,se não estava perfeita chegou bem perto. A diagramação como nos anteriores, as capas perfeitas como devem ser, sendo fiéis as originais que em minha opinião, são as mais lindas que já vi.
Temos de parabeniza-la.

Becca fez um final perfeito como tinha de ser, tudo foi revelado, mas, sabe aquele gostinho de quero mais? O epílogo é muito emocionante, e sim, já nos deixa com muita, muita saudade dos personagens, mas agora só podemos nos contentar com as relidas, e esperar pelo filme.
Sim, para quem não sabe, Hush,Hush teve seus direitos paras telonas comprados. E para nós fãs, sobe aquele "medinho", e temos que começar a pensar, nos(as) posers que vão surgir. Mas é o que sempre ocorre não? Bem, paciência.

Depois de transcrever toda a minha emoção e meus devaneios após a leitura desse livro, só tenho uma coisa a dizer.

Leiam! Quem ainda não leu a série, e por algum motivo veio por ler a resenha do último livro da saga, olha, COMECE A LER A SAGA. E para aqueles que já leram, não vão ficar sem ler, não é?

site: http://bookandteas.blogspot.com.br/
Gabriel 12/01/2013minha estante
Obrigado Caroline vou lá morrer já volto !!

Luana 30/01/2013minha estante
Amei sua resenha, parecia q vc tava explicando exatamente o q eu senti quando li o livro, fiquei muito triste com uma coisa q acontece no final e chorei muito quando acabei de ler, e nessa resenha vc disse tudo!

Geovana 30/01/2013minha estante
Ameeei a resenha! Exatamente assim, e mesmo o final não sendo só felicidades, eu achei incrivel, ameei a revelação do Detetive Basso e principalmente o presente dele! Eu quase pulei de alegria kk ..
Estou morrendo de medo desse filme, eu já não aguentei com Jogos Vorazes que apareceram os posers do mundo todo ..

Carol- Books and Tea 30/01/2013minha estante
Obrigada gente *-----*
O livro apesar dos pesares, foi épico. A gente sempre vai pensar, podia ter isso, aquilo. Não devia ter isso, ele não podia fazer aquilo e bláblábla, porém, livro bom é assim, repercute hahaha :)

Maike 22/02/2013minha estante
Muito pode se dizer que fiquei de queixo caído com esse final surpreendente, afirmo com toda certeza que não espera um final assim, foi muito alem das minha expectativas, todos nós esperamos este livro ansiosamente e tenho certeza que não fomos decepcionados, Becca mais uma vez nos presenteou com um livro excelente...

Sheleihp 28/02/2013minha estante
Eu ameiiiii essa coleção. Adoro histórias de sobrenatural, sobre anjos, especialmente.

Patch é um personagem fascinante...não tem como não se envolver e se apaixonar por ele.

Super recomendo!

Indi 12/03/2013minha estante
#Spoiler

ODIEI o Scott morrer =/

Zach Motta 17/03/2013minha estante
Não gostei desse livro. Achei forçado e entediante. SPOILER! Nada a ver a Vee ser Nefilim, o Scott morrer e o Basso ser Arcanjo. P#rra, todo mundo é especial agora?????

Danielle 20/03/2013minha estante
Fiquei super triste com este último livro... Eu simplesmente amei os anteriores e considerava esta uma das melhores sagas que eu já li. Mas Finale não me agradou... Entediante, com pouco destaque ao Patch (parece que o nome do Dante apareceu mais do q o de Patch) e pouco destaque ao amor entre ele e Nora. Sempre que os dois se encontravam eu ficava com a impressão de que o encontro tinha durado apenas 10 minutos! Patch sempre tinha que ir embora! Senti muita falta de um romantismo mais aguçado. E parece que Coldwater inteira era ou nefilim ou anjo caído ou arcanjo... Que saco!

Carol- Books and Tea 22/03/2013minha estante
Ai gente, eu também fiquei com essa de "esperar mais", adorei o livro? Sim, mas também acho que poderia ter tido uma aparição mais contínua do Patch, e também achei meio estranho praticamente toda Coldwater ser nefilim ou Arcanjo '-'
Mas se fomos ver, foram os pontos altos, se não tivesse isso no livro, o mesmo não teria tanta graça né?
A Marcie apareceu tipo 465456151 vezes mais que os "protagonistas" e foi extremamente entediante as partes que ela aparecia, e as poucas vezes que o Patch aparecia, ou o Scott, acontecia alguma conspiração que mds, eles desapareciam e apareciam 10 páginas depois, ou mais.
Mas ai vai de gosto né, uns adoraram, outros não. Alguns fãs esperaram mais, assim como eu, outros acharam perfeito, mas enfim, vai de cada um :)

Ju 02/04/2013minha estante
Eu tb chooooooorei, chooooooorei de soluçar li o livro em dois dias, o pior de tudo é saber que não haverá outro :///

ma 09/04/2013minha estante
O livro é ótimo! Nunca pensei que ia me apegar tanto a uma saga como me apeguei em Hush Hush, pensa que esse foi o último.
Enfim, ótima resenha!

Ana 23/04/2013minha estante
Eu concordo com tudo! Esse livro foi um caldeirão de emoções. Fiquei nervosa, irritada, apreensiva, triste... Eu nunca chorei tanto igual eu chorei nos capítulos finais. Li a saga inteira em menos de uma semana e consegui adivinhar muitas coisas que iriam acontecer com o Dante, detetive Basso... nunca consegui confiar na Marcie (apesar de ter sentido pena). Mas confesso que uma das maiores tristezas da série é o que houve com Scott, um dos meus personagens favoritos. Enfim, a autora fez um trabalho maravilhooooso, e agora é só esperar por minha depressão pós livro. :(
Já estou sentindo ela chegando.

Line 28/04/2013minha estante
Eu estou terminando Silêncio, mas já estou numa ansiedade enorme para começar Finale. Preferia q a saga virasse uma série. Mas já fico feliz com uma BOA adaptação cinematográfica.
;)

Brenda 29/04/2013minha estante
Vou sentir saudades =/ Mesmo já tendo ligo algumas sagas, e sabendo que sempre tem um fim, é impossível não se apegar, nem se emocionar com o final.

Gio 27/05/2013minha estante
Own concordo só o Epílogo já deixa saudades *-*
Nossa essa ée umas das melhores Sagas...!
No filme vai se difícil achar um Patch perfeito ein'

Ray 13/06/2013minha estante
Só criei coragem pra ler finale agora. Não queria me despedir de umas das minhas séries favoritas.
Pra mim, foi o melhor livro da série, me prendeu do começo ao fim. E a historia de Patch e Nora com certeza vai permanecer em mim. :)

Jessica 24/08/2013minha estante
Senti um vazio quando acabei de ler, saber que acabou :/ é uma pena, nunca tinha ficado tão encantada por um livro antes.

De. 03/09/2013minha estante
Ain....Fiquei tão mas tão triste em terminar Hush Hush. Não queria ficar orfã da Linda Nora.
O final foi algo digno para os personagens. Minha Alegria com o final da Vee, me fez chorar.Lindos da Deeh... nunca serão esquecidos

Fran 30/09/2013minha estante
Gente, tenho protelado a leitura de Finale até agora. Estou de coração partido já no início da leitura. Rss... Sentirei muita saudade de Patch (ah Patch!) e Nora.

Liana 20/11/2013minha estante
Muito amor pelo Patch, muito amor pela saga, muito amor por Becca e muita saudade da série!!! Parabéns pela resenha. Estou um pouco mais da metade do livro e me sinto como você, com muitos sentimentos e emoções, as vezes dá aquele nó na garganta, as vezes me apaixono, as vezes queria estar no livro rsrs...

Patricia Helena 21/12/2013minha estante
Amei estes livros da serie Hush,Hush,comprei os 3 primeiros e os devorei 2 semanas!! descobri agora que tem o 4 e não vejo a hora de adiquirir,sera que vai virar filme como o Crepusculo???

Ariadna Oliveira 19/02/2015minha estante
Até hoje estou tentando superar o final desse livro. Eu me apaixonei por todos os anteriores, desde que comecei sussurro não descansei até chegar em silêncio. Mas finale me decepcionou completamente por vários motivos.# SPOILER Eu odiiiei o Scott morrer no final!! ele era meu personagem preferido,Gente, não tinha motivo nenhum pra fazer drama no final, depois de tudo que os nefilins passaram, tudo que ele merecia era ser feliz com a Vee não acham? Nada a ver a Vee virar nefilim, eu queria ela humana. Teve várias coisas sem explicação,nesse livro era pra ter desvendado todos os mistérios dos livros anteriores, ficou varios assuntos em aberto. Como o Dante conseguiu abrir os portões do inferno assim sem mais nem menos?? Porque um arcanjo ficou com medo dele ??? E a guerra?? o livro silêncio termina nos deixando na maior expectativa para essa guerra e depois a guerra ocupa míseras páginas do livro, além de começar bem no final??? E outra, o patch está extremamente irritante nesse livro, acabou o mistério que ele tinha, ele ficou completamente chato e meloso com a Nora. Ela mente pra ele, e ele aceita sem nem discutir???E outra, ele quase não aparece no livro, até a chata da Marcie aparece mais, deveria ter focado mais no romance entre ele a nora e isso não aconteceu. E qual a razão de ocupar páginas do livro mostrando um ciúme chato entre Nora e Dabria sendo que tem uma guerra pra começar?? Eu achei que nefilim , arcanjo e anjo caído fosse uma coisa rara e de repente a cidade inteira vira nefilim?? kkkkk Esse livro me decepcionou, deveria ter acabado em Silêncio com um final digno, desnecessária essa continuação...

Lilian 30/06/2020minha estante
Ando com mta vontade de ler todos de novo! Hehehehehe

Geise 10/01/2021minha estante
Terminei de ler, e eu estou apaixonada, da vontade de reler mais mil vezes. Agora, ansiosa pelo filme ? (realmente, o final deixa com um gostinho de quero mais kk)

Milena 23/02/2023minha estante
A saga é apaixonante ??

REFQUEENNNNNNNMNN 14/04/2023minha estante
adorei ler, o final n poderia ser melhor

Milena 18/04/2023minha estante
Siiimmm

Milena 18/04/2023minha estante
Se tivesse mais uma série com +10 livros, eu leria todos kkkk

Júpiter 27/01/2024minha estante
Leiam a carta que o Patch escreveu para Nora. Ate hoje eu não superei aquela carta ?

Lilian 29/01/2024minha estante
Que carta é essa?????

rfalessandra 28/12/2021

Simplesmente adorei!!!
... "Encontrei este anel pouco depois de ser banido do paraíso. Eu o guardei para me lembrar de que minha sentença era infinita, de que uma pequena escolha pode ser eterna. Guardei-o por muito tempo. E agora quero que fique com ele. Você pôs fim ao meu sofrimento. E me deu uma nova eternidade. Seja minha Nora, seja meu tudo."...
Mateus108 28/12/2021minha estante
Quero muito finalizar!!!!

Chichu 28/12/2021minha estante
AMOOOO TÔ ANSIOSA PRA CHEGAR NO ÚLTIMO LIVRO

eli 10/02/2022

ESTOU EM PRANTOS

Como pode? eu nunca consegui dar 5 estrelas para todos os livros de uma saga, mas esse fez por merecer e muito mais.
Absolutamente todos os livros me prenderam do inicio ao fim, com todos os sentimentos possíveis, raiva, saudade, amor, confiança, e não pelos personagens, mas pelas pessoas, por que era assim que eu as via quando simplismente esquecia que estava lendo e me perdia com o drama da repentina chegada de sobrenaturais em minha vida e lidando com as brigas entre mim, minha melhor amiga Vee e Marcie.
A historia foi perfeitamente montada, com mais plots surpreendentes e "sofrimentos necessários" digamos assim, para nos fazer sentir mais, principalmente ao final do livro, que é muito importante, mas foi encantador.
Sou muito grata por esta experiência incrível de leitura.
Autora incrível, história impecável.

Giulia Rocha 05/01/2013minha estante
Aaaaaaaaa! Preciso desse livro *-*

Shirlei.Zorrer 12/01/2013minha estante
Aiiii !!!! Vou morrer se ele não chegar logo !!!

Geovana 30/01/2013minha estante
Eu queria mais detalhes dessa hora :ss kkkk

Lu 24/01/2013

Não achei o livro ruim, mas tampouco o achei bom ou digno das minhas expectativas. E não é como se eu esperasse muita coisa do livro, visto que já havia lido os outros da série e sabia de seus defeitos e qualidades. Mas acho que a gente sempre espera, querendo ou não, um desfecho que nos deixe com o queixo no chão e os olhos brilhando. Bem, eu esperei e esperei e esperei por esse desfecho, até que a última página chegou e eu não estava nenhum pouco emocionada ou mesmo triste com o fim da série. A única coisa que senti com o livro todo foi indiferença e, em certos momentos, um pouquinho de raiva por ter gastado dinheiro com ele. Não estou dizendo que o livro seja ruim e nem desmerecendo aqueles que amaram o final que a Becca deu para a série Hush Hush. Mas tenho meus motivos para as míseras duas estrelinhas que dei para o livro na avaliação. Aqui vão eles:
1) O tempo todo você fica esperando por um clímax que não chega.
3) Quase o livro inteiro é tedioso e descreve coisas que não são lá muito importantes.
4) Ele foi total e completamente previsível. Ao menos para mim. Se eu fui surpreendida uma única vez durante toda a leitura já é muita coisa. Já havia me deparado com esse problema em Sussurro e Crescendo, mas nos outros livros ainda haviam coisas que eu não fui capaz de adivinhar, o que não aconteceu com este último.
5) O relacionamento da Nora e do Patch atingiu um nível de melação tão alto, mais tão alto, que às vezes eu precisava parar de ler para não gritar de frustração. O fato é que eles pareciam estar descendo uma ladeira rumo aos clichês de romance e eu sentia como se já tivesse lido os diálogos deles milhões de vezes, apenas ditos por outros casais. O pior é que o que eu mais gostava neles era isto: eles não te faziam ter vontade de vomitar (bem assim, não faziam, no passado).
6) Nora não sabe ser a líder de um exército.
7) Sabe aquela sensação, no final de um livro, de que a autora estava com os dedos doendo e resolveu acabar logo a história de qualquer jeito, colocando um epílogo chatinho e deixando coisas para trás? Pois é.
Em resumo, o mistério não é nada que você não tenha lido antes, se é que há algum mistério ali, e o romance é do tipo que pode ser facilmente encontrado por aí. Não é bem o meu tipo de livro. Mas é o fim da série e, infelizmente, se você não quiser ficar curioso vai ter que ler. Pronto, acabei (:
Indi 12/03/2013minha estante
Concordo pra caramba com o ponto 7.
No livro inteiro não acontece nada relativamente mto importante... E no final simplesmente pulam um tempão pra não precisar explicar nada.
Scott e Marcie mereciam umas linhas a mais na minha opinião por exemplo.. =S

Junior 18/05/2013minha estante
ngm merece.. eu li só por ler mesmo, estou lendo finale agora só pra terminar, mas todos esse topicos os outros 3 livros tem...

Marianne 08/09/2013minha estante
Para mim também foi bastante previsível e monótono. Esperava mais... Os outros foram melhores.

Luh 18/09/2013minha estante
Eu tinha até esquecido dos detalhes insignificantes. =P Bem que a Becca podia ter economizado na descrição das roupas da Nora e explicado realmente como as coisas aconteceram.

Milly 13/03/2014minha estante
Eu senti exatamente o que você disse. Comecei a achar que existiam mais Nefilins do que humanos na terra (ficou um pouco forçado) Patch e Nora estavam muito melosos na minha opinião. O que ela fez com o Scott, não precisava daquilo. Até da Marcie eu senti pena.

Karine 09/02/2013

Um rumo diferente. Perigos maiores. Um mundo ainda mais sobrenatural.
SINOPSE: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Primeiro, que o livro se inicia no dia seguinte do último fato de Silêncio, o que torna tudo já intenso a partir da primeira página. Amei cada frase, cada parágrafo, cada diálogo. Tudo tão intenso, que não me cansou, mas me deixou sem fôlego.
Patch continuou cafajeste. Mas de um jeito bom (apaixonado e protetor). Nora estava intensa, Marcie surpreendeu e xinguei Deus e o mundo quando as coisas ficavam difíceis. (É inacreditável como nada pode dar certo quando Nora planeja).

Desta vez eles devem esconder o relacionamento (o que torna os encontros sexys hehehe), já que estão em lado opostos. Mas é incrível. Além de Anjos caídos e Nefilins, há o time Nora e Patch.
Ah, a Nora fica mais forte, menos Luce de Fallen e mais Nora mesmo, de Hush Hush.
BECCA NÃO ESTRAGOU. Deu mais um episódio para Nora e Patch e finalizou da melhor forma possível.
Leia a série, leia Finale, e ame Patch!

Maay 12/01/2013

Finale - Becca Fitzpatrick
Surpresas, Revelações bombásticas, emoções, ação, romance, batalha.. Assim é o quarto livro da Saga Hush Hush, Finale.

Nora Grey é uma adolescente que está longe da normalidade e por causa do juramento que fizeste a seu pai biológico – Hank Millar - , agora terá que liderar a sociedade Nephilim, uma tarefa nada fácil, pois eles não confiam em sua líder.

Ela contará com a ajuda de Dante – braço direito de Dante, logo após Blakely. – E este será seu protetor, e terá grande influência para que os Nephilins reconheçam Nora e passem a respeitá-la.
No início, não temos muito do Patch – o que é uma pena :// - Mas garanto que ele está mais romântico do que nunca. – e mais safado também.

Também há uma grande participação do Scott, que na sociedade torna-se o braço direito da Nora, não diretamente, mas para a maior parte dos problemas, ela contará com Scott.

Essa é parte da minha resenha, agora minha real opinião: A Nora continua a mesma garota insegura e medrosa de sempre, mas tenho que confessar, que ela é muito inteligente e em alguns casos colocou o Patch no bolso – vocês vão entender o que eu estou falando. A Marcie tem uma grande participação neste livro, e quando eu digo grande, é grande mesmo, e eu acho, acho não, tenho certeza, que a Marcie só é do jeito que é, por falta de amor, ela nunca foi amada de verdade pelos pais.

REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS:
De quem irá partir essas revelações: Marcie, Vee, Dante, Scott, Detective Basso, Blakely, fora que ainda tem alguns personagens surpresas!

O livro tem muitas emoções, chorei muito, muito mesmo, mas cada lágrima derramada valeu a pena, pois a história, é Perfeita!

No fim das contas, não importa a barreira que apareça, o Amor sempre irá vencê-la.
Diana 21/12/2012minha estante
eu quero saber mais.

Zach Motta 17/03/2013minha estante
Batalha? Onde? Essa "batalha" conseguiu ser pior que a de Amanhecer parte 2 (que nem acontece) ¬¬' Fiquei o livro todo esperando por ela e, quando finalmente chega, não dura nem 1 capítulo.

Marcello 15/04/2021

Eu sinto muito se você gosta desse livro/saga, mas eu só tenho coisas ruins para falar sobre...
“Sussurro”, o 1° livro dessa quadrilogia, foi a obra que me introduziu ao mundo da leitura; não tenho nenhum problema em afirmar isso, possuo um carinho muito grande pelo livro pelo simples fato dele conseguir me manter com interesse por mais de 250 páginas. O que para um leitor iniciante é um calhamaço ksksk
Mas é só.

“Crescendo”, o 2° livro, foi um amontoado de nada.
“Silêncio”, 3° e penúltimo livro, mais um amontoado de nada.
Problemas que não chegam a lugar nenhum, personagens que são ruins só por serem ruins e outros que deveriam servir de alívio cômico seriam perfeitos como integrantes d’A Praça é Nossa de tão engraçados.

Em “Finale”, o grande finale foi... sei lá. Para vocês terem uma ideia, tipo, minutos antes de a guerra eclodir e os dois lados da batalha se enfrentarem, estão os dois personagens principais, Nora e Patch, juntos e isso aqui acontece:
“Patch me encostou em uma árvore e me beijou com força.
Recuperei o fôlego.
— Garotos de todos os cantos, prestem atenção: ‘isso’ foi um beijo.”
Sim, a personagem PARA pra FALAR isso, o pior é que nem é um pensamento dela, ela realmente acha que no meio de uma guerra É MUITO IMPORTANTE MANDAR UMA MENSAGEM PARA OS GAROTOS DE TODOS OS CANTOS, COMO SE BEIJA DE VERDADE.

P.S.: o tanto de gente que continua gostando do Patch depois desse livro... Olha, o que um homem padrão não se livra nessa sociedade, né, meu povo!

Quem gostou?
Eu amei.
Zero estrelas.
aline 15/04/2021minha estante
kkkkkkkkkk ameiii essa resenha

Marcello 15/04/2021minha estante
Obrigadoo, veio do coração kskkskskskk

Elfa 23/03/2021

Thithi 19/07/2021

Finale é, definitivamente, o melhor livro dessa saga, e o desfecho dela é excelente! Eu nunca imaginei que uma saga de romance teen teria um final assim, com foco numa guerra e batalha no final.

Apesar da Nora ter me irritado em basicamente todo o livro (mas aí nada demais, porque ela me irritou nos outros também), Finale conseguiu fazer ela pensar em outras coisas além do relacionamento dela com o Patch.

O livro foi uma mescla perfeita entre romance e guerra. Eu gostei MUITO de ver as consequências em relação a morte do Hank, e toda a reviravolta com a guerra entre os anjos caídos e os nefilins.

Enfim, perfeito o melhor da saga e ainda to triste que meu fav morreu e acho que nunca vou superar isso ?

insaniadora 28/07/2020

Hush Hush
Minha agonia durou duas semanas. Nunca pensei que seria capaz de terminar essa série. Convenhamos, a autora criou um mundo que ela poderia ter desenvolvido em apenas dois livros. E dou enfase aqui para a palavra DESENVOLVIDO. Não achei que ela realmente tenha desenvolvido algo. Senti como se estivesse lendo o rascunho de uma história que tinha TUDO para ser muito boa, mas não foi. Confesso que amei o primeiro livro, tirando as últimas 50 páginas. A autora se perdeu totalmente no segundo. No terceiro a única coisa que (pra mim) salvou a história foi a personalidade da Nora. Em Finale, senti que finalmente a autora retornou com a essência do primeiro livro, mas... eu saí da leitura mais com dúvidas que respostas. A autora apenas jogou os acontecimentos e não soube respondê-los coerentemente. Para ser sincera, o que me manteve na leitura foi o relacionamento entre Patch e Nora. Acho que era o único artifício não mecânico nesse livro. Era a única coisa realmente fluida. Todos os outros acontecimentos apenas... aconteciam. Não tinha emoção, e as vezes nem resposta.
Assim como Fallen, sinto que Hush Hush só fez sucesso por causa do embalo de Crepúsculo e a ascensão dos romances sobrenaturais.

Geyza.Pereira 17/01/2021

Me surpreendeu
Esse último livro foi o melhor da série! Realmente me preendeu e fiquei ansiosa pelo final! Valeu a pena insistir e ir até o último livro! Gostei do final, foi bem condizente!