Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

manuella.rosasilva 08/08/2021

Enfim chegamos até aqui
Não tenho muito o que comentar pois é o livro final de uma série de quatro, então tem tudo o que se espera: tensão, angústia, mais coisas dando errado do que certo e, de certa forma, alívio até.
[Sempre costumo dizer que Sussurro não puxa muito bem para o Crescendo, mas o Crescendo puxa muito bem para o Silêncio, e o mesmo do terceiro com o quarto]
Nora nos guiou muito bem nessa trajetória de quatro livros, entretanto, de apenas seis meses, nos levando e emocionando nessa viagem através de um mundo sobrenatural, cruel, mas também de muita amizade sincera e um romance arrebatador.
Becca escreveu muito bem todos os livros e foi fiel aos seus personagens, e talvez venha disso a grande fama da série Hush Hush. Emoção.
E eu amo isso!!
sra.Bridgerton 08/08/2021minha estante
tinha uma história uns anos atrás de que Sussurro era livro único ai fez sucesso e então a autora escreveu a série, por isso eu acho q de sussurro p crescendo tem um diferença em comparação com crescendo p/ silêncio.
amo esses dois !!! acho q essa foi a primeira série q li lá em 2015 ainda tenho mt carinho.

manuella.rosasilva 08/08/2021minha estante
Sim, acredito muito nessa história. Até porque Sussurro foi a estreia da Becca e talvez ela até tenha se surpreendido por ter deslanchado logo de primeira.
Sempre que indico para minha irmã, falo pra ela: ou lê um ou lê tudo. Sendo assim, acho que a Becca aproveitou muito bem a história durante os outros três livros; ela criou plots, trama e deslinhou tudo com muito proveito.

Também tenho um enorme carinho! Meu primeiro contato com ficção sobrenatural e me dei bem!

Julia 30/06/2020

Finale
Livro tem algumas reviravoltas bem legais.. mas os personagens seguem o mesmo padrão anterior... Rolou um choro no final que tem um pedaço bem triste (porque Becca?), uns personagens surpresas e fim. No geral gostei da serie, apesar dos clichês que me irritaram, o Patch salva os defeitos.

bruunaboch 20/03/2021

Acabei
Eu sempre fico muito emotiva quando termino uma série de livros que eu gosto. Os acontecimentos desse livro me surpreenderam de uma forma que era tombo atrás de tombo. Fiquei com raiva, senti felicidade, tristeza e tudo mais. O final não poderia ser melhor.

Sunflower8 14/10/2020

Simplesmente maravilhoso, esse final foi a coisa mais linda, chorei sorri mas o importante é que emoções eu vivi.

Leticia 10/04/2021

enfim, paz!
Eu tinha muitas teorias sobre como poderia ter sido o desfecho, mas definitivamente não foi esse que eu esperava, foi bom.... mas senti que faltou alguma coisa....

Nesse último livro apesar da protagonista Nora ter fugido um pouco desse lema fraca e indefesa, ela ainda continuou fazendo suas burradas e precisando ser salva por quem?? Patch, eeeeee
A escrita é boa porém eu não consegui me conectar nesse livro como me conectei com os anteriores, talvez, pelo fato de terem sido muitos acontecimentos atropelados e um final muito corrido, E TER MATADO AQUELA PESSOA, COMO VOCÊ PODE TER FEITO ISSO BECCA????.

Patch como sempre sendo incrível e perfeito do jeito dele, depois de todo sofrimento, mais que justo aquele final, apesar de eu ter achado o final muito corrido e injusto, pois acaba na melhor parte do desenvolvimento do casal!!!

Enfim, eu adorei essa saga, me tocou do início ao fim, uma relação de amor e ódio com os personagens, mas valeu a pena todos os surtos hahaha!

Pamela Florentino 09/06/2021

Um final que valeu a pena
Iniciei a leitura do último volume com altas expectativas para o final e felizmente não me decepcionei.

Nora agora é líder dos nefilins e precisa provar que está do lado deles, seu relacionamento com Patch não ajuda nisso e temos várias intrigas envolvendo essa questão.
Sem contar as artes do mal que evoluem cada vez mais e a ajuda de Patch é importante para descobrirem como acabar com isso.

Nora tem tanto potencial, mas em alguns momentos acabou tomando decisões que nem sempre eram as melhores apenas movida pelo ciúmes. A autora poderia ter trabalhado um pouco mais essa questão, dando um pouco mais de credibilidade para a personagem.

Dante era insuportável desde o início e conseguiu ser pior do que Hank, a manipulação dele atingiu níveis inimagináveis.

Tivemos muitas revelações envolvendo todos os personagens, a grande maioria não era aquilo que pensávamos. A autora trabalhou isso muito bem, pois todas as mudanças fizeram sentido.

Em determinado momento Nora enfrenta um impasse, ela ama Patch e não quer que nada o machuque, mas também quer justiça pelos nefilins, pois acredita que eles não merecem viver submetidos a possessão.

Gostei do que a autora fez com Vee, normalmente personagens secundários ficam para trás, mas não aqui, ela teve grande importância para a história e um final digno que foi muito fofo.

Tem uma frase nesse livro que pode parecer boba, mas para mim foi a autora não poderia ter encontrado forma melhor de mostrar a essência de Patch, é como se voltássemos ao primeiro livro, no momento em que o conhecemos. Não vou citar aqui, porque para quem não leu é melhor se surpreender no momento certo.

O que dizer também da carta de Patch? Não temos ela no livro devido estar disponível apenas em uma edição específica da gringa, mas podemos encontrá-la nas redes oficiais da autora e em diversos blogs literários. Após terminarem a leitura do último livro recomendo que leiam, vale muito a pena e é apaixonante.

Diego 04/06/2020

Finale entrega um desfecho acima das expectativas para a saga.
Depois de um primeiro livro arrasador e duas sequências igualmente muito boas, Becca conseguiu entregar um último livro que ficou um tanto acima das minhas expectativas.
Confesso que já estava um pouco cansativo o lance da autora forçar romance da protagonista com qualquer personagem masculino que aparecesse, e até o começo de Finale tem um pouco disso, mas logo a história muda completamente tornando-se melhor.
Espero futuramente ler mais coisas da autora.

Wellem Nascimento 19/03/2021

Enfim, finale!
Demorei muuuuito pra ler esse último livro da série, mais do que deveria até.
Lendo agora percebo que não gosto tanto da escrita da autora quanto me lembrava (parece que estou lendo uma fanfic qualquer).

A protagonista sempre pensando "ai meu Deus o que eu vou fazer sem ele? Eu não consigo viver sem ele, ele é tudo" e coisas do gênero. Ai, desculpa, mas achei chato...
Achei chato porque às vezes era tão forçado, sabe? Uma coisa tão imatura (a jovem falando de maturidade alá kakaka), mas foi isso que senti ao ler. Fiquei agoniada, real.

Tirando o casal, a história é bem pensada e construída, tem suas nuances, tem suas surpresas e tem o necessário pra prender o leitor até o final, plantando o desejo de saber o que vai acontecer.

Por esse motivo, mantenho a média boazinha de 4 estrelas (igual aos outros três livros anteriores). Não é a história mais legal do mundo, mas se alguém gosta desse estilo (e de fanfics) talvez valha a pena dar uma chance.

cytlox 26/07/2022

graças a Deus eu finalizei essa série
o que dizer dessa série?
Ruim, péssima, muito mal escrita, os personagens não tem evolução, eu li 4 livros iguais sério. A mocinha insegura, uma pessoa que a mocinha jura que está do lado dela mas na verdade não está... enredo batido. Como podem não terem falado para a autora que saturou? Pra que 4 livros se 1 era o suficiente? As minhas notas dessa série foram diminuindo a cada livro.
Para não ser injusta o 1° livro é legalzinho, mas as sequências é mto sem necessidade. O fato da Nora ser chata insuportável e o Patch coitado, só tá na história para salvar a Nora e beija ela. Esse caso foi tão forçado que me deu ranço. Tinha 1 personagem que eu amava e a autora mata ele o que me deixou na força do ódio.

Terminou com vários furos e mta coisa sem explicação, sério pior série que já li na vida e esse sem dúvida é o pior livro .
Eu cogitei abandonar diversas vezes, desde o 2° mas decidi terminar ele e aí sim abandonar a série. Mas a autora da um plot mto top que promete tudo, no final do 2° que te instiga a ler o 3° mas não entrega nada. Não me conformo que a autora tinha meios de melhorar essa série e caga com ela mais ainda.

Recomendo passarem longe dessa série ou no mais ler apenas o 1° e esquecer que os outros existem.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Finale - Série hush Hush
Então, o que posso dizer dessa série fantástica? Ela é maravilhosa, porém o último livro achei bem tenso. O que salva é o amor dos dois, que é lindo, que me faz querer um Patch para mim. Nessa trama, as coisas ficam bem tensas porque Nora tem que assumir o exército do seu falecido pai, o pai verdadeiro, que está prestes a entrar em uma guerra pela dignidade e liberdade. Com a cabeça zonza e sem saber o que fazer, ela recorre aos braços do amado e assim, tentando traçar planos para contornar todo o problema.
Ainda há muitos segredos para descobrir, escorregões para levar e tentar sobreviver. Nora não gosta da ideia de uma guerra, sabendo que tudo tem consequências e esse evento, por si só, já pode fazer um belo estrago. Tentando acalmar os dois lados, ela se deixa levar pelas tarefas que lhe impuseram em nome da vida da mãe e da própria... afinal, o acordo não pode ser quebrado. Conhece um nefilim que pode ajudá-la a treinar e desenvolver suas habilidades. Imagino como devia estar a cabeça dela, na verdade, quando lemos, imaginamos os sentimentos dos personagens, e a agonia que passam. Nora foi muito forte e não podia desistir, por mais que quisesse.
A cada dia um novo impasse surge, uma nova dúvida e a saudade de Patch só aumenta. Mas quando ela descobre a traição, o quanto foi usada, ela decide não deixar barato e não se entregar... vai à luta! Recruta seu melhor treinador, para ficar mais forte e enfrentar um duelo. Ela ainda se gela só de pensar em como as coisas podem encerrar.
Eu achei o último livro bem emocionante, mas o primeiro ainda é meu favorito. Ela descobre altos segredos, conhece novas pessoas e sente a dor da enorme perda! Mas ainda há esperanças... a vida continua!!
Eu super indico a série, tão linda, romântica, eletrizante e apaixonante! Até a próxima!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

dearchaol 16/08/2022

Esse livro é horrível, foi um péssimo desfecho para essa saga que eu tinha aprendido a gostar. Nada faz sentido, muita ponta solta, tudo o que aconteceu no final foi conveniente, reviravoltas sem explicação. Odiei. A única coisa boa que tem ligação com esse livro é um conteúdo extra que você encontra no site da autora, só.
@azbooks 17/08/2022minha estante
SIM SIM CONCORDO COM ABSOLUTAMENTE TUDO.

@azbooks 17/08/2022minha estante
prometia tudo e não entregou nadaa

artstoteles 14/07/2020

ok eu amei a série, não é perfeita mas a relação de Patch e Nora é apaixonante, o mas frustrante é a Becca não ter desenvolvimento a tensão sexual entre eles, realmente faltou e o final do livro ela deveria ter descrito e continuado numa cena hot e teria fechado o livro com chave de ouro com patch finalmente sentindo, além de estarem bem e felizes juntos, mas tudo bem, ainda assim foi incrível ?

Bia Evans 27/03/2021

Finale consegui me impactar mais do que Silêncio. O livro foi muito tenso, cheio de acontecimentos, e eu demorei um tempo mais do que o necessário para temrinar ele, mas era tanta informação que não tinha como não fazer isso.

Agora que Nora lidera um exército e precisa vencer a batalha contra os anjos caídos para ela e a mãe saírem vivas dessa situação, muitos personagens aparecem na história, e um deles é Dante, personagem chave, lá na frente.

Nora continua namorando Patch, mas como ele pertence a raça inimiga a sua, muita tensão envolve o relacionamento dos dois.

Com o desenrolar da história, podemos ver o quanto as coisas ficam mais e mais complicadas. Nora faz muitas escolhas erradas, o que faz a gente acreditar que quando Patch descobrir tudo, vai abanaodoná-la, mas isso não acontece e podemos ver o quanto Patch é perfeito.

Nesse final vários personagens tiveram suas histórias concluídas e eu posso dizer que a personagem da Vee me surpreendeu bastante nesse livro, principalmente no final. Ela deu a força que a Nora estava precisando naquele momento.

Podemos ver também toda a força e coragem que a Nora tem, que tira de dentro de si, para lutar por algo que ela acredita. E Patch? Patch é perfeito! Fiquei muito feliz com o final dele também.

A série toda me fez surtar em vários momentos, mas a história é muito boa e eu super recomendo para quem gosta do gênero fantasia.