Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Vivian263 28/05/2023

Eu demorei uma eternidade pra terminar essa saga, cansativa.
"- Sabia que, na primeira vez que olhei para você, o que eu pensei foi: nunca na vida vi nada mais lindo e cativante?
- Por que está me dizendo isso? - perguntei, arrasada.
- Eu vi você, e queria estar perto de você. Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor do que todo mundo. Queria você, por inteiro.E todo esse desejo quase me deixou maluco. - Patch fez uma pausa, inspirando suavemente, como se me absorvesse. - E agora tenho você, a única coisa que me assusta é voltar a não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhuma esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso."

Luh 01/05/2020

O livro não me prendeu mas isso não significa que o livro foi de todo ruim, pelo contrário.

manuella.rosasilva 08/08/2021

Enfim chegamos até aqui
Não tenho muito o que comentar pois é o livro final de uma série de quatro, então tem tudo o que se espera: tensão, angústia, mais coisas dando errado do que certo e, de certa forma, alívio até.
[Sempre costumo dizer que Sussurro não puxa muito bem para o Crescendo, mas o Crescendo puxa muito bem para o Silêncio, e o mesmo do terceiro com o quarto]
Nora nos guiou muito bem nessa trajetória de quatro livros, entretanto, de apenas seis meses, nos levando e emocionando nessa viagem através de um mundo sobrenatural, cruel, mas também de muita amizade sincera e um romance arrebatador.
Becca escreveu muito bem todos os livros e foi fiel aos seus personagens, e talvez venha disso a grande fama da série Hush Hush. Emoção.
E eu amo isso!!
sra.Bridgerton 08/08/2021minha estante
tinha uma história uns anos atrás de que Sussurro era livro único ai fez sucesso e então a autora escreveu a série, por isso eu acho q de sussurro p crescendo tem um diferença em comparação com crescendo p/ silêncio.
amo esses dois !!! acho q essa foi a primeira série q li lá em 2015 ainda tenho mt carinho.

manuella.rosasilva 08/08/2021minha estante
Sim, acredito muito nessa história. Até porque Sussurro foi a estreia da Becca e talvez ela até tenha se surpreendido por ter deslanchado logo de primeira.
Sempre que indico para minha irmã, falo pra ela: ou lê um ou lê tudo. Sendo assim, acho que a Becca aproveitou muito bem a história durante os outros três livros; ela criou plots, trama e deslinhou tudo com muito proveito.

Também tenho um enorme carinho! Meu primeiro contato com ficção sobrenatural e me dei bem!

Ytha 29/10/2020

Gostei, porém...
A série é bacana, mas não supriu minhas expecativas. O desfecho foi legal e eu gostei, mesmo querendo ver mais coisas.

Além disso todos os livros ficavam o enredo inteiro em cima de algo, para chegar no climax a situação se resolver de uma forma tão fácil e em poucas páginas.

Se levasse no mesmo embalo de Sussurro teria sido ótimo, mas eu acho que algo se perdeu e o segundo livro é o mais difícil de lidar, foi muita sessão de imaturidade e tipo, a partir do momento que alguém desiste do maior sonho (tendo que conviver com isso pelo resto da imortal vida) por você, é uma prova grande o suficiente.

As revelações não me pareceram grandes, mas apesar de tudo o primeiro livro é ótimo e mesmo que os outros tenham se apagado um pouco, eles te deixam ávidos por terminar, o comichão da curiosidade e apesar de tudo em uma continuidade ou série, eu leria/assistiria a série.

Ju.Comitre 06/05/2020

Acabou...
Nem acredito que chegou o final. Adorei a série no todo, não vou dizer que é favorita mas é muito boa! Os personagens são muito cativantes. Patch é sem dúvidas o melhor, amo tudo sobre ele e vou defender até o fim. Nora é uma pessoa muito forte e admiro sua coragem. Scott, sem palavras, amor além da vida. Vee continua sendo a sem noção do grupo, chata, inconveniente e sem sal. Ainda não entendo a relação entre ela e a Nora, pra mim uma amizade baseada na conveniência. Marcie roubou a cena no quesito personagem secundária, no fim acabei gostando dela e achei fraca a forma como a autora retratou sua história, com certeza ela merecia mais palco. O cenário geral da guerra foi muito bem feito e muito envolvente. O casal foi a coisa mais linda da série toda, que casalzão! Adoro os dois juntos, vejo muita parceria e muito amor. E o Patch faz as melhores declarações, derrete o coração de qualquer um. Pra mim o maior erro da autora foi o final, simplesmente não dá pra acreditar como ela foi capaz de fazer algo tão atropelado depois de tantos capítulos cheios de detalhes e às vezes até prolongados demais. Senti como se fosse tudo tão rápido que não ficou convincente, não ficou emocionante. Sem dúvida nenhuma que é uma das piores cenas de confrontos que já li. Não faz sentido!
(Pausa para uma crise sobre como odiei essa cena)
Em termos gerais foi bom, o erro foi a cena final. Recomendo bastante!

Jess 26/06/2021minha estante
Eu amo tanto esses livros
Patch maravilhoso ?

Sammy 09/02/2015minha estante
Sinto exatamente tuuudo o que disse. Apesar de eu devorar a Série em menos de um mês (esperei já estar com os 4 livros) teve uns pontos cegos na saga que não me convenceram. Todos os relacionamentos da Vee morreram e o final foi um consolação para a coitada. Scott que é capacho morre, coitado, desnecessário fazer esse drama para o final, odiei. No caso da Marcie queimar as penas, eu acredito que foi o Dante que levou ela e contou tudo, pois ele que havia raptado o Arcanjo com as penas dos anjos caídos, mas isso é uma teoria, pois como você mencionou, a autora deixa um vácuo nessa história sem explicar nada. Marciei foi uma personagem filha da puta que a autora fez para gente ter raiva, mas matar ela assim do nada foi ridículo mesmo, eu teria mais criatividade para ela. E sobre os Arcanjos, eu esperava algo mais deles, pelo poder, e pela responsabilidade deles, eles não fazem porra nenhuma, e o louco do detetive policial aparece no final pra dar um presentinho pra Nora ( porque ele mesmo não fez porra nenhuma a não ser encher o saco). Nora me deixou muito irritada diversas vezes por sua imaturidade e obsessão, mas acabei engolindo ela para terminar a saga. Seu comentário foi um alívio de alguém sentir como eu me senti também haha.

Alessandra @euamolivrosnovos 31/03/2015minha estante
Nossa Sammy, também lavei a alma com seu comentário porque se tem uma saga que eu odiarei pela eternidade pelo final mal escrito é essa kkk.

belligna 06/06/2020

Me sinto uma verdadeira guerreira por ter conseguido terminar esses livros.

Julia 30/06/2020

Finale
Livro tem algumas reviravoltas bem legais.. mas os personagens seguem o mesmo padrão anterior... Rolou um choro no final que tem um pedaço bem triste (porque Becca?), uns personagens surpresas e fim. No geral gostei da serie, apesar dos clichês que me irritaram, o Patch salva os defeitos.

Ka 06/01/2021

Vou sentir falta do Patch!!
Chegamos ao fim da saga da Nora e do Patch, e mesmo sendo uma releitura sempre me emociono. No final dessa história, temos um livro bem mais focado na guerra entre os anjos caídos e nefilins e na Nora.
A escrita da Becca sempre vai ser incrível pra mim, porém nesse livro senti falta do desenvolvimento de personagens que eu gostava muito. Com a proposta da guerra acredito que ela tentou seguir com algo um pouco diferente que nos primeiros livros, mas sem tirar essência de Hush Hush.
O Patch é meu crush supremo e sempre sinto falta dele quando termino! Ele não aparece tanto quanto eu gostaria, mas suas aparições fazem valer a espera!
E gente... que final!! Ficamos com o coração na mão e ele sempre me emociona. O final faz totalmente o livro valer a pena! É um livro bom e apesar de algumas falhas consegue finalizar a série muito bem❣

site: https://www.instagram.com/p/CJopdSDjrCx/?utm_source=ig_web_copy_link

Ana 21/08/2022

Finale
"? Nunca imaginei minha vida tão completa. Nunca pensei que eu teria tudo que quero. Você é tudo para mim, Anjo."

Enfim, cheguei ao final dessa série maravilhosa q eu passei muito ódio KKKKKK a escrita é boa de acompanhar e bem fluída, o enredo até q tem uma boa construção. Passei quase metade do livro querendo dar um tapa na Nora e no Patch, tem algumas cenas q eles são tão infantis (sério? aquele ciúmes bobo desde o primeiro livro n tava dando mais, mas vou passar um leve pano pq sim), depois q ela superou isso ficou bom, a vee quase n apareceu nesse livro e ela era uma das minhas personagens preferidas, gostava do Dante no começo (mas sempre desconfiei), patch me deu um raiva no começo pq n ficava contando as coisas pra nora (amo ele KKKKKK) O SCOTT N MERECIA AQUELE FINAL (NUNCA VOU SUPERAR). O livro se resume a isso: foi bom, mas esperava alguma coisa a mais.

Ari Utida 02/02/2013

Envolvente. Surpreendente. Maravilhoso.
E lá vamos nós para o fim da série Hush Hush. Confesso que esperei demais para poder ler e descobrir que desfecho Becca teria criado para o casal Patch-Nora.

Logo no final de "Silêncio" surge Dante - Braço direito de Hank Millar, um personagem muito importante que está presente em quase todos os momentos de "Finale". Ele tem uma pré disposição para ajudar Grey, a mais nova líder da raça dos Nephilim.

O enredo em si ficou muito bem escrito, com reviravoltas emocionantes (inclusive com segredos de personagens antigos).

A estória flui de maneira simples e te prende até o fim. Eu, particularmente, li todo o livro em um dia. Talvez porquê estava super curiosa... mas convenhamos, a estória tem seu crédito também.

Nosso querido Scott, assim como a Dabria, aparece novamente. Scott participa ativamente da vida de Nora, enquanto isso Dabria é vista com Patch em alguns serviços, o que é motivo para algumas crises de ciúmes.

Aparece novos personagens, além de muitas revelações eletrizantes. Vou ter que revelar: Fiquei tensa o livro inteiro. Chorei (como muita gente) em várias partes. Meu personagem favorito... teve um final triste, mas não vou dar spoiler.

Acredito fielmente que o livro supera as expectativas de muitos fãs e mantém a mesma qualidade que os títulos anteriores.

"Juro a você, Patch, aceitar seu amor e cuidar dele. E, em troca, dar-lhe meu corpo e meu coração... tudo o que possuo, entrego a você. Eu sou sua. Completa e totalmente. Me ame. Me proteja. Me complete. E prometo fazer o mesmo".

Uma boa leitura para quem ainda não leu. Aproveitem e se emocionem!
Pam 23/01/2013minha estante
EU AMEI SUA RESENHA! Me deu mais ansiedade para ler e estou quase chorando! Quero ler logo FINALEEEEEE *-------* diz aí, qual é o seu personagem favorito? ahaha :p

Ari Utida 24/01/2013minha estante
hahaha quer mesmo que eu responda e te dê spoiler? .-.