A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Viagem do Tigre

no one 04/08/2023

Apesar do livro ter sido um pouco batido, quer dizer, todas as aulas de mergulho meio monótonas, e os dragões levemente insuportáveis, eu adorei ver mais uma vez o Ren, a Kelsey e o Kishan juntos, as briguinhas, as piadinhas, o apelidos, e com certeza o meu favorito é bilauta. Eu tô feliz por terminar a leitura e mal posso esperar para ler o próximo e ver como finalmente essa aventura termina.

LUZIAAA 25/07/2023

Terceiro da saga do tigre
Em geral, o livro é bom. Só que está começando a ficar uma história mais repetitiva, sendo o terceiro livro da saga. O que ta me fazendo continuar a ler é a curiosidade, pq eu preciso saber como acaba agora.
Não tenho muito o que escrever? é divertido, só essa coisa da repetição que atrapalhou na hora de ler. Demorei bastante nessa leitura.

julinha! 23/07/2023

"- Ainda pretendo ganhá-la para mim, bilauta."
Uma coisa que já está saturada é esse triângulo amoroso entre Kelsey, Ren e Kishan. Fico até com dó do Kishan por receber as migalhas de amor que Kelsey o oferece.
A protagonista, como sempre insuportável. Ela passa o livro inteiro dizendo que ama Ren e que não consegue esquecê-lo, mas ao mesmo tempo mantém um relacionamento instável com Kishan e reveza entre os dois tigres.

Também senti muita raiva do Ren em dado momento, tendo em vista que ele (depois de recuperado a memória) estava com um nível altíssimo de proteção com a Kelsey, sendo que a maioria das vezes, nem a mesma estava de acordo com as decisões tomadas por ele.
Ren atingiu um nível de controlador muito alto.

Fora isso, a escrita da autora é tranquila de ler e as cenas de guerras, por exemplo, são muito bem retratadas.

Gabi 17/07/2023

A viagem do tigre
É o terceiro livro da saga e reforça alguns pontos que não me fazem apegar a leitura:
1 - a protagonista é chata pra caramba;
2 - todos os homens desejam ela TODOS;
3 - as coisas se resolvem mto fácil por conta de objetos que deveriam ser inanimados.
Definitivamente uma fantasia que não me agrada, mas mesmo assim quero saber o final. Kkkk

Bel 09/07/2023

Eu amo muito essa série, amo a escrita, os detalhes, a cultura e a riqueza.
A única coisa que sempre vai me incomodar é que a kelsey trata o kishan como uma obrigação, uma segunda opção, ele merece muito mais, ele q ama mto, é intenso, lindo ?, corajoso, mas ela só consegue encharcar o mimizento do Ren.
Mais ainda assim continuo loucamente louca por essa série, e amo demais o meu Kishan.

Fernanda631 05/07/2023

A Viagem do Tigre (A Maldição do Tigre #3)
A Viagem do Tigre (A Maldição do Tigre #3) foi escrito por Colleen Houck
Todos os livros retratam locais maravilhosos, mágicos, cheios de simbologia. Nesse livro não foi diferente, mas a pegada meio chinesa, com dragões não me agradou muito. Continua com tudo aquilo que a gente ama: mistério, aventura, perigos, mas não estava preparada para aquela parada de dragões com nomes bizarros.
Depois de todos os perigos para conseguir resgatar Ren, Kelsey se vê com um novo dilema, Ren não nenhuma memória dela, ele não a reconhece, ela simplesmente deixou de existir para ele. Ela tenta de toda a forma para tentar trazer as memórias de Ren de volta, cozinhou para ele, mostrou seu diário, contou histórias, pediu ajuda a Phet, mas, nada adiantou, Ren estava bloqueando as lembranças dela e ele teria de descobrir o ativador para desbloquear as lembranças.
Kelsey fica completamente magoada por Ren ter "deletado" ela de sua memória e além disso não consegue ficar por muito tempo próximo a ela, pois, ele sente uma dor terrível, trazendo a tona todas as suas inseguranças e auto depreciação e Kishan está ali sempre se mostrando a seu lado, sendo companheiro e amigo, conquistando cada vez mais espaço e atenção de Kelsey.
Eu gostei dos príncipes, de todo o meu coração, mas teve inúmeros problemas nessa história. A Kelsey, como toda garota no meio de um triângulo amoroso, é meio chata, mas não estava me incomodando. Só que nessa continuação...ela fica o tempo inteiro com dúvidas sobre quem ela deveria ficar, sendo que todo mundo sabe que ela gosta mais do Ren do que do Kishan, e vê isso de maneira clara, mas ela insiste em ficar na dúvida.
A preparação para a busca pelo terceiro presente de Durga se inicia e com isso, Kelsey abandona toda a expectativa para que Ren recupere sua memória de lado e tenta ao menos recomeçar sua amizade com ele e consegue, e assim como a primeira vez Ren acaba se por apaixonar por ela. Mas com sua memória perdida isso pouco adianta, já que ele não pode "estar" com ela e ainda temos Kishan que se mostra tão presente e tentador, com quem Kelsey deve ficar?
O livro começa pegando fogo e bastante agitado, já que o final de Resgate do Tigre é angustiante, fazendo a gente correr para o próximo. O problema é que o triângulo amoroso vai ganhando tanto espaço e permeando de maneira muito ridícula as tarefas do desafio que fica enfadonho.
Enquanto o primeiro terço do livro eu li correndo, o resto é meio arrastado. Quando chega na metade, já não estando tão bom, acontece uma reviravolta que você pensa: finalmente agora essa situação de sofrer por amor vai acabar. Mas não. Ao invés de resolver, a nossa mocinha fica ainda mais triste, enclausurada em suas dúvidas.
O final acaba quente, como todos os outros livros, mas isso só acontece nas últimas páginas. O final como um todo é meio bobo, com muita ação e coisas impossíveis. Não que dois príncipes imortais que são obrigados a se transformar em tigres todos os dias não seja impossível, mas o final se perde, ficando até chato, ainda mais que na tarefa final enfia mais uma vez, pela nossa goela, algo relacionado ao triângulo amoroso.
A Viagem do Tigre, por mais que esteja abaixo de seus antecessores, continua sendo um livro legal, bem escrito, que distrai bem a gente. Mas, como a gente já leu os anteriores, só faz a gente passar raiva e torcer para que ambos os príncipes mandem a Kelsey viajar.

Allana.Felicori 04/07/2023

Arrebentador!! ?
"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça. Amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfanje não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma, para a eternidade.
Se isto é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou. "

-Alagan Dhrien Rajamara

Danilo 03/07/2023

Sobre a série a maldição do tigre
A série A Maldição do Tigre, escrita por Colleen Houck, é uma saga baseada na mitologia indiana que narra a aventura de Kelsey Hayes, uma jovem órfã que se envolve com um tigre branco amaldiçoado. No início, eu não achei que fosse gostar do livro, pois achei que tinha muito romantismo e eu não sou muito fã desse gênero. Porém, conforme fui lendo, me apeguei aos personagens e me surpreendi com a trama cheia de ação, mistério e fantasia. Para quem gosta de romance, é uma obra-prima, mas também tem muito mais do que isso. Os livros trazem bastante conhecimento sobre várias culturas e lendas, principalmente sobre a cultura indiana, que é rica em cores, sabores e deuses. Os acontecimentos são surpreendentes e emocionantes, e o final deixou vários nós na garganta. Certamente, muitos leitores se emocionaram com o destino dos protagonistas.

A série é composta por quatro livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre. A série é uma mistura de romance, aventura e magia, que vai te levar para um mundo exuberante e fascinante.

Styx_txt 02/07/2023

Comparado com o outro, é uma obra de arte
Não é o meu preferido da saga, nem de longe, porém, eu gostei dele e de toda a temática com os dragões (eu amo dragões). Mas eu não curto romance, nem intriga romântica, nem esse krl a 4, e esse livro tá cheio disso, quis morrer em várias partes

zakiryu 11/06/2023

A Viagem do Tigre - Colleen Houck
Terceiro livro da saga finalizado (de novo).

é fascinante como parece cada vez mais incrível (principalmente na releitura) justamente por nos permitir notar coisas que não reparamos antes e reparar em detalhes importantes tanto aos livros passados quanto aos seus sucessores.

a saga não perde sua magia no quesito romance, fantasia e mitologia, e sempre consegue trazer momentos surpreendentes, aventuras novas e história cada vez mais cativante.

existem muitos momentos de tensão, onde consegue prender o leitor na narrativa, passando os momentos de aflição através das páginas.

a continuação da história continua sendo muito bem desenvolvida, trazendo a imersão de novas culturas e suas formas de serem apresentadas, sendo encaixadas muito bem na história em si.

novas situações, sentimentos e consequências vem surgindo conforme os personagens prosseguem em sua jornada, e você se vê cada vez mais apaixonado por eles (experiência própria, pode confiar).

é meu livro favorito da saga, e acredito que vai continuar possuindo esse título.

Jack Kline 11/06/2023

Eu estou surtandoooooo!
Com emoção do começo ao fim, Colleen Houck nos entrega uma nova história.

Ren não se lembra de Kelsey, Kelsey está dividida entre os dois irmãos e Kishan está perdidamente apaixonado por Kelsey.

Com essa confusão em mãos o nosso trio tem uma nova missão: Encontrar outro presente de Durga, quebrar a maldição e livrar Ren da amnésia.

Confesso que esse é (na minha opinião) o segundo melhor livro da saga, ficando atrás apenas de O SONHO DO TIGRE, livro do qual irei falar futuramente.

Com a forte revelação que tivemos no final do último livro, começamos a leitura com uma interrogação em mente: O que causou a amnésia de Ren? Nosso trio de ouro também tem essa dúvida e, com ela, seguem até o final do livro.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nessa leitura foi o grande amadurecimento da nossa personagem principal.

Algo que sempre me incomodou nos dois primeiros livros foi a personalidade da Kelsey. Eu achava a personagem muito mimada e chatinha. Mas nesse livro percebi uma mudança na sua mentalidade e determinação e isso deu um novo ar a história.

Com uma narrativa mais "pesada" e com problemas maiores, a história se desenvolve de um maneira incrível que só me faz afirmar que Collen Houck é uma genia!

Posso dizer que esse livro é completo. Tudo foi feito na medida certa e o gancho que foi pego para o 4° livro já nos deixa super curiosos e animados.

Apenas três palavras: ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA

QuAren 23/05/2023

Sem saber oque dizer, mas muito a dizer
Genteee esse 3ª livro tem um misto de tristeza, ao mesmo tempo muita empolgação?a parte mais complicada é a perca de memória do Ren, a kelsey como sempre vira uma chata insuportável q acha que tudo gira em torno dela, e ao tentar retornar como antes com Ren fica uma coisa meia forçada, e fico louca que essa agonia acabe logo, pq eles são neh casal favorito? não acho q ela combine com o irmão, eles são chatos? as aventuras são toops, não tenho oque dizer, q recuperação do cola de Durga, a visita aos dragões, até a parte do Lokesk é toop, sem falar que esse cara é o cão neh kkkk?mas tá meio mimimi da kelsey cansei dela? mega anciosa para o próximo livro e que essa agonia acabe pq quero logo o final, mas ao mesmo tempo já sinto saudades dos meus tigres lindo e o rosto lindo do Ren ???