O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Carol Tiezerin 18/11/2020

Juntou duas coisas que amo, medicina + serial killer. Livro perfeito que da pistas sobre o caso sem deixar explícito que são pistas. Você começa a criar mil teorias durante a leitura. Incrível, perfeito, amei muito!!!!

Adriana.Aquino 07/03/2022

Relendo (ouvindo) desde o início a história da detetive Rizzoli e da patologista Isles. Anteriormente havia lido os livros aleatoriamente . Agora estou acompanhando desde o início. Facilita bastante o entendimentos de cada livro com a vida pessoal das personagens

Chaluppe 15/10/2021

Aquela sensação que só os grandes trazem...
Tess é genial. A cada nova página, uma nova descoberta. A precisão na descrição das cenas, a densidade dos personagens, os tema abordados... Mulher, que livro!
Um dos primeiros suspenses que eu li e instantaneamente me apaixonei.
Até hoje me certifico de algumas coisas como janelas e carros... esse livro é daqueles que te põe em pânico, mas que te faz refletir também.
Não é mais um livro sobre como a mulher é um troféu e o quanto ela precisa lutar pelo seu espaço. Esse livro vai além. Mostra as pessoas e as imperfeições de ser quem somos e vivermos do modo como quisermos.
Tess, pra mim, é leitura obrigatória!

Cristiany 18/04/2022

Recomendo
História bem legal, chega uma parte que o final já está meio óbvio e o autor continua fazendo suspense, mas de resto 90% me prendeu demais com a dúvida de quem seria o assassino, o que ele queria...

Giovanni 17/03/2011

É um dos melhores livros que já li.
O livro descreve como os policiais Jane Rizzoli e Thomas Moore na investigação dos crimes de um serial killer, denominado como o cirurgião pelo seu metodo.
Na minha opinião o mistério desenvolvido é fantástico, pois os crimes que estão ocorrendo em Boston são iguais, inclusive os detalhes mais sortidos do crimes ocorridos dois anos antes em Savannah, no entanto o criminoso dos crimes ocorridos em Savanah Andrew Capra fora morto em legitima defesa pela Dra Catherine Cordell quando ia mata-lá há dois anos.
Ninguém sabia dos detalhes, além da policia. As novas vitimas tem um fator em comum todas elas já eram vítimas de violência sexual.
A dra. Catherine passa a ser coagida!! Logo o cirurgião é um imitador? É do Depto da Polícia? Ou Andrew Capra tinha um corréu nas incurssões criminosas?
E as palavras de Zucker: "Já parou para pensar sobre o quanto um laboratório médico sabe sobre você? Todas as informações pessoais que você dá a ele quando abre o braço e deixa uma agulha seja enviada em sua veia? Seu sangue revela seus segredos mais íntimos"
Adriana 11/08/2011minha estante
Realmente é um ótimo livro, o único que li de Tess Gerritsen até agora, mas que me fez desejar todos os outros!!!

fernandaugusta 22/06/2021

Impossível largar
"O cirurgião" é um suspense de tirar o fôlego. Tem todos os elementos para fazer quem está lendo não largar o livro até terminar: um serial killer assustador, uma dupla de detetives ótima, ambiente envolvente e bastante ação.

Em Boston, um assassino está solto. Ele mutila mulheres, após entrar em suas casas. Seu prêmio é o útero das vítimas. A retirada do órgão é feita com a vítima viva. Depois de satisfeito, a garganta destas mulheres é cortada, em um final sangrento. O problema é que o assassino conhecido por estas características foi morto por sua última presa, dois anos antes, na cidade de Savannah. Quem estaria por trás da alcunha de "Cirurgião" agora?

A Dra. Catherine Cordell mudou-se de Savannah para Boston justamente para esquecer seu passado aterrorizante. Foi ela quem matou "O Cirurgião" anterior. Nos últimos dois anos, consolidou-se como uma médica experiente em cirurgias e procedimentos de urgência. Quando os detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli a procuram, ela não sabe em que pode ajudar neste caso. Ela só quer esquecer.

Até que o cirurgião começa a deixar claro que a Dra. Cordell está muito mais vulnerável do que pensa. E estabelece um rastro de terror, desaparecendo logo em seguida. Em meio a todos estes eventos, conhecemos o detetive Moore, que desenvolve um senso de proteção muito forte em relação a Dra. Cordell. E também a detetive Rizzoli, única em um meio masculino, constantemente ignorada, lutando por um reconhecimento que vá além da sua falta de atrativos físicos.

Tess Gerritsen nos mantém sempre no alto do suspense, na sensação de que algo importante vai acontecer a todo momento. Adorei a ambientação hospitalar, que ajuda a manter esse foco em situações de emergência e surpresas. O estilo de narrativa da autora, embora menos sombrio, me lembra bastante o de Thomas Harris, de quem sou grande fã.

"O Cirurgião" foi uma das melhores leituras que fiz neste gênero. Procurarei a sequência, com certeza.

Cfleurya13 20/06/2020

#RESENHASESTANTE13
O Cirurgião
??
É tão bom reler um ótimo livro!
Vocês devem se lembrar que em Janeiro, eu cheguei a criar com uma parceira, a LC O CIRURGIÃO, mas não rolou as pessoas não se inscreveram infelizmente, mas tudo bem. Então agora sim eu reli o livro, agora foi para o projeto #1livroacada7dias das @louca_porlivrosss e @dea.leitora
Eu decidi ler para o projeto, os livros dessa autora incrível que é a Tess Gerritsen. Agora vamos falar o que eu achei dessa releitura:
??
Eu definitivamente não lembrava da sequência de acontecimentos, lembrava dos personagens do Detetive Moore, da detetive Rizzoli, do serial killer, lembrava do que ele fazia com os vítimas.
O que eu posso dizer desse livro? Ele desperta sua curiosidade desde a primeira página, você quer saber quem é o assassino e entender como ele escolhe as vítimas, se pergunta qual a relação da Catherine Cordell.
A forma como a autora nos leva montando esse quebra cabeça e usando linguagem da medicina também faz o livro ficar muito interessante.
??
E o ponto alto da historia quando descobrem a identidade do O Cirurgião, já estamos tão presos que não largamos o livro. Levei 6h e 30 min para ler então recomendo a você que tá ai sem o que fazer no fds a pegar esse livro seja na sua estante ou no kindle e ler. Depois vem aqui me contar o que achou, ok?
#RESENHAS2020ESTANTE13
#leituracoletiva #estante13 #naestante13 #estante13carolfleurya #lcestante13 #maratona #leituraconjunta #leituracompartilhada #tbrjunhoestante13 #bookstragram #igliterario #instabook #f4follow #f4f #logomaker #tessgerritsen #ocirurgiao #resenha #resenhas #quarentena #stayhome

Luis.Romario 06/06/2020

Leitura Maravilhosa
Ótimo livro , suspense do início ao fim, um final bem fluido, e o destaque que se ao vilão é muito bem elaborado!

@autora_lidianemastello 06/01/2020

Excelente
Fazia um tempo que eu não li um thriller tão instigante quanto esse.
O livro envolve o leitor do início ao fim, ele é surpreendente, sem nenhuma ponta solta.
Uma história que a gente sente ela, parece que o cirurgião vai aparecer a qualquer momento do seu lado.
"O cirurgião não caçava como nenhum assassino serial que conheço. Ele é único."
Daí já temos uma ideia de como é o cirurgião, um psicopata que ama ver o medo, que procura mulheres vulneráveis, até chegar na que ele desejava, para poder acertar as contas do passado.
Catherine, foi forte uma personagem forte não podia mostrar seu passado, ela tem vergonha, apesar de ter sido uma vítima.
Moore, achei ele excelente, queria mais livros com ele, mas acho que não vai ter. Ele é fodastico no seu trabalho, muito inteligente.
Rizzoli, apesar de ser a investigadora principal, não consegui gostar dela, vamos ver se nos próximos eu gosto, ela se sente humilhada demais, acaba causando demais para ser reconhecida, e isso não ajuda muito na sua carreira.
"Por mais que você tente manter a ordem em sua vida, por mais que você tente se guardar contra erros, contra imperfeições, sempre há alguma mancha, alguma falha, espreitando onde não pode ser vista. Aguardando para surpreender você."
Quem ama um thriller, com boas reviravoltas não pode deixar de conhecer essa história, eu amei e indico.
Paula Faria @blogliteralmenterosa 13/01/2020minha estante
Quero ler

Helaine.ragazzi 21/05/2021

Um dos melhores policial/suspense
Amo livros policial/suspense e esse até hoje foi um dos melhores, meu preferido sem dúvida! Tenso, intrigante, vc fica preso do início ao fim, aliás o fim é de roer as unhas, fiquei com os nervos a flor da pele! Vale muito a pena e super indico para quem gosta de leitura desse gênero.
juliany 21/05/2021minha estante
fiquei com vontade de ler agora kkkkk

Sté.Souza 07/09/2020

Mediano
Definição de mediano.
Eu achei a história boa, mas só isso, nada surpreendente, achei a escrita prolixa.
Se eu estava sem sono, era só pegar nesse livro e eu dormia como uma pedra.
Talvez os outros livros da autora sejam melhor.

Jujuba 31/12/2022

Sem dúvidas um dos melhores livros de suspense policial que li no ano!
Apresenta uma história bem desenvolvida e cheia de detalhes, com uma escrita fluida que te prende desde o primeiro capítulo. O plot em si não é muito surpreendente mas é bem escrito, porém a história vale super a pena. Uma grande mistureba muito boa de Grey?s Anatomy junto com CSI.

Janaina 27/01/2022

Gostei, mas não gostei.

O livro foi fácil e rápido de ler, mas peca em muitas coisas. Muito machismo, com uma protagonista (da série Rizzoli & Isle) que parece mais uma coadjuvante de tão pouca presença que tem ao longo do livro e não vi a necessidade de retratá-la tão masculinizada, como se só assim fosse alcançar o respeito dos outros.