O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Adrielle 14/07/2021

Tá passada
Muito bom! O ritmo do livro é o mesmo do início ao fim e há sempre uma surpresa junto a uma incógnita que não te deixa em paz enquanto você não descobre quem é O cirurgião. Inclusive não consegui descobrir em minhas
hipóteses. Achei super interessante o fato de haver duas mulheres protagonizando a trama (a Cirurgiã e a Policial) e serem levantadas questões como a mulher ocupando cargos importantes, sendo independente, realizada e mesmo assim vista, muitas vezes, como vulnerável ou incompetente. Muitas outras questões são abordadas, e só lendo pra entender.
Já quero conhecer outras obras dessa autora.
Aceito sugestões!

Wictoria.Lima 20/12/2020

Sensacional
Excelente trabalho no gênero policial, com um diferencial incrível que é a abordagem médica que faz o leitor experimentar um pouco da adrenalina envolvida no trabalho em centro cirúrgico.
É um livro profundo, tanto no que diz respeito aos crimes e motivações do serial killer, assim como na história de vida dos personagens principais, cada um com suas dores e superações.
A narrativa é acelerada e cativante, porém há partes que senti um certo incômodo enquanto lia, por se tratar de crimes contra mulheres cometidos de forma tão doentia.
Apesar de tudo, é um excelente livro para os amantes do gênero principalmente.

AmadoThriller 20/02/2022

Eu gosto bastante desses thrillers médicos, gosto das descrições dos procedimentos, mas confesso que esse livro não me prendeu muito. Apesar de ter simpatizado bastante com os personagens, principalmente os investigadores Moore e Rizzoli, eu não achei a história tão criativa assim, e o final não me surpreendeu tanto. É um livro legal, mas não é um dos melhores que já li, eu gostei mais do Fio do Bisturi, da mesma autora.

Juliagfl 19/06/2022

Bom mas esperava mais, fui com muita expectativa. Ritmo meio ruim, as coisas demoram a acelerar. Mas bem construído.

Teila 15/05/2020

Um livro que já começa empolgante, prendendo a sua atenção logo no primeiro capítulo. Mesmo que alguns termos técnicos da Medicina atrapalhe um pouco no início; e o fato que uma das personagens principais, a detetive Rizzoli, tenha uma personalidade que faz com que seja difícil ter empatia por ela; o livro permanece envolvente até o fim.
Kleiton.Karvalho 18/05/2020minha estante
Concordo ?

Marques60 21/04/2021

Muito bom!
Até agora esse, na minha opinião, é o melhor de todos os que eu já li dela. Gostei do enredo, dos personagens, de como tudo se desenrola e até do final.

Adiel.Guimaraes 01/01/2021

Excelente !!!
Um livro que me fez sempre ler mais um capítulo e mais um, e mais um eu gostei demais !!

Gio 14/08/2021

Primeiro de tudo, quero exaltar a forma como Tess trabalha com assuntos tão delicados quanto feminicídio, misoginia e abusos de tal forma que se torna instantâneo o seu próprio reconhecimento nos relatos de todas as histórias de cada mulher que passa pelo livro. É muito perceptível que só uma mulher poderia escrito esse livro, porque só nós poderíamos enxergar certos pontos que são colocados em pauta em "O Cirurgião".
A forma como a escrita é desenvolvida, e aqui, eu não tenho certeza se foi culpa da tradução ou se realmente a autora pensou em como seria interessante ligar narrativas da maneira que são feitas e conectá-las tão sutilmente, mas que, a certo ponto, mesmo sem indicações, já sabemos que é o ponto de vista em questão. Ainda nessa linha, nota 10 para todas as referências que encontramos sempre que o cirurgião traz suas analogias.

"A irmandade silenciosa das vítimas. Há mais de nós do que qualquer um jamais saberá."

Eclipsenamadrugada 02/08/2021

Caçando no escuro.
Caramba esse foi um dos bons, não teve nenhuma página que me deixou desanimado, O Cirurgião foi uma ótima leitura do início ao fim. Valeu a pena por isso ganhou 5 estrelas.

Adriana.Aquino 07/03/2022

Relendo (ouvindo) desde o início a história da detetive Rizzoli e da patologista Isles. Anteriormente havia lido os livros aleatoriamente . Agora estou acompanhando desde o início. Facilita bastante o entendimentos de cada livro com a vida pessoal das personagens

Cfleurya13 20/06/2020

#RESENHASESTANTE13
O Cirurgião
??
É tão bom reler um ótimo livro!
Vocês devem se lembrar que em Janeiro, eu cheguei a criar com uma parceira, a LC O CIRURGIÃO, mas não rolou as pessoas não se inscreveram infelizmente, mas tudo bem. Então agora sim eu reli o livro, agora foi para o projeto #1livroacada7dias das @louca_porlivrosss e @dea.leitora
Eu decidi ler para o projeto, os livros dessa autora incrível que é a Tess Gerritsen. Agora vamos falar o que eu achei dessa releitura:
??
Eu definitivamente não lembrava da sequência de acontecimentos, lembrava dos personagens do Detetive Moore, da detetive Rizzoli, do serial killer, lembrava do que ele fazia com os vítimas.
O que eu posso dizer desse livro? Ele desperta sua curiosidade desde a primeira página, você quer saber quem é o assassino e entender como ele escolhe as vítimas, se pergunta qual a relação da Catherine Cordell.
A forma como a autora nos leva montando esse quebra cabeça e usando linguagem da medicina também faz o livro ficar muito interessante.
??
E o ponto alto da historia quando descobrem a identidade do O Cirurgião, já estamos tão presos que não largamos o livro. Levei 6h e 30 min para ler então recomendo a você que tá ai sem o que fazer no fds a pegar esse livro seja na sua estante ou no kindle e ler. Depois vem aqui me contar o que achou, ok?
#RESENHAS2020ESTANTE13
#leituracoletiva #estante13 #naestante13 #estante13carolfleurya #lcestante13 #maratona #leituraconjunta #leituracompartilhada #tbrjunhoestante13 #bookstragram #igliterario #instabook #f4follow #f4f #logomaker #tessgerritsen #ocirurgiao #resenha #resenhas #quarentena #stayhome

Giovanni 17/03/2011

É um dos melhores livros que já li.
O livro descreve como os policiais Jane Rizzoli e Thomas Moore na investigação dos crimes de um serial killer, denominado como o cirurgião pelo seu metodo.
Na minha opinião o mistério desenvolvido é fantástico, pois os crimes que estão ocorrendo em Boston são iguais, inclusive os detalhes mais sortidos do crimes ocorridos dois anos antes em Savannah, no entanto o criminoso dos crimes ocorridos em Savanah Andrew Capra fora morto em legitima defesa pela Dra Catherine Cordell quando ia mata-lá há dois anos.
Ninguém sabia dos detalhes, além da policia. As novas vitimas tem um fator em comum todas elas já eram vítimas de violência sexual.
A dra. Catherine passa a ser coagida!! Logo o cirurgião é um imitador? É do Depto da Polícia? Ou Andrew Capra tinha um corréu nas incurssões criminosas?
E as palavras de Zucker: "Já parou para pensar sobre o quanto um laboratório médico sabe sobre você? Todas as informações pessoais que você dá a ele quando abre o braço e deixa uma agulha seja enviada em sua veia? Seu sangue revela seus segredos mais íntimos"
Adriana 11/08/2011minha estante
Realmente é um ótimo livro, o único que li de Tess Gerritsen até agora, mas que me fez desejar todos os outros!!!

Karina 08/06/2020

As cenas que envolvem algum procedimento médico são excelentes. Não conseguia desgrudar do livro.