O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Pitanga 24/04/2022

Isso sim é um livro policial de qualidade.
Preciso dizer: Tess Gerritsen, você é BRILHANTE! O primeiro e com certeza não o último livro dela que lerei.

Gerritsen é precisa, sagaz, direta. Nos envolve com uma escrita sedutora e inteligente, sempre nos levando na mão com a ansiedade, o suspense, o medo. Estar na cabeça do assassino? Ouvir seus pensamentos? Saber dos seus desejos? Isso é sempre inebriante, principalmente quando se trata de um assassino em série.

A narrativa aborda temas altamente sensíveis que de maneira alguma são menosprezados: o estupro e suas consequências, os horrores que habitam nossos corpos femininos simplesmente por sê-los assim, a BANALIDADE DO MAL. Todos os temas são tratados com sensibilidade e com destreza, nos torna íntimas dos personagens. É envolvente, sedutor, tenso. Cinco estrelas é pouco para o que esse livro merece.

?? Spoiler, leia por sua conta e risco! ??

Ponto 1: Hoyt é com certeza gay e apaixonado por Capra. Todo mundo percebeu. Não, gente, não é bi. É gay. Ele não estuprava mulher nenhuma, ele não sentia prazer pelo corpo feminino ou que quer que fosse, apenas pelo que elas REPRESENTAVAM. A pureza, a feminilidade. Quando elas estavam impuras, ele as matava. O símbolo do útero impuro após um estupro.

Ponto 2: não me lembro qual é o ponto dois.

Ponto 3: lembrei o ponto 2. Amei desconhecer o assassino. Eu adoro aquela surpresa de descobrir como assassino alguém que já conhecemos (sou leitora de Agatha, como não adoraria?), mas se pegar ansiando por descobrir esse assassino desconhecido foi igualmente gostosa.

Ponto 4: eu engoli o romance NO SECO. Por algum motivo desconhecido - que na verdade é bem conhecido mas eu só não quero admitir - eu me tornei #teamRizzoli de cara! Por mais que eu tentasse torcer pelo casal, que era merecido um final feliz, a torcida não tava sendo sincera porque eu tava odiando o fato de não ser com Rizzoli kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eliane443 12/09/2021

Bom livro

Segundo livro que leio da autora.
Gosto de thriller psicológico e suspenses. Livros com história de investigação também.
A autora tem uma narrativa bem elaborada e com isso a leitura torna-se fácil, fluída e agradável. Prende a atenção do leitor.
Esperava mais no epílogo, mas gostei muito do livro e sim, recomendo a leitura.

Erica.Lobo 01/12/2015

Conheci Tess pelo Desaparecidas....

Rizzoli sendo uma respeitada policial de Boston.
No Cirurgião me deparei com uma Rizzoli ainda tímida, precisando se auto afirmar a todo instante.
Ainda bem que Dra. Cordell faz as vezes de protagonista e torna a trama especial!

Entender a mente de um serial killer é o proposito de Tess e ela o faz com maestria.
Mesmo preferindo a ação de Desaparecidas, o Cirurgião me prendeu do começo ao fim.

Que venham os novos casos de Rizzoli

Patty 27/08/2016

O Cirurgião
Tess Gerritsen nos apresenta as protagonistas dessa e vários outros livros que o seguem. Dra. Maura Isles e a detetive Jane Rizzoli se unem para descobrirem e prenderem os assassinos que estão fazendo vítimas na área de Boston. Em um romance muito bem escrito, a autora nos trás uma história cheia de suspense e reviravoltas, em que uma médica precisa superar acontecimentos passados e Jane precisa, a cada dia, lutar para impor seu espaço em uma delegacia cheia de policiais homens.

Elton 21/02/2022

Impactante
Muito bem escrito. Envolvente. Personagens bem trabalhados. Intenso, sangrento. Tudo de bom nessa obra. Achei algumas perguntas não respondidas mas sinto que tem a ver com as sequências. Apaixonado pela Tess.

Juliana.Lourenco 05/11/2016

O cirurgião
Drama policial intrigante do inicio ao fim. Primeiro livro da trama da detetive Rizzolli, envolto em um suspense com os crimes terríveis cometidos pelo cirurgiao que tem como peculiaridade extirpar das vítimas o útero. No desenrolar do livro conta mais sobre as nuances da unica detetive feminina da policia de Boston e do seu parceiro Moore. Um bom livro, muito bem 4escrito e ainda que tenha uma linguagem médica difícil, acaba por auxiliar o leitor a imaginar todos os fatos e acontencimentos!!! Pronta pra leitura do proximo!! O dominador!!!

hiliandra.faggion 23/03/2022

Jane Rizzoli é uma mulher inteligente, ela é uma boa detetive. Comete erros como qualquer pessoa... Mas está disposta a desvendar o segredo do cirurgião e acabar com ele...
Achei que Moore se destacou mais na história do que ela... E fiquei feliz com o desfecho da história dele!
Agora: ler o próximo!

Jbaclg 06/05/2022

Finalmente li a primeira obra da Tess gerritsen . Nada do que eu imaginava. Não estava esperando uma Rizzoli tão imatura e amargurada. Não estava esperando uma história cujo foco não era na detetive e, sim , em um colega seu.
No entanto, que livro!  De tirar o fôlego! Torci tanto para que a dra Catherine e  Moore ficassem juntos.
Já sabia que Rizzole seria uma das vítimas, mas não conseguia encaixar ela com o criminoso. No último 7 capítulos não co segui parar de ler ! Tinha que saber o desfecho e gostei bastante.

MandinhaHP 09/03/2022

Gostei muito, a história prende, a vontade de descobrir o assassino, quererjustiça. Gostei muito dos policiais, do final da história, e estou ansiosa para ler os próximos.

Rafael 10/06/2022

Começando pelo começo...
Eu li As relíquias e gostei da leitura. A escrita de Tess é instigante e com certeza estou ansioso para ler os próximos livros. Temos aqui uma heroína improvável e o que me surpreendeu foi esperar pelo assassino ser alguém conhecido, mas a trama foi tão bem desenvolvida q ficou um gosto de quero mais.

Joy.patrocinio 21/06/2022

Surpreende
O cirurgião
Tess gerritsen

Um assassino inteligente, sofisticado e muito esperto...
Nesse thriller, vc conhece os mocinhos
A narrativa varia entre Moore, rizzoli e Catherine e do assassino. Uma dupla de policiais e uma médica. Em meio a uma investigação q buscam um assassino em série, que tem un modus operandi e uma assinatura ambos os policiais com seus problemas pessoas se deparam com uma veia intrincada de assassinatos q precisam desvendar. Moore enfrentando a dor da sua viuvez. Rizzoli tentando ser aceita pelos colegas, uma mulher em meio ao mundo masculino e tbm enfrenta problemas de se aceitar como é. E Catherine uma médica que foi vítima de estupro e sobrevivente do ataque q um assassino serial que nao aceita ser vitima de modo algum, forte e determinada, mas esconde a vulnerabilidade de uma mulher abusada. Nessa trama o Assassino escolhe Catherine por ter um vínculo profundo com ela q ninguém pode imaginar. No caso de Rizzoli esperam um minimo deslize para descartar ela.
O q me chama atenção nessa histórias e em como o assassino sente necessidade diminuir e invalidar a mulher, mas o lado investigativo tbm não as valoriza quando duvidam dos seus depoimentos ou mesmo as mulheres que trabalham com eles é ignorada como um objeto indesejado, o q dificulta a confiança na vitima dos ditos "mocinhos" o q eles tem de diferente do vilão? Somente o ato de não abusar fisicamente, pq a descredibilização da tbm se torna um abuso. Em meio a uma trama de suspense a autora levanta essa bandeira q precisa ser vista com seriedade. Um suspense eletrizante com uma pintadinha de romance, é envolvente de tal forma que parecia que eu estava vendo uma serie medica com uma série policial junto. Com direito a trilha sonora de suspense.
Sintam o cheiro de sangue fresco...

Curtam esse suspense.

Bom finalizando esse livro fiquei com a sensação de querer ler mais. Provavelmente continuarei a ler a série toda.

Vitor Josva 27/08/2017

Ótimo livro, mas...
Eu vi mta gente dizendo q o final é incrível, imprevisível e, confesso q criei uma expectativa muito grande para com a trama. Porém nos últimos capítulos, o vilão se torna meio que óbvio, acabando um pouco com a "grande revelação".
Senti falta da construção do Cirurgião, o motivo dele fazer o q faz, o porquê.No livro isso fica bem vago.
Mas é uma boa escrita, com uma leitura bem fluida. Realmente o desenrolar da trama te prende.
Helder 11/09/2017minha estante
Senti o mesmo. O final poderia ter sido mais trabalhado.