O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Luciana 04/02/2022

Nossa, a Isles faz muita falta, a dinâmica entre as duas é essencial para a série, fora que nesse livro a própria Rizzoli aparece pouco. É bom saber que a personagem evoluiu com o passar dos livros.

Quanto a história eu gostei bastante, não foge a outros livros da série, mtos termos técnicos, sangue e uma das duas se lascando.

Dirlene_Tavares 31/05/2021

Amo os livros de T.Gerritsen
Esse como não poderia ser diferente é assustador e maravilhoso. Para quem gosta de suspense é leitura obrigatória.

HelenaRiva 10/10/2022

O cirurgião
Esse livro estava na minha wishlist fazia muito tempo. Sou fã dos thrillers da Tess Gerritsen.
O livro tem todo checklist de um bom suspense, trama envolvente, policial durona, cenas de arrepiar e tudo mais. Acho que por ter criado expectativa demais, senti que deixou um pouquinho a desejar. Sabe quando falta aquele ?tchan? do final?
Mas acredito que foi a tal expectativa criada.

LER ETERNO PRAZER 18/07/2020

O cirurgião " definido como o primeiro livro de uma série que acompanha várias história de Jane Rizzoli é Maura Isles, mas que na minha opinião Rizzoli aqui na entra como personagem principal, aqui nós acompanhamos mais o detetive Thomas Moore e a cirurgião Catherine Cordell, para mim Rizzoli fica meio como uma personagem secundária com maior participação no desfecho da história. Claro que não tira a qualidade do livro e não tão pouco tira "O cirurgião" de ser o ponto de partida para o início da série! Observação: aqui Maura Isly nem entra na história. Mas beleza, partiremos então para os comentários sobre minha leitura.
Na cidade de Boston mulheres estão sendo assassinadas e violentadas sexualmente e o Departamento de Polícia suspeita que os crimes estejam relacionados entre si.Características semelhantes entre os assassinatos e a forma violenta praticada, levam os investigadores a crer que o suspeito esteja recriando a obra de um outro serial killer, um médico(Adrew Capra) autor de vários crimes no passado e morto há dois anos por sua única vítima que conseguiu sobreviver, a Dra. Catherine Cordell. Seu enredo realmente é muito pesado, nele, temos elementos violência sexual, investigação policial, tortura física e psicológica, e conhecimentos médicos utilizados para o mal. Variando sua narrativa de forma bastante inteligente entre seus personagens, Tess nos oferece pedaços de um quebra-cabeça que só se completam praticamente nas últimas páginas, quando quase achei que ficariam incompleto. A nosso enredo gira em torno de quatro personagens: a Dra. Catherine Cordell, uma médica bem sucedida assombrada por seu passado, os detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli(como falei, meio secundariamente, mas com uma participação bem mais efetiva em seu final) e claro nosso serial "O cirurgião". Seu enredo é bem construído, temos uma trama bem armada, seus personagens tem um bom desenvolvimento, em alguns acontecimentos no decorrer do enredo achei um pouco previsível, não citarei aqui para não revelar acontecimento que interessante é cada leitor ter a experiência e ver se terá a mesma opinião!
Contudo, "O cirurgião" é um ótimo livro para todos leitores amantes do estilo thriller médico /policial e para aqueles que pretendem entrar nesse universo.

fabio.orlandini 08/03/2021

Ritmo frenético
A história é bem envolvente. Quem gosta de um bom Thriller policial não perca a chance de ler. As últimas 150 páginas eu não conseguia parar de ler.

Mayara945 01/12/2022

Nessa história acompanhamos a investigação do assassinato brutal de uma mulher, encontrada morta em seu apartamento após ter seu útero extirpado.
Acompanhando o caso, temos o calmo detetive Moore, um homem de meia idade assombrado por uma perca recente e a detetive Rizzoli, uma mulher que precisa a todo momento provar seu valor em uma delegacia cheia de homens machistas que torcem pelo seu fracasso.

É o típico livro de serial killers, com assassinatos macabros e cheios de toques de crueldade, um policial bonzinho e outro durão e algumas reviravoltas para dar emoção.

Fred Zanitti 19/11/2022

Muito bom, mas...
...para mim duas coisas que irritam em qualquer livro: esses clichês onde um personagem é salvo no último segundo e, em alguns casos, ter sempre alguém que precisa provar alguma coisa para reconhecerem o seu valor... acontece na realidade? Sim, muito! Mas já sabemos, não precisa transportar isso para os livros, fica chato. Tirando esses contras, a estória é excelente.

Alessandro.Aguilera 12/04/2022

Sensacional
Meu primeiro contato com Tess Gerritsen. Que livro sensacional! Personagens bem desenvolvidos e uma história muito bem escrita, levando você a virar as páginas até chegar em um final muito coeso.

Junior Rodrigues 27/10/2021

Excelente suspense policial
Esse é o primeiro livro da escritora Tess Gerritsen que eu leio e estou surpreendido pela maneira que ela tem para contar histórias, ainda mais que pesquisando um pouco mais, descobri que a protagonista da maioria de seus livros é uma policial e com isso lembrei imediatamente de uma grande personagem secundária (infelizmente) nos livros de Harlan Coben, a detetive Loren Muse que segue um padrão semelhante a da detetive Jane Rizzoli lidando com o menosprezo frequente de colegas de trabalho do sexo masculino e principalmente tendo sempre que provar seu valor diante dos casos que lhe são passados.
Achei interessante, esse olhar que a escritora tem sobre uma protagonista e como isso vai contrapondo com sua parceria diante de um caso importante que ambos estão investigando e que com os acontecimentos, percebemos ainda mais a personalidade de cada um e como isso afeta seus relacionamentos interpessoais em geral.
É um excelente e intricado quebra cabeças que temos que montar no decorrer do livro, devido a sagacidade da escritora para com a criação de um elaborado conjunto de personagens e situações que enriquecem a tensão e o suspense crescente que a trama traz para seus leitores.
Recomendo!

Jéssica 28/06/2021

Gostei bastante.. um dos melhores livros de suspense e investigação policial que eu já li. Amei a descrição dos procedimentos médicos, não que fossem necessários mas eu gostei mesmo assim. Achei algumas coisas meio previsíveis e o final foi ótimo, mas nada que me impressionasse tanto assim. Recomendo demais pra quem gosta desse gênero.

Shay128 24/08/2020

Melhor impossível
Me deixa perplexa o talento da autora que escreveu esse livro, tanto até que li todos os livros dela,eu a idolatro.As cenas que ela monta na nossa cabeça ao descrever tão perfeitamente... não me deixou nada supresa ela ser médica.

Flavinha 28/03/2021

Um livro que nos leva a ter vários momentos de não querer ele por imaginar tudo o que acontece. Muito bom.

Erick 06/07/2020

Simplesmente perfeito, um ótimo livro pra quem ama trilher, muito bem escrito, muito bem trabalhado. Tess Geritssen já entrou na lista de grandes escritoras de trilhers. 5 estrelas.

Yasmim668 19/02/2022

Esse livro é muuuuuito bom. Não costumo ler livros desse gênero, mas decidi dar uma chance. Sempre gostei muito de ver vídeos sobre casos criminais, então, pq nunca li nenhum livro desse estilo??? Acho que encontrei um novo gênero favorito e, não só isso, autora favorita. Minha vontade é de ler tudo que essa mulher já publicou!
joana 19/02/2022minha estante
Tess é sempre boa leitura garantida