A Cabeça de Steve Jobs

A Cabeça de Steve Jobs Leander Kahney

Resenhas - A Cabeça de Steve Jobs

jotaefeoliveira 02/02/2010

Bom para administradores
Gostei do livro, como outras resenhas deste livro que eu li achei um pouco repetitivo em alguns aspectos, mas recomendo para pessoas da área de administração de négocios, muitos ensinamento valiosos serão obtidos.

felipeme 31/01/2010

Tradução Rabuscada.
Em termos de conteúdo o livro é ótimo nos apresenta a história e vida o mito da Apple, a tradução é muito rabuscada, mas não recomendo descartar por conta disso, nos deparamos com coisas estranhas típicas de tradução, mas gostei bastante, leitura rápida e bem objetiva.

Thiago 16/01/2010

Inspirador
A vida profissional de Steve Jobs é inspiradora para aqueles que trabalham em meio à tecnologia. Enfrentar grandes desafios, quebrar paradigmas, ser pioneiro e tonar-se ícone da cultura tecnológica tendo como objetivo a fácil utilização de suas criações.

Rodrigo 27/12/2009

Ainda não terminei de ler, mas estou impressionado como eu tenho características parecidas com a do Steve Jobs. Estou ficando com medo de mim..rsrs

Igor Escobar 22/12/2009

...
Este é um bom livro. Explica como funciona a cabeça de um dos lideres mais inovadores do planeta. A única crítica que eu tenho para este livro é que ele se torna um pouco repetitivo. A impressão que eu tive é que se você leu o começo do livro tudo o que vem por vir é uma forma mais longa de se dizer a mesma coisa que já foi dita. Muita coisa que foi falada no decorrer do livro não tem nada a ver com o Steve Jobs que é o foco do livro e sim a crise e todos os problemas que as empresas que ele passou teve. Enfim, a impressão de que o autor tentou encher lingüiça foi grande. Mas no geral, foi um livro inspirador.
luvialca 26/06/2012minha estante
Na verdade, o livro não tem como foco a vida ou o jeito pessoal de Steve Jobs. Trata-se de um livro de negócios em empresas (o que pode ser comprovado no resumo em forma de pontos a seguir, no final de cada capítulo); por isso, justifica-se falar das crises e problemas das empresas por onde ele passou. Até porque Jobs está tão relacionado com a Apple e a Pixar que, se fossem falar apenas do lado pessoal dele, em primeiro lugar o livro seria muito curto. Em segundo, seria muito chato.

Rodrigo 14/12/2009

Steve Jobs é o principal responsável por uma das maiores empresas de tecnologia e informática do mundo: A Apple. E sua relação com a Apple é o grande foco do livro. Se você espera ler algo sobre o Steve Jobs pai de família, Steve Jobs das horas vagas, enfim, algo sobre o Steve Jobs além do CEO da Apple, esqueça.

O livro tem bastante detalhes sobre como Jobs gerencia os processos de criação, desenvolvimento e publicidade dos produtos da Apple. São informações muito interessantes para designers, profissionais de marketing e para curiosos e/ou profissionais da área de informática.

O livro tem uma grande falha, que é a ausência de fotos dos produtos da Apple. Em um livro que se fala tanto sobre o processo de Design dos produtos, na criação meticulosa das lojas de varejo, na escolha das embalagens, entre outras coisas, chega a ser estranha a ausência de fotos, o que enriqueceria muito a experiência de leitura. Talvez isso se deva ao fato de que nos Estados Unidos (país onde o autor Leander Kahney trabalha cobrindo a Apple)os produtos da Apple são bastante comuns, o que não ocorre do Brasil.

rodrigovk 08/12/2009

Um bom livro para fanboys
Apesar de tratar de um tema interessante, o livro idealiza demais Steve Jobs, até se tornar insuportável. Algo do tipo: "A obsessão por detalhes de Jobs fez a equipe de designers trabalhar por semanas em uma única pecinha de encaixe do mac. Alguns o chamariam de louco, mas o gênio..." Eu só acho que deu certo, e com muita sorte, mas o modelo não pode (e nem deve) ser replicado.
luvialca 26/06/2012minha estante
Comentário parcial contaminado por ideologias geeks.

Leitura&Negócio 05/12/2009

Dentro do cérebro do gênio
Confira esta resenha na íntegra e outros títulos sobre negócios em http://leituraenegocios.blogspot.com/2009/11/cabeca-de-steve-jobs.html

Gênio? Oportunista? Louco? Os mais inteirados no mundo dos negócios tem algumas visões formadas sobre o protagonista deste livro, Steve Jobs, fundador da Apple. Mas o que realmente estará por trás, ou melhor, dentro da cabeça de Jobs? Descubra neste fantástico livro de Leander Kahney.

Do original Inside Steve’s Brain, o que o livro apresenta de melhor são os exemplos e casos reais acontecidos na Apple.

leandro 24/10/2009

Gostei bastante
Achei um livro bastante interessante, para quem gosta de literatura que fala um pouco sobre o mundo dos negócios, essa é uma boa opção.

O livro conta um pouco como foi a trajetória da Apple, e como ela se tornou essa grande maçã, no livro também traça como é o estilo de liderança de Steve Jobs e como ele consegue dar uma alma e uma identidade à empresa.

Para quem desejar complementar o livro, é legal também assistir o filme "Piratas do Vale do Silício", que conta a história da Apple e da Microsoft, empresas que revolucionaram o mercado dos computadores.

Fica ai minha dica!

Carlos Henrique 03/10/2009

Esse livro é uma bosta, ñ recomendo a ninguém, pior livro q eu li na minha vida.

Pedro 23/10/2009minha estante
Pode explicar o porquê? Estou pensando em comprar :)

Ant. Rodrigues 27/08/2009

Inspirador!
A cabeça de STEVE JOBS é um livro beirando uma biografia e um guia de liderança, do qual ao mesmo tempo em que ajuda a entender a cabeça de um dos Homens mais inventivos de todos os tempos, orienta o leitor com os ensinamentos do mesmo, para ser um grande líder inovador.

É com certeza um livro inspirador!

Erick Mendonça 24/08/2009

Personalidade e Talento
Steve Jobs é um homem fantástico. Sua personalidade e talento infundiram-se na Apple (e na Pixar), tornando a empresa única. Steve não é um geek ou senhor da tecnologia, mas possui um tato muito apurado para liderar a criação de produtos de tecnologia: vejam só os resultados do Mac, iPod e iPhone.

O autor peca em só citar e glorificar Jobs e seus pontos positivos. O co-fundador da Apple possui vários defeitos também, e sua personalidade não seria completa sem eles. Deveria tê-los desenvolvido mais.

Uma boa leitura para profissionais, principalmente na área de tecnologia.

André 15/07/2009

Muito Bom
BOM D+....fala de negócios...e da Apple....Duas coisas que eu gosto...então sou suspeito em falar desse livro...5 ESTRELAS sem dúvida!

Fábio Russo 30/06/2009

Continuo não gostando das coisas que a apple faz, mas o livro é bom.

leonardoro 21/09/2009minha estante
Meu pq vc não gosta dos produtos da Apple!

[Renan] 20/12/2009minha estante
É um bom livro!

Mas não pense que vai ser uma biografia,o livro tem o proposito de inspirar um determidado tipo de leitor, aquele que quer se dar bem na carreira profissional. Além disso, mostra que Jobs não é louco, e mostra como uma das maiores mentes que já existiram criou o SEU COMPUTADOR, tornando-o simples de usar para qualquer pessoa e com estilo (numa época em que ter um MICROCOMPUTADOR era coisa de nerd)