Rodrigo 14/12/2009Steve Jobs é o principal responsável por uma das maiores empresas de tecnologia e informática do mundo: A Apple. E sua relação com a Apple é o grande foco do livro. Se você espera ler algo sobre o Steve Jobs pai de família, Steve Jobs das horas vagas, enfim, algo sobre o Steve Jobs além do CEO da Apple, esqueça.
O livro tem bastante detalhes sobre como Jobs gerencia os processos de criação, desenvolvimento e publicidade dos produtos da Apple. São informações muito interessantes para designers, profissionais de marketing e para curiosos e/ou profissionais da área de informática.
O livro tem uma grande falha, que é a ausência de fotos dos produtos da Apple. Em um livro que se fala tanto sobre o processo de Design dos produtos, na criação meticulosa das lojas de varejo, na escolha das embalagens, entre outras coisas, chega a ser estranha a ausência de fotos, o que enriqueceria muito a experiência de leitura. Talvez isso se deva ao fato de que nos Estados Unidos (país onde o autor Leander Kahney trabalha cobrindo a Apple)os produtos da Apple são bastante comuns, o que não ocorre do Brasil.