A Cabeça de Steve Jobs

A Cabeça de Steve Jobs Leander Kahney

Resenhas - A Cabeça de Steve Jobs

Swdezerbelles 21/07/2010

Visionário, louco, gênio.. é assim que eu descrevo Steve Jobs. Um visionário, que está anos à frente de seus concorrentes, suas ideias são extraordinárias.. de um talento incontestável para os negócios lidera com maestria a Apple. Jobs busca a perfeição, é persistente quanto a detalhes, minucioso, chato e perfeccionista. Os produtos são projetados levando em conta o ponto de vista do usuário. Todas as decisões são extremamente centradas no consumidor. E são esses os pontos principais que faz da Apple uma empresa de sucesso.

Este livro deu uma visão geral do líder que é Jobs e da Apple desde que foi criada.
É uma verdadeira aula de empreendedorismo, liderança e marketing. Embora tenha gostado do conteúdo, por várias vezes tive uma sensação de dejavú ao ler alguns trechos, o autor é bem repetitivo em alguns momentos e com isso a leitura se torna cansativa e redundante.. as vezes até mais do que o aceitável, por vezes tive que parar a leitura e só voltar a ler tempos depois.

Eduardo 19/07/2010

Um livro curioso
O livro chama atenção naturalmente pelo fato de tratar de um empresário que revolucionou o mundo com uma empresa que ele ajudou a criar.

Porque eu gostei desse livro: é um livro que é gostoso de ler, não é cansativo e se baseia no história e nos comportamentos do Steve Jobs, que são no mínimo curiosos.

O que mais me chamou a atenção: As manias e detalhes da personalidade de Jobs parecem coisa de filme de ficção, e um profissional de RH certamente irá ter pesadelos depois de ler este livro e descobrir como o Jobs lidera e "toca" a sua equipe, com um estilo único de liderança pelo medo, pela meritocracia e pela obsessão pela perfeição, algo que parece ser uma característica institucionalizada, entre outros traços que poderiam tranquilamente caracterizar uma receita para o fracasso de qualquer gestor. Mas aí vêm o Mac, vem o iPod, vem o iPhone e agora o iPad.

Bru 14/07/2010

FANTASTICO

Se quer saber como funciona a cabeça desse cara...esse livro não vai te dar essa resposta...mas quer aprender como trabalhar melhor, e com criatividade..esse é o livro!!!

Esse cara é simplesmente FANTASTICO!!!

Brilhante...criativo e tudo que possa imaginaaar ^_~

Deh Vipper 10/06/2010

iPod tudo que eu quero!
Steve Jobs é retratado sob vários aspectos, mostrando acima de tudo sua forte crença em si próprio e a absurda exigência pela eficiencia de seus funcionários.
Vemos como a Apple se tornou o que é hoje e como foi construído esse fascínio mágico em torno de seus produtos, em grande parte graças ao o modelo inovador de trabalho criado por Jobs, que acabou sendo adotado por inúmeras empresas por todo o mundo.
Ler este livro é uma grande oportunidade de ver como funciona o organismo da Apple, como se abríssemos um de seus novos gadgets para ver o que tem dentro. Leitura fascinante e descomplicada.

cristianoweb 16/05/2010

Entendendo "a cabeça de Steve Jobs" (ou quase!)
Eu fiz uma resenha no meu blog.

Acessem:

tcelestino 10/05/2010

Lições para empreender
Aquele velho ditado de que por trás de uma grande empresa, existe um grande homem pode ser confirmado quando terminei de ler o livro. No caso, podemos dizer que uma empresa não é só formada por uma pessoa, mas por pessoas de altos níveis técnicos e humanas (por que não?)

A Apple, uma tem se não o melhor CEO (presidente) e exigente do Mundo. Uma pessoa que ver algo além do que muitos podem enxergar. Isso sem duvidas faz do Steve Jobs uns dos caras mais admirados do mundo da tecnologia e dos entretenimento.

O mais legal é que muita dos valores que o Jobs tem por seu trabalho, pode ser ou deve ser trazido para o mundo. Ficar sabendo que o CEO é um cara ultra-mega perfeccionista em tudo que sua empresa faz é algo deixa qualquer um espantado mas também faccionado.

Pra quem é NERD, ou empreendor é uma excelente dica entender o que se passa na cabeça de uns dos grandes celebridades do mundo da tecnologia/entretenimento

Rodrigo 02/05/2010

Pra quem não conhece a história desse que é um dos caras que são "fodas" , recomendo este livro, é muito bom!Com ele, se noção da grandiosidade do trabalho que Steve Jobs fez (tirando a empresa da falência iminente), e faz(tornando-a uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos) a frente da Apple.
Aprende-se também noções de gestão de empresas, como liderar pessoas, como tomar decisões, enfim...Um livro perfeito quem é fã e pra quem não é, vai passar a ser também.

DJ Luciano Bini 27/03/2010

O autor Leander Kahney mostra além de toda visão estratégica e admirável de Jobs, o lado de um ser onde parece que toda estrutura de apple depende inteiramente dele, porém mediante a todos os fatos narrados, vemos que o próprio Jobs faz questão de mesmo sendo o cabeça de tudo, colocar cada colaborador em seu lugar mostrando tanto os méritos como os próprios erros.

Faz a gente gostar da apple.

rvsanches 23/03/2010

Mentalidade anti-mediocridade
Impressionante esse livro, de fato havia ouvido muitas críticas sobre o Jobs, desde que era nazista até um playboy sem sentimentos da indústria de informática.

Mas esse livro desdenha as fofocas e achismos, e vai atrás de métodos e hábitos que quem tem horror a mediocridade, como Jobs.

Nesse livro Jobs não é só um grande executivo, mas uma pessoa que incute valores incríveis na sua equipe. Como mudar o mundo por meio de um sistema operacional, por exemplo.

Vale a leitura, mas não seja invejoso ou mediocre, e suporte o que muitas vezes vai parecer prepotência absurda.

Kadu (@kadu20es [insta/twitter]) 18/03/2010

Dica de Leitura: A cabeça de Steve Jobs
Muitos bons livros são lançados mensalmente (e outra leva de porcarias são lançadas semanalmente) e alguns até conseguem nos passar boas mensagens, mas poucos nos passam mensagens tão excêntricas quanto “A Cabeça de Steve Jobs”.

Em “A Cabeça de Steve Jobs” o jornalista Leander Kahney conta minúcias do sucesso que gira em torno da pessoa de Steve Jobs, além de sua obstinação pela excelência.

Com máximas como “menos é mais” e “simplicidade”, “foco”, “saber dizer não” e “experiência de usuário” e o controle de qualidade e beleza dos produtos Apple em cada pixel, Kahney nos dá detalhes não explícitos da vida de Jobs, como ele pensa, quais seus objetivos e o porquê da excelência em tudo o que ele faz, porque o iPod não veio com rádio e gravador de voz e outras minúcias.

leia mais em: http://opiratadigital.com/2010/03/18/dica-de-leitura-a-cabea-de-steve-jobs/

PHSG 19/02/2010

Piratas do Vale do Silício
Me parece uma continuação do filmes Piratas do Vale do Silício (1999)!

UnderSound 10/02/2010

Genial.
Muito interessante conhecer a complexa personalidade deste homem genial, que deu ao mundo a possibilidade de usar um computador pessoal. É indiscutível o talento que tem para agregar pessoas de talento para criarem produtos que provocam revoluções no meio tecnológico.

Se você quer saber como ele chegou onde está. Este livro é uma das peças de deste quebra-cabeças vivo. Recomendo.

E para complementar o livro, sugiro assitir o filme, Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley - 1999).

skuser02844 09/02/2010

Design é função, não forma
"Design é função, não forma". Essa frase citada no livro, por Steve Jobs uma das mentes mais brilhantes do mercado da indústria tecnológica que já existiu. O livro é muito bom, fácil de ler, e com muitas ideias boas, uma das coisas legais do livro é um resumo em uma página no final de cada capitulo, chamado de “As lições de Steve”. Te ajuda a recapitular o que acabou de ler. Eu procuro não copiar o que leio, mas usar como inspiração para pensar melhor e como posso aplicar no meu dia-a-dia, afinal to estudando e trabalhando com design.
Fiz a leitura nos dias, 06 e 07 (sáb. e domingo) fev. 2010.