A Cabeça de Steve Jobs

A Cabeça de Steve Jobs Leander Kahney

Resenhas - A Cabeça de Steve Jobs

rodrigovk 08/12/2009

Um bom livro para fanboys
Apesar de tratar de um tema interessante, o livro idealiza demais Steve Jobs, até se tornar insuportável. Algo do tipo: "A obsessão por detalhes de Jobs fez a equipe de designers trabalhar por semanas em uma única pecinha de encaixe do mac. Alguns o chamariam de louco, mas o gênio..." Eu só acho que deu certo, e com muita sorte, mas o modelo não pode (e nem deve) ser replicado.
luvialca 26/06/2012minha estante
Comentário parcial contaminado por ideologias geeks.

Igor Escobar 22/12/2009

...
Este é um bom livro. Explica como funciona a cabeça de um dos lideres mais inovadores do planeta. A única crítica que eu tenho para este livro é que ele se torna um pouco repetitivo. A impressão que eu tive é que se você leu o começo do livro tudo o que vem por vir é uma forma mais longa de se dizer a mesma coisa que já foi dita. Muita coisa que foi falada no decorrer do livro não tem nada a ver com o Steve Jobs que é o foco do livro e sim a crise e todos os problemas que as empresas que ele passou teve. Enfim, a impressão de que o autor tentou encher lingüiça foi grande. Mas no geral, foi um livro inspirador.
luvialca 26/06/2012minha estante
Na verdade, o livro não tem como foco a vida ou o jeito pessoal de Steve Jobs. Trata-se de um livro de negócios em empresas (o que pode ser comprovado no resumo em forma de pontos a seguir, no final de cada capítulo); por isso, justifica-se falar das crises e problemas das empresas por onde ele passou. Até porque Jobs está tão relacionado com a Apple e a Pixar que, se fossem falar apenas do lado pessoal dele, em primeiro lugar o livro seria muito curto. Em segundo, seria muito chato.

Edson Camara 05/06/2018

O livro foi publicado em 2008 quando Steve Jobs ainda esta vivo.
Hoje a Apple é a maior empresa de tecnologia do mundo e conquistou uma legião de fãs no mundo inteiro que não abrem mão de seus produtos Apple.
O livro escrito pelo editor da revista Wired, Leander Kahney, apesar de estar datado, com 10 anos de publicado, continua atual porque conta a história da Apple com todos seus altos e baixos e problemas que geraram tantos sucessos.

Com sua leitura ficamos sabendo como surgiu o MacBook, o iPod, a iTunes e o iPhone entre outros produtos de tanto sucesso da empresa e como passo a passo a Apple foi construindo seu futuro.
Leander dedica uma boa parte do livro a debater a personalidade e a forma de Steve Jobs pensar, afinal o livro chama-se A cabeça de Steve Jobs e cumpre muito bem o seu papel.
Vitor Hugo 05/06/2018minha estante
Boa resenha, Edson! Estou lendo o livro e devo termina-lo amanhã. Uma das passagens mais bacanas do livro, foi quando fala do retorno dele a Apple, e existiam vários produtos. Ele praticamente excluiu tudo(não dava retorno) e desde então, passaram a trabalhar com quatro produtos. Achei genial!

SergioSparsbrod 13/03/2009

As lições de Steve Jobs
Muito bom, vale a pena ler. O legal é que ao final de cada capítulo, o autor faz uma relação das lições de Steve Jobs e o que podemos aprender com elas.

Lucas Muzel 31/05/2009

Administrador Tirano
Steve Jobs está longe de ser perfeito, apesar do Campo de Distorção da Realidade. Me parece que a preocupação em simplicidade e foco no cliente superam em muito os defeitos apresentados na leitura desse livro.

lennon.jesus 16/05/2009

Olhar para o passado, entender o presente e imaginar o futuro
Ler sobre Steve Jobs, sejam artigos de jornal, posts em blogs ou livros como este é uma aventura, no mínimo, fascinante.

Este livro conta fatos interessantíssimos sobre a trajetória do mago dos computadores pessoais.

A todos os que desejam conhecer um pouco mais sobre como chagamos à "era dos computadores em toda parte", recomando imensamente a leutura.

Fábio Russo 30/06/2009

Continuo não gostando das coisas que a apple faz, mas o livro é bom.

leonardoro 21/09/2009minha estante
Meu pq vc não gosta dos produtos da Apple!

[Renan] 20/12/2009minha estante
É um bom livro!

Mas não pense que vai ser uma biografia,o livro tem o proposito de inspirar um determidado tipo de leitor, aquele que quer se dar bem na carreira profissional. Além disso, mostra que Jobs não é louco, e mostra como uma das maiores mentes que já existiram criou o SEU COMPUTADOR, tornando-o simples de usar para qualquer pessoa e com estilo (numa época em que ter um MICROCOMPUTADOR era coisa de nerd)

cristianoweb 16/05/2010

Entendendo "a cabeça de Steve Jobs" (ou quase!)
Eu fiz uma resenha no meu blog.

Acessem:

Bru 14/07/2010

FANTASTICO

Se quer saber como funciona a cabeça desse cara...esse livro não vai te dar essa resposta...mas quer aprender como trabalhar melhor, e com criatividade..esse é o livro!!!

Esse cara é simplesmente FANTASTICO!!!

Brilhante...criativo e tudo que possa imaginaaar ^_~

Madytt 29/11/2010

Hum...médio...
Esse é um livro que fala sobre alguns traços marcantes da personalidade de Steve Jobs que é repassado para a forma de dirigir a Apple e faz com que a empresa seja o sucesso que é. Basicamente trata-se de um "manual" no qual se tem informações e lições muito importante para pessoas que trabalham ou querem trabalhar na área de marketing, desenvolvimento de produto, mostra o que como as empresas deveriam fazer para atrair mais clientes, foca principalmente na experiência do usuário que Steve tanto prioriza. Em alguns momentos senti um certo sentimento de "já não li isso?" ou "aii q redundante"...no geral é um livro bom pra quem gosta de livros assim de lições empresariais e tal.

Carlos Henrique 03/10/2009

Esse livro é uma bosta, ñ recomendo a ninguém, pior livro q eu li na minha vida.

Pedro 23/10/2009minha estante
Pode explicar o porquê? Estou pensando em comprar :)

André 15/07/2009

Muito Bom
BOM D+....fala de negócios...e da Apple....Duas coisas que eu gosto...então sou suspeito em falar desse livro...5 ESTRELAS sem dúvida!

Erick Mendonça 24/08/2009

Personalidade e Talento
Steve Jobs é um homem fantástico. Sua personalidade e talento infundiram-se na Apple (e na Pixar), tornando a empresa única. Steve não é um geek ou senhor da tecnologia, mas possui um tato muito apurado para liderar a criação de produtos de tecnologia: vejam só os resultados do Mac, iPod e iPhone.

O autor peca em só citar e glorificar Jobs e seus pontos positivos. O co-fundador da Apple possui vários defeitos também, e sua personalidade não seria completa sem eles. Deveria tê-los desenvolvido mais.

Uma boa leitura para profissionais, principalmente na área de tecnologia.

Ant. Rodrigues 27/08/2009

Inspirador!
A cabeça de STEVE JOBS é um livro beirando uma biografia e um guia de liderança, do qual ao mesmo tempo em que ajuda a entender a cabeça de um dos Homens mais inventivos de todos os tempos, orienta o leitor com os ensinamentos do mesmo, para ser um grande líder inovador.

É com certeza um livro inspirador!

UnderSound 10/02/2010

Genial.
Muito interessante conhecer a complexa personalidade deste homem genial, que deu ao mundo a possibilidade de usar um computador pessoal. É indiscutível o talento que tem para agregar pessoas de talento para criarem produtos que provocam revoluções no meio tecnológico.

Se você quer saber como ele chegou onde está. Este livro é uma das peças de deste quebra-cabeças vivo. Recomendo.

E para complementar o livro, sugiro assitir o filme, Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley - 1999).