A Cabeça de Steve Jobs

A Cabeça de Steve Jobs Leander Kahney

Resenhas - A Cabeça de Steve Jobs

vinimcdba 29/05/2012

Visão de negócios impressionante
Um livro muito inspirador, que ensina o empreendedorismo corporativo de forma cativante, mas fica a ressalva do excesso de termos técnicos da área de Tecnologia da Informação, o que faz com que muita gente não goste por não entender do negócio.
Recomendo para que gosta de Tecnologia, empreendedorismo e busca inspirações para inovar.

Giovane 11/03/2012

Bom mas cansativo!
Livro interessante porém uma leitura um pouco cansativa porque ele cita muito informações contidas em revistas e jornais!

Felipe Sampaio 20/01/2012

Resenha: A cabeça de Steve Jobs, Leander Kahney
Esse livro relata a vida profissional de Steve, como ele pensava e como tratava as questões da empresa e os profissionais dela.
Após ler 90% do livro e já no último capítulo, começamos a entender o porque Steve era tão obcecado pelo trabalho e a busca pela perfeição de seus produtos. Ele queria deixar algo útil para o mundo e de certa forma acreditava ou sabia que sua vida seria curta.
Aprender algumas das lições profissionais de Steve pode não ser interessante, mas com certeza a lição de vida, de busca pelo melhor, de acreditar em você e não ser o que os outros pretendem que você seja, essa sim é uma lição pra vida toda.

Pris Vieira 21/01/2012minha estante
"de busca pelo melhor, de acreditar em você e não ser o que os outros pretendem que você seja, essa sim é uma lição pra vida toda." - Gostei disso... Isto é ter personalidade.. ;)

Ricardo 07/01/2012

Achei um bom livro, pois conta muito bem a historia desse grande revolucionário de nossa tecnologia, foi um dos 1° livros que eu já li em minha vida, e li relativamente rápido, pois pra quem tem um pouco de interesse na área de tecnologia e etc, o livro se torna razoavelmente interessante. Curto rápido.

Gandarella 05/01/2012

Massante
Foi bem massante ler este livro, aliás, como são a maioria das biografias. na verdade foi tão massante que levei um ano para terminar de lê-lo.
Comecei enquanto ele estava vivo e terminei logo após a sua morte.

Alecio Miari 22/11/2011

Think Diferent
Muito bom! Ele narra a trajetória do maior gênio da conectividade que o mundo já teve. É muito legal pois o livro traz a vida profissional de Steve Jobs levando em conta o que ele pensava em determinadas épocas e quais foram as atitudes e posturas que ele tomou.
Temos todos os fatos marcantes de sua trajetória como o primeiro Apple2, o MAC, o IPOD, IPHONE... (por este livro ser de 2009 não consta o IPAD). E o mais interessante é que o autor entrevistou as pessoas que fizeram parte destes projetos e narra com tanta emoção que você se vê participando da equipe e colocando a cabeça para funcionar.
Apesar do autor ser um fanático pela Apple e colocar Steve Jobs em um pedestal, o livro tenta trazer as coisas ruins que ele fez - podendo ser projetos que fracassaram, pois ele não analisou o mercado, ou seu temperamento e a forma como tratava seus empregados, demonstrando que ele era bem explosivo e muito extremista (ou você é um gênio ou você é um lixo!).
Um poço de cultura para quem quer entender como funciona uma organização bem sucedida e como a empresa deveria analisar o mercado (focando sempre no produto trazer a melhor experiência possível ao consumidor).

Uma última ressalva... ainda temos no livro o que está por trás das ideias de marketing que ele promovia e como foi estruturada a criação de uma das melhores redes de lojas de varejo de todos os tempos.

Pedro 22/11/2011

Ótimo
O livro é muito bom. Me inspirou muito.
O Steve tinha muitas coisas boas e ruins no seu modo de comandar a empresa, mas o cara tinha tantas sacadas geniais, acreditava tanto no próprio trabalho e nos produtos que vendia que se tornou um líder global e hoje influencia muita gente.
Vale a pena a leitura!

fabianelima 28/10/2011

Auto-ajuda
É um livro de auto-ajuda empresarial. Não tem nada que nenhum Apple aficionado já não saiba.

mura 12/10/2011

Terminei de ler o livro no dia da morte de Steve Jobs. Um bom livro onde a gente conhece um pouco das ideias de Jobs, um visionário e viciado em trabalho e perfeição.
Vale a leitura.

Danny 26/09/2011

A cabeça de Steve Jobs
A queda da Apple foi rápida e dramática. Em 1994, a empresa detinha quase 10% do
Multibilionário mercado mundial de computadores pessoais. A princípio Jobs relutou em assumir um cargo formal na Apple. Já era CEO de outra empresa - A Pixar,que começava a decolar com o enorme sucesso de seu primeiro filme. Toy Story. A coisa mais importante que Jobs fez foi simplificar radicalmente a linha de produtos da
Apple. Jobs observou que muita gente na indústria dos computadores estava preocupada com o fato de
Que o PC estava definhando, que seu lugar no centro das coisas tinha acabado. Mas Jobs disse que o
PC não estava definhando de forma alguma: na verdade, estava às portas de sua terceira grande era. Jobs sempre foi um atento estudioso de design, de arquitetura e de tecnologia. Todas as coisas reunidas para criar o iPod o passo falso de Jobs,controle total.

Emanuel 16/07/2011

Bom, mas...
No começo tive boas impressões, mas com o passar da leitura não pude deixar de notar, por degradável que ia ficando, bastante repetições.

Acho que no final o livro poderia ocupar menas paginas do que ele ocupa sem perder nenhum conteúdo.

Breno 10/07/2011

O melhor livro que eu já li
Simplesmente, o título diz tudo

Jake 06/04/2011

Surpreendente!
Sinceramente, não achei que a história desse homem e da Apple fosse tão interessante!
Uma aula de ousadia na Administração.
Recomendo.

Dudu 12/03/2011

Livro empolgante de um dos mais célebres figuras do século onde o predominante é inovação tecnológica. Mostra que a profissão do século é o marketing e suas propagandas empolgantes, e pode se dizer que ao mesmo tempo emocionante.