Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

Iza 30/01/2022

CHOCADA COM ESSE FINAL! Doida pra saber como vai ser o desenrolar e o fim dessa série que se tornou uma das minhas queridinhas.

Camila 22/11/2010

Apaixonante, como a maioria dos livros da Richelle.
Do começo ao fim do livro, não tem um único momento chato ou cansativo. A Richelle Mead com esse livro consegue prender a atenção do leitor desde o começo e quando acaba deixa aquele gosto de quero mais. O que aconteceu comigo, terminei o livro em poucos dias (mesmo com trabalho e faculdade ainda dava um jeito de parar tudo e continuar lendo) e corri para a internet para ver quando lançará o próximo.

Tem ação, romance, aventura... E tudo temperado com um pouco de sarcasmo da personagem principal. Os personagens também são ótimos, não tem como não gostar de Rose e companhia. Sou apaixonada pelo Adrian desde a primeira vez que ele apareceu na série e como ele aparece muito em Spirit Bound, isso também contou pontos a favor do livro. :D

Viciante! Depois de Harry Potter (que na minha adolescência me fez gostar de ler) considero Vampire Academy a melhor série.
Jumacedo 21/01/2012minha estante
Estou louca pra ler esse livro alguem sabe quando lanca aqui no Brasil, Dimitri e Rose e muito cativante nos prende do comeco ao final

Florencia Hidalgo 12/10/2020

Nesse quinto livro, Rose tem seu teste para se formar como Guardiã e se forma na escola São Vladimir. Mesmo tendo se formado, Rose mesmo tendo dado uma chance para o Adrian, não se esquece do grande amor Dimitri e sua história ainda está longe de chegar ao fim. Logo que Rose e Lissa se formam, ambas se mudam para a Corte para viver até terem as devidas ocupações. Contudo o pensamento de salvar Dimitri é mais forte. Então ambas com ajuda de Eddie invadem uma prisão de segurança máxima dos Moroi para soltar Victor, seu inimigo de longa data, conseguem sua liberdade e as informações necessárias para poderem trazer Dimitri como um Dampiro. Dimitri, no entanto, tem sua própria caçada por Rose, que consegue sequestrar Lissa como isca, mas tudo se torna um bem maior. Lissa com seus poderes do espírito conseguiu transformá-lo de volta a Dampiro, para felicidade de todos. Mas Dimitri volta aterrorizado pelos acontecimentos anteriores e mantém Rose a distância. Entre corações partidos e confusões Rose se vê no meio de uma armadilha, quando matam a rainha deixando toda a culpa em cima de si.

site: https://www.instagram.com/um.ano.de.livros/

Maisa @porqueleio 23/02/2022

Mais ação que o anterior
Quinto livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.
A missão de Rose na Sibéria foi um fracasso. Não conseguiu dar um fim honroso à Dimitri, que se tornou um strigoi, e que agora a quer morta. É o que ele afirma na carta que envia para a academia São Vladimir, logo que Rose se forma. “Não existe lugar nesse mundo que você possa se esconder de mim.”

Mas, Rose tem um novo objetivo: buscar informações sobre a possibilidade de trazer um strigoi de volta à vida. Acontece que o único que parece ter a informação é o irmão de Victor Dashkov, inimigo de Rose e Lisa.

Mia terá um papel importante ao fornecer informações privilegiadas sobre a prisão onde Victor está, e Rose convence os amigos de sua ideia – mesmo que ninguém acredite nessa possibilidade. Quase todos, porque Adrian não seria tão fácil de convencer.

Será que todas as mentiras e traições de Rose para tentar salvar Dimitri valerão a pena? Será que essa lenda tem algum fundo de verdade? O que ela fará quando estiver novamente com Dimitri, e qual o futuro de Adrian em toda essa estória?

Achei esse livro mais ágil que o anterior, mesmo porque voltamos às ideias malucas de Rose, uma atrás da outra. Foi bom estar de volta com os personagens da academia, ainda que a escola tenha finalmente ficado para trás. Adrian... continua sendo meu personagem favorito, mas não espero um final feliz para ele. Afinal, Rose não consegue de desapegar de Dimitri – é o seu grande amor.

Ao mesmo tempo, algumas das cenas se desenrolaram rápido demais – queria mais do embate desse ex/futuro casal. Ainda assim, gostei da forma como os planos de Rose se encaminharam. Foram muitas reviravoltas... e bola na marca do pênalti para a finalização da série.
Agora é correr para finalizar, e esperar pela adaptação da série!

⚠️ +14: Violência, morte, uso de álcool e drogas.

site: https://www.instagram.com/p/CaIadKuPZ22/

isavella23 07/07/2020

eu achando que VA não podia melhorar...
O MELHOR LIVRO DA SAGA! o último livro foi muito arrastado em relação aos outros, por isso tive um pé atrás com o 5° livro. Cara esse livro me prendeu do começo ao fim, teve ação o tempo todo e o final foi chocante. realmente me surpreendeu muito, antes o 3° era o meu livro favorito, mas isso mudou pq o 5° me pegou de jeito.

Viih 30/12/2020

Meu deus aaa
Isso é.... Isso foi...
Nossa, como assim? Gentee amei demaisss que livro perfeito
A Rose com Dimitri, o Adrian sendo maravilhoso, a Volta de Rose&Lisa, o aparecimento do Victor, o espirito, aaaa tudo!!!

Lau 27/06/2021

MANO
MEU DEUS DO CEU EU TO INCRÉDULA AAAAAAAAAA, QUE FINAL FOI ESSE GENTE???? PQP ESTOU MTO SURPRESA PQ EU REALMENTE NUNCA PENSEI Q ISSO IRIA ACONTECER, ME PEGOU MTO DESPREVINIDA, PRECISO LER OS ULTIMO LIVRO AGORA

Mari 01/06/2021

Tô chocada,passada
Não sei qual livro passei mais raiva nesse ou no segundo enfim meio ridículo da parte do Dimitri começar a vangloriar a sonsa da Lissa fala sério foram incontáveis as vzs q a rose quase morreu tentando salvar ele meus sinceros vsf, de resto to adorando o abe ,Adrian como smp amo porém gado +
Isamoraais 08/08/2021minha estante
Nossa, sim! Lissa é uma mosca morta. Sempre esperando alguém ir salvar ela.

Lari 25/11/2020

Supreendente
Demorei um pouco pra engatar na leitura, achei o início um pouco maçante, mas vale muito a pena. Simplesmente amei como tudo aconteceu, tantas reviravoltas e surpresas. SIMPLESMENTE PERFEITO!!

pascoa 29/08/2022

Eu amo aquele velhote
Essa resenha contém spoiler desse livro e dos anteriores

OK, vamos lá, vou começar declarando a todos o meu imenso amor pelo Abe, (eu definitivamente ainda não sei escrever o seu nome inteiro). Nesse livro nn senti tanta falta do Dimitri, oq sejamos sinceros, ta na cara q ele ainda ama ela, mas enfim, acho q foi super importante pro desenvolvimento dos outros personagens. Fiquei cm pena do Adrian pq sei q no final a Rose vai voltar pro Dimitri.
Infelizmente peguei alguns spoilers e já sei qm matou a Tatiana, mas foi incrível do mesmo jeito, nunca gostei dql fdm q tá incriminando a Rose. Outra coisa tbm, a Rose vai sair em outra viagem pelo mundo? Pelo oq a cigana disse, sim. Eu amei
A saga se recuperou mt bem desde o livro anterior. To de coração quentinho?
Izah Starqueza 14/09/2022minha estante
Meu sonho é ler esse livro???