Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

Juliana 07/10/2022

MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS!!!!!!! Dimitri tu não inventa moda, eu preciso de um final feliz e só falta um livro!!!!!

rorolovespizza 03/07/2021

PERFEITOOOO
Caras, que livro! Uma das melhores decisões desse ano foi ter voltado a ler essa saga.
A leitura é tão fluída e interessante que é possível passar 4 horas seguidas lendo, por isso, cheguei a ir dormir quase 3 horas da manhã e ler mais de 100 páginas por dia.
O trabalho da Richelle Mead é perfeito, ela sabe exatamente como deixar o leitor com um gostinho de quero mais e como nos deixar totalmente imersos nesse universo. É quase como se a gente também tivesse um laço com a Rose.

Não sou capaz de comparar com os outros livros da série por já ter lido esses há algum tempo (algum tempo = uns 4 anos), mas toda minha memória sobre dos livros anteriores é boa, o que me faz concluir que a saga é simplesmente perfeita.

Mas depois de todos esses elogios tenho uma reclamação: POR QUE ESSAS CAPAS SÃO TÃO FEIAS E DESATUALIZADAS?
Gente, sinceramente... uma saga maravilhosa dessa merece uma nova edição há tempos.

Lady Potato 24/08/2021

Rose passou o livro todo usando o Adrian, e com todo aquele drama com o Dimitri... Écompletamente irritante ele ter voltado e ela ficar em desespero atrás dele.
A maior parte do livro é arrastada e sem muitos acontecimentos interessantes, começou a ficar bom no final.
Espero que o último livro não me decepcione porque eu estava com muitas expectativas para essa série.

NaliviaF 07/09/2023

Não sei o que dizer, apenas sentir
Esse livro é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L!
De longe o melhor de toda a série, tudo que faltou no 4° em tensão e medo tem nesse aqui e é simplesmente perfeito! Sou aquele tipo de leitora que quanto mais as coisas derem errado mais eu gosto, e é exatamente isso que acontece nesse livro o tempo todo, ele não fica chato em nenhuma parte!
Bom vamos para a história. Depois de 45 anos a Lissa e a Rose finalmente se formam no colégio, eu não supero o fato que o Dimitri não pode ter visto ela no teste final, mas tudo bem. Depois disso as queridas se mudam para a Corte e em menos de 48 horas já fogem de lá pra libertar o arromb@do do Victor Dashkov, e toda essa sequência é simplesmente impossível de parar de ler, a tensão durante toda essa parte é palpável, e só piora quando o Dimitri aparece para cumprir a promessa de matar a Rose, graças a Deus não consegue e finalmente ela descobre como curar um Strigoi.
Aqui nesse livro a Rose está namorando com o Adrian, desculpe quem shippa mas é só tão nítido que ela não ama ele, dá pra ver que só tá usando ele como tapa buraco e me incomoda bastante, porque gosto do Adrian e ele está se esforçando pra ser melhor para Rose, mas é aquele negócio ele não é o Dimitri.
Sobre o Dimitri ter voltado a ser Dampiro e estar se sentindo o pior monstro que já existiu, e estar achando que não merece o amor da Roza: Não tem o que falar, apenas sentir e chorar bastante.
O final do livro me pegou MUITO de surpresa, foi muito bom também, resumindo: único problema do livro mesmo é a Rose iludindo o Adrian(e ele se deixando iludir também).
Obs: mesmo a Tatiana tendo sido morta ,eu ainda detesto ela mesmo tentando "proteger " os Dampiros

Roberto.Proença 16/05/2018

Tudo que é ruim... Pode piorar !
Quando você acha que nada pode piorar.... É que descobre que o buraco pode ser ainda mais fundo...
Não tem nada pior do que a morte de alguém que você ama.... A não ser que ele seja um morto vivo... E a não ser que ele queira te matar...
Mesmo assim você revira o mundo se houver alguma chance de salva-lo... Nada, por mais maluco, difícil ou perigoso que seja vai lhe impedir.
Tudo isto, recheado com o universo dos vampiros e dampiros, realeza e guardiões, bons e maus, resgatam a qualidade e interesse na obra de Richelle Mead esquecida um pouco no volume anterior.
Vem coroado por um "renascimento" inacreditável e por um assassinato real... Boas expectativas para o ultimo (infelizmente) volume da série.

Catarina284 27/07/2023

"Eles executam os traidores."
Não foi o livro que eu mais gostei da série. Parte disso se deve ao fato de que tudo ocorreu de maneira bem arrastada entre alguns personagens, o que deixou a leitura um pouquinho cansativa.
Mas devo admitir que sigo amando o amadurecimento de todos, excepcionalmente o de Lissa.
Nunca achei que pudesse ficar triste pela morte de alguém que já cheguei a odiar, e cá estou.
Meu coração já está se despedaçando por saber que o próximo livro é o último da série. Poderia ler ainda mais uns 3, com várias perspectivas românticas e políticas sendo explicadas e mostradas.

Dudah 18/03/2020

Uau!
Me surpreendi com o rumo da história no final do livro.
Vale a pena ler!
Estou doida para terminar a série mas ao mesmo tempo, muito triste por estar chegando ao fim de uma das minhas séries preferidas.
Rose é uma das minhas protagonistas preferidas dos livros?

Cammy 29/05/2020

Muita coisa!
Genteeee q livro que acontece coisa em? E a Rose tem o poder de se envolver em casa enrascada, que genteeeeee hahaha

A escrita da autora é tão gostosa! E eu gosto muito de ver o crescimento das personagens e ao mesmo tempo muita coisa acontece... Fiquei impactada com a morte que rola... Eu não esperava o rumo que a história tomou hahaha

Acho que essa é uma das coisas q gosto em Vampire Academy, vc acha q a história está indo p/ um rumo quando vc é surpreendida com reviravoltas... É muito legal! Hahahaha
Como sempre, recomendo bastante essa série! ?

Sofia.Hellen 13/06/2020

De longe o melhor livro da saga (até agora)
Invasão a cadeia de segurança máxima, Las Vegas, Sequestro, RESGATE DO MEU DIMITRI, formatura da Rose, luta contra strigois, assassinato da rainha, Rose acusada de alta traição, a descoberta de outro Dragomir, Lissa querendo assumir seu lugar de direito na realeza. Santo Deus, foi muita informação, e o primeiro livronda saga que não ficou sem acontecer nada boa parte da história. Espero que outro seja desse jeito.
Ainda não sei o que achar, sobre a vida amorosa da Rose, estou muito feliz que tenham salvo o Dimitri, e espero que eles possam superar isso, mas ao mesmo tempo eu gosto muito dela com o Adrien, ele gosta dela de verdade. Aaaah não acredito que e meti em outro triângulo amoroso kkkk