Laços do Espírito

Resenhas - Laços do Espírito

Viih 30/12/2020

Meu deus aaa
Isso é.... Isso foi...
Nossa, como assim? Gentee amei demaisss que livro perfeito
A Rose com Dimitri, o Adrian sendo maravilhoso, a Volta de Rose&Lisa, o aparecimento do Victor, o espirito, aaaa tudo!!!

Mari 01/06/2021

Tô chocada,passada
Não sei qual livro passei mais raiva nesse ou no segundo enfim meio ridículo da parte do Dimitri começar a vangloriar a sonsa da Lissa fala sério foram incontáveis as vzs q a rose quase morreu tentando salvar ele meus sinceros vsf, de resto to adorando o abe ,Adrian como smp amo porém gado +
Isamoraais 08/08/2021minha estante
Nossa, sim! Lissa é uma mosca morta. Sempre esperando alguém ir salvar ela.

Jung Angel 04/02/2024

E o que eu achei:
Para tentar salvar Dimitri e fazer ele voltar a ser um Dampiro, Rose precisa não só ajudar como libertar seu antigo inimigo, Victor Dashkov. (Esse personagem me dá muito raiva). Aqui também vemos como o relacionamento de Rose e Adrian está, pois Rose sabe que ela vai magoar Adrian, mas não pode desistir de tentar salvar Dimitri. E aqui o carinho e amor que eu já sentia por Adrian aumentou mais ainda.

“- Hathaway – disse ele, com uma sobrancelha arqueada enquanto nos olhava de cima. – Você e eu temos ideias muito diferentes sobre a definição de ‘punição’.
Ele tinha razão. Para mim, punição envolvia coisas fáceis como levar chicotadas e passar fome. E não arquivar papelada.”

Laços do Espírito está recheado de sentimentos, raiva, amor, tensão, companheirismo além de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que tenho certeza que vai conquistar seu coração como conquistou o meu.

Não consegui dormir, quando não cheguei ao fim do livro e quando acabei a leitura fiquei numa abstinência triste, ainda mais porque eu não tinha o último livro.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Maisa @porqueleio 23/02/2022

Mais ação que o anterior
Quinto livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.
A missão de Rose na Sibéria foi um fracasso. Não conseguiu dar um fim honroso à Dimitri, que se tornou um strigoi, e que agora a quer morta. É o que ele afirma na carta que envia para a academia São Vladimir, logo que Rose se forma. “Não existe lugar nesse mundo que você possa se esconder de mim.”

Mas, Rose tem um novo objetivo: buscar informações sobre a possibilidade de trazer um strigoi de volta à vida. Acontece que o único que parece ter a informação é o irmão de Victor Dashkov, inimigo de Rose e Lisa.

Mia terá um papel importante ao fornecer informações privilegiadas sobre a prisão onde Victor está, e Rose convence os amigos de sua ideia – mesmo que ninguém acredite nessa possibilidade. Quase todos, porque Adrian não seria tão fácil de convencer.

Será que todas as mentiras e traições de Rose para tentar salvar Dimitri valerão a pena? Será que essa lenda tem algum fundo de verdade? O que ela fará quando estiver novamente com Dimitri, e qual o futuro de Adrian em toda essa estória?

Achei esse livro mais ágil que o anterior, mesmo porque voltamos às ideias malucas de Rose, uma atrás da outra. Foi bom estar de volta com os personagens da academia, ainda que a escola tenha finalmente ficado para trás. Adrian... continua sendo meu personagem favorito, mas não espero um final feliz para ele. Afinal, Rose não consegue de desapegar de Dimitri – é o seu grande amor.

Ao mesmo tempo, algumas das cenas se desenrolaram rápido demais – queria mais do embate desse ex/futuro casal. Ainda assim, gostei da forma como os planos de Rose se encaminharam. Foram muitas reviravoltas... e bola na marca do pênalti para a finalização da série.
Agora é correr para finalizar, e esperar pela adaptação da série!

⚠️ +14: Violência, morte, uso de álcool e drogas.

site: https://www.instagram.com/p/CaIadKuPZ22/

pascoa 29/08/2022

Eu amo aquele velhote
Essa resenha contém spoiler desse livro e dos anteriores

OK, vamos lá, vou começar declarando a todos o meu imenso amor pelo Abe, (eu definitivamente ainda não sei escrever o seu nome inteiro). Nesse livro nn senti tanta falta do Dimitri, oq sejamos sinceros, ta na cara q ele ainda ama ela, mas enfim, acho q foi super importante pro desenvolvimento dos outros personagens. Fiquei cm pena do Adrian pq sei q no final a Rose vai voltar pro Dimitri.
Infelizmente peguei alguns spoilers e já sei qm matou a Tatiana, mas foi incrível do mesmo jeito, nunca gostei dql fdm q tá incriminando a Rose. Outra coisa tbm, a Rose vai sair em outra viagem pelo mundo? Pelo oq a cigana disse, sim. Eu amei
A saga se recuperou mt bem desde o livro anterior. To de coração quentinho?
Izah Starqueza 14/09/2022minha estante
Meu sonho é ler esse livro???

Kath 11/01/2015

Ah, Rose, sua estúpida.
Enredo: Depois de quase ter sido morta por Dimitri, Rose conseguiu voltar a escola e, ainda mais, foi aceita de volta às aulas e estava prestes a se formar oficialmente guardiã. Dimitri, como era esperado, não parou de persegui-la e agora estava disposto não somente a encontrá-la, como determinado a matá-la também, Mas Rose também estava determinada. Queria descobrir qual a maneira de trazer um strigoi de volta à vida e, mais uma vez, ela coloca a vida e o futuro de seus amigos em risco graças a sua obsessão sem limites. Assim, Ela, Lissa e Ed viajaram até o Canadá para invadir a prisão de segurança máxima Tarasov e libertar Victor Dashkov, na tentativa de encontrar o irmão dele, Robert Doru que supostamente trouxera um strigoi de volta ao seu estado anterior. Mas a solução não se mostra tão fácil quando Dimitri os ataca e Rose fica entre deixá-lo viver mais um pouco e buscar a cura ou cumprir a promessa que fizera a si mesma caso se encontrassem de novo e matá-lo. (Adivinhem só?). Por mais surpreendente que pareça, elas conseguem retornar a escola inteiras e Rose é afastada de Lissa e sofre as punições rígidas dos guardiões, mas quando a vida de Lissa corre perigo ao ser sequestrada por Dimitri, algo incrível acontece, Rose fica á frente das linhas de resgate e se vê na missão decisiva de matar Dimitri de uma vez quando Lissa o transforma novamente em dampiro. O choque não traz boas coisas, todos ficam apreensivos sobre a verdadeira natureza de Dimitri e o trancam em uma cela, as decisões na corte estão em polvorosa e segredos sobre a familia de Lissa assim como o futuro de Rose estão prestes a mudar quando a Rainha Tatiana é misteriosamente assassinada e Rose presa como a responsável.

O que eu achei: Laços do Espírito, como os outros, segue o mesmo padrão, só somos acrescidos de situações novas e descobertas novas. As coisas com Dimitri não saem bem como a gente espera e as atitudes de Rose se tornam mais e mais insuportáveis e maçantes, ao ponto de, no fim da saga, a gente começar a sentir raiva dela. Uma coisa que eu nunca achei que seria possível quando comecei a ler a saga. O cerco finalmente se fechou e a gente fica meio embasbacado com os acontecimentos e revelações, É tudo muito rápido e brusco, e não tenho ideia de quem pode estar por trás disso. O livro em si é como os outros, incrível.
Matheus Caixeta 25/01/2015minha estante
Como o Dimitri foi transformado novamente em dhampiro? Faz muito tempo que li esse livro e agora quero ler o último, mas esqueci bastantes detalhes da história e estou lendo algumas resenhas pra ver se lembro dos fatos. A sua ajudou bastante. =)

MaryP 08/05/2020

Laços do Espírito
Sem palavras para descrever os acontecimentos finais deste livro. A narrativa dele foi muito mais intensa que a dos anteriores com direito a cenas dignas de "confronto final" no início e no meio da narrativa e prendendo o interesse no que estava por vir.
Senti um pouco de pena do Adrian. Ele está cada vez se tornando um personagem mais legal, mas é impossível evitar querer que a Rose volte para o Dimitri.

Lau 27/06/2021

MANO
MEU DEUS DO CEU EU TO INCRÉDULA AAAAAAAAAA, QUE FINAL FOI ESSE GENTE???? PQP ESTOU MTO SURPRESA PQ EU REALMENTE NUNCA PENSEI Q ISSO IRIA ACONTECER, ME PEGOU MTO DESPREVINIDA, PRECISO LER OS ULTIMO LIVRO AGORA