Laços do Espírito

Resenhas - Laços do Espírito

Fran 14/04/2022

Como assim?!
Não pode acabar assim!!

Que mudança esse livro teve, não houve grandes evoluções nos personagens, mas os acontecimentos o farão mudar para o próximo livro!!

Claro que Dimitri muda né!?
Mas fica a dúvida, mudou mesmo?!

Clara Njambela 17/10/2013minha estante
só me deixou mais ansiosa para ler!!rsrs
adoro suas resenhas, parabéns!

Camila 19/10/2013minha estante
Muito obrigada, Clara!!!

Patty Pizarro 15/09/2012minha estante
Adorei a sua resenha, fiquei tão indignada quanto você e também torço demais pela Rose....Porque ela é o "cara" rsrsrs

Gabi 20/07/2013minha estante
Obrigada por nao colocar um alerta de que voce vai contar tudo o que acontece no livro -.-

rorolovespizza 03/07/2021

PERFEITOOOO
Caras, que livro! Uma das melhores decisões desse ano foi ter voltado a ler essa saga.
A leitura é tão fluída e interessante que é possível passar 4 horas seguidas lendo, por isso, cheguei a ir dormir quase 3 horas da manhã e ler mais de 100 páginas por dia.
O trabalho da Richelle Mead é perfeito, ela sabe exatamente como deixar o leitor com um gostinho de quero mais e como nos deixar totalmente imersos nesse universo. É quase como se a gente também tivesse um laço com a Rose.

Não sou capaz de comparar com os outros livros da série por já ter lido esses há algum tempo (algum tempo = uns 4 anos), mas toda minha memória sobre dos livros anteriores é boa, o que me faz concluir que a saga é simplesmente perfeita.

Mas depois de todos esses elogios tenho uma reclamação: POR QUE ESSAS CAPAS SÃO TÃO FEIAS E DESATUALIZADAS?
Gente, sinceramente... uma saga maravilhosa dessa merece uma nova edição há tempos.

Juliana 07/10/2022

MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS!!!!!!! Dimitri tu não inventa moda, eu preciso de um final feliz e só falta um livro!!!!!

Laura F Souto 01/07/2021

A continuação da série é cada vez melhor; um livro que não da pra parar de ler. Ver a evolução e o que Rose conseguiu alcançar, a forma do resgate de Dimitri e como Lissa evoluiu é excelente. Com o final inesperado deste, o próximo livro promete ser um excelente para fechar a série.

Bia147 21/08/2021

Fiquei muito surpresa com esse livro praticamente o tempo todo, tive a satisfação de falar que valeu a pena demais ter começado essa série. Espero ter esse sentimento no último livro também.

Rodrigo 24/08/2014

E a loucura está prestes a dominar o mundo dos vampiros.
Laços do Espírito é o quinto e penúltimo volume da série Academia de Vampiros, escrita por Richelle Mead.

Apesar de sua missão na Sibéria ter fracassado, Rose ainda não desistiu da sua jornada, agora, a dampira irá a uma missão sem volta para livrar o perigoso Victor da prisão. Depois da carta de Dimitri, várias sensações vêm à tona.

Ai! Academia de Vampiros é um poço de reviravoltas e emoções. Chega a ser um caminho sem volta. Depois que você embarca nessa história, não tem como voltar. É totalmente viciante! Por quê? Primeiramente, a mitologia criada por Mead é inovadora de certo modo. Segundamente, a trama é aquela que mesmo não acontecendo nada você não cansa. Terceiramente, os personagens são totalmente ÚNICOS e a protagonista é totalmente excepcional! Quartamente e ultimamente, tem o melhor casal de vampiros, Rose e Dimitri!!!

O começo desse livro é impactante que chega a assustar. Muitas informações e acontecimentos tornam o começo desse livro totalmente impecável. Mas claro que haveria alguns pequenos pontos negativos. Quando chegamos à metade do livro e temos o BOOM do livro, a história fica um pouco arrastada. Não me leve a mal, enquanto isso vários acontecimentos que serviram para o final do livro vão acontecendo, mas, só percebemos que é relevante quando acabamos o volume. Mas isso chega a ser até um pouco irrelevante, mas não me agradou muito.

Dadas às reclamações, vamos falar das partes boas, que foram a maior parte. Uma coisa que me impressionou bastante foi o clímax e claro o final, eu fiquei de queixo no chão com alguns acontecimentos que levaram ao apêndice. Só que o mais legal foi os personagens que evoluíram. Incrível como o modo de agir e de pensar fizeram as coisas serem bem melhor neste livro. Outra coisa que me agradou bastante foi o foco que a Mead deu sobre a política dos Morois, fascinante. As intrigas também fizeram que o livro ficasse melhor do que já era.

Enfim, este livro me agradou profundamente e me deixou desesperado para saber o que ia acontecer depois daquele final que fez o rumo da história mudar completamente. Tirando os pequenos problemas, Laços do Espírito prepara o terreno magistralmente para Último Sacrifício.

site: becoliterario.com

Adry 24/07/2022

"amor acaba. o meu acabou."
só queria dizer que nesse livro o Eddie lacrou muito e foi um dos únicos personagens que tinha noção das suas atitudes e no q elas resultariam, e eu ainda queria saber o motivo dele simplesmente ter sumido depois de metade do livro, quero e preciso saber se o Eddie foi designado a alguém da realeza ou simplesmente ficou em algum lugar do castelo trabalhando com administração #voltaeddie.

a Rose tem minha admiração por ser forte e não desistir do que ela realmente acredita, mas acho que todos os leitores de Academia de Vampiros podem concordam que em certos momentos essa insistência da Rose muitas vezes se torna irritante e acaba magoando quem está ao seu redor (acho que quem leu o livro sabe a quem eu estou me referindo). quando você pensa que as coisas estão se acalmando na vida da nossa little dhampir vai tudo por água a baixo. seu relacionamento, sua carreira, sua vida social e nada realmente se acalma durante a sua vida. bom, falando na Rose eu queria dizer que essa coitada só sofre..."pior do q tá não pode ficar" ai vc se lembra q tá falando da rose hathaway e quando se trata dela tudo pode piorar. eu acho que a própria Rosemarie já deve ter pensando nisso: por que as coisas sempre são tão complicadas quando se tratam dela? é sério. tipo eu já vi várias protagonistas sofrerem muito, mas é inexplicável o quanto essa menina sofre.

enfim, eu queria dizer que gostei bastante desse livro e além de todo o sofrimento que Academia de Vampiros sempre me proporciona tive momentos (raros) de felicidade.

Fernanda 16/07/2022

A imaginação da autora voa!
Por mais que algumas atitudes e escolhas da Rose me irritem PROFUNDAMENTE (e por isso a leitura dessa vez foi mais demorada), tudo que a autora escreve serve pra alguma coisa!! Ela consegue interligar um problema atrás do outro, não sei de onde ela tira tanta criatividade, muito bom!! Ansiosa pra ler o último (e meio triste com isso)! Teria dado 5 estrelas, mas sei lá, o egocentrismo da Rose me irritou bastante nesse livro!
Adry 24/07/2022minha estante
a Rose acaba sendo muito egoísta em alguns momentos e só se salva várias vezes por conta da Lissa.

Fernanda 24/07/2022minha estante
Ainda bem que alguém concorda comigo!!!! Custei pra terminar pq tava me irritando, antes eu era apaixonada pela saga (ainda sou), mas depois desse desanimei um tiquinho

Adry 24/07/2022minha estante
foi humilhação dms!! o pior era ela magoada outras pessoas que amavam ela por conta desse egoísmo.

Adry 25/07/2022minha estante
no próximo livro ela melhora (vale muito a pena ler), mas ainda vai ter aqueles momentos que você vai ficar "???".

Fernanda 25/07/2022minha estante
Vou continuar então!!! Nem faz sentido parar no penúltimo kkkkkkkkkkkk feliz que alguém opinou sobre ??

Tania 01/03/2021

Uau!!!!!
Achei que esse livro é o que tem mais ação até agora. Nos faz perder o folego na expectativa do que vai acontecer....E meu queridinho voltou!!!!! Bora ler o último ......

Roberto.Proença 16/05/2018

Tudo que é ruim... Pode piorar !
Quando você acha que nada pode piorar.... É que descobre que o buraco pode ser ainda mais fundo...
Não tem nada pior do que a morte de alguém que você ama.... A não ser que ele seja um morto vivo... E a não ser que ele queira te matar...
Mesmo assim você revira o mundo se houver alguma chance de salva-lo... Nada, por mais maluco, difícil ou perigoso que seja vai lhe impedir.
Tudo isto, recheado com o universo dos vampiros e dampiros, realeza e guardiões, bons e maus, resgatam a qualidade e interesse na obra de Richelle Mead esquecida um pouco no volume anterior.
Vem coroado por um "renascimento" inacreditável e por um assassinato real... Boas expectativas para o ultimo (infelizmente) volume da série.