Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

Sha 15/01/2021

O que você faria se encontrasse o amor da sua vida novamente, mas ele tivesse se tornado tudo aquilo que você não queria que fosse? A maior luta de Rose não é a física, mas a do coração. Enquanto Lisa tem que decidir de fato quem está ao seu lado verdadeiramente.

rayxoliveira 17/08/2021minha estante
A Rose é a personificação da música "eu não preciso de ninguém pra fazer merda comigo, sozinho eu já boto a minha vida em perigo". E sinceramente, p*ta falta de responsabilidade emocional afetiva neste relacionamento. Estava claro que Rose terminaria com o Dimitri desde o princípio, mas ao jogar o Adrian nesta confusão, realmente achei que ele poderia ter uma chance ou no mínimo o benefício da dúvida. Mas a realidade é completamente diferente, ele se entrega 100% enquanto o coração da Rose é de outro (e tanto ela quanto o público sabe muito bem disso). Essa questão no próximo livro é ainda pior!

Izabella 17/08/2021minha estante
Então Ray, isso me irritou demais. A autora podia ter construído uma relação mais saudável entre Rose e Adrian, pelo menos tentar construir um relacionamento, enquanto Dimitri estava ?perdido?. A Rose só lembra do Adrian quando precisa de algo, ridículo. Sem nenhuma responsabilidade afetiva mesmo. Vou iniciar o sexto livro, mas pelo que me falou, já vejo que passarei raiva

milenavifer 08/10/2023

Amoo
Foi minha releitura, a primeira vez que li foi mais ou menos em 2014. E a releitura me lembrou como eu amo demais essa série.

Sassenach 28/01/2022

"Minha querida Rose,

Uma das poucas desvantagens de estar desperto é que não precisamos mais dormir. Portanto, também não sonhamos mais. É uma pena porque, se eu pudesse sonhar, sei que seria com você. Sonharia com seu cheiro e com seu cabelo escuro como seda entre meus dedos. Sonharia com a suavidade de sua pele e a selvageria de seus lábios quando nos beijamos.
Sem sonhos, tenho que me contentar com a minha imaginação ? quase tão boa quanto eles. Posso visualizar todas essas coisas perfeitamente e também como vai ser quando eu levar sua vida deste mundo. É algo que lamento ter que fazer, mas você tornou minha escolha inevitável. Sua recusa a se juntar a mim na vida e no amor eternos não me deixa outra opção, e não posso permitir que alguém tão perigoso viva. Além disso, mesmo que eu forçasse o seu despertar, agora você tem tantos inimigos entre os Strigoi que um deles a mataria. Já que você tem que morrer, que seja por minhas mãos. E pelas de mais ninguém.
No entanto, desejo que se saia bem nas provas de hoje ? não que precise de sorte. Se está mesmo sendo obrigada a fazê-las, é perda de tempo para todo mundo. Você é a melhor daquela turma e até esta noite receberá sua marca da promessa. É claro que isso quer dizer que você será um desafio muito maior quando nos encontrarmos de novo ? o que com certeza apreciarei.
E vamos nos encontrar de novo. Depois da formatura, você terá que deixar a escola e, quando estiver fora do alcance dos escudos de proteção, a encontrarei. Não há lugar neste mundo em que você possa se esconder de mim. Estou de olho.

Com amor,

Dimitri"

Vi | @dulcevibooks 30/10/2023

Decepcionada
Esse foi o único livro até agora que eu achei a personalidade da Rose extremamente chata!!!!!!!!!

E isso foi tão forte que da primeira vez que peguei pra ler tive que dar um tempo para não abandonar, isso porque eu AMO essa série, mas esse não deu pra defender.

Fiquei muuuito curiosa com o final e como o role lá já foi resolvido, espero que o próximo seja melhor.

Thay 26/06/2022

Impressionante!!!
Primeira coisa que tenho para falar é: Que reviravolta louca foi essa no final??? Eu esperava que esse livro terminasse de muitas formas, mas nunca imaginei algo assim.

A história continua ótima e não para de ter mistérios novos. Isso até me deixou ainda mais ansiosa para ler o último volume da saga.

Rose permanece esperta e maravilhosa como sempre, mesmo tendo mostrado seu lado mais "egoísta" e confuso com relação aos seus sentimentos.

Eu quis socar a cara do Dimitri por diversas vezes, mas tentei me colocar no lugar dele, apesar de não aceitar bem a forma como ele agia.

Leitura da saga é recomendadíssima!

"? Não ? disse Abe, um instante antes de se virar. ? Eles executam os traidores."

Camilli.Meirelles 29/01/2021

Mais uma sequência incrível!
Não há quase nada que eu não goste em "Laços de Espírito". O livro traz uma grande evolução em relação ao seu antecessor, não apenas na quantidade de tópicos dentro da narrativa, mas também ao abordá-los de uma forma mais densa e madura, dando tempo para que o leitor e a protagonista compreendam, juntos, os desfechos de cada decisão tomada, e absorva o impacto de cada ação.

O livro pode enganar o leitor ao apresentar um problema principal e "resolvê-lo" pouco antes da metade, mas de forma alguma isso torna a narrativa arrastada em direções para as quais a história não pode crescer.

Além de tudo, a tradução nesse volume é muito melhor do que a feita no volume anterior. Em um livro tão longo e cheio de acontecimentos, esse é um Além do importante.

Geo 04/04/2021

bla bla bla mesmo problema dos outros
metade chata, metade frustante, final bom mas com cliffhanger etc etc

kayla35 19/08/2023

ATA TENDI
QUE FINAL DO CAEALHOOOOO MEUD EUA QUE ODIOO.
Olha eu gostei muito desse livro, mas achei mais paradinho e chatinho as vezes, mas não deixa de ser mt bomm
Eu amei a Lissa serio ela melhorou muito do do terceiro e quarto pra esse, finalmenteeee!!!!
EU NÃO AGUENTO MAIS O ROMANCE DA ROSE COM O ADRIAN, EU AMO O ADRIAN SERIO MAS NAO COM A ROSEEEEER AAAAAAAA
e pelo amor de deus DA PAZ PRO MEU CASAL EU QUERO ELES DE VOLTA PELO AMOR DE DEUS DA PAZ CHEGAAAAAAAA
autora a gente ja sofreu demais pelo amor de deus que diabo ??? eles merecem ficar juntos VOLTA VIDA ???
ThayAvalon 11/10/2023minha estante
Amiga terminei agora e tô com o mesmo sentimento kkkk

Lari 25/11/2020

Supreendente
Demorei um pouco pra engatar na leitura, achei o início um pouco maçante, mas vale muito a pena. Simplesmente amei como tudo aconteceu, tantas reviravoltas e surpresas. SIMPLESMENTE PERFEITO!!